DEVE SER MALDIÇÃO

SÃO PAULO (não é possível…) – Morreu domingo aquele que é considerado o piloto mais lento da história da F-1. O anglo-canadense Victor “Al” Pease tinha 92 anos e no final da década de 60 tornou-se o único piloto em todos os tempos desclassificado por lerdeza na pista. A história está aqui.

Não me conformo com o número do carro dele.

alpease

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Santoro
Carlos Santoro
9 anos atrás

Sempre pensei que o Ottorino Volonterio era o pior de todos os tempos. Vivendo e aprendendo.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

DEVERIA USAR O NUMERO LXIX PARA DISFARÇAR KKKKK.

Pereira
Pereira
9 anos atrás

História à parte, mas e o carro, hein? É simplesmente uma maravilha.

Samuka
Samuka
10 anos atrás

Cara e o capacete ficou tão bonito …..

John Player
John Player
10 anos atrás

“SIGNIFICA”

kkkkkkkkk

VALMIR LOPES
VALMIR LOPES
10 anos atrás

AGORA ESTÁ EXPLICADA DE ONDE VEM SUA INSPIRAÇÃO PARA AS CORRIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

J Fernando
J Fernando
10 anos atrás

Esse sim, “corria” por diversão!!

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Como assim ? Estão querendo tirar o título do Barrichello ?

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Antonio
9 anos atrás

Há!

Carlos Cwb
Carlos Cwb
10 anos atrás

É sina…

Fernando Chaves
Fernando Chaves
10 anos atrás

É por isso que ele viveu até os 92 anos de idade. “Devagar sem vai longe”….

Denis Freitas
Denis Freitas
10 anos atrás

Flávio, nesse final de semana o #69 volta pra pista? O vi hoje na rua na plataforma, parecia estar a caminho de interlagos…

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
10 anos atrás

Na vida não existem coincidências ou o por acaso, tudo tem uma razão maior ou no caso mais lenta!

ADONIS
ADONIS
10 anos atrás

Putz…

Renato
Renato
10 anos atrás

Rubens Barrichello não curtiu isso.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
10 anos atrás

Pelo menos em foto o carro é uma beleza…

Gus
Gus
10 anos atrás

“69 km/h de máxima”…mas que em condições? Com a primeira emperrada no câmbio?

“11 segundos atrás da pole” – bom, nos anos noventa Diniz e Moreno (Forti) ficavam a 9 ou 10 atrás de Schumacher e seu Benetton-Renault….

Ou seja, carece de mais detalhes para termos uma idéia da lerdeza do piloto.

petrafan
petrafan
Reply to  Gus
10 anos atrás

o F1Rejects.com tem esses detalhes.
o carro do cara era uma bomba.
na corrida de 67, ele já iniciou a prova várias voltas depois dos demais carros, e depois ficou várias voltas parado trocando a bateria do carro. sem falar no dilúvio que caía sobre a pista.
na de 69, ele pegou o mesmo carro dos 2 anos anterioes, carro esse que já havia sido aposentado e estava em algum museu ou coisa parecida, e também enfrentou problemas mecânicos. mas fez besteiras e merecidamente tomou a bandeira preta.

Allan Lira
Allan Lira
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora ta explicado!!

Marcos
Marcos
10 anos atrás

PQP ! Li essa matéria ontem e não me toquei do número.

Troca pra 8, 12, 27…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
10 anos atrás

Ahahahahahahahahaha, só falta o carro ser russo…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Mario Mesquita
10 anos atrás

Vai ver usava no lugar do motor uma turbina do TUPOLEV.

giovenardi
giovenardi
10 anos atrás

Olha o 69 de novo: “Sua velocidade máxima foi de notáveis 69km/h”

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
10 anos atrás

O negócio é vir com outro carro, com número 64, para comemorar o cinquentenário.

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
10 anos atrás

O negócio e trocar de carro e vir com o numero 64 o da data de seu nascimento para comemorar o cinquentenário.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
10 anos atrás

Perdeu na velocidade mas ganhou no endurance. 92 não é pra qualquer um.

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
10 anos atrás

Tinha um perfil muito bom dele no (excelente) F1 Rejects…

petrafan
petrafan
Reply to  Nikolas Spagnol
10 anos atrás

exato. ainda tem.
e pelo jeito o cara mandava muito bem nas outras categorias do Canadá.
carro ultrapassado, problemas mecânicos, inadequação à F1, tudo isso contribuiu para a história do cara na F1 ser o que foi.
aliás, nem Sébastien Loeb, nem Valentino Rossi quiseram fazer o “crossover” de categorias…
no que fizeram muito bem, penso eu.

Jorge Diehl
Jorge Diehl
10 anos atrás

Do jeito que a coisa anda, podias mudar o 69 para 68….

Luciano
Luciano
10 anos atrás

O cara é tão lento que só agora notei que não é uma foto e sim um filme!!!!!

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Não sabia que essa coisa de carro lento era genética.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deu duro??? Toma um Dreher!!!

André Micheloto
André Micheloto
10 anos atrás

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Fabio Fontoura
Fabio Fontoura
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bosley de La Noya
Bosley de La Noya
10 anos atrás

Por isso é que chegou aos 92 anos. Devagar se vai longe!

marcio sousa
marcio sousa
Reply to  Bosley de La Noya
10 anos atrás

Boa….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Até pra morrer demorou, o cabra. 92 anos.

Tulio
Tulio
10 anos atrás

Flavio, qual a data da próxima corrida da Classic Cup?

Alan
Alan
10 anos atrás

Como pode ter reencarnado no Flávio Gomes bem antes de morrer? Essa vida tem cada coisa estranha…

Marcelo Melo
Marcelo Melo
10 anos atrás

Toda regra tem exceção, Flavio. Relaxa.

Jonny'O
Jonny'O
10 anos atrás

Adoro essas perebas da historia da F1.

Só um detalhe, o carro de 1969 (o da foto ) é um Eagle-Climax ,e não um Lola-chevrolet.

Esse Eagle que ele usou em 69 era muito ruim e totalmente ultrapassado, na verdade era um F1 do inicio 1966 adaptado com um motor Climax de 4 cilindros de apenas 2,7 Litros ….ele foi usado pelo Gurney até o motor v12 Weslake de 3 Litros ficar pronto.

O Eagle -climax jamais deveria ter participado de corridas de 1969, um ano onde a F1 de 3Litros já tinha um bom desenvolvimento do motor cosworth então dominante.

Só pra comparar, o Cosworth V8 de 69 deveria ter mais ou menos 450cv enquanto o Climax de 4 cilindros mal dava os 270cv .

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Jonny'O
10 anos atrás

Podia ser lento,mas o carro é muito bonito!
Olha o detalhe do escapamento e da suspensão.
E naquele tempo era comum as equipes menores correrem com modelos das temporadas anteriores. Além do mais coma as mudanças das regras de 65 para 66 (motores de 3 l ) houve equipes que só obtiveram motores adequados no final de 1968!

Jonny'O
Jonny'O
Reply to  Paulo F.
10 anos atrás

Verdade Paulo, o problema é que em 69 foi a derrocada do resto da tropa, a ford colocou seu plano de acabar de vez com a Ferrari e colocou a disposição o V8 cosworth pra quem quisesse comprar, o resto dos construtores independentes e pequenas fabricas pularam fora quando viram a ford entrar de sola.Só ficou Ferrari e BRM.

A própria Matra tirou o motor próprio em 69 pra dar um tapa nele pra 70, debandaram também Repco ,Honda,Weslake.

E o Pease já tava com esse Eagle-climax cansadão desde que Gurney o deixou de lado, já se passavam 3 anos de segunda mão…..tava obsoleto demais.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

O motor da Matra só veio a ser verdade em70

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

Jonny’o,
Len Terry contou em seu livro que projetou esse chassis, uma versão melhorada do Lotus 38 , como um misto F1/Indy por ordem de Dan Gurney (piloto e dono da AAR). Assim, o Eagle serviria para as duas categorias, diferindo basicamente na espessura das chapas, tanques e motor. A suspensão tinha arquitetura e geometria quase igual ao Lotus.

aatrcoutinho
aatrcoutinho
10 anos atrás

É tanto que quando você, Flavio, mudou de carro acabou ganhando uma corrida.

Marcio Vieira
10 anos atrás

bonita a combinação de cores do carro, ficaria bacana no meianov

Jr.
Jr.
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maurício MV.
Maurício MV.
10 anos atrás

Que dureza hein…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Não se deprecie e nem se impressione! Pode colocar em algarismos romanos. 69 = LXIX. Que tal??

Francis
Francis
Reply to  RENE FERNANDES
10 anos atrás

Vai acabar por colocar é VIXI.

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Villeneuve também usou o 69 só que em categorias de base. Curiosamente é considerado o piloto mais rápido em termos de velocidade pura que já passou pela F1.

Joao
Joao
10 anos atrás

Está explicado desempenho do Meianov.

off: olha a animação do finlandês ao atuar no comercial: http://www.youtube.com/watch?v=QjdYTzlfms0

AVT
AVT
10 anos atrás

KKKKKKKK!!!!! A última linha e a foto… essa foi boa!!!!

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Não entendi, devo me envergonhar?

Rubens
Rubens
Reply to  Eduardo
10 anos atrás

69 também é o número que o blogueiro usa no seu carro.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Rubens
10 anos atrás

Claro. O Meianov. Me envergonhei!

jose Carlos
jose Carlos
10 anos atrás

Xiiiiiii Marquinho!!

Baader
Baader
10 anos atrás

Rubinho está em prantos, pela morte do ídolo no qual se espelhou, teria dito: “morre o homem, fica o mito”

Robertom
Robertom
Reply to  Baader
10 anos atrás

Se o Rubinho fosse se espelhar num piloto daquela época seria Sir Stirling Moss, que foi o “teammate” do Fangio, e continuou batalhando até se aposentar.
Mesmo de brincadeira é descabida a comparação com o piloto mais lento da história com um cara que ganhou 11 corridas, tem 2 vice-campeonatos, disputou um título e ficou 19 anos na categoria.
Se liga!

Apache
Apache
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Apoiado

Basilio
Basilio
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Agora lascou.

Carlos Santoro
Carlos Santoro
Reply to  Robertom
9 anos atrás

O Rubinho é na verdade o melhor pior piloto de todos os tempos. Melhor porque tem 11 vitórias, dois vice-campeonatos, etc… Pior porque com os carros que teve em mãos era para ter ganho pelo menos uns três campeonatos.

Comparar Rubinho com Moss é uma piada. Moss só foi superado por Fangio, para muitos, o maior de todos os tempos. Rubinho, com carros iguais, tomou vareio do Button, um piloto no máximo mediano.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Baader
10 anos atrás

Hahahahaha!

marco
marco
10 anos atrás

se eu tivesse um desses nunca iria rapido mesmo , não iria querer estragar, amassar ou bater uma belezinha dessas

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Desculpe, mas não deu pra não rir, hahahahaha

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
10 anos atrás

Isto é um sinal.

Luc Monteiro
10 anos atrás

Ele tem um sucessor à altura (sic), convenhamos.

Daniel Patricio
Daniel Patricio
Reply to  Luc Monteiro
10 anos atrás

verdade…existem meianoves mais lentos nos dias de hoje…..

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Daniel Patricio
10 anos atrás

Podia até chamar 68,5…kkkkkkkkkkkk