PEGOU MAO

audreymaoSÃO PAULO (calma, o dia nem começou direito) – Para uma corrida tão enfadonha, até que a história da bandeira quadriculada na hora errada acabou tendo algum significado. As 56 voltas originais, cumpridas até o fim, transformaram-se em 54 pelo regulamento. Isso porque o xinguelingue escolhido para encerrar a corrida o fez na volta 55. Catou a bandeira sem ninguém ver e acabou com aquela chatice. Hamilton foi um dos únicos que viram essa bandeira fora de hora. Seguiu em frente, porque não tinha ninguém para comemorar com ele no pitwall. Mas, para todos os efeitos, a corrida acabou. E quando acaba antes da hora, valem as posições da volta anterior.

Mudou algo? Quase nada. Acho que Kobayashi perdeu uma posição lá no fundão. E só.

Mas essas coisas têm consequências, que podem ser sérias quando acontecem em lugares como a China. Imediatamente nosso espião De Doduling foi acionado pelo Partido para encontrar o responsável. Ocorre que De Doduling é parceiro de truco do cara da bandeira, e fez um enorme esforço para limpar a barra do amigo, que dá sinal de zap como ninguém.

Saiu com seu gravador de rolo escondido na cueca para registrar entrevistas aqui e ali e, valendo-se de seu incrível talento de editor, montou mais uma farsa para enganar seus superiores. Primeiro, separou apenas um trecho de duas palavras de uma resposta de Bernie Ecclestone sobre o episódio, que à imprensa inglesa disse que “precisamos selecionar melhor esses caras que dão a bandeirada, a China não está preparada para isso, do jeito que foi, pegou mal”. Depois, já com o relatório fajuto em mente, percebeu que alguns jornalistas faziam comentários animados sobre a bela namorada de Fernando Alonso, e um deles falou: “Sabe a Audrey Hepburn? Pois é, essa menina do Alonso é a cara dela”. Destacou a primeira parte da pergunta e jogou o resto fora.

E assim foi o relatório:

Nosso camarada responsável pela bandeira quadriculada, ao perceber que o povo chinês estava enfadado com o evento automobilístico, decidiu encerrá-lo antes do tempo, valendo-se do que lhe permite o Regulamento Geral de Competições Esportivas em seu artigo 12, parágrafo 35, alínea “g”, que diz: “Qualquer competição esportiva pode ser encerrada no momento em que o Representante do Povo perceber que a população está entediada e sonolenta, o que pode influir em seu rendimento no trabalho no dia seguinte, ou então quando nossas equipes estiverem em desvantagem, ou ainda quando resolverem fazer antidoping sem nos avisar”. E assim o fez, para alívio geral dos que estavam no autódromo e de bilhões de pessoas em outros países, contribuindo para melhorar a imagem de nossa nação. Ninguém se importou com isso no circuito, muito pelo contrário, tanto que anexei a este relatório a fita 018t, que aos 7min09s registra entusiasmado diálogo de importantes figuras da Fórmula 1 ao final da corrida, elogiando a masculinidade de nosso Grande Líder, cuja transcrição segue:

PERGUNTA – Sabe a Audrey Hepburn? (jornalista inglês)
RESPOSTA – Pegou Mao (Ecclestone, Bernie, proprietário do campeonato)

Assim, com mais esta demonstração de apreço e admiração de todos que vieram a Xangai para o evento automobilístico por nosso Grande Líder, encerro o trabalho do fim de semana concluindo que todos se divertiram muito e levarão da China a melhor das impressões. Aguardo minha próxima missão.

Camarada Espião Secreto De Doduling

Fez bem o rapaz da bandeira. O GP da China pode ser resumido em pouquíssimas palavras. Hamilton largou na pole, disparou na frente e venceu. Pela terceira vez no ano, 25ª na carreira, igualando Clark e Lauda nas estatísticas. Rosberguinho, que poderia ameaçá-lo, ficou fora da briga já na largada. De quarto, caiu para sétimo. Aí, teve de remar a corrida toda, e sem telemetria, para, aos poucos, recuperar o que perdera no início, até chegar em segundo, a 18s do companheiro. Mais uma dobradinha da Mercedes, sem sustos. Neste ano, só vai ter disputa quando os dois estiverem perto na primeira volta, como aconteceu no Bahrein. Caso contrário, quem pular na frente leva.

A largada teve, de curioso, um bate-roda de Alonso com Massa, que de novo partiu muito bem. Ninguém teve culpa, foi daquelas coisas de corrida. Bottas e Rosberg também se esbarraram. Mas foi só. Na 11ª volta, Felipe foi para os boxes para seu primeiro pit stop e sua corrida acabou ali. Os mecânicos da Williams pegaram pneus diagonais de Fusca por engano, e até perceberem que estava tudo errado foi-se um minuto. O brasileiro caiu para último e não teve como reagir.

A primeira janela de pit stops foi boa para Alonso, que ganhou o segundo lugar de Vettel. Rosberguinho, por sua vez, ganhou a quarta posição de Ricciardo. Nico passou Vettel na volta 22 e assumiu o terceiro lugar. Ricardão também se aproximou de Tião Alemão, que fez charminho, mas no fim não teve como segurar o companheiro sorridente, que tinha pneus mais novos e, é bom que Vettel reconheça, está guiando pacas.

Na metade da corrida, Lewis desfilava sozinho e Alonso, em segundo, via Rosberg se aproximar. Demorou um pouco para o alemão passar o espanhol. Isso só aconteceu depois da segunda janela de paradas, na altura da 30ª volta. Rosberg voltou ainda atrás da Ferrari e finalmente, na volta 42, passou por Fernandinho como se ele estivesse parado. Deu até pena. Ricciardo esboçou um ataque a Alonso, mas estava longe. E tudo se acomodou, apesar de outro xinguelingue se divertir a corrida toda dando bandeira azul para todos os pilotos que passavam pelo seu posto de controle. Ninguém deu bola para ele.

Fim de prova, os dez que pontuaram: Comandante Amilton, Rosberguinho, El Fodón de la Tercera Posición, Ricardão, Tião Alemão, Hulk, Sapattos, Tagarela Kimi (está mortinho, coitado), Maria do Bairro e Ki-Viado. Pérez, o nono, foi um dos destaques da prova.

Rosberg saiu de Xangai ainda na liderança do campeonato, com 79 pontos. Hamilton ainda paga pelo abandono de Melbourne. Apesar das três vitórias seguidas, está em segundo, quatro pontos atrás. Alonso é agora o terceiro com 41 e Hülkenberg tem 36. Vettel é apenas o quinto com 33.

hamiltontacachina

Na Europa, pode ser que as coisas mudem um pouco. Mas não se animem demais. Ninguém faz mágica em três semanas, e mesmo acreditando que Ferrari e Red Bull podem melhorar, é claro que a Mercedes não vai ficar parada. Em algum momento desta temporada vai rolar uma tensão entre Hamilton e Rosberg, bons e velhos amigos desde os tempos de kart. O resto vai correr por migalhas. Já há quem aposte num Mundial como o de 1988, aquele que a McLaren dominou de cabo a rabo e só perdeu uma das 16 etapas por causa de uma bobeada de Senna em Monza. Ou o de 2004, que a Ferrari papou com 15 vitórias em 18 corridas. Ou ainda o de 2002, 15 vitórias em 17 etapas da Ferrari, de novo.

A diferença destes dois anos ferraristas, no entanto, estava nos pilotos. Schumacher, bem superior a Barrichello, não enfrentou resistência alguma. A McLaren de 1988 tinha dois pilotos do mesmo nível, Senna e Prost. A Mercedes de 2014 tem um que acho melhor que o outro, Hamilton. Mas não tanto assim. Rosberg, se usar a cabeça, pode brigar. Tanto que segue na frente na classificação, depois de quatro corridas.

A próxima é em Barcelona. Finalmente umas corridinhas em horários civilizados.

Subscribe
Notify of
guest

235 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ms
ms
9 anos atrás

quem diria….Vettel está morrendo de saudades de Webber….e como já dizia minha avó, nada como um dia após o outro….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ms
9 anos atrás

Ah… esses amores mal resolvidos…

ms
ms
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Dizem que Vettel vem repetindo a seguinte frase: Eu era feliz e não sabia….

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

Não sou fã do Alonso, mas o cara é bom mesmo. Faz milagres. Já disse e repito, para mim o que ele tem feito com a Ferrari nestes últimos tempos é mais do que o Schumacher fez (vencer corridas com um carro imbatível é mais fáci), o problema é que eles não conseguem acertar o carro. Mas ele deve insistir, uma hora acerta.

evandro garcia
evandro garcia
Reply to  Mauricio Camargo
9 anos atrás

Os dois titulos dele são frutos de dois anos bons da Renault e ruins da Ferrari, onde a Ferrari sofreu com os pneus Firestone e a Renault voou com os Michelin, quando ele se viu confrontado com o Hamilton em 2007, Alonso deu uma bela afinada, como não pode competir de igual para igual com o Hamilton mesmo tendo o mesmo carro, começou fazer suas chantagens até dar uma de dedo duro e entregar a Mclarem para a FIA, Schumacher fez muito mais pela Ferrari pois, levou a Ferrari a um titulo após muitos anos de espera, desenvolveu o carro e a equipe, a regra mudou duas vezes e com Alonso a Ferrari não saiu do lugar, Alonso vai para a quinta temporada e nada, com Schumacher a Ferrari já mostrou evolução no primeiro ano em 1996. Mas não torço e nunca torci por ambos.

Carlos
Carlos
Reply to  evandro garcia
9 anos atrás

Ninguém fez nada parecido com o q o Schumacher fez na história da Ferrari…
Pegou a equipe sem títulos há milênios e gramou por 5 anos até conquistar o primeiro título…
Mas a principal diferença do Schumacher para os outros é que ele NUNCA reclamou em público da equipe e nem deu indiretas (mesmo em 2005 qdo ele tinha pneus péssimos da Bridgestone ele nunca reclamou)…

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
Reply to  evandro garcia
9 anos atrás

Concordo com você. Sim Schumacher fez muito mais. O que eu quis dizer é que o Alonso tem feito mais com o carro ruim, mas realmente se o carro não evolui é porque ele também não consegue fazer isso e Schumacher fez muito bem.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Mauricio Camargo
9 anos atrás

Alonso não desenha as asas. Schumacher tinha o carro pronto depois de exaustivamente testado em Fiorano.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

É porque ele não toma Red Bull.

Hahahahahahahahahahahaha!!!

gera
gera
9 anos atrás

Acho que o Massa tem que por no cockpiti ou no pescoço uma medalhinha
do São Expedito (o santo das causas impossíveis), ou pedir benção pro
Papa com muita água benta na moleira, porque assim tá foda.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Sinceramente, achei que a Williams estaria melhor esse ano após os testes pré-temporada.
Enquanto isso, merecidamente, Hamilton continua bem longe, lá na frente.
Ele é o “cara”! Ainda tem um pé na paixão, um pouco de gasolina nas veias, é menos robô que os outros.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

4 GPs, 4 poles, 4 vitórias (com 3 dobradinhas), 4 voltas mais rápidas e todas as voltas na liderança.

Parece que esse cavalo é “puro-sangue”.
Mais dois GPs (praticamente 1/3 da temporada) nessa balada e tchau!
A conferir.

WILLIAM
WILLIAM
9 anos atrás

SEMPRE DISSE QUE O HAMILTON É DISPARADO O PILOTOMAIS RÁPIDO DESTA GERAÇÃO. GOSTARIA DE VÊLO EM UMA MESMA EQUIPE DO ALONSO NOVAMENTE, POIS SÃO OS DOIS MELHORES, BEM QUE A MERCEDES ANO QUE VEM PODERIA NOS DAR ESTE PRESENTE HEIN.. JÁ PENSOU? HAMILTON VS ALONSO NA MERCEDES 2015? QUE ESPETÁCULO PARA QUEM GOSTA DE F1. QUEM CONCORDA AÍ?

David Santos
David Santos
Reply to  WILLIAM
9 anos atrás

Aí a Mercedes fecha com Hamilton&Alonso e, miseravelmente a Ferrari faz um baita-foguete e o Fernandinho hehehe… aí eu choro! kkkkkkk.

gera
gera
Reply to  WILLIAM
9 anos atrás

Ia ser um tédio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  gera
9 anos atrás

Os chefes da Mercedes não concordam (é repetir o fiasco da McLaren em 2007).

John Player
John Player
9 anos atrás

Massa tem a “sorte” de Barrichello. Não adianta. Vai ser sempre assim. Nunca (mais) vai brigar por títulos, só com o companheiro de equipe, no ‘campeonato interno’ da equipe.

“Sorte de campeão” ele nunca teve. E não é culpa dele. É a vida. Uns nascem com, outros nascem sem.

E cadê os “entendidos” que diziam que o Raikkonen ira arrasar com a Alonso na Ferrari?

O carro está RUIM para os dois. E os resultados? Raikkonen até o omento é pura decepção. Esse não pode culpar o carro apenas. Talvez por isso que ninguém tenha ouvido crítica nenhuma da parte dele. Tá vendo o que o colega nada tirando desse carro ruim…Sem moral o finlandês para criticar.

A F1, na “ponta” da tabela dos pontos de equipes e dos pilotos só trocou o que antes era Vettle/Weber para Hamilton/Rosberg.

Ferrari (ALONSO), McLaren, Williams, Lotus e o resto sempre correndo atrás.

Aposto que Vettel está se sentindo exatamente frustrado como Hamilton nos 2 últimos anos na Mercedes.

Hamilton, Vettel e Alonso são pilotos que SEMPRE deveriam estar com o melho carro, pois são os melhores do grid.

evandro garcia
evandro garcia
9 anos atrás

Emerson Fittipaldi: ” eu sempre falo que quanto maior a potência você seleciona mais o piloto”

Niki Lauda :” os turbos eram dificieis porque nos treinos a potencia chegava a 1100 cavalos quando acionava o booster”.

Nigel roebuck : ” imaginem isso, é 2 vezes a potencia de um carro atual”.

Flavio Gomes : ” o carro dava um coice nas costas do piloto basicamente”.

Martin Brundle: “você tinha que brigar com o carro a cada metro da pista, eles eram assustadores”.

Gerard Berger: ” eram carros para homens, toda aquela potencia nada de botões nada de automático, agora são mais carros para moças, era barra pesada”.

Resumindo, o piloto era tão ou mais importante que o carro, os monopostos turbo de mais de 1000 cavalos separavam os homens dos meninos, Vettel e cia não teriam a menor chance na verdadeira era turbo, não sou eu que estou dizendo, são aqueles que vivenciaram a experiência dentro dos carros e mesmo aqueles como Flavio Gomes e Reginaldo leme, que viram de perto o que era segurar no braço 1000 cavalos sem qualquer controle eletrônico que ajudasse na pilotagem.

David Santos
David Santos
Reply to  evandro garcia
9 anos atrás

Hummmmmm! Realmente é algo a se pensar! Más creio que desta turma Alonso, Hamilton e talvez o incrivel-Hulk fariam bonito naquela era-turbo.

Aliandro Miranda
9 anos atrás

“… em horários civilizados”. Disse tudo.

Esta corrida da China eu simplesmente vi apenas a largada, as primeiras voltas e escolhi dormir o resto da corrida, acordei faltando 3 voltas, acho.

Pensei: não vou trocar meu sono de forma alguma para ver esta chatice. O Bernie que se vire, minha audiência não vai ter. Corrida chata em horário ruim, não tem como.

Lucas
Lucas
9 anos atrás

A diferença de 88 para 2002/2004 é que a McLaren deixava os pilotos brigarem, a Ferrari não. Schumacher era melhor que Barrichello, mas bem menos que os números sugerem – numa equipe sem hierarquia rígida decidida desde o início do ano, como exigia Schumcher, a diferença seria bem menor, embora obviamente o Schumacher certamente levasse vantagem. Curioso é que a Red Bull tinha essa atitude no começo (lembram de quando eles entraram na F1 e posavam de time “cool”, antítese da Ferrari?) e o que se observava era um equilíbrio claro entre Vettel e Webber. Aliás, em 2010 foi o Webber que levava a melhor e passou a maior parte do campeonato à frente do Vettel, até que a Red Bull resolveu acabar com a brincadeira, culminando com a última corrida em que agiu como a própria Ferrari que sempre criticou, usando Webber como “isca” para garantir o título do Vettel. Daí pra frente a Red Bull passou a ser claramente equipe “de um piloto só”.

David Santos
David Santos
Reply to  Lucas
9 anos atrás

Isto mesmo Lucas! Equipe que gosta de posar de ultra-moderna e tendo atitudes da idade média.

Ron
Ron
9 anos atrás

Como disse da outra vez: De Doduling é osso! :)
A Williams acabou com a corrida do Massa. Putz!
Rosberg que se cuide. A sorte dele é que o Hamilton quebrou na Austrália.
Outro que deve se cuidar é o Vettel: está perdendo moral. Não bastasse o Ricciardo andando na frente, agora até o Kobayashi retardatário tirando uma com ele?? Desse jeito, “vai Mao” mesmo.
E “El Fodón” fazendo milagre de novo com as carroças italianas…

Carlos
Carlos
9 anos atrás

Pra lembrar quem é o chorão da F1…

https://www.youtube.com/watch?v=–WHg4Q2Xrs

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Tem que abrir mesmo, Massa abriu pro Alonso, tinha pneus melhores e havia largado na frente do brasileiro. Vettel abriu pro Ricciardo, tinha pneus melhores e havia largado na frente do alemão. É a seleção natural na formula1…

Gustavo
Gustavo
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Boa tarde.
Além desse fiasco que o espanhol cometeu em 2010, ainda bem que não passou o russo na última etapa e perdeu o título, ontem jogou o carro e bateu no Massa, foi nítido, incrível os que não querem ver como ele mudou rapidamente a trajetória de propósito, teve culpa sim no incidente que ajudou a “acabar” com a corrida do brasileiro. Incrível também que nunca é “autuado” pela FIA, seja “na carteira” ou esportivamente no momento, na pista, é protegido assim como a equipe italiana.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

AS quatro horas da manhã só você e um monte de Brasilios Pachecos é que viram isto acho que após ingerirem algumas substancias nocivas a saúde a médio/longo prazo. Pois o Dick Espanhol não saiu de sua trajetória,Pode até não ser o mais inteligente entre todos os que disputam o campeonato,más para que cargas d´aguas ele iria comprometer a sua própria corrida,pois não se sabe as consequências de um choque antes de ocorrer,ainda mais a aquela velocidade e entre um monte de carros;só para prejudicar um piloto que jamais o incomodou ,pois sempre se colocou na posição de subalterno.Vamos convir não é ele que é o BURRO!
Em tempo;o Massa estava também no seu legitimo direito de alcançar uma posição melhor ,más não é sempre que uma manobra ousada da certo,choques de largada sempre existiram e irão existir cada vez mais,antes poderia ter graves consequências,más hoje os carros chegaram a um nível de segurança impensável a décadas atrás.Os pilotos já não tem mais medo de bater(vide Maldanado e outros),mas o carro pode ficar danificado e prejudicar sua corrida e isto um piloto medianamente inteligente não quer que ocorra logo no inicio do GP.Só alguns assistidores de corrida muito afeitos as coisas do futebol é que podem pensar assim.

Luciano
Luciano
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Corretíssimo! Certo que Alonso é gênio, mas naquele momento, preocupado com a troca de marcha, com a tomada de posição, ele iria se preocupar e procurar as duas rodas da Willians, bater e sair, de modo que no carro dele nada acontecesse. Realmente coisa de gênio ou mágico.

emerson57
emerson57
9 anos atrás

o china que deu a bandeirada adiantado é fã do Alonso.
garantiu o pódio do ferrarista que seria ultrapassado pelo Ricardo sorriso.
#forçaricardão

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  emerson57
9 anos atrás

É verdade, mas Ricciardo perdeu ao menos 3 segundos atrás do mimadinho de heppenheim.

Luciano
Luciano
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vcs estão malucos . O Canguru não passou e não passaria.

MM
MM
9 anos atrás

Corrida chata mesmo. O xinguelingue deveria tê-la terminando antes, na 10ª volta. Seria uma boa iniciativa… assim iríamos dormir mais cedo.

Jonas
Jonas
9 anos atrás

E cagada nos boxes nessa corrida, em outra deixaram o cara na pista com pneu fudido perdendo tempo e posições enquanto o companheiro ia pros boxes assim que o pneu ficava ruim… fica parecendo que aquele “não” do Massa não foi bem engolido pela Williams…

Doug_SP
Doug_SP
9 anos atrás

Se o Kimi só está acelerando isso… a Lotus do ano passado era um puta carro. Na mão de um Alonso ou Hamilton teria dado mais trabalho.

Giovani Bogo
Giovani Bogo
Reply to  Doug_SP
9 anos atrás

Que tal pensar que o Kimi ainda não encontrou um melhor acerto com a F14T?

David Santos
David Santos
Reply to  Giovani Bogo
9 anos atrás

Ok Giovani! Fico com a sua observação. O Hamilton mesmo no ano passado, foi quase-engolido por Rosberguinho. Temos de dar tempo ao Ice-mam.

Gabriel 1
Gabriel 1
9 anos atrás

A corrida não foi das melhores, mas foi boa.
A melhor parte foi ver Rosberg passar Alonso sem tomar conhecimento ( passar as RBRs foi até mais dificil)
Aliás se Vettel tivesse facilitado para Ricciardo, ele também teria passado Alonso.
Mercedes continuam até agora os melhores, Veremos se os pilotos serão confiáveis até o final.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vettel é o novo Webber, procurei a Dani nos comentários, mas ela não veio aqui falar que o Vettel é um piloto de quinta. Deve estar sendo triste pra ela também…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vettel (por enquanto) é um piloto de quarta. Quarta vez (seguida), campeão do mundo!
Deve estar sendo triste para as “alonsitas” e os demais fãs, também…

voulembrar
voulembrar
9 anos atrás

Não, não… por favor, não me chamem de paranóico, mas acho que Massa não é um azarado. Como assim? Uma equipe de F1 gasta milhões em desenvolvimento, tempo de preparação, treinamento e tudo mais para uma corrida. Agora, errar o jogo de pneus na hora H? Pelo amor de Deus… é inconcebível para o mais tapado dos mecânicos não olhar com atenção para a porra do pneu antes. Então, alguém ai dentro quer fuder com Massa de todo jeito para promover Bottas, até da maneira mais suja possível, que é colocar a imagem de Massa como azarado. Azarado uma porra, ele é só um brasileirinho mesmo, e quem quiser que não enxergue a sacanagem que existe na F1. Você pode alegar, que isso já aconteceu antes, mas quem disse que esse tipo de sacanagem não pode acontecer direto? Depois de Piquet bater no muro para Alonso ganhar, não acredito em mais nada na F1. Essa categoria é uma merda, e só tem gente suja.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  voulembrar
9 anos atrás

E ainda assim você está assistindo essa categoria de merda, comentando e perdendo suas madrugadas em pleno 2014. Isso realmente não é paranoia. Você é só bobo mesmo. Passando dos limites da ‘pachequice’…

voulembrar
voulembrar
Reply to  Fabiano Lacerda
9 anos atrás

Quem disse que fico acordado mane. Pra que existe internet? agora fiquei ai me chamando de pacheco e não se ligue. Tú é só um brasileirinho também, que é passado para trás por quem tem mais dinheiro.

Jr.
Jr.
Reply to  voulembrar
9 anos atrás

É verdade, voulembrar. Tem que botar tudo isso na conta, no fim do ano.
Sempre lembrar o povo que só malha

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jr.
9 anos atrás

Vou lembrar que você é uma “traída” do Massa, que quer transformar uma lambança na F-1 em mais uma teoria da conspiração.

voulembrar
voulembrar
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ó santinho, se liga. Não defendo Massa, e para mim ele pode se f… que minha vida não muda. Mas sou puto com injustiça, e até que alguém prove o contrário, vou sempre duvidar de tudo e de todos, porque do que conheço o mundo, só tem gente esperta.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Jr.
9 anos atrás

Já começou a temporada das “teorias da conspiração”,poxa! Será que falta algum neurônio para que possa entender que se os europeus quisessem fazer alguma conspiração contra sul americanos,teriam feito com Fangio(apadrinhado de Peron-merecidamente como ficou provado-),Emerson,ou Piquet(o pai e não bobaca-mistura de bobo com babaca-).mas nunca com os dois arregados ex segundos pilotos da equipe de Maranello.pois eles mesmos com suas atitudes mostraram ao mundo que se contentam em só pilotar para a mais tradicional das equipes de competição e isto já estava muito bom e não tinham a ambição ou a capacidade de suplantarem seus companheiros de time e serem campeões,só a própria pessoa é que sabe das sus capacidades e limitações e pelo que optaram é fácil deduzir qual era o foro intimo de cada um. E no mais; ele é azarado mesmo! E como diz o dito popular do interior “Quem nasceu para LAGARTIXA nunca chega a JACARÉ”

voulembrar
voulembrar
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Burro e falta de neurônio que tem é quem não desconfia, meu amigo ingênuo. Do que conheço sobre o mundo, se em todo lugar, toda empresa, tem gente esperta querendo crescer, cobra comendo cobra, imagine no esporte. E quem disse que não quiseram fuder com Fangio, com Piquet e com Senna? Piquet mesmo já contou muitas histórias que fez para ser campeão… mas que hoje, com os computadores, ficaria impossível esconder o jogo. Antes, realmente se confiava em quem tinha mais braço, mas hoje, sei não.

voulembrar
voulembrar
Reply to  Jr.
9 anos atrás

Minha tese não é sobre Massa durante toda sua vida… é sobre Massa na Williams. Ali dentro daquela equipe está havendo uma briga. Massa tem gente por ele, e tem gente contra ele, mas os que são contra ele, estão jogando duríssimo. Se Bottas não resolve na pista, estão tentando resolver fora.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  voulembrar
9 anos atrás

Você está vendo isso e quem comanda a equipe não vê?

Átila Peretto dos Reis
Átila Peretto dos Reis
Reply to  voulembrar
9 anos atrás

Na hora em que isso aconteceu já me veio a cabeça a seguinte pergunta “quanto tempo até alguém alegar que isso foi uma conspiração contra o Massa?”. Não demorou muito pelo visto.

A Williams é uma equipe que ta tentando se recuperar várias temporadas andando no fundão, além do mais, como toda empresa, ela também quer $$$, o que significa terminar as corridas e o campeonato de construtores na melhor posição possível. Então por que a equipe abdicaria da possibilidade de ganhar mais dinheiro, correndo o risco de se ver mais atrás no campeonato de construtores e mais distante das suas rivais (nomeadamente, Force India e RBR) pra favorecer um piloto em relação a outro, sendo que nenhum dos dois se mostrou muito superior? O Frank Williams e sua turma não curtem ganhar dinheiro?

Se o erro tivesse sido de alguns segundos e colocado o Massa em décimo lugar, vá lá. Mas jogar ele pra último lugar do grid por nenhum motivo?

Em Interlagos, em 2012, na etapa final do campeonato, etapa que decidiria o título entre Vettel e Alonso, a RBR cometeu um erro parecido no pitstop do alemão. Será que isso foi para promover o Webber? Será que a Red Bull não curte pilotos alemães? Será que o Alonso pagou alguém para errar o pitstop? Ou será que é porque erros acontecem?

E sobre o Fangio, vale lembrar que teve uma corrida que obrigaram o companheiro de equipe dele, Luigi Faglioli (um italiano, um “europeu”), a ceder o seu carro, para que Fangio, que era um piloto claramente superior, pudesse terminar a corrida. A equipe? A italianíssima Alfa Romeo.

De vez em quando é preciso vencer o complexo de vira-latas e reconhecer que nem tudo é uma conspiração contra o terceiro mundo, contra os sul-americanos. Erros em pitstop são comuns, falhas mecânicas também e uma Toyota com pneus de pista seca numa pista molhada guiada pelo Timo Glock jamais seria capaz de segurar uma Mclaren guiada por Hamilton, seja na primeira curva da primeira volta da primeira corrida, seja na última curva da última volta da última corrida.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Átila Peretto dos Reis
9 anos atrás

Muito bem colocado.

Guilherme
Guilherme
9 anos atrás

Outro ano em que o Alonso vem fazendo milagre na Ferrari. Acho uma grande injustiça ele não ter conquistado mais nenhum título desde 2006, enquanto Vettel venceu 4 seguidos, apesar de concordar que o alemão é muito bom. O Raikkonen já cansou com esse tipo cada vez menos interessado e a Ferrari deveria correr atrás do Hülkenberg, outro injustiçado. Mas que seria interessante ver a Ferrari com Alonso e Kubica… nem tudo é perfeito.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Guilherme
9 anos atrás

Alonso injustiçado? Reclame com os Deuses da Velocidade.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás
Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Charge típica de adolescente.

Brasileiro Jose
Brasileiro Jose
9 anos atrás

Flavio,
Que aHgada da Williams, inacreditável!!!

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
9 anos atrás

O Cara ganha 3 corridas e mesmo assim não passa o Rosberg. Tem alguma coisa errada com essa pontuação.

Caipira
Caipira
Reply to  Felipe Garcia - F2G
9 anos atrás

Foi isso que pensei quando vi a classificacao do campeonato.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Felipe Garcia - F2G
9 anos atrás

É só fazer uma continha de somar…

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Felipe Garcia - F2G
9 anos atrás

É só você pensar da seguinte forma: o Rosberg chegou em segundo em todas as corridas que o Hamilton ganhou, e na que o Lewis não terminou, o Rosberg ganhou. Por isso ele lidera.

Lucas
Lucas
9 anos atrás

Imagina se alguém dá a bandeirada errada no Brasil! Já ia ser aquele papo de imagina na Copa, culpa do governo, só no Brasil, etc…

LUZ PRATA.
LUZ PRATA.
9 anos atrás

boa noite Gomes e galera.

vao ter que PROIBIR AS FLECHAS DE PRATA de Competir na F 1…

AINDA + PILOTADA PELO N 1 DO GRID…LEWIS…

inspirado e moldado… atraves da paraneurolinguistica no… ET SENNA…com Uri Geller e cia…desde a adolecencia …seu Lema e o mesmo da MB…SOMENTE A VITORIA INTERESSA…se a MB nao sacanear sua FLECHA DE PRATA… para ajudar o mediano Rosberg de vzs em quando…como fez na Australia…ele arrasa-ra o bonitinho loirinho Alemao em TODAS as carreras restantes…o quase clone negro do ET SENNA e PHODA !!!! hahahahaharsss

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  LUZ PRATA.
9 anos atrás

Meu caro Luz Prata;não é nada inteligente você diminuir a capacidade dos oponentes de Hamilton,pois só diminui o valor da sua vitória.bater em bêbado ou vencer companheiros de equipe covardes e arregados (só dizendo –Sai da frente!)é muito fácil,agora ;vencer um adversário que também almeja a vitória e tem equipamento em mesmo nível é só para os melhores,portanto não faça como os estúpidos torcedores de futebol(só alguns)que tiram o mérito da vitória do seu time atribuindo uma falta de capacidade do adversário.
Na minha opinião Lewis Hamilton esta entre os melhores do grid nesta temporada,não diminua o valor da sua possível vitória no campeonato de 2014,atribuindo incompetência a outros,mesmo porque,eu acho que você nunca ,sequer entrou em um carro de competição potente e tentou transferir potência a pista em solo de pouca aderência,e para julgar capacidade teria que ter esta experiência.Quando eu malho o Massacrado ou o anterior ex segundo da rossa e atual pseudo repórter,não é pela sua capacidade de pilotagem ,mas sim pela sua falta de garra ,determinação e vontade de serem campeões aliada a uma vergonhosa covardia e omissão,e ainda jogarem para torcidas fatos inverídicos.

alberto
alberto
Reply to  LUZ PRATA.
9 anos atrás

Tudo bem você torcer pro Lewis, mas essa historinha de que foi sacaneado na Australia, dá um tempo. Pacheco anglo-germânico.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  alberto
9 anos atrás

meu caro Luiz …nao seje Ingenuo…no circo da F1 acontecem muitas cositas $$$$ …na pura Marmelada…nao se iluda com equipe Nenhuma nestes casos…valeu.

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Uma análise divertida e muito bem escrita sobre o GP chinês, parabéns. A princípio, fiquei intrigado com a foto da Audrey Hepburn, só fui entender quando li o relatório do espião De Doduling. Impagável.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

As “traídas” que votaram em Felipe Massa para campeão em 2014, precisam avisar ao piloto que não se ganha título com sétimos lugares, abandonos e afins.

Jonas
Jonas
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

E quem critica tem que se lembrar que abandonos e afins nem sempre são por “incompetência” do piloto…

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Paulo ,o Massacrado jamais quis ser campeão ele como o anterior e o primeiro sobrinho só queriam e quer “se divertir” e não serem campeões! E para isto basta estar no grid.
Pois se era para ser campeões que entravam em um campeonato ,jamais cederiam uma vitória a quem quer que seja ou a qualquer preço.Isto é diferencia o vencedor do participe comum.
Eu tenho o entendimento que quando um piloto declara que entra em uma corrida “para se divertir” imediatamente eu o descarto de uma possível torcida de minha parte( Porque enquanto ele se diverte o “PAIAÇO”, torce!!),pois eu gosto dos determinados Mesmo que não vençam(campeonatos),tais como Gilles Villeneuve,Stirling Moss,Ronie Peterson,Dan Gurney entre outros.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Jonas e Luiz Alberto, tirem no “cara ou coroa” quem vai avisar o nosso brasileirinho.
“Par ou ímpar” também serve, se não tiverem uma moedinha.

Boa sorte!

Andre Juliano
Andre Juliano
9 anos atrás

Aonde estão os aloprados que esperavam ouvir várias vezes pelo rádio da Ferrari de Alonso, a mensagem: “Fernando, Kimi is faster than you”??? Tá mais que provado quem realmente carrega a equipe nas costas…..

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Pessoal se olharmos para o passado e somar todos os azares do Massa em corridas
acho que êle ganha disparado de todos os outros pilotos, exceto o azar maximo de
acidentes fatais , ta loco sô ta precisando ir a Bahia.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

O Hamilton já começa ter aparência de um Virtual Campeão. Vai ser melhor o Rosberg mudar Logo sua Postura o Quanto Antes, senão ficará Frustrado como o Webber na Red Bull. O Alonso conseguiu uma Vitória Pessoal com esse Terceiro Lugar na China no meio da crise de identidade da Ferrari. O Massa tem arrumar um jeito de fazer as pazes com a Sorte que o Abandonou depois da Molada na Cabeça no Treino Classificatório da Hungria em 2009. O Bottas vai aos pouquinhos colocando o Massa debaixo da sua Bota. O cara da Bandeira Quadriculada resolveu antecipar em uma volta sua Bandeirada para voltar pra casa mais cedo, afinal é Domingo de Páscoa! Boa Páscoa para Todos!

Dú
9 anos atrás

Chamou atenção a largada do Massa novamente, as bandeiras da Ferrari, Finlândia e Astúrias distribuídas para o povo da 1ª fila da arquibancada e o rádio da Red Bull. Seria legal o Hamilton levar tudo este ano.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
9 anos atrás

A corrida foi boa, não sensacional. Mas foi boa!!!
teve o fato de o Vettel ter deixado o Ricciardo passar!!! ah, se fosse o Massacrado como vcs gostam de falar…
O Alonso, o Perez e o Rosberg fizeram uma corrida muito boa!!!! nem vou falar do Hamilton.
O massa teve incidentes de corrida. nem sorte nem azar!!! largou bem, fez a manobra certa, mas foi tocado. Infelizmente afetou o traseiro direito. Acontece… nem sorte, nem azar!!!
No mais foi uma corrida sem muitas emoções. Mas não foi ruim!!!
abs

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marcelo Martinez
9 anos atrás

Ele não foi tocado,ele tocou ,pois ele que desviou a trajetória,saindo da direita para a esquerda,essa Brasílio Pachequice me ENCHE !!!! E foi coisa de corrida,de quem quer mostrar que não esta acabado,Alonso nem o viu(Você por acaso já largou em alguma corrida????Então sabe o que ocorre nos momentos iniciais e o que você vê nestes poucos metros!)Já sentou em um F1 moderno e observou o campo visual que o piloto tem.Ter antipatia do piloto é uma coisa más atribuir a ele todas as mazelas de Massacrado é outra,neste caso o errado era o piloto da Williams(sê é que se pode dizer assim,uma vez que é justo lutar por uma melhor colocação)

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

amigo já larguei várias vezes de kart. muitas mesmo.
E não entendi esse papo de pachequismo. você tem problemas??
O Massa foi fechado pelo ricciardo e foi para o meio. veja a largada! tem vários videos na internet da largada. tinha espaço e ele não tocou em ninguém. fez a manobra certa!!! e daí que é brasileiro??? se fosse de outra nacionalidade iria falar que fez a manobra certa também!!
Tem gente que precisa se tratar e é seu caso. Tem muitos problemas de uma pessoa ser brasileira. Pra mim tanto faz a nacionalidade. E depois vi que não foi azar dele não. Foi cagada da williams que no pit stop errou o lado do pneu e quebrou a porca do traseiro esquerdo dele. É só procurar na internet isso, onde a williams admitiu o erro.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Alonso mostrando que é o EL FÓDON realmente. Melhor piloto hoje em atividade.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Pereira
9 anos atrás

“El Tercerón” (por enquanto). É, pelo visto, o espanholzinho metido a besta não vai conseguir descolar mais um vice.

Concordo, em parte: “Melhor piloto, hoje em atividade” na Ferrari.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Lembro de uma época que um piloto endeusado aqui no Brasil até hoje, quando corria de Lotus, contra a Williams de Piquet/Mansell…e anos depois contra a mesma Williams com Hill/Prost também só conseguia ser EL TERCEIRON e só vencia no vacilo ou quebra dos outros.

E reclamava tanto do carro como Alonso.

Alonso gostaria de correr na RBR ano passado, ou nos anos anteriores, era o melhor carro.

Como o “mito-pacheco” também fez força para correr pela McLaren e dois na Williams…

Ta na hora de parar com essa “implicânciazinha” de menina contrariada e tanta pachequice cega.

Nada mais é que inveja, ciúme, raiva da COMPETÊNCIA alheia.

No Brasil , é assim o filho faz a m…, mas é sempre por influência do filho do vizinho, as “más companhias”.

O “Dick Vigarista”, o julgado e condenado a vilão é sempre o outro…pior se for campeão, né?

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

* (…) também fez força para correr pela McLaren e DEPOIS na Williams…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Que figura… Tinha que ser torcedor do Vettel mesmo.

Carlos
Carlos
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Certíssimo…

Luciano
Luciano
9 anos atrás

A corrida não foi muito agitada como a anterior, mas achei boa. O Alonso como sempre fazendo milagres. O Vettel “foi mal” e chegou em quinto, já o Massa que só tem um pouco de falta de sorte chegou em “perto de ultimo”.
Li nos comentários que Vettel é uma farsa que Alonso é fraco, o bom mesmo é Koba que passou Vettel, mas o Koba chegou que posição mesmo?
Agora na fase Européia os comentário vão mudar, pois o Vettel vai continuar pilotando muito, como o Alonso a única coisa que não vai mudar é a ruindade do Massa.

ROGERIO
ROGERIO
9 anos atrás

Pachecadas a parte, se a largada suicida do Zacarias fosse feita pelo Maldonado ou pelo Grojean, todos, inclusive Regi baba-ovos e Luciano Burro, estariam pedindo a cassação da superlicença. Luciano Burro, em seus comentários antológicos, sugeriu que “El Fodón” não viu o Zacarias, mas a imagem mostra que “El Fodón” manteve seu traçado e foi abalroado pelo trapalhão Zacarias.

Fernando
Fernando
Reply to  ROGERIO
9 anos atrás

Concordo!!!

Emerson
Emerson
Reply to  ROGERIO
9 anos atrás

Concordo.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  ROGERIO
9 anos atrás

Concordo também.

Boca
Boca
9 anos atrás

Alonso é o melhor.

TagHeuer
TagHeuer
9 anos atrás

Tiraram o melhor brinquedo da mão do alemãozinho, agora não quer mais brincar….kkk como alguém ainda compara Vettel X Alonso? Ah sim, ia esquecendo tem os números…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

É o mesmo que comparar Prost com Hakkinen.

Ah, sim! Já ia esquecendo. O que os pilotos buscam a cada corrida?

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Isso mesmo, tem os números, Vettel não ganhou os 4 títulos à toa não, deixa ele acertar a mão do carro que vcs vão ver o que pode acontecer, ou melhor, já viram o que aconteceu nos últimos 4 anos né?!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Acertar a mão do carro? Peraí, ele vem guiando esse carro por 5 anos, acompanhou todo desenvolvimento do túnel de vento, guiou simulador, etc., sem falar que, por ser primeiro piloto, tem os melhores mecânicos e engenheiros é mais bem pago e tem 4 títulos nas costas. Não teria ele obrigação de estar andando na frente do Ricciardo? O carro é igual, o regulamento é o mesmo pra todos.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Ah, cala a boca vai!!

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Caia na real…..vc é muito vetelette! Não viu a corrida? Quer mais o que pra enxergar um palmo diante do nariz?

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Acorda fio!!! Não assistiu a corrida? A máscara do tedesco já caiu!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Argumentos, se não tem, cale a boca você!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Eu não consigo entender como vocês podem contra argumentar. Tem gente que não quer enxergar o óbvio.

Carlos
Carlos
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Só os números!?
kkkkkk… cada um q aparece aqui….
O Alonso realmente é o melhor de todos os tempos…exceto pelos números…kkk

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Bom mesmo é ganhar tudo por só 4 anos, depois levar paus homéricos, riscadas no capacete e perder toda credibilidade no circo da f1. Ah, mas tem os números…. Passado fera, quem é bom se mantém no topo.

Caipira
Caipira
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Tipo o Alonso, “no topo” ???

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Caipira
9 anos atrás

No topo é não levar ferro do companheiro, mesmo sendo incomparável Kimi com Ricciardo, se manter no topo é andar tudo que o carro pode dar, por isso a comparação como team mate é importante. E piloto bom tira tudo do carro.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Caipira
9 anos atrás

No topo é disputar o título sem ter o melhor carro. Assim foi com Senna em 93 e Alonso nos últimos 4anos

David Oaks
David Oaks
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vice é topo desde quando?

Coitado, cada argumento ridículo pra sustentar uma opiniãozinha manjada…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Desespero das Vetteletes. Eu venho cantando a bola ha muito tempo, não vou procurar os posts antigos, mas poderia, só pra esfregar na cara das princesas. Sempre disse que a RedBull era um foguete, Webber um bosta, e Vettel um piloto comum. Disse que o melhor alemão era o Hulkenberg, Hamilton e Alonso os melhores da F1 atual. Considero Alonso melhor porque, carro bom ou ruim, está na frente do companheiro e tira tudo do carro na corrida. Hamilton sempre foi muito rápido com o carro pra ele e errava muito na corrida, mas amadureceu.
Vettel era o cara do difusor soprado, acostumado a guiar um carro com muita carga aerodinâmica, o Riccardo só guiou carro ruim, um carro do Newey é melhor que qualquer coisa que ele já teve antes.
Como a minha opinião é manjada, se sempre fui esculachado por dizer essas coisas? Agora vocês estão engolindo seco, hahaha!
Mas se não quiser minha opinião, tem a dos pilotos:
http://www.caranddriverthef1.com/formula1/noticias/2014/04/22/90657-lauda-sobre-vettel-se-ha-olvidado-como-pilotar-sin-el-mejor-coche

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Vocês não entenderam a colocação do “Vai Nandinho!”. Se Alonso ganhar mais um vice, ele empatará com os recordistas Moss e Prost.

Ou seja, o espanhol ficará no topo dos vices.

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Acho incrível…não se está discutindo Vettel, Schumacher, Senna..Piquet..só o Alonso..
O que ele tem feito atualmente? Ah sim…tirado leite de pedra – mas acertar carro e fazer um carro campeão só passa pela incompetência da Ferrari….ele não participa de nada…

Carlos Pilz
Carlos Pilz
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

E o Alonso faz o q mesmo hoje? Quando foi o último título dele “fera”?
O triste pro Alonso é q esse ano ele nem vai chegar em vice…e mais uma vez vai chegar atrás do Vettel – é só aguardar a parte européia…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos Pilz
9 anos atrás

Já foram 4 corridas, vamos esperar a fase européia… Acho que mais três gps Ricciardo passa o Vettel. Aí, na fase asiática, talvez,Vettel equilibre as coisas, mas vai ser tarde.

Luciano
Luciano
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Nunca houve e nem nunca haverá campeão com carro ruim. Portanto comparar Alonso com Vettel, não faz o menor sentido. Os dois são ótimos apenas em locais e momentos diferentes.

Marcio
Marcio
9 anos atrás

Ninguém segura Hamilton com esse Mercedão e a namorada iô-iô de volta. Podem entregar o caneco.

Zétros
Zétros
Reply to  Marcio
9 anos atrás

Bem observado, nunca vi uma namorada fazer tão bem a um cara como essa Nicole Pussycat Dolls faz a Hamilton.

Aconselho ao pessoal da Mercedes fazer um contrato de matrimônio com ela, pq quando ela termina com Hamilton, ele fica desequilibrado mentalmente. E isso já aconteceu algumas vezes na época em que ele estava na McLaren.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Zétros
9 anos atrás

Ele deve ter resolvido o problema de colocar o capacete que antes o incomoda para ter uma boa visão da pista,havia algo que não deixava o capacete se acomodar direito em sua cabeça,resolvido o problema,temos o virtual campeão de 2014!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

“…havia algo que não deixava o capacete se acomodar direito em sua cabeça…”

Vocês me matam de rir!

David Oaks
David Oaks
Reply to  Zétros
9 anos atrás

Aquela ali faz bem a qualquer um!
Feliz pelo Hamilton. Na minha opinião, sério candidato a melhor da atual geração. Ele é brilhante com a cabeça no lugar.

Anderson Pereira
Anderson Pereira
9 anos atrás

Ver o canastrão ser ultrapassado pelo retardatário Kobayashi…Não tem preço! kkkkkkkkkk
http://s2.postimg.org/z7c0pjjo9/vetelchoraun.png

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Hahahahahahahahahahaha!

http://i.imgur.com/J91bJ2G.png

David Santos
David Santos
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

KKKKKKKKK! O loco meu!

Rômulo
Rômulo
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

e ainda deu um chilique cabuloso. eu tinha certeza que esse ano ia servir pra provar que o vettel não é piloto pra quatro titulos. so q ele ta superando minhas espectativas. alem de tomar um pau do ricciardo, tende a reclamar 3x por corrida. moleque mimado do cassete.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Realmente, não tem preço. A ultrapassagem valeu zero posições para o japa lambão.

Jr.
Jr.
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

kkkkkkkkkk

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não perca a compostura esse ano amigo Pinto…..seu pilotinho perdeu o melhor brinquedo, e agora diz: “Não quero mais brincar mãeeee!”

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Amigo Heuer, eu não perco a compostura e nem a ironia.

O piloto que conquistou minha torcida (grande coisa!), completou sua Lenda Pessoal na categoria e, devido a um acidente evitável, se encontra em coma. Infelizmente.

O “pilotinho” continua brincando e não demora (não sei quando), vai voltar a ter o melhor brinquedo.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Concordo…..só mesmo com o melhor brinquedo pro menino brincar!

Salário Mínimo
Salário Mínimo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Zero posições é claro. Mas deu pra tirar uma da cara dele, o que já valeu apena. O mundo inteiro riu. Bem que o Koba disse que o maior sonho da vida dele era ser comediante.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Salário Mínimo
9 anos atrás

O japa leva jeito para comediante. As lambanças dele são hilárias.

Dyego Silva
Dyego Silva
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Concordo! muito bom ver Koba passar o Sebastião…

Luciano
Luciano
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Falar assim do Vettel é , no mínimo, não entender nada de corridas de carro.

Francês
Francês
9 anos atrás

Dizer que Senna e Prost estavam no mesmo patamar é sacanagem, o Prost venceu 4 campeonatos e o Senna só 3. Inclusive o de 93. Po agora só faltam dizer que é porque o carro do Senna tava ruim. Tipo o Vettel que só vence com carro bom. Aliás se Hamilton não estivesse como essa nave alemã, estaria atrás, lá atrás, pois o cara só faz cagada.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Francês
9 anos atrás

Piquet e Mansell entregaram de bandeja o campeonato de 86……..Balestre ajeitou o de 89……e em 93 até o Nakagima ganhava o campeonato. Realmente dizer que Senna e Prost são do mesmo patamar é uma injúria!

nelson
nelson
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Também acho. Um é tetra, disputou corrida a corrida, trocou de carro varias vêzes, corria na cabeça e não na loucura e além do mais está vivo.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Francês
9 anos atrás

Você deve ser um daqueles que ainda se sente pertencentes a uma colônia européia e não consegue enxergar nada alem do que sua majestade permite,Ninguém vence campeonato com carro ruim,como também se derem uma sapatilha apertada e sem cravos para o Usain Bolt ele não conseguira ganhar uma corrida disputando com outros atletas de nível. Assim como time ruim também dificilmente ganha um campeonato(a menos que seja carioca),Então essa afirmativa de que só com carro bom e com ruim não faz nada é no minimo uma grande estupidez e desconhecimento do esporte.
E em tempo: Um dos campeonatos de Prost,ele não ganhou,foi dado pelo trapaceiro Balestre,foi ganho fora da pista,vergonhosa e ingloriamente.
E para seu conhecimento,eu sou fan do automobilismo francês,principalmente o das antigas com seu circuitos de estrada como Clemont Ferrand,Remis ,Rouen les Essarts,e o meu predileto de todos os circuitos do mundo Le Mans. E se quer torcer por um grande piloto francês da atualidade ,torça por Sebastien Loeb no WTCC ,por Sarrazin ou Lapierre no WEC, por que os dois são grandes pilotos,e Loeb é fora de série, e na F 1 não tem nenhum até o momento.

valdomiro penna
valdomiro penna
Reply to  Francês
9 anos atrás

Você avalia a qualidade de um pilotos pelos títulos?

taí o Vettel, tetracampeão, tomando um calor danado do Riccciardo…

thiago
thiago
Reply to  Francês
9 anos atrás

Ser Pacheco é chato, mas anti Pacheco é tão chato quanto. Senna e Prost eram pilotos do mesmo nível.

alberto
alberto
Reply to  Francês
9 anos atrás

Nossa, um venceu 4 e o outro só 3, que diferença abissal entre os dois. Um absurdo compará-los, de fato.

Gerson
Gerson
Reply to  Francês
9 anos atrás

Sério que sua análise de baseia apenas no número de títulos? Lamentável… Você assiste mesmo F1?

pepe58
pepe58
Reply to  Francês
9 anos atrás

me diga, oh idiota! Como é quem alguém que “só faz cagada”, segundo vc, consegue 25 vitórias na elite do automobilismo mundial e é campeão dessa mesma categoria? Cagada quem faz é vc que não diriges sequer um fusquinha e certamente se acha grande coisa! Vê se enxerga e vê se acha um pouquinho de inteligência perdida em algum canto desse Brasil!

Brasileiro Jose
Brasileiro Jose
Reply to  Francês
9 anos atrás

Frances,
O Senna não ganhou o 4º título, pois, um carinha chamado Ballestre que é Francês, o impediu, desclassificando-o e favorecendo o seu amiguinho, o também Francês Alain Prost, mas, não acredito que ele foi imparcial NÃO É MESMO? Veja o vídeo e faça o comentário, gênio!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Brasileiro Jose
9 anos atrás

Mais uma “viúva” desinformada. Ô, Brasileiro José, devolva os 9 pontos (valor de uma vitória, na época) ao Senna e veja se ele chega à pontuação de Prost.

Olhe a tabela final do campeonato de 1989 e faça as contas.

E para finalizar, Ballestre agiu dentro do regulamento, ao desclassificar Senna.

brasileiro José
brasileiro José
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Paulo,
Se o Senna ganhasse a corrida, pelos descartes ele seria o campeão e pelo jeito você não sabe o que está escrevendo. Mais uma, pela regra da FIA , os fiscais podem empurrar o carro, só que ele foi desclassificado por cortar aquela gincane, que o amigão do Prost, alegou que era atalho…gênio, coisa que o Balestre assumiu anos mais tarde.
Isso é fato, esperto, não bobagens colocadas da sua cabeça!!!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  brasileiro José
9 anos atrás

Sem falar que mudaram o regra no ano seguinte, permitiram usar a área de escape pra retornar a pista. Senna quase teve um ataque no briefing…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  brasileiro José
9 anos atrás

A “viúva” continua desinformada.
Prost, até o final da temporada, fez os descartes obrigatórios pelo regulamento e, mesmo assim, ficou 16 pontos à frente de Senna (olhe a tabela de 1989).
Se a FIA devolvesse a vitória ao brasileiro (9 pontos), Prost continuaria campeão por 7 pontos.

Essa história (que resiste até hoje), de que “garfaram” o título de Senna em 1989, não passa de invencionice de pacheco e histeria de “viúva”.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Desista Pinto…..seus argumentos são ridículos, beiram a histeria, kkk. Conforme-se!

nelson
nelson
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Senna foi o cara que menos teve punições, até hoje não sei porque.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Mias um “COLONO”frustado!

Jr.
Jr.
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Só que o sr. se esquece que tinha mais um GP…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jr.
9 anos atrás

Nesse último GP (Austrália), Senna bateu num retardatário e abandonou a prova.

Senna, mesmo reconquistando a vitória no Japão, num recurso junto à FIA, continuaria vice em 1989.

Prost campeão, na pista.

Emerson
Emerson
Reply to  Francês
9 anos atrás

Se liga meu, o Senna morreu em plena atividade, como podemos saber quantos títulos poderia ter ganhado? Que eu saiba Prost tá vivo.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Francês
9 anos atrás

Tá bom. Me fala um campeão que venceu com um carro indiscutivelmente ruim.

Senna e Prost estavam no mesmo patamar, sim senhor. Cada um ao seu estilo.

Ataques gratuitos e levianos a Hamilton e Vettel, dois melhores pilotos da atual geração.

O cara conseguir desmerecer 8 títulos mundiais em um único post é um feito. Parabéns!

Seus argumentos são lamentáveis.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

“Me fale de um campeão que venceu com um carro indiscutivelmente ruim.”

Keke Rosberg com Williams-Ford Cosworth em 1982.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Pois é….Piquet com uma Brabham consegui perder!

Spectreman
Spectreman
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Uma Brabham que tava fazendo a transição para o turbo, e que não tinha a confiabilidade da Williams. O Keke só venceu uma corrida em 82, e dificilmente teria ganho o campeonato não fosse o acidente de Pironi (vice, mesmo tendo disputado 5 GPs a menos) na Alemanha. Quanto a Piquet, faturou em 81 com um carro inferior às Williams de Jones e Reutemann, e em 83 foi o primeiro campeão com motor turbo.

Paulo Neves
Paulo Neves
9 anos atrás

Flavio,

Adoro o seu blog e sempre venho ler os seus posts divertidos de F1.
Você consegue mostrar a realidade da F1 com bastante humor.

Mas hoje não concordei com o trecho “Rosberg, se usar a cabeça, pode brigar. Tanto que segue na frente na classificação, depois de quatro corridas.”, lido assim sem contexto dá a ideia que Rosberg está na frente da classificação por mérito próprio. Se esquece que Hamilton foi obrigado a abandonar a corrida da Austrália por problemas no carro, ficando com 0 pontos.
Hamilton, 4 corridas 3 vitórias, sem o problema na Austrália Hamilton lideraria com alguma folga…mas o “se” não conta e não obtém pontos.

Eu concordo que tanto Hamilton como Rosberg poderão ser campeões, até porque problemas acontecem e com certeza outros problemas acontecerão (falta saber quem terá mais).
Mas até agora na luta mano a mano Hamilton venceu, com Rosberg muito perto ;).
Tirando alguma quebra ou problemas dos carros, Rosberg terá que ter algo mais do que só cabeça, terá que usar braço também para conseguir ganhar.

Hamilton este início de ano está pilotando muito bem e enquanto continuar assim será difícil (não impossível) alguém lhe ganhar.

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
9 anos atrás

Fiquei pensando:

Então essa corrida em Interlagos, pelas mãos do Pelé, não deveria ter tido mais uma volta?!

http://youtu.be/iHgiWlNOybI

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

O maior jogador da história bobeou e não deu a bandeirada para o maior piloto da história. Acabou dando a bandeirada para o segundo colocado e os demais , dando por encerrada a corrida.

Um pequeno desencontro entre dois Mitos.

Luiz Fernando Pereira
Luiz Fernando Pereira
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

No dia seguinte a esta corrida com papelão do Pelé, eu estava ouvindo um programa jornalístico na Transamérica que era apresentado ou comentado pelo caquético do Ney Gonçalves Dias, e o cara falou mais ou menos o seguinte:
“Vocês acham que o Pelé erraria a bandeirada sendo quem é? Nunca! O que Pelé não queria era dar a bandeirada para aquele alemão”!
Se Romário tivesse ouvido isso, certamente diria que os dois calados são poetas.

Alessandro Barasuol
Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Alguns pitacos:

Vettel x Ricciardo: que falta faz um Webber ao tetracampeão;

Pódio do Alonso com seu F-147: só ele mesmo;

Kobayashi ultrapassando Vettel: mito, definitivamente mito;

Williams: não adianta ter um carro rápido se cagam em todo o resto. Estratégia, pits, etc. Quando não é uma coisa é outra. Parece a Ferrari de 2008. O Massa não tem sorte com essas coisas.

Massa cair para último: um alento para a transmissão. Assim o narrador percebeu que existiam outros 21 carros e não apenas “Felipe, Felipe, Felipe”. Já estava dando nos nervos;

Burti x macarrãozinho: engraçado;

Chinês da bandeira azul: louco alucinado. Gostam de chacoalhar uma bandeira, esses chineses.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Também concordo com você,pois todos os brasileiros com bom senso,sabem até onde esse “FELIPE” vai !!!
Quanto a bandeira azul,quem sabe siguinifica “SAlvel o Dlagão”!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alessandro Barasuol
9 anos atrás

Só pode ser um chinês “reaça” (aproveitou o lance). Lá, só agitam bandeiras vermelhas.

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Ihhhh, rapaz, colocou Senna e Prost no mesmo patamar.. Sofrerá consequências por isso. Vão te xingar muito por isso. No Brasil, se não disser que Senna foi o super-híper-mega-ultra fodão de todos os tempos, a negada cai em cima…

alberto
alberto
Reply to  Pablo
9 anos atrás

É mesmo, né, cheio de gente nos comentários arrancando os cabelos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  alberto
9 anos atrás

O tetra do Herdeiro foi uma ducha fria em cima das “viúvas”. É mais um que passou “de passagem”.

Flavio
Flavio
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Posso soar meio estranho, mas acho que respeito é bom e todos gostam de se obter.
O cara já faleceu, foi bom no que fazia. Ponto. Respeite pelo menos a memória do cara.
“Pachequices” ou não, não importa, acho que ambos os lados deveriam ser mais comedidos nos comentários, prós e contras.

brasileiro José
brasileiro José
Reply to  Pablo
9 anos atrás

Pablo, qual é a música? Hehehehe

joao paulo
joao paulo
9 anos atrás

e bom pras vettezas, verem que o vettel nao e nada demais tinha um carro e equipe muito superiores as outras, ate hoje nunca vi ele fazer magicas que o alonso faz, vettel e schumacher nunca me enganaram, sempre tiveram companheiros de equipe ridiculos e se aproveitaram para se endeuzar. ALONSO E O MELHO PILOTO QUE A FORMULA 1 JA VIU COMPLETO.

Airton Silva
Airton Silva
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Além disso, VET é terrível no português. Ele é péssimo em gramática, ortografia, concordância, acentuação, sintaxe, estilo . . .

Carlos
Carlos
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

E tomou pau feio do estreante Hamilton…
Seguindo teu raciocínio o Hamilton é melhor q o Choronso, confere João?
Se não…me explica aí…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Que pau, fera? Pirou?

LUZ PRATA.
LUZ PRATA.
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Avanti …o Alonso… ate pedir a Mclarem para deixar o bolido do Estreante Lewis sem gasolina…pediu…atrapalhava ele ficando parado no box para nao deixar ele tomar Facilmente sua pole…pedia pneus descalibrados no carro do Negao…ameaçou a equipe com xiliques e chantagens…foi Sumariamente Despedido…entao ele nao tomava PAU do Estreante ???? faz me rir ??? please…hahahahaharsss valeu ?

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  LUZ PRATA.
9 anos atrás

Ele levou maior parte do patrocínio, era primeiro piloto. E Ron Dennis tem um histórico de destruir os companheiros do Hamilton pra enaltecer o talento do pupilo inglês. Só lembrar o que foi feito com Graves, não duvido que o ambiente de equipe e pilotos ingleses fizeram o sangue latino do Alonso ferver.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2110200715.htm

Carlos
Carlos
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

O Alonso foi melhor que o Hamilton (estreante) qdo estavam na McLaren!?
O Alonso saiu da McLaren pq mesmo? Por q deu pau no Hamilton…kkkk
Por favor..
O que o Alonso ganhou após ser jantado pelo Hamilton em 2007?

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Ahhh nessas horas não valem os números?? Para de de ser fanboy e se liga:
http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=884&d2=924&year=1950&yearto=2014
Hamilton mais rápido, melhor no qly. Alonso mais constante e melhor nas corridas. Empate em pontos.
Sempre disse que Hamilton e Alonso são os dois melhores da f1. Veja o que Rosberg fez com Schumacher e compare com que Hamilton vem fazendo com Rosberg. Hamilton é um pilotaço, nível do Alonso.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

“Avanti Alonso” e chama alguém de fanboy?!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Vettelete eu agüento, mas histérica não dá… Sossega a periquita.

Carlos Pilz
Carlos Pilz
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Nos números quem foi o vice campeão naquele ano? O Alonso ficou na frente do Hamilton? Regulamento é igual pra todos…kkk

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos Pilz
9 anos atrás

Desenhando 110 > (maior) 109. 109 = 109. Kimi fez 110, Hamilton e Alonso, 109. Para né, ninguém é tão burro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vicellez, preste atenção:

Quando dois ou mais pilotos empatam em número de pontos, o desempate se dá nas colocações do ano, a começar pelas vitórias.

Hamilton empatou com Alonso nos pontos, mas foi vice por ter melhores colocações que Alonso.

Ou seja, Alonso em 2007, foi “El Tercerón”.

Hahahaha!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Pau feio. Essa é a questão. 2007 não foi um pau feio. E sabemos que uma equipe com duas libras a menos no pneu acaba com a corrida de qualquer piloto, não dúvida que Ron Dennis fez de tudo pra enaltecer Hamilton na Mclaren. E pau feio é o que o Vettel está levando, só ver onde estariam os pilotos da rbr caso Ricciardo não fosse punido. Isso, sim é um pau bem dado, não empatar em pontos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vicellez, o que importa, é a posição no final do ano.
Aguarde e verá.

valdomiro penna
valdomiro penna
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Vale a lembrança que o Vettel, no início de seus títulos, recebeu a chancela de aprovação Flavio Gomes de qualidade, pois o FG disse que Vettel havia feito mais do que Senna em toda a carreira dele (quando ganhou as primeiras vitórias, sei lá, lembro-me deste post até hoje).

Parece que, amor a Alemanha, A DKW, a Watsburg e a Trabant à parte, não vai dar muito para ‘puxar a clack’ do Vettel esse ano…

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Tá vendo Allez Jado? Mais do que o Alonso então…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Deveria ter seus títulos cassados, não me lembro do Senna levando tanto do companheiro de equipe. É uma vergonha pro Vettel, sem mais. Senna era um devorador de companheiros de equipe, jamais levaria 25 segundos de um estreante. Senna bateu Prost, no mesmo carro. Vettel nunca teve adversário, o único era seu companheiro, o bosta do Webber. Se quiser saber quem é melhor, pergunte aos pilotos de f1, jornalistas preferem números, vendem matéria. Vettel foi um bom produto, mas tinha data pra acabar, eu avisei!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

“…mas tinha data pra acabar…”

Está falando besteira, Vicellez…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Logo, logo, a RedBull muda o foco. A fila anda, Kvyat vem aí…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

A fila vai andar primeiro para o Alonso, que não sai do limbo.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vergonha é passar 40 voltas atras do Petrov e não conseguir overtake, e ainda dar piti, arrancar os cabelos, chorar com ranho no nariz e tal. Não adianta, Alonso tira leite de pedra pra chegar sempre em segundo ou terceiro. Foi assim com Vettel e agora com Hamilton tbm. ; – )

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Sério? Vettel não faria melhor, Ricciardo talvez! Hahahahaha

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás
Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Ui, ciúmes? Prefiro a Kapustina.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

É… está na hora de pintar a Ferrari do “Patolonso” de cor-de-rosa…

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Ela é maravilhosa cara!

Jairo Fernando
Jairo Fernando
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Daqui a mais 50 anos Senna será só um número e os pilotos de F1 já terão outros pilotos como referência. Fangio foi lembrado, por muito tempo, só número, até ser ultrapassado por Schumacher.
Para a história, ficam os números e Senna, grande isto e aquiloutro, será sempre tricampeão, no mesmíssimo nível que Piquet, Stewart, Brabham e Lauda.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Jairo Fernando
9 anos atrás

Fangio será sempre lembrado, Clark, Peterson, Gilles, Senna, Hill, Moss, Hamilton, Alonso, Button, Vettel, serão sempre lembrados. Nem todos grandes pilotos foram campeões, mas sempre serão lembrados, alguns, por sempre andar mais que o carro. Outros por terem um carro super dominante.

Jr.
Jr.
Reply to  Jairo Fernando
9 anos atrás

Eu não acredito que estou lendo essa patacoada. Seguindo seu raciocínio, então pilotos como Moss, Villeneuve então estariam no limbo… Pelo amor de Deus!!!

Salário Mínimo
Salário Mínimo
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Vettel é um ótimo piloto mas realmente, compará-lo ao Senna não dá. Eu sou estrangeiro e uma das coisas que me é difícil de compreender é, porque alguns nesse país faz tanta questão de subestimar os feitos do Senna, seu próprio ídolo nacional que fez tanto para divulgar o nome do Brasil para o mundo. Classificação em Mônaco, 1988: Prost 1:25.425 Senna 1:23.998. Prost ão teve nenhum problema com o eauipamento. Assisto à F1 desde 1973 e nunca vi alguém fazer algo parecido.
E como vc disse, ele é disparado, o preferido entre os pilotos, o que já diz tudo.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Salário Mínimo
9 anos atrás

Colocar 1,5 segundos no Prost, em uma pista curta como Mônaco, aí sim é coisa de gênio.

Caipira
Caipira
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

O esperto, qual e o vencimento da validade do Alonso, 2006?

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Caipira
9 anos atrás

Acho que mais uns 5 anos. Mas vai demorar pra mudar minha torcida pro próximo bom piloto da nova safra: Прочность Квят!

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Acorda, Alicez! Viceonso não amarra nem as sapatilhas do Ve44el!

http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=927&d2=884&year=1950&yearto=2014

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Acorda, compare maçã com maçãs. De rbr até Kobayashi seria tetra.

Luciano
Luciano
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Não Koba não,não, não, não, não , nao, ….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Acorda, Matteoni!
Você não pode comparar Vettel com Alonso.
Vettel é gênio!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Pra você Ricciardo seria… Deus?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Está falando bobagem, Vicellez.
Respeite o Poder Maior.

LUZ PRATA.
LUZ PRATA.
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

entao em sua Otica Gomes…o Rosberg que nunca foi Campeao…deu PAU no Hepta Dick por 3 humilhantes anos seguidos nas Flechas de Prata por acaso ? grande Hepta campeao e seu Idolo heim Gomes ? hahahahaharsss.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Não fez nem a metade…….na pista!

Pablo
Pablo
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Ganhar em Monza, debaixo de chuva, pilotando uma Toro Rosso não conta? Aquela Toro Rosso foi o melhor carro de Fórmula 1 de todos os tempos, né?! Aham, sei…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Pablo
9 anos atrás

Todo carro desenhado por Adrian Newey deve ser muito bom, motor Ferrari também, nada mal. Ah o Bourdais largou em quarto, sei…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Dizem que ele tira leite de pedra. Bem, já é uma mágica…

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Essa do leite de pedra foi boa, com certeza deve ser rico em sais minerais,kkk!!!

Flavio
Flavio
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Já tentei conversar uma vez com o Alonso (em espanhol) em Shibuya, um bairro de Tokyo e fui sumariamente ignorado,rs. Mas é compreensível, ele estava com a namorada (gata) e deve ser um pé no saco ficar escutando gente (chatos) chegando para conversar. Ele é bom, muito bom, mas é um saco ficar vendo seus chiliques, assim como Vettel também os dá.
Sou um fã da pilotagem arrojada do Hamilton, mas não puxo o saco do cara, até pq eu também curto o desapego do Hakkinen e o Mito-Koba, que dispensa comentários,rs.

David Oaks
David Oaks
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

De fato Alonso faz mágicas.

Já são seis temporadas que o “melhor piloto que a f1 já viu” faz o título desaparecer de suas mãos apesar de “tirar leite de pedra” em toooooooda temporada.

Nunca vi o Vettel nem o Schumacher fazerem isso…

Carlos Pilz
Carlos Pilz
Reply to  David Oaks
9 anos atrás

Verdade David…

É impressionante….o Briattore faz milagres no marketing…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Pilz
9 anos atrás

David, já são sete temporadas completas sem título e somando este ano (já perdido), serão oito.

E quando ele somar dez, poderemos dizer: Alonso é 10!

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

kkkkk

CliqueD'já!
CliqueD'já!
9 anos atrás

O Massa precisa de uma benzedeira para tirar a “nhaca” que ficou do Rubens. Aquela coisa certeira que ficou pulando na pista, toda uma reta, esperando o Massa chegar, passou o “bastão da urucubaca” do “Rubinho” (de rubor) para ele.

Eu vi, na minha “tela de cristal” , o futuro do Massa, e enxerguei algo lustroso:
http://s003.radikal.ru/i203/1011/10/aba634bd8135.jpg

“Pitty Flanelinha”…

Jr.
Jr.
Reply to  CliqueD'já!
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  CliqueD'já!
9 anos atrás

“Pitty Flanelinha” ou simplesmente o cara que lustra Bottas!

Arthur
Arthur
9 anos atrás

Acho o Hamilton muito melhor que o Rosberg, basta pensar que se não fosse a quebra na Austrália, todos estes pontos que ele descontou seriam de vantagem.

Jean
Jean
9 anos atrás

Há algo que venho dizendo há um bom tempo: o Massa não é mau piloto, mas o problema dele é o azar. Nada funciona para o cara, é incrível! Tudo que é tipo de imprevisto e encrenca acontece com ele. Parece até maldição.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jean
9 anos atrás

É sina de escudeiro. Não desgruda do piloto, nem depois que abandona o escudo.

Pablo
Pablo
Reply to  Jean
9 anos atrás

Cara, também penso o mesmo. Aquela mola que quase o matou em 2009, por exemplo, foi algo surreal. Tem que ter muito, mas muito azar mesmo pra ser acertado – na cabeça, o que é pior – por uma mola daquela forma. É a lista – de azares – é extensa. Nem é preciso pensar muito para vir a cabeça cinco bons exemplos.

Rafael
Rafael
9 anos atrás

As próximas corridas, Espanha e Mônaco, deve ser tão chatas como esta se não chover. Só espero uma corrida boa no Canadá daqui a 1 mês e meio.

Hélio
Hélio
9 anos atrás

Infelizmente este ano o campeonato já esta decidido . Agora e trabalhar pro ano que vem. Isso e ruim para quer gosta do esporte. Hamilton será bicampeão, com Rosberg o vice , o resto não interessa, pode ser qualquer um. Provavelmente algum outro com motor Mercedes. Este ano a Renoult cochilou, incrível , motor problemático , sem potência nas retas, sem condições de vencer. O melhor que pode fazer e lutar pelo terceiro ou quarto lugar ou quinto , se não quebrar no meio da corrida. Idem para Ferrari. Alonsito vai se aposentar sem ganhar outro titulo.

Emerson
Emerson
9 anos atrás

Uma das corridas mais entediantes que lembro de ter visto. As outras categorias de formula no mundo todo estão dando uma surra na F1. É melhor ver GP2 do que esse lixo que tá virando a F1. Quantos ultrapassaram na pista hoje? Que fila mais sem graça de carros.