FOTO DO DIA

Como diz minha amiga samurai Marina Miyazaki, o mundo dá voltas. É o que temos a dizer hoje, 50 anos depois.

fotododilma

Subscribe
Notify of
guest

100 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Lopes
Julio Lopes
10 anos atrás

Gosto de fotos antigas, ainda mais quando podemos ver uma mesma cena tempos depois. Essas me lembraram como um mundo tão grande parece às vezes tão igual. Respeitando as distâncias e os tamanhos: sonhos adolescentes na face orgulhosa de uma mulher lutando por aquilo em que acredita, num tempo onde a ditadura era mais dura para uns do que para outros, separados por interesses mais ou menos comuns. E a história, dos vencedores, sempre é verdadeira ao recontar como a troca de posições é tão melhor para uns e tão pior para outros, que continuam separados por interesses. Isso me faz pensar no quanto o passado pode ser apagado e até quando o futuro vai continuar repetindo o mesmo conto.

Jean
Jean
10 anos atrás

Excelente post, Flavio. (Agora, cá para nós: como tem reacionários e pessoas despolitizadas aqui no comentários, impressionante! Ainda bem que esse pessoal não vence eleições).

João Fernandes
João Fernandes
Reply to  Jean
10 anos atrás

Como você define reacionário????? É aquele que pensa diferente de você????

ms
ms
10 anos atrás

não resisto fazer o seguinte comentário sobre a primeira foto: Dilma está de cara limpa, agora esconder o rosto para não ser fotografado como fazem os militares é, como se costuma dizer, conduta de meliante…..

Kuka Lienert
Kuka Lienert
10 anos atrás

Enquanto uns discutem, outros esbravejam, outros concordam, outros riem, outros aplaudem, outros discordam e outros vaiam… eu simplesmente passo para deixar um excelente dia a todos os altos, baixos, gordos, magros, esquerdas, direitas, automobilistas e motociclistas!

Z. Dirceu
Z. Dirceu
10 anos atrás

Eu não entendo o porquê…

Muitos daqueles que criticam os 20 anos de Ditadura Militar no BR apóiam os 54 anos de Ditadura em Cuba e os 14 anos de Ditadura Chavista!

João Fernandes
João Fernandes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

A ignorância é sua “Flávio Gomes” em apenas aceitar a democracia chavista e apóia integramente a ditadura cubana!!!!!!

Ricardo Pereira
Ricardo Pereira
Reply to  João Fernandes
10 anos atrás

Tentem assistir o documentário de Oliver “Stoner” Ao Sul da Fronteira… e infelizmente a ignorância em certos pontos não é uma dadiva… mas sim uma bestialidade… essa imagem é perfeita…

João Fernandes
João Fernandes
Reply to  Ricardo Pereira
10 anos atrás

Vou assistir.Obrigado pela dica.

Fabio
Fabio
10 anos atrás

Eles batem continência com orgulho, pq eles trabalharam para que isso acontecesse. Para que um presidente pudesse ser eleito pela população. Mas ao chegar no poder essas pessoas não converteram os votos na realidade que pregavam. Estão atrás de outra realidade. E os militares virão ao trabalho novamente, para novamente dar ao Brasil a democracia.

João Fernandes
João Fernandes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Você não viveu aquela época. Você pegaria em armas????

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Insisto que o Brasil tem problemas demais para ficarmos discutindo esquerda ou direita, comunismo ou capitalismo, PT ou PSDB … mesmo porque, nos últimos 20 anos, esses partidos provaram sua incompetência!

Marcelo Terpins
Marcelo Terpins
10 anos atrás

Eu sempre entendi os intelectuais, não estou sendo irônico ou pejorativo, defenderem o PT. Os ideias do partido, e jornalistas, professores, em unanimidade defendiam o PT.
Mas eles vieram, não lutaram contra tudo o que achavam errado, pelo contrario, se entrenharam nas sujeiras do poder, se envolveram em sujeiras iguais ou maiores, e o que PSDB faz de sujeira não justifica o PT fazer igual. Eu errei, mas voce errou antes, entao seu erro anula o meu ?
Não, nunca se viu tanta sujeira e corrupção como nesses anos de PT.
Ah, a classe media pode comprar mais…
Verdade, nunca se arrecadou tanto e nunca se investiu tão pouco em infra estrutura.
Temos 39 ministérios. Pra que ??? Pra encher de dinheiro sujo quem está na maquina.
Com tudo isso que acontece, me estranha alguem que saiba ler e escrever, que tenha acesso à informação, defender com unhas e dentes essa turma.

Flavia Lins
Flavia Lins
10 anos atrás

Um imensa alegria e uma grande decepção. Alegria: ter podido ver uma mulher presidente do Brasil, um orgulho mesmo. Decepção: A Dilma, infelizmente, com esse seu estilo centralizador, tipo sargentona, tem feito grandes trapalhadas, acentuando esse aspecto de o Brasil ser um eterno exportador de matéria-prima e importador de “espelhinhos”. Uma pena, pois há várias mulheres bem mais brilhantes que poderiam estar no lugar dela, ajudando a fazer deste país um lugar melhor.

Narigudo
Narigudo
10 anos atrás

Na primeira imagem, parece que os caras estão psicografando alguma coisa. Ou tirando um cochilo mesmo.

Faraia2000
Faraia2000
10 anos atrás

Fantástico o post FG!!!

Muito bom! Não pode-se, de forma alguma, negar a evolução política e social do nosso país no meio tempo entre as duas fotos!

Ditatura nunca mais!

João do nascimento Fernandes
João do nascimento Fernandes
10 anos atrás

Olá Flávio Gomes:
Percebo que a minha opinião desta manhã foi sumariamente deletada. Vejam como é a democracia socialista encampada pelo sr. Moderador (Flávio Gomes).Ele sabe muito bem o que estou falando, pois, por expor a sua opinião foi demitido da ESPN. É um socialista capitalista. nada mais que isso.

João do nascimento Fernandes
João do nascimento Fernandes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Melhor dizer que ela foi CENSURADA !!!!!!!

João Fernandes
João Fernandes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Boa! Concordo. Estão pare com essa democracia hipócrita de seu (propriedade) blog, ou seja todos podem escrever o quiserem (democracia) mas você publica o que lhe interessa (censura e ditadura).

Osnir
Osnir
Reply to  João Fernandes
10 anos atrás

Sou obrigado a concordar com você João.

Virgo silva
Virgo silva
10 anos atrás

O Flavio postou aí em cima uma comparação entre as atitudes esperadas da esquerda e direita em caso de golpe em 64. A foto não existe, como pode parecer à primeira vista, porque a esquerda afinal triunfou! Mas, sim porque a esquerda do Zé Dirceu, do Genoíno e de Da. Dilma daquela época perdeu!
Pelos antecedentes conhecidos, se a esquerda tivesse sido vitoriosa, como em Cuba, duvido que uma imagem desse tipo fosse possível sob um governo comunista. Não era assim na União Soviética, não é assim nem em Cuba nem na China. Essa imagem só é possível porque a ideologia da democracia (a européia e a americana como a conhecemos) permite.

Em tudo que eu li dos comentaristas da época, existe uma unanimidade de que haveria um golpe de esquerda ou de direita, mas haveria golpe, pela fraqueza do Governo Goulart. A direita se antecipou, com apoio americano, e a esquerda dançou. Depois a esquerda fez a grande cagada de tentar um absurdo histórico: tentar uma revolução armada, através de táticas de guerrilha, sem ter organização ou recursos para isso. Deram a desculpa que os militares queriam para perseguir e aniquilar a esquerda e quem mais se opusesse.
Não existe, talvez, prova maior da força da democracia moderna – conceito inventado pelos europeus e abraçado pelos americanos do que essa foto aí de nossa Presidenta. Na antiga URSS ela não teria sobrevivido ao gulag, para onde teria sido fatalmente enviada, ou ao paredón em Cuba.

Rafael Vieira
10 anos atrás

Calma com a empolgação gente, pois a mocinha está preparando uma 3ª foto para ser incorporada ai. A volta dessa roda gigante ainda não terminou.

Adriano Moraes
Adriano Moraes
10 anos atrás

Graças a Deus aos Grupos de Esquerda perderam, os Militares perderam, e a DEMOCRACIA venceu, HOJE uma Ex-guerrilheira pelo VOTO, representatividade maior da DEMOCRACIA, foi eleita Presidente do País.
LUGAR DE MILITAR É NO QUARTEL.
VIVA A DEMOCRACIA.

Fabio Pereira
Fabio Pereira
10 anos atrás

Antes matavam e torturavam, e escondiam tudo.
Hoje roubam, mentem, superfaturam e ficam milionários com isso… e tentam esconder tudo.
Pois é, o mundo da voltas… mas continua uma porcaria.

Jeff
Jeff
10 anos atrás

Sim, o mundo dá voltas e o Brasil não sai do lugar. Era uma bosta com a ditadura e continua sendo uma merda sem a ditadura…

Fernando Fávero
Fernando Fávero
10 anos atrás

Este governo da indícios mais que suficientes para instaurar aqui no Brasil a “Democracia Comunista”. Estudem os períodos pré-comunistas dos países que implantaram esse modelo de governo/economia e estudem também o que aconteceu depois de sua implantação. Não é preciso ir muito longe. Olhem para a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Argentina. Podem olhar também a mãe Rússia, Inglaterra (isso mesmo não leram errado), e Estados Unidos. Esses três últimos no período pós-guerra. O “sentimento” comunista só surge quando há bonança econômica, e não na instalação da miséria como muitos pensam. No ocidente, os partidos de esquerda crescem por que os excedentes econômicos são capazes de sustentar uma imensa turma de socialistas e assemelhados que invariavelmente ganham a vida sem trabalhar. E ainda assim há um ar de superioridade por parte destes, que discutem suas ideias de superioridade moral e intelectual enquanto há alguém que trabalha firme para sustentá-los. Quando estes chefiam o governo, o preço cobrado é altíssimo. Os próximos anos serão sombrios com qualquer regime que ocupe o governo brasileiro. Mas a história mostrou e continua mostrando que o caminho não passa por governos comunistas/socialistas. Nenhum país que foi derrotado na 1ª e 2ª guerra reergueu-se com regimes totalitários/comunistas/socialistas. Fato é que precisaram de governos fortes e de linha dura.

Rafael Rego
Rafael Rego
10 anos atrás

Sou de 88, não vivi na época da ditadura, mas acho que já estudei um pouquinho.

Uma coisa que aprendi com o Mandela, lendo o autobiografia dele, foi: “é o opressor que define a natureza da luta”.

Não há erro maior que condenar quem apoiou e participou de luta armada. Manifestações pacíficas de nada adiantariam contra um governo opressor e sanguinário.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Rafael Rego
10 anos atrás

A questão é mero equilíbrio. Em um governo ditatorial a oposição radicaliza. Em um governo democrático não há guerrilha. Duro é aguentar os coxinhas.
Abs.

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Chapa branca

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Tanto um, quanto o outro, não deram certo.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

O que a Dilma presidente faria hoje com a Dilma terrorista?

Herbert
Herbert
10 anos atrás

O respeito militar é ao cargo de Presidente, não à pessoa da inovadora “presidenta”. Cada um tem sua função em um país, e defesa nacional é diferente de guerrilha urbana! E acreditar que o povo elege quem quer é o mesmo que acreditar que a coca vende mais porque é melhor que guaraná…..propaganda é o nome da estratégia! Transforma até Che em Jesus…..

Reaça
Reaça
10 anos atrás

Na segunda foto, em primeiro plano, seria o comandante Eric Lassard, da Loucademia de Polícia?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Reaça
10 anos atrás

Hahuahuhauauh.

Herbert
Herbert
Reply to  Reaça
10 anos atrás

E não é que é ele mesmo?

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Reaça
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk

Daniel
Daniel
Reply to  Reaça
10 anos atrás

Hahahaha. Bem que a gente podia ter uns Tackleberrys e Hightowers na nossa Polícia…

Alex
Alex
10 anos atrás

Bom acho que essa imagem de 1970 não poderia ser mais representativa da podridão que foi a ditadura militar. Quem está se escondendo são os milicos, na condição de julgadores e quem está altiva é Dilma, na condição de ré….
Em tempo: vale a pena dar uma olhada na capa de veja desta semana, que na busca desesperada de atacar a presidenta, acaba fazendo, sem querer (é claro..) o maior elogio que um governante pode receber.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Alex
10 anos atrás

sim.

todas as outras revistas com capas alusivas ao golpe, e só a Veja com uma capa “explicando” oscilações na bolsa.

ridículo.

Rafael Rego
Rafael Rego
Reply to  Alex
10 anos atrás

Como assim elogio?

Venax
Venax
Reply to  Alex
10 anos atrás

Os militares estão se escondendo não por vergonha ou acharem que estarem fazendo algo errado mas sim por medo dos “guerrilheiros”. Para os militares tudo estava certo.

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Bigode Grosso!

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Eu acho ótimo para a democracia o banho de realidade que esta mulher, com dignidade, está tomando. Pena o país perder a eficiente oposição da esquerda, que não existe mais (a oposição), democracia sem oposição é tipo “não é”. A esquerda sempre fez muito mais para o país na oposição, na situação faz para si, triste.

Fernando Fávero
Fernando Fávero
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Você foi muito feliz na sua colocação.

Minoru
Minoru
10 anos atrás

Eu já havia visto esta foto – a do julgamento – anteriormente e nunca entendi o motivo de todos aqueles militares simplesmente ocultarem o rosto para a foto que foi tirada por eles mesmos… será que tinham medo que ela caísse em mãos erradas e se tornassem alvos?

Se fosse assim, para que fotografaram?

Ricardo freitas
Ricardo freitas
10 anos atrás

Troca a Ditadura pelo comunismo, bela bosta tamo fudido de qualquer jeito!

Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Eu tenho um orgulho enorme dessa mulher.

E digo mais:

Eu quero DILMA DE NOVO!!!

Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
Reply to  Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Não só você Américo!!!

Eu também quero Dilma de novo!!!

Cesar Franco
Cesar Franco
Reply to  Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

tamo junto!

Fernando Santin
Fernando Santin
Reply to  Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Américo, algum furo sobre as eleições? Que tal uma sugestão sua? Está pé quente e duvido que erre!! eheheheheh #VaiDilma

Marcelo D.
Marcelo D.
Reply to  Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Estamos juntos nessa!

Jean
Jean
Reply to  Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Idem! É Dilma 2014!

Patrick Derani
Patrick Derani
10 anos atrás

O Brasil, na melhor das hipóteses, está condenado a ficar dando voltas. Graças aos eleitores e aos políticos que tem.

Luiz Ag
Luiz Ag
10 anos atrás

Concordo. Mas o que me impressiona mais é quando alguém chega ao poder, sempre se comporta da mesma forma.
A cadeira do poder deve ser muito sedutora…

Herbert
Herbert
Reply to  Luiz Ag
10 anos atrás

É aquela máxima…sentou, gostou!

Maurício
Maurício
Reply to  Luiz Ag
10 anos atrás

Diga, por favor, em que medida Dilma se comporta da mesma forma que Médici, Costa e Silva e afins?
Quando você se manifesta contra Dilma, por acaso tem medo de ser preso, torturado ou morto por isso?
Acorda rapaz!

alan
alan
10 anos atrás

…. e vai continuar dando voltas…..

Alexandre Reis
Alexandre Reis
10 anos atrás

É, não há como negar que essas duas fotos são bem legais.
Mas não pode esquecer que o mundo não parou. Ele continua a dar voltas…

Tem que lembrar que a dona poderosa aí teve poder pra ganhar continência de militar, mas não teve poder pra livrar seus “companheiros de luta” da cadeia. E hoje uma parte deles está lá. Na cadeia. Irônico, não?

Além disso, esse ano tem uma copa do mundo que não conta com grande aprovação do povo. Inclusive, o orçamento dessa copa está sendo bem questionado. Há ainda intensões de voto na atual Presidenta em tendência de baixa, possibilidade de CPI da Petrobrás e uma tal Operação Porto Seguro que ainda não foi totalmente esclarecida. Isso só pra citar algumas coisas que ocorrerão num ano eleitoral…

Será mesmo que as voltas do mundo vão parar nessa última foto aí. Ou será que teremos uma outra para colocar junto? Vamos ver…

Sanzio
Reply to  Alexandre Reis
10 anos atrás

“Tem que lembrar que a dona poderosa aí teve poder pra ganhar continência de militar, mas não teve poder pra livrar seus “companheiros de luta” da cadeia. E hoje uma parte deles está lá. Na cadeia. Irônico, não?”

Irônico seria isso acontecer numa ditadura….

Se isso está acontecendo hoje no Brasil, seria mais um motivo para comemorar. A “justiça” está sendo feita, independente do lado que o acusado está.

Velho, posso te fazer um pedido? Por favor, continue postando essas barbaridades. Tô me cagando todo de rir aqui em casa! xD

Squa
Squa
Reply to  Alexandre Reis
10 anos atrás

Caro Alexandre, um pedido: fale o que quiser, só não fale “Presidenta”, é se igualar aos que a defendem no poder.

Ivan
Ivan
Reply to  Squa
10 anos atrás

PRESIDENTA!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Aí eu discordo, de comunista o atual governo não honra nem o vermelho da bandeira.

nelson
nelson
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Sou contra qualquer ditadura, militar ou “bobão Kim”, mas colocar traidora mandando no Brasil é dose. A unica vantagem que vejo nos militares é que foram e sempre serão defensores da pátria, coisa que a “turma” apostou no contrário, querendo servir de capacho
para um CUbano. Nem Obama nem Putin, o Brasil é e sempre será dos BONS brasileiros.

jan crispim
jan crispim
10 anos atrás

av bastos mandou bem, chupa

AVBastos
AVBastos
10 anos atrás

CHUPA

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Os reaças piram!!!

Paulo Pinto
10 anos atrás

E muitas voltas…

vinicius sena
vinicius sena
10 anos atrás

mas Flavio, só uma pergunta, não estou afirmando nem negando nada, quanto mais de você, que se importa muito com o futuro do nosso pais, ela(Dilma rousseff) não estava junto com uns grupos armados para tentar tirar a ditadura dos militares e impor a deles no lugar, matando e roubando pessoas ligadas ao poder, tanto dos EUA, que armaram a ditadura no brasil na minha opinião, e de ministros brasileiros em troca de pessoas para se aliar a eles? o que você tem a dizer sobre isso? muito obrigado, essa é minha opinião e gostaria muito de ouvir uma resposta sua.

Sergio
Sergio
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

ouviu

igor
igor
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

uai Flávio, vc está igual ao professor do video ai abaixo, não quer conversar não?

Henrique Giffoni
Henrique Giffoni
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Por que não quer FG? Vc não teria bons argumentos?

Jean
Jean
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

KKKK Perfeito, Flavio!

Guilherme Barbosa
Guilherme Barbosa
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Boa Flávio! kkkkkk

Lio de Campos
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Eu vivi na epoca dos militares nasci em 1955 e posso dizer com certeza absoluta Tirando as matanças o governo militar foi mil vezes melhor que o de hoje, tanto que o povo quer por Militar de novo nas pesquisas,bom qualquer governo foi melhor que o de hoje,até os 2 anos de Collor teve muito mais desenvolvimento que os 12 de PT,mas o melhor mesmo foi JK .

Fabio
Fabio
Reply to  Lio de Campos
10 anos atrás

Verdade? Então por que você não se pendura num pau de arara por umas duas horas para comemorar?

Rafael Vieira
Reply to  Lio de Campos
10 anos atrás

Estou contigo Lio, venho de uma família de ex-militantes do PT, que após uma vida toda vestindo o vermelho, não precisaram de mais de 10 anos para cair no arrependimento total.

Aos que não tem coragem de assumir de que lado estão, fazer igualzinho ao FG, simplesmente ignoram ou são truculentos, tanto quanto os militares foram.

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Lio de Campos
10 anos atrás

Ah véio para de fazer bobagem, sucatearam o Brasil. , principalmente a educação com a ditadura, Mil vezes retrocesso,isso sim. Seríamos um país muito melhor;
Pra mim quem defende ditadura precisa de regras porque não sabe cuidar da sua própria vida, não consegue conviver com as diferenças, precisa de um PAI que o leve pelo braço, ou´seja não sabe viver num mundo livre.

Faraia2000
Faraia2000
Reply to  Lio de Campos
10 anos atrás

Tirando as matanças?!?!?!?! Errinho pequeno este, né?

Sanzio
Reply to  vinicius sena
10 anos atrás

Se servir uma resposta minha…
Se hoje você fala o que quer sobre a presidente de seu país sem que nenhum policial venha bater na porta da sua casa, para te levar à delegacia tomar uma sova, é justamente graças à essa mulher e seus companheiros terem pego em armas e lutado contra o regime que se apoderou de nosso país apoiados por gente lesada como você.

Andersom Calder
Andersom Calder
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

A policia não vem, mas estamos td gradeado pra vagabundo não entrar e te matar, avançamos…mas temos que avançar e muito para se se viver tranquilo nesse país. Fora a gateada se A a Z metendo a mão no $…acontecia antes, mas acontece muito mais.

Murilo C
Murilo C
Reply to  Andersom Calder
10 anos atrás

“acontecia antes, mas acontece muito mais”

Esse manja…

Minoru
Minoru
Reply to  Andersom Calder
10 anos atrás

Para isso mudar, vote melhor na próxima vez mas não para presidente, governador e prefeito mas sim para Senador, Deputado e vereador que estes sim, são os que fizeram e fazem a baderna que está aí.

Quem aqui se recorda para quem votou em Deputado Federal e Senador?

Como o Flávio já postou anteriormente, no final das contas todos nós somos sim os culpados pela bandalheira que está aí e não reclame deste ou daquele deputado corrupto pois ele está lá porque muitos cidadãos votaram nele e você aí reclamando mas sem sequer lembrar em quem votou!

Basilio
Basilio
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Verdade. Dão poder ao PMDB e depois querem que a Dilma faça milagre. Bando de idiotas.

Daniel Batist
Daniel Batist
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Hoje nenhum policial vem, e amanhã?
A proposta inicial do Marco Civil da Internet é no mínimo indecente e vai contra toda essa liberdade que você está expondo.

Novamente, a ditadura foi e sempre será um lixo, assim como o futuro se depender dos nosso atuais governantes.

Sanzio
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Sinto te informar mas haviam muitos assaltos na época da ditadura, e continuará havendo para todo o sempre.
E não, não metem mais a mão no dinheiro agora do que antes. A diferença é que agora você fica sabendo. Até 12 anos atrás, era jogada pra baixo do tapete.

Ricardo Almeida
Ricardo Almeida
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Mentira. Dilma e seus camaradas não lutaram pela democracia. Basta pesquisar na internet que você vai encontrar. Ou o treinamento de muitos deles em Cuba foi sobre lições de democracia?
Ela (Dilma) tem os seus méritos, mas daí a dizer que devemos a democracia a ela já é torturar os fatos. Devemos a democracia à sociedade civil e, acredite ou não, ao presidente Ernesto Geisel, que iniciou os procedimentos em 1977, enfrentando resistência dentro do próprio exército para promovê-la. Por isso a anistia política aconteceu em 1979, como parte de um plano gradual.
Se devemos a democracia às esquerdas, então deve ter sido porque as esquerdas deram um golpe em 1984, forçando o governo militar a renunciar. Não foi isso que aconteceu.
A esquerda tem se apropriado da historia como se a democracia fosse devida a eles. Não é, nem nunca foi. Se dependesse deles, estaríamos em outra ditadura.

Fabio
Fabio
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Tem certeza? Para mim os militares combateram o que essa mulher e seus companheiros queriam implantar aqui, um regime comunista fechado e ditador como Cuba, onde eles se formaram guerrilheiros. Regime este que estaria até hj impedindo a livre opinião. Está acontecendo hj de novo…de uma nova forma… censura em andamento….silenciosa. Espere para ver aqui. Ou já veja na Venezuela .

Ricardo Soeiro
Ricardo Soeiro
10 anos atrás

É isso ai, a patente alta agora é dela.

Herbert
Herbert
Reply to  Ricardo Soeiro
10 anos atrás

Presidente não tem patente, tem cargo! Temporário….

Rafael
Rafael
10 anos atrás

hahaha, boa FG!