DICA DO DIA

Perca uma hora e meia de seu dia para ver este documentário sobre a F-1 do início dos anos 70. Novidade quase absoluta para mim, porque eu não lembrava. Mas em 2010 já tinha pingado este vídeo aqui (fui pesquisar…). Só que o link para o vídeo, naquele post, já não existe mais faz tempo. Jansle Rocha mandou, agora, o novo. Imagens nada menos que espetaculares. Quem não viu, veja. Quem já viu, vale a pena ver de novo.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Sabino
Thiago Sabino
9 anos atrás

Os anos 70 foram, eram e sempre serão os anos 70…

Cara…

Woodstock em plena F-1. Tio Bernie teria um treco hoje (apesar do FDP ter vivido aquela época…contradição da porra!)

Incríveis as músicas, a fotografia absolutamente psicodélica no final, o enredo, os dramas….

E a zona que era o pitlane….rapaz!

Mas bom mesmo , eram as gatas…. sem frescura nenhuma…

Esse filme tem as 3 melhores coisas possíveis: Mulher, avião e carro….

E nos anos 70 ainda?

Era uma F-1 mais autêntica? Era….

Mas muita gente pagava com um preço caro demais. Quem sobreviveu, sobreviveu. Na acepção da palavra…

Documentário sensacional, completo. Como diz a molecada: depois dessa, pode fechar a internet.

Excelente pedida. Vale a pena adicionar mais 01h27 de pura nostalgia à própria vida.

E ver como as coisas já foram melhores, e que, nem sempre o andar do relógio, significa a palavra evolução.

Glauson
Glauson
9 anos atrás

Os caras eram playboys e metidos a machões, comedor geral e tal. Mas percebam que quem se destaca dessa época são os verdadeiros atletas , que encararam aquilo com profissionalismo, como Stewart e Lauda por exemplo. Os caras que viviam na orgia ficaram meio esquecidos daquela época, mas aproveitaram muito bem o momento. Aquela cena na praia c as meninas de topless foi show.

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Após assistir deu até tristeza ao comparar o ronco dos motores daquela época com esse “peidinho de veia” dos carros atuais…

Alessandro Neri
Alessandro Neri
9 anos atrás

” The quick and the dead”. Um dos melhores documentários em todos os tempos, sobre a melhor, e mais emocionante, época da história da F1. ESPETACULAR!

sinval
9 anos atrás

è incrível
para quem viu ,e presenciou,
esta F1 ,era uma poesia, triste ou alegre
mas era estes contrastes que a fazia a diferença,
uma época magica.

é desta F1 que somos “viúvas”

valeu a ideia do post

Letícia Sena Murakami
Letícia Sena Murakami
9 anos atrás

Excelente!!

Paulo Emilio
Paulo Emilio
9 anos atrás

Este documentário é sensacional o nome original é THE QUICK AND THE DEAD , produzido por Larry Spangler e cobre a temporada de 1973 !
Para quem como eu acredita que a melhor época do automobilismo foi a primeira metade dos anos 70 recomendo também: IF YOU’RE NOT WINNING…YOU’RE NOT TRYING documentário de 60 minutos sobre a equipe Lotus em 1973 ! Fantástico !
Esta sendo relançado também o documentário GRAHAM , sobre a temporada de 1973 da equipe do Graham Hill, feito pela ITV London ! No ano anterior foramproduzidos O FABULOSO FITTIPALDI dirigido pelo Roberto Farias e SPEED MERCHANTS para quem gosta de Sport Prototipos, Le Mans, produzido por Michael Keyser , ambos excelentes ! Este ano foi relançado em DVD o documentário WEEKEND OF A CHAMPION de Roman Polanski filmado em Monaco 1971 sobre o Jackie Stewart ! E para o final do ano a Brunswick Films está produzindo o documentário A CONTRACT WITH DEATH sobre a carreira do François Cevert ! Para quem gosta de automobilismo de verdade e não apenas de ultrapassagens fake , paradas de boxes e um monte de botões !

JONAS
JONAS
9 anos atrás

Belo documentário. Retrata a F-1 dos anos 70: glamour e perigo, e Cevert era o grande símbolo disso. Coisa de macho, quem passou por aquilo e sobreviveu é mesmo herói. A cena de Mike Hailwood tentando tirar o Regazzoni do carro em chamas é impressionante.

carlos jose pimenta
carlos jose pimenta
9 anos atrás

No final dos anos 70, assisti á um filme que aqui no Brasil , foi chamado de “FÓRMULA 1 – Febre da Velocidade”, assisti aqui em Brasília, num baita de um cinema chamado Cine Atlântida, mil e tantos lugares, cinema de verdade, alguém assistiu ou sabe algo do filme ???

Luiz
Luiz
Reply to  carlos jose pimenta
9 anos atrás
carlos jose pimenta
carlos jose pimenta
Reply to  Luiz
9 anos atrás

Grato.

Thiago
Thiago
9 anos atrás

Excepcional. Mas a beleza um tanto… mórbida e caótica dessa época chega a ser um pouco chocante (talvez seja só para mim, que não vivi essa época). É tudo muito lindo, havia uma disputa franca entre os conjuntos de homens e máquinas, mas o preço disso tudo era aparentemente altíssimo.

Por mais que se reclame da atual F1 e por mais belo, com um certo tom poético das eras anteriores, é melhor seguir o caminho atual. E olhar com contemplação e o máximo de respeito para aqueles que sobreviveram.

Jonny'O
9 anos atrás

Sensacional, o filme acompanha a temporada de 73 , ultimo ano do Emerson na Lotus.

O Emerson falou claramente que saiu porque o Peterson não o ajudou em Monza, ….na verdade ele tava esperando a ordem do Chapmam que nunca veio.

Adoro a franqueza do Emerson, sem hipocrisia.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Depois tem gente que tem a coragem de dizer que “acha o Emerson meio bundão”… tenha dó… o Emerson é um dos maiores sobreviventes de uma histórica F-1.

Imperador

JONAS
JONAS
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

O GP da Argentina de 1973 foi, na minha opinião, a melhor corrida do Emerson. Passou, no braço, as duas Tyrrel (Cevert e Stewart), pra vencer a primeira corrida daquele ano. Os pilotos daquela época eram playboys e muito machos. Disputavam ferrenhamente, mas, se um colega estivesse em apuros, os caras entravam no fogo pra salvá-los.

Edison Guerra
Edison Guerra
9 anos atrás

Perca não, invista uma hora e meia do seu dia. Para quem gosta de F-1, vale a pena relembrar que a categoria já foi algo extraordinário, competição pura, sem as “frescuras” da atualidade.

Tulio Costa
Tulio Costa
9 anos atrás

Gold!

Alex
Alex
9 anos atrás

Assistindo ao vídeo diretamente no site do youtube, descobri outros, igualmente maravilhosos. Em particular, uma série de vídeos chamada “The Racing Years”. Imagens históricas, raríssimas, e ainda por cima de impressionante nitidez. Como se dizia nos idos de 86, é prá arrebentar a boca do balão….