MENU

Saturday, 10 de May de 2014 - 20:00F-1, TV GP

MONT & MELÓ (5)

SÃO PAULO (tem toda razão) – No vídeo de hoje direto de Barcelona, Renan do Couto entrevista o pai de Jaime Alguersuari, que solta a lenha na F-1 atual. “Virava 1min18s aqui há alguns anos, agora vira 1min25s! Os carros são lentos! A F-1 está só três segundos mais rápida que a GP2!” Tem toda razão. Vejam os tempos da GP2 no fim de semana. Se eu tiver tempo e saco, vou fazer esse levantamento. Mas tem neguinho que com os tempos da GP2 largaria na F-1. Os tempos de voltas seriam suficientes. E o ronco da F-1 2014? “Os carros não fazem barulho!”, brada Jaime-pai, figuraça. É isso aí.

38 comentários

  1. Bossoi says:

    Que figuraca o pai do Alguersuari! Legal a entrevista com o cara, saiu do lugar comum, curti!

  2. jarbas says:

    Concordo plenamente. A F1 ta um saco de olhar. Chega a dar sono.

  3. hamzi says:

    Parabéns ao Renam, muito bom

  4. perna quebrada says:

    Passou um trem da CPTM lá atrás.

  5. yuri mota says:

    Gostei muito dessa cobertura, Só uns feedbacks ae talvez ajudem…

    – Legenda né. Imagino que de trabalho, mas é 100% melhor com legenda.
    – Eu não sei bem como se maneja cameras e angulos… Mas na minha visão de leigo não seria melhor uma camera mais próxima do reporter naquele estilo bem simples que a bbc faz no padock?
    – O som… Isso eu acho o de menos, pq da para ouvir claramente a informação. Mas é meio sujo e chato…
    Acho que vc deve ta sabendo disso tudo, mas é só para da uma agregada, Espero que proguida isso e finalmente se tenha boas resportagens na pista em portugues.

  6. Giovani Jardim says:

    Que bacana essa cobertura, achei interessante. Parabéns ao Renan e ao Grande Prêmio.

  7. Oi? says:

    Portunol mode on.

  8. AS says:

    Legal… mas uma legendinha seria melhor ainda. Ouvir alguem repetir o que vc já entendeu é dose…

  9. Zé Bigorna says:

    Há algum temoo houve em Montreal corridas de F1 e Indy no mesmo ano. A Indy andou 7s mais lenta. Será que hoje estão andando juntas?

    • luiz alberto says:

      Eu tenho a impressão de que se colocarem um F 1 atual em Le Mans ,este toma um tempo superior a 2 s.por volta de um WEC L M P1 top. E sabemos que isto jamais irá acontecer pois Uncle Bernie teme qualquer comparação com a F1,principalmente se isto puder demonstrar inferioridade de sua categoria.

    • Avanti Alonso! says:

      Boa pergunta, mas os indy atuais são mais lentos também. Os f1 ainda são os carros mais rápidos. O wec andou em Interlagos ano passado, foram muito mais lentos que o f1.

  10. Roger says:

    Parabens pelo trabalho! A utilização dessa midia é o que faltava para tornar a cobertura de vocês completa.

  11. marcelo silva says:

    A F1 tá uma m… ! Começa por esse ronquinho no motor !! Cheia de restrições para testes a fim de baratear orçamento , treinos e corridas previsíveis e monótonas !!

  12. Fabio Amparo says:

    Impressão minha ou o vídeos está sem audio?

    Abs,

  13. Leonardo says:

    Acompanho a Formula 1 há mais de trinta anos. Cresci com a idéia de que era a “categoria rainha”, nada com quatro rodas deveria ser mais rapido que um F1 ao fim de uma volta, em qualquer pista. Mas o que se vê hoje é que alguns GP2 são mais rápidos do que alguns F1…. A sucessão de erros para mim começou com a banimento da suspensão ativa em 1994, depois o banimento dos V10 em 2006, as mudanças técnicas para a temporada de 2009, e por fim estas de 2014 que puseram tudo por água abaixo.

    • luiz alberto says:

      É meu caro Leonardo,e com todas estas mudanças obrigando equipes a começar tudo do Zero,ainda tem a cara de pau de falar em economia.
      Para as de grande orçamento “tudo bem”pois elas já sabem que as pequenas não a incomodarão pois demorarão muito tempo para encontrar o caminho(se encontrarem)e as grandes jogam com a capacidade de sua equipe técnica,e que vença o melhor(até agora :MERCEDES)

  14. Leonardo says:

    Numa pista em que os carros chegaram a virar em 1.14 min em 2005, o tempo de 1.25.2 chega a ser cômico. Algo precisa ser feito urgentemente.

  15. Thiago Sabino says:

    jaime-sênior tá coberto de razão.

    Fora que, o custo da F-1 é um absurdo, pra virar só 3 seg mais rápido por volta.

    Já que querem diminuir os custos, transformem a GP2 em F-1, que diminui o valor do cheque, e as corridas são mais niveladas.

    Por um outro lado, eu não me lembro, mas qual era a defasagem, por exemplo, em 1990, 91 entre um F-3000 e um F-1? Era coisa de 3 seg, ou era mais?

    Não me lembro.

    • luiz alberto says:

      Meu caro Thiago,você acredita que quem contrata o melhor Staff,quer um carro nivelado????????
      Eu preferiria acreditar em Cegonha;Papai Noel e Coelhinho da Pascoa !!!!!!!!

      • Thiago Sabino says:

        Luiz Alberto..

        Nisso, realmente, voce tem razão.

        Existem outros interesses neste esporte a motor, que passam longe de algo parecido como uma competitividade nivelada.

        Só a hora que a grana começar a diminuir, seja das transmissões, seja do público que vai ao autódromo, seja dos badulaques vendidos nos Villages, seja dos patrocinadores em rarefação nos carros e macacões…

        Aí sim, aí neguinho se mexe.

        Mas você tem razão!

        Boa semana!

  16. Leonardo says:

    Vários carros da GP2 entrariam no grid da F1 a partir do 17 o lugar, isso é verdadeiramente ridículo.
    Isso não é mais F1, e sim um arremedo do que já foi outrora.

  17. Caipira says:

    Poles Barcelona 2014:
    F1 ………1m25s2
    GP2 …..1m29s3
    GP3……1m35s e alguma coisa.
    Acho que os LeMans Audi, Toyota e Porsche bateriam facil o tempo do Hamilton.

    • luiz alberto says:

      Dará para comparar isto em Silverstone se usarem o mesmo circuito.(tô começando achar que isto não ocorrera´!).Ahhhh!!!!! Mas Spa dá, vamos esperar e comparar(A pole foi da Porsche com 2.00.334s) Esperemos então!!!

  18. Marcelo says:

    Bacana demais essa F1 ‘in loco’, parabéns ao Renan Couto! Agora só falta voltar os vídeos “bombásticos” do Gomes, como nos velhos tempos, rs…

    “Barrichello praticamente já não tem mais chance de título”. Ainda faltavam dez corridas para terminar o mundial 2009. Gomes acertou na mosca!
    http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho-e-o-gp-da-turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html

    E pensar que nos anos 80 eu ficava um mês esperando pra comprar revista “Grid”, anos depois apareceu a revista quinzenal “Rancing”, na época virou um sonho!

    Hoje temos informação da F-1 todos os dias!

    Parabéns aos jornalistas que cobrem o esporte a motor!

    E não tem “pão velho”, pai de Jaime Alguersuari esta pilotando uma belíssima Honda ST 1.300:

    http://www.motorcycle-usa.com/54/Motorcycle-Photo-Gallery/2008-Honda-ST1300-Comparo.aspx

    • Zé Dirceu says:

      Mas com o retrovisor esquerdo quebrado.

    • cardosofilho says:

      Em 1964 acompanhava F! por $rodas e Autoesporte. De mês em mês.
      Clark , Graham Hil, Surtees, e nenhum brasileiro.
      Fomos mos melhores com Emerson, Piquet e Senna e agora somos coadjuvantes novamente. Pobre automobilismo brasileiro retrato dos nossos fraquíssimos dirigentes.

  19. Igor Dusse says:

    Esta diferença de tempo das poles deste ano em relação ao ano passado é engraçado. O Hamilton depois da pole falou várias maravilhas em relação ao carro, que é o melhor que ele pilotou e tal… Mas este deve ser o carro mais lento que ele pilotou na Formula 1.

    Outra coisa: Nas outras pistas os carros da Mercedes era 1 segundo mais lento do que o ano passado, mas na Espanha os carros foram 4 s mais lentos. Qual foi o motivo? Será que as retrições aerodinâmicas são mais restritivas do que a própria potencia do motor?

  20. Fabricio Carvalho says:

    Realmente…caso bastante claro de involução.
    Hoje a corrida ocorre só nas primeiras voltas, e há duas corridas, uma da mercedes, outra entre os outros. A F1 já foi legal. Pior é que vou acordar de novo pra ver.

  21. André Luiz says:

    Será que não houve modificações na pista? É muita diferença.

  22. Rafael Chinini says:

    e tem razão né. eu não assisto F1 e fico reclamando do barulho do motor, mas quando você para pra analisar, que é uma merda É!!! não só altura, é um barulho feio demais.
    sei que tudo isso que a F1 colocou esse ano é tecnologia, coisas novas, desse mundo moderno e econômico, mas to vendo muita coisa limitada e não as coisas no limite!!

  23. clayton moura belo says:

    Por partes (como diria Jackie… “Stewart”, não “The Ripper”):
    (1) O pessoal da “Medicina Estética”, de “web design” e de “Redes Neurais” que são colaboradores do Grande Prêmio, estão de parabéns pelo novo leiaute (arghh…) da página! Bem resolvido, dinâmico e sem viadagens fora-de-propósito (opinião pessoal);
    (2) C-A-R-A-L-H-O !!!! Que merda tá acontecendo na F1? Vettel deve estar testando/desenvolvendo alguma coisa mirabolante, que só tenha no carro dele e que seja o “pulo-do-gato” para salvar algo ainda em 2014… ou venderam pro Adrian Newey uma lapiseira Pentel fabricada na China (detalhe: sempre achei que eu era o último no planeta Terra a usar as tais lapiseiras…) e
    (3) Se Jaime Jr. não foi muito brilhante em sua passagem na F1, o oposto ocorre com Jaime Sênior: “Seus problemas acabaram!!! Vamos entregar 22 Mercedes para todos os pilotos do grid e largá-los no meio dos leões!!!” (Uso o termo “leões” para me referir a jornalistas, torcedos, simpatizantes, gays, lésbicas, patrocinadores, dirigentes e a quaisquer outros seres no Universo conhecido, para os quais as palavras “Fórmula Um” significam o máximo dos máximos em esporte automotor). Fui! Melhoras no meu humor apenas quando a F1 voltar a chegar perto disso que eu defini como “máximo”…
    (P.S.: Parabéns, FG, pela narração dos 2 locutores. Em 2 palavras: “Você é muito foda!”

  24. Joel says:

    Olá Flávio, sou um grande fã do seu trabalho e já o acompanho a um bom tempo, e gostaria de compartilhar com vc a respeito de um tema “bem batido”, porém que esses dias (“1º de maio”, “Senna 20 Anos”, etc), tem voltado a tona com mais força.

    Hoje após os treinos, li essa reportagem (http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2014/05/na-frente-de-alonso-raikkonen-mostra-frustracao-com-ferrari), sobre a (até então), fraca temporada da ferrari em 2014.

    Então foi obrigado a opinar, num comentário que se estendeu até a “cansativa” e “eterna” comparação: “SENNA x SCHUMACHER”…

    Sobre esse momento ruim que a Ferrari (nem parece, mas já) vem tendo a um algum tempo na F-1, eu acho engraçado.
    Em 1996, a Ferrari era na prática só “história”, num passado bem distante antes da ida do Schumacher (e a equipe que ele montou ao seu redor) pra lá nos anos de 1996-1997, o Própio Prost chegou a falar que era um caminhão…..aí veio a fase Áurea (que não conta só os 5 anos dos títulos, mas tbm o de 2007 com o Kimi), mas é bom observar que de 1997 a 2008 a Ferrari sempre esteve brigando por vitórias e títulos com regularidade…….aí na medida que aquela “equipe” que o Alemão levou com ele pra lá por completo em 1997, foi se desmontando, a gente volta a ver aquela “Velha” Ferrari “estabanada”, “bagunçada”, e “incompetente” dos anos 80 à meados dos anos 90….aí depois vem gente falar que o Alemão só ganhou 7 títulos pq tinha o melhor carro da F1….Schumacher ganhou tantas vezes na F-1 pq era o melhor piloto em atividade em sua época, e pq criou ao seu redor o melhor grupo de profissionais da F-1, vide a Benneton, que depois que “eles sairam”, voltou a ser um carro mediano que era antes….mesma coisa que está acontecendo com a Ferrari atualmente….
    Aí vai vir gente dizer (o que tenho ouvido bastante esses dias) que “Mas que o Senna era assim, o Senna era genio” e tals…..qual é gente?!….Sim, Senna era ótimo! o melhor de sua época, mas como todo ótimo piloto tbm ganhou quando tinha o melhor carro em mãos, ou ele persistiu na Lotus até voltar a fazer dela uma equipa campeã??? depois de 3 temporadas quando viu que em 1987 o carro regrediu, ele não pensou 2 vezes em assinar com a McLarem pra 1988, que na época ganhava com regularidade….aí mais na frente em 1994, depois de apenas 2 temporadas, quando a mesma McLaren já não podia acompanhar a Williams (92-93), ele vazou de lá tbm a proucura justamente do “melhor” carro do grid que era a própria Williams (e só não foi em 1993 por causa da tal cláusula de impedimento do contrato do Prost)….o própio Piquet recentemente (mesmo depois da pífia “fase Mercedes” do alemão) deu a entrevista mais sensata que eu já vi sobre essa questão, “O Schumacher na nossa época tbm poderia ter sido campeão, não tantas vezes como foi, mas também teria vencido corridas e também poderia ter sido campeão” (http://www.youtube.com/watch?v=jZBQDm-bzpI)…

    Aí eu gostaria da sua opinião (e me corrija se falei alguma besteira até aqui):
    Eu não entendo como tanta gente não reconhece que o cara foi bom, um dos melhores da história da F-1, e dão todo crédito do seu sucesso aos carros que ele pilotou, que “antes e depois” dele, nem de longe eram os melhores do grid.

  25. Andre says:

    Flavio, me responde porque o DAniel Ricciardo anda e esta dando banho no Vettel? enquanto tetracampeao nao sai do canto…. Qual e o fator do “novato” da Red Bull dar surra no veterano??

    Abçs!

  26. Leonardo says:

    Não sei o que falta para as principais equipes e pilotos migrarem para a GP2, por uma fração do orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *