VOTEM, VOTEM, VOTEM!
SÃO PAULO (democracia é tudo) – A Ferrari está em campanha aberta contra a nova Fórmula 1. Luca di Montezemolo pretende se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt neste fim de semana no Bahrein para discutir o que pode ser feito para “melhorar o espetáculo”. A avaliação do presidente da Ferrari é de que as duas primeiras provas do ano foram uma porcaria. “Corrida de motorista de táxi”, teria dito o dirigente, que acha um despropósito ver pilotos tão caros e talentosos tendo de se preocupar em economizar gasolina. E ainda tem o lance do ronco pífio dos motores e da complexidade dos GPs, difíceis de serem compreendidos pelo público.
Tendo a concordar com Luca, em que pese o fato de que sempre haverá quem acredite que ele só está chiando porque a Ferrari, de novo, parece ter feito um carrinho apenas meia-boca, sem chance de lutar pelo título. Até uma pesquisa a equipe colocou no ar, com a seguinte e direta pergunta: “Te agrada esta nova Fórmula 1?”. Está dando goleada para o “não”: 85% a 15%.
Assim, reproduzo a mesma pergunta para vocês votarem aqui nos comentários: te agrada esta nova Fórmula 1? Podem comentar à vontade, mas comecem com a resposta pura e simples: “sim” ou “não”. Assim fica mais fácil de computar os votos.
Não!
http://www.youtube.com/watch?v=T5b5xi7idlE
Sim.
NÃO. Que voltem os V8 ou V10 ou ainda os V12 aspirados, esses novos motorzinhos de dentista são chatos d+.
sim
Nâo.
estava ancioso para que começasse a temporada, não tive saco para assistir treinos e nem corridas todas só flashes.
NAO, nao me agrada a nova F1.
O som dos motores, a notoria falta de disputas e de novo a enorme superioridade de UMA equipe. Eu traria para o presente, o passado. Cambio de alavanca, mesmo, sabe aquele? Aquele que os pilotos tinham que contornar a curva com apenas uma das maos enquanto trocavam as marchas.
NÃO, um milhão de vezes NÃO!
NÃO!
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Don Cordero precisa pedir aos engenheiros da Ferrari que construam um carro que ganhe campeonatos. Faz alguns anos que a turma de Maranello não constrói carros vencedores. Uma alternativa é fazer um campeonato de Ferraris porque esta Ferrari é uma carroça conduzida pelos dois melhores pilotos em atividade: Alonso e Raikonen.
NAO!!
SIM… Só assim vão desenvolver motores mais econômicos…Já já os engenheiros descobrem como fazê-lo. Os melhores estão trabalhando nisso…. Estamos apenas na 3ª corrida. Calma.
Não.
Não. Outra coisa: as imagens deveriam ser ágeis como na Indy.
Se tem pitstop, divide em duas, uma para o pit, outra para a pista etc.
Na Malásia ficaram mostrando na última volta, uma disputa do 11º e do 12º
enquanto coisas melhores aconteciam na frente!
É um problema de cada rede transmissora, mas devia ter alguns critérios.
Em que pese a situacao da Ferrari, acho extremamente pertinente a preocupacao do Lucca de Montezolo a respeito da F1 atualmente no que tange ao som dos motores. Descaracterizou totalmente o esporte. Chama-me atencao tambem o fato de que foi dispendidp um tremendo esforco no desenvolvimento destas unidades de potencia e, no entanto, os tempos que os carros estao fazendo nas pistas sejam muito inferiores aos dos propulsores antigos.
Nao!
Mas ainda sim está melhor que os últimos anos, um pouco menos previsível.
NÃO.
Está uma bosta. Se ele falou ou não, a frase é correta: corrida de táxi!!!!
Dependendo da próxima, talvez eu nem acompanhe o restante da temporada.
No me piace.
Não. Economia de combustível em carro de corrida é um absurdo. É o mesmo que querer limitar o quanto um jogador de futebol pode correr em uma partida. E estimularia muito mais as fabricantes a criarem motores que consumissem menos, pois seria uma vantagem que diminui quase a zero neste atual formato.
Quanto ao presidente da Ferrari, não acho que seja só choro. Nos últimos anos a Ferrari tem feito carros meia boca e ele não foi tão crítico quanto ao regulamento
Sim. Apesar do barulho do motor estar uma bosta!
SIM.
Acho cedo ainda para avalidar, como já falaram, chega na metade da temporada ninguém mais liga para algumas mudanças. Na verdade eu sou fã da F1, então geralmente eu tenho a tendência de gostar das corridas..etc. Por alguns depoimentos de pilotos, parace que está mais desafiador.
Sobre a economia de combustível, já ví vídeos/depoimentos que, nas temporadas dos anos 80, o Senna tinha que ficar economizando gasolina o tempo todo com a Lotus porque já largava devendo gasolina. Então para ver beleza nas coisas depende do ponto de vista também, já que a maioria fala que os anos 80 eram os melhores.
Não!!
Não. Pra mim esse novo “som” nao transmite nenhuma sensação de velocidade, não arrepia. Sem falar nessa estória de controle de fluxo de gasolina, nunca vi corrida de carro você ter q ficar economizando gasolina. É o fim!!!
Engraçado que quando a Ferrari fazia primeiro e segundo com Schumacher e Rubinho o pessoal de vermelho não reclamava. Quanto ao lance dos combustíveis, no ano anterior eram os pneus que tinham de ser economizados e eu também achava chato pacas. Poderia sim voltarem os pits pois torna as estratégias mais surpreendentes, no mais não estamos muito longe dos anos anteriores quando uma equipeconsegue desenvolver melhor o carro.
Não … Se voltar o som “original” dos motores, ja é 50% de melhoria
– acabar com a troca obrigatória de pneus. Escolhe um e vai até o fim, se conseguir.
Pra melhorar (da pra voltar na época de Senna/Prost/Mansel?)
– eliminar a comunicação por rádio. Apenas placas.
– Classificação sem divisão. 1 hora, 12 voltas, 4 jogos de pneu, combustível no mínimo. Tem q se valorizar o carro mais rápido (mesmo que em uma única volta), é corrida e não desfile.
– acabar com, ou minimizar a importância do campeonato de equipes… Queremos ver disputas entre pilotos (de que adianta dois ótimos carros de uma mesma equipe se não podem “duelar”?)
– volta da alavanca de câmbio.
Não
Entende-se a preocupação com custos, entende-se a preocupação com a ecologia, entende-se tudo. O que não se entende é a criação de regulamentos restritivos demais. Nos anos 60 e 70 tivemos de tudo na F-1. Motores H 16, V 12, Boxer 12, V 8, início do uso dos aerofólios e spoilers, etc, etc, etc…Isso trazia emoção, discussão, e divertmento. Hoje todos correm com o mesmo motor, o mesmo câmbio, basicamente a mesma coisa todos. Então por que não criam uma monomarca como na Indy? Todo mundo igual! Muda só a côr do carro e numaeração. Vira autorama HO de vez! Liberdade para a F-1!
Sim, é uma evolução constante como acontece em toda a história da Fórmula 1 e do automobilismo. O som é simples, tem menos decibéis e menor frequência, mas nã odeixa de ser bonito. Só a transmissão focial aumentar o “granho/trim” dos microfones que acabam as reclamações.
O choro é livre. Quando o Schumacher ganhou 14 corridas em 2004, o Montezemolo tava achando a Formula-1 o máximo da emoção.
SIM. É muito cedo pra afirmar que o caminho está errado. O ronco não quer dizer nada. Desafios tecnológicos são ótimos. Mais tempo de treinos e preparação de uma mudança tão grande, tinha que ser. Concorrência nos pneus, necessária. Concorrência no combustível?.. talvez. Menos frescura e mais competição.
NÃO!!!
Automobilismo em que o piloto tem que economizar combustível o tempo todo não é corrida de verdade.
Sempre achei a Formula Indy chata por causa da econonia de combustivel, e agora a F1 ta virando a Indy.
Eu acredito que o reabastecimento poderia voltar. Aí você escolher o tipo de estratégia, não uma padrão.
Coisa não está bem na Ferrari, primeiro treino soltou Alonso com pneus misturados faixa branca e amarela juntos, nunca tinha visto isso, que loucura !!!
NÃO
1.000.000 DE VEZES NÃO
Sim
Se vocês acham sensato queimar combustível para produzir barulho ao invés de produzir potencia, tudo bem . Cada doido com sua mania. Montei um Civis SI turbo do qual retirei os abafadores e silenciosos e ao invés de fazer barulho ele anda. Bagarai. Agora, tem um fuscão 1600 com Kadron aqui na cidade que faz um barulhão da gota!! Abração a todos.
Não, não e não
Corrida sem barulho de motor, poupando gasolina……TÉDIO
podiam cortar comunicação por rádio tbm
NÃO
Não.
A corrida acaba na segunda volta.
Aliás, toda vez que alguém diz sim pra uma pergunta dessas, uma fadinha morre.
Mas é claro que agora a maioria vai dizer NÂO.
Uma mudança radical dessas só iria agradar poucas pessoas.
Mas e daí se as pessoas não gostaram? Agora é tarde pra chorar!
Ninguem em sã consciência, após anos de gastos, pesquisas e desenvolvimento, vai jogar tudo por alto e voltar ao que era antes.
Então dificilmente isso vai mudar.
O negocio agora é dar tempo ao tempo e a maioria das pessoas (não digo todos) vão se acostumar.
Não……….. pra uma pessoa como eu, q acompanho a anos a F-1, erraram a mão feio nesse novo regulamento.
Não.
Os problemas dentro de campo (ou melhor dentro das pistas) são grandes mesmos, mas o pior são os horários convidativos, e as tradicionalissimas pistas do mundo oriental…
NÃO!
Nao!!!!!!!!!
o lance de ficar economizando gasolina
E ridiculo mesmo!!! Atrapalha muito as
Disputas por posiçao
NÃO! A corrida da Malasia provou que a tendencia será um jogo de economias. Os pilotos podem MUITO mais! Felipe Massa comprovou isso quando respondeu ao boxes “Geting quicker!” Esta frase de Massa reforça que se botarem o carro para andar no limite( gastando quanto for necessário de combustível e cada time que cuide da eficiência do seu consumo) até irão precisar de melhor estratégia quanto ao desgaste dos pneus, porém certamente teremos corridas muito mais disputadas.
sim
NÃO,simples assim.
NAOOOOOOO