FOTO DO DIA

SÃO PAULO (sobreviva) – Não tenho nada contra o uso de espaços públicos, como é Interlagos, para eventos de natureza diferente daquele para o qual o espaço foi construído. Desde que, claro, a prioridade seja sua função primordial — no caso do autódromo, automobilismo — e que o espaço seja preservado, as coisas sejam feitas com critério.

Neste fim de semana Interlagos recebe o maior festival musicado do país, o Lollapalooza, com quatro palcos espalhados por trechos históricos do autódromo. Mas só um deles na pista, mesmo, no fim do Mergulho. Os demais estão em áreas como o antigo Sol, a antiga Ferradura, o antigo Sargento.

Adoro festivais, acho tudo sensacional e espero que a molecada (e tiozões e tiazonas em geral) não detone tudo. Ao contrário, que aproveite para passear com reverência por aquele asfalto épico e tão importante. Estar numa pista de corrida a pé, num autódromo como Interlagos, é um privilégio.

Daqui a alguns dias estaremos de volta para correr. Cuidem de tudo. E vamos deixar de mau-humor. O Lollapalooza tirou apenas um fim de semana das corridas. E vai render uma grana preta à Prefeitura, além de levar dezenas de milhares de pessoas a Interlagos, gente que nunca foi ao autódromo e, de repente, pode ser tocado pelos ventos sagrados do local. Fazem coisas muito piores lá, que poderiam acontecer em outros locais (como missas campais, corridas a pé, eventos de montadoras), rendem pouco e atrapalham muito mais.

lolapalusa

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Eu fui, e pela primeira vez, pude ver como é o asfalto de que todos falam. Imaginava uma coisa mais compacta, uniforme.

Ah, se os hectolitros de Skol não me enganam, tem um pouco de asfalto se soltando no Esse, segunda perna.

ppaulo
ppaulo
10 anos atrás

Quem é esse Lola? A Portuguesa confirmou a contratação? No fim de semana eu só ouvi falar em “Lolla pra lusa” mas até agora não sei quem é o cara

Simionato
Simionato
10 anos atrás

Estive lá, chorei por ter passado do lado de lá da G, fiz questão de percorrer cada trecho que podia, deu até pra imaginar os barbeiros da classic cup com suas marcas no S, enfim, sentir como aquilo faz parte de mim. Mas no geral, desistam da raça humana, ponto. Quanto ao festival, marquem aí também, mequetréfe e a organização foi pra coxinha ver do lounge vip. Não me extenderei por que daqui pra frente seriam só lamentações.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
10 anos atrás

Muita coisa fixada no asfalto. Será que o custo da reparação está incluído no aluguel?
Ou na próxima corrida vão encher os buracos com terra?

Laércio
Laércio
10 anos atrás

Rindo muito….kkkkkkkkkkkkk………achar que o publico vai ser tocado pelos grandes corridas que la ja ocorreram……….utopia pouca é bobagem….que mundo perfeito é esse?…..manda o endereço que eu quero ir.kkkkkkkkkkkkkk

Humberto Toscano
Humberto Toscano
10 anos atrás

Os advogados do florminense já agiram e conseguiram uma liminar mudando o nome do festival de Lollapalooza para Lollapaflu

Everything is Average Nowadays
Everything is Average Nowadays
10 anos atrás

Vendo essa foto, fiquei com a impressão de que montar uma roda-gigante permanente junto do autódromo seria uma boa ideia.

Altair
Altair
10 anos atrás

Que tal você agitar um passeio de bike por lá. Eu com certeza participaria. Você também poderia participar.

Luciano Sampaio
Luciano Sampaio
10 anos atrás

Pode deixar. Prometo cuidar e honrar o solo sagrado de Interlagos. No que depender de mim, voltará às mãos (e pés) de quem dela fez a história (os pilotos e equipes) do mesmo jeito que vocês deixaram.

Rafael Rego
Rafael Rego
10 anos atrás

Sou de Bh e já fui quatro vezes em Interlagos, todas pra ver f1, e, por motivos óbvios, nunca toquei nesse asfalto ou andei por essas curvas.

Invejaça de quem vai nesse show!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

O Festival agrega valor….Larguem mão de ranhetice e vão balançar o esqueleto!

Lobo
Lobo
10 anos atrás

Em 99 fui ao primeiro (e melhor!) show da minha vida. Kiss. EM INTERLAGOS!!!

Minhas duas paixoes reunidas. Lembro de equivaler a importancia do show com o fato de pisar no épico asfalto que idolatrava desde pequeno.

Uma pena que esses moderninhos que vao ao Lollapalooza nao darão a minima pro solo sagrado onde pisarão sem dó.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
10 anos atrás

Pô essa foto é sensacional, dá pra ver uma parte, que eu suponho que seja do traçado antigo, que antecede a entrada da reta principal no Setor A, onde sempre assisto a F1, e vendo essa foto, fico imaginando como seria se esse trecho fosse mantido, seria muito doido, os caras poderiam subir esse trecho de asa aberta muito mais cedo, e seria uma festa de ultrapassagens, bem melhor do que é hoje, que diga-se de passagem não é ruim, mas com esse trecho adicional seria fantástico.

Leandro de Hollanda
Leandro de Hollanda
10 anos atrás

Esses ventos sagrados… vêm lá da represa??? (não resisti! heheh)

Ferdinandes
Ferdinandes
10 anos atrás

Nao entendo em que uma corrida a pe atrapalha mais que um festival de musica. Cada uma…

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Mas Flávio, e quando os eventos de corrida são acoplados ao final-de-semana de corrida?
Um dos seus concorrentes (espero que o convívio seja sadio), participa (ou participou) de eventos do tipo “Run that Track”, que acontecem no final-de-semana de corridas de F1.

Creio que acoplar eventos de corrida a pé com as corridas tradicionais no autódromo não tira o tempo das demais categorias no uso do circuito (principalmente se fizerem parte de um evento muito grande, como a F1).

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Rafa Catelan
Rafa Catelan
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Arena Anhembi serve para o que afinal ????

Sou contra ainda mais quando foi postado que estão usando grampos metalicos para fixar o que está no centro da Pista.

Pensando aqui esse “ALUGUEL” vejo como forma de arrecadar $ para ajudar a fechar a conta da F1.

Ferdinandes
Ferdinandes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Corrida a pe em qualquer lugar fecha o transito em vias publicas. Shows, tem o pacaembu, o morumbi, o sambodromo, o ibirapuera…
O que falta eh lugar pra esporte (ativo, nao como expectador) de massa (nao o piloto, nao a refeicao italiana, antes que venha o trocadilho).

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
10 anos atrás

O Rock Am Ring é realizado todos os anos em Nûrburgring.

Uma foto aérea: http://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t31.0-8/1956702_10152402721554880_1528497210_o.jpg

Se eu fosse ao Lollapalooza, tentaria percorrer a pista a pé.

Guilherme Jales
Guilherme Jales
10 anos atrás

Justo, Flavio.
Por mais que não compreendamos aqueles que acham um autódromo um desperdício de espaço (Pai, perdoa-nos, eles não sabem o que falam…) – acredito que esse tipo de uso de Interlagos, em um festival de renome internacional, pode servir pra abrir os olhos de alguns pra esse lugar tão especial.

Silvio
Silvio
10 anos atrás

Flavio, como pode uma corrida a pé ser pior que um mega show? Qual critério você usou para esse comparativo? Abs.

Arassatubanno
Arassatubanno
10 anos atrás

O máximo que pode acontecer é chover e a galera destruir a grama. Considerado ‘coxinha’ porque só traz bandas da moda, com um público comportado, porém sem a famigerada área vip, o Lollapalloza é tranquilo. O seu público é mais distinto do que o do Rock N’Rio e suas aberrações, com bandas que só fazem sucesso aqui ou fizeram sucesso 20, 30 anos atrás.
Pena que não vai dar para eu ir, senão estaria lá…melhor programação dos festivais, dá de 10 a 0 nas aberrações do Rock In Rio.