FOTO DO DIA

Tem dia que começa tarde… Foto enviada pelo Mauricio Vieira para abrir os trabalhos. Vamos lá, vocês sabem quem é.

opala84

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Harold McCardell Neto
Harold McCardell Neto
7 anos atrás

Pedro Vitor é santista como eu. Seu pai, nunca foi médico era o Dr.Eduardo Delamare um grande advogado. Vocês estão confundindo o pai do PV, com o Rinaldo Delamare famoso pediatra do Rio de Janeiro. No mais, grande piloto dos mais técnicos e corajosos que já se viu. Hoje, tive o prazer de reencontra – lo no Shopping Iguatemi em São Paulo.

dionisio
dionisio
9 anos atrás

Realmente um excelente piloto onde ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro.Infelizmente esquecido pela mídia.
Aposentou e foi criar cavalos em Campos do Jordão

Natanael
Natanael
9 anos atrás

O rei dos Opala Pedro Victor Delamare, nascido em Santos , filho de um grande médico, opala azul eletroradiobraz, os freios funcionavam só no inicio , depois era só na marcha, correndo em Tarumã em 1972. Este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. O tamque de combustivel deste carro foi feito pelo grande Marcelo Chamma na oficina em frente ao portão 7. Delamare tinha uma tocada extremamente técnica. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Infelizmente, no final de 73 vendeu todo o equipamento para o Edson Yoshikuma e foi correr de protótipo na Inglaterra,
simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L). Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão.
Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado. Quando voltou encerrou a brilhante carreira.

hugo neves
hugo neves
Reply to  Natanael
9 anos atrás

E primo do Júlio

Pablo
Pablo
Reply to  Natanael
9 anos atrás

KKKKKKK… tirando uma outra incoerência, ficou legal.

Vadinho
Vadinho
Reply to  Natanael
9 anos atrás

Ficou muito massa. Agora uma dúvida: ele vendeu o carro pro Edson Yoshikuma ou para o Antonio castro Prado? Ajuda nóis, Flávio!!

Robertom
Robertom
Reply to  Natanael
9 anos atrás

Nata
Tá plagiando pedaços dos textos dos outros, que feio!

Natanael
Natanael
Reply to  Robertom
9 anos atrás

O que é isso, que absurdo!! Não diga uma sandice dessa. Aliás, equeci de dizer que o grande Vitão hoje está aposentado e cria cavalos em Campos de Jordão. Infelizmente, foi esquecido pela mídia, ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro. Abraços

Joaquim
Reply to  Robertom
9 anos atrás

RobertoM, quem não sabe de nada, copia. Descaradamente. Pelo menos desse jeito vê se aprende alguma coisa…

Luiz Dahlem
Luiz Dahlem
9 anos atrás

De Lamare em Tarumã. Tocada extremamente técnica!!!

Luciano
Luciano
9 anos atrás

Quando vai dar pra ampliar a página?

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Pedro Victor Delamare e seu Opala imbatível.. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Pena jamais ter ocorrido o duelo Luizinho X Pedro Victor na D3. Quando o Maveco-Berta ficou afinado realmente, Delamare já estava longe. PV entrou nos protótipos europeus 2 litros pela March, cujos carros nunca receberam o devido apoio técnico da fábrica, num momento em que diversos concorrentes estavam afinadíssimos. Pena.

Joaquim
Reply to  Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

Houve o duelo sim, pelo menos um: 100 Milhas de Interlagos de 1972. Há uma foto famosa dos dois Opalas lado a lado na saída da Curva do Sol. Venceu PV, pois o Luisinho quebrou, salvo engano.

Robertom
Robertom
Reply to  Joaquim
9 anos atrás

O Maverick D3 da Hollywood só apareceu em 74, correu em 73 como D1 em provas longas.
Até 73 a Hollywood tinha um Opala D3 pilotado pelo Luizinho, que não cosseguiu vencer o P.V de Lamare.
O único confronto entre o Opala do de Lamare e os Maverick ocorreu nas 1000 milhas de 73, ele quebrou o motor quando liderava (logo no começo) e a vitória foi do Maverick da equipe Greco com Bird e Nilson Clemente.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
9 anos atrás

Piloto do carro é Pedro Victor Delamare, qual prova ? em qua lpista ? em que ano ?

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Fonseca
9 anos atrás

Tarumã em 72, pois em 71 ele usava um modelo 4 portas e em 73 este carro foi pintado de laranja com faixas azuis.

Roger V
Roger V
9 anos atrás

Graças a Deus eu vi, ouvi e vivi esta época! D3, D4….

Conde
Conde
9 anos atrás

P.V. De Lamare : nascido em Santos , filho de um grande médico .

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Pedro Vitor Delamare. :)

José
José
9 anos atrás

Opala 84 de Pedro Victor De Lamare, o carro de corridas mais lindo de todos os tempos.

Penataba
Penataba
Reply to  José
9 anos atrás

Sem a menor dúvida, José.

ZeDuardo
ZeDuardo
9 anos atrás

Peraê, o carro é o do Pedro mas quem tá na foto é um tal de Jackie não sei o que ( acho que estava tirando algumas ideias para o tyrrel)

Helio
Helio
9 anos atrás

Eterno Opala 84 do Pedro Victor DeLamare.. Quando deixou o automobilismo brasileiro vendeu para o Edson Yoshikuma

Arilson
Arilson
9 anos atrás

Sem pensar, rápido e rasteiro: o grande PVD, Óbvio. Brincadeira, eu li as outras respostas.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás

Só sei que daria um braço por um Opala desse………..

Marcelo chamma
Marcelo chamma
9 anos atrás

Pedro Victor.
Fiz o tamque de combustivel deste carro na oficina em frente ao portão 7
Lá, eu era um aprendiz e o Manelão me dava bronca
Depois chegou um Trueño, que não fazia a reta de Interlagos, chassi torto
Este carro foi produzido em 71 ou 72 se não em engano, qdo trocou o 4 pelo 2 portas

Robertom
Robertom
9 anos atrás

O Rei dos Opala, mesmo considerando que no final de 73 vendeu todo o equipamento e foi correr de protótipo na Inglaterra, simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L).
Pedro Victor de Lamare

nelson
nelson
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Esqueceu do Toninho da Matta no opala 21, 21 vêzes melhor.

Joaquim
Reply to  nelson
9 anos atrás

Duas realidades bem diferentes. O Opala-Motorauto 21 do Toninho da Matta representava a preparação de 1970, feita inicialmente por Chico Landi e depois atualizada pelo Wilsinho Fittipaldi/Ricardo Divila. Já este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. Não dá para comparar…

Robertom
Robertom
Reply to  nelson
9 anos atrás

O Toninho foi um piloto sensacional, o Rei dos carros de turismo com tração dianteira, mas de Opala teve Pedro Victor, Edgard, Paulão, Ingo…

nelson
nelson
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Joaquim, realmente não dá para comparar, o 21 de toninho era muito antiquado em relaçao ao do Pedro, eu tive um opala com a mesma preparação do 21, muita máquina e pouco freio e pouco resto. Portanto era muito mais facil para o Pedro levar do que o Toninho, que repito, era muito mais piloto que o Pedro.

sinval
9 anos atrás

Pedro Victor de Lamare
opala azul eletroradiobraz

Fantástico
não devia ser fácil segurar esta jamanta
segundo ouvi , os freios funcionavam
só no inicio , depois era só na marcha

que coisa linda era o nosso automobilismo.

andre margulies
andre margulies
9 anos atrás

O grande Pedro Vitor de Lamare,

Fabio Maillet
Fabio Maillet
9 anos atrás

Pedro Vitor Delamare

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
9 anos atrás

Pedro Victor de Lamare, talvez o maior piloto que correu somente em pistas brasileiras

Robertom
Robertom
Reply to  João Pedro Marchina
9 anos atrás

Em 74 e 75 foi correr de protótipo 2Lna Inglaterra, e pelo que sei, quando voltou encerrou a brilhante carreira.

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
Reply to  Robertom
9 anos atrás

ok

Joaquim
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão. Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado e encerrou a carreira.

Rei
Rei
9 anos atrás

Pedro Victor Delamare, claro!