NAS ASAS

Não me convidem para ir ao Nepal. Acho que esse aeroporto de Lukla iria me deixar meio tenso…

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gera
gera
9 anos atrás

É um porta-aviões cravado na montanha.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
9 anos atrás

Uma aterrissagem neste aeroporto com uma câmera onboard – https://www.youtube.com/watch?v=EvFo2VBTLck

ac
ac
9 anos atrás

Boas ações bem promovidas tem um efeito fantástico no polimento da imagem.

Infelizmente a história da construção da fortuna dele não é tão bonita assim.

Sem contar no caso do Panamericano, salvo com $ público…

Celso
Celso
9 anos atrás

São 40 minutos de voo de Kathmandu a Lukla. Para se chegar ao Monte Everest tem que passar por Lukla. É tenso, mas não tivemos problemas. Fui ao acampamento base do Everest e é uma viagem sensacional!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Nepal, nem a Pau Juvenal!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

movimentado o lugarzinho hein!

Martim
Martim
9 anos atrás

Este aeroporto na Islândia é muito legal. A aproximação foi muito bem filmada.

https://www.youtube.com/watch?v=Fv_c6vA8DXE

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
9 anos atrás

Os caras são muito bons, dá até a impressão de ser bem fácil.

O cara do helicóptero é habilidoso pacas hein?? Pelo menos pra mim que não manjo nada, parece ser.

Tem algum piloto de helicóptero aí pra dar seu parecer??

Rodrigo Mendes de Mendes
Rodrigo Mendes de Mendes
9 anos atrás

É o aeroporto que da acesso ao Monte Everest..

Carlos Cwb
Carlos Cwb
9 anos atrás
Alan Roberto
Alan Roberto
9 anos atrás

Fico imaginando como deve ser assistir o programa do Datena morando numa dessas casinhas ao lado da pista

Sil C San
9 anos atrás

Ah Flavio tenso nada, pense pelo lado bom, ele nunca irá cair quando estiver subindo, apenas bater de frente. Dá que o aviãozinho seja tão forte como um Lada?

Jorge Diehl
Jorge Diehl
9 anos atrás

Se não me engano a pista termina num paredão de pedra. É dele que as filmagens são feitas a partir da metade do vídeo. Se falta freio no pouso, o avião se espatifa nele.

Gus
Gus
9 anos atrás

Tenso o negócio!

Yerosha
Yerosha
9 anos atrás

Este mini aeroporto fica num lugar tão alto, que pra pousar tem que subir,alias são aviões pequenos que decolam e aterrissam em curtos espaços,pistas curtas,como um dos Pilatos
que decolou,quero ver é pousar um Boeing 747, A 380 (brincadeira ) pousar ali talvez seja um dos mais seguros do mundo,risco de morrer mesmo só ali perto, no Everest.

Thiago Sabino
Reply to  Yerosha
9 anos atrás

Amigão, avião quanto maior, mais fácil.
Jumbo só opera em pista acima de 3000m, ILS, VNAV….
Essa biboca aí, se o maluco tiver uma falha de motor, não vão achar nem em sessão espírita….

Sam
Sam
Reply to  Thiago Sabino
9 anos atrás

Kkkkkk

Otavio
Otavio
9 anos atrás

não é muito diferente do aeroporto de juiz de fora-MG

Jão
Jão
9 anos atrás

Achei que fosse Congonhas.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Isso te deixa tenso? Que tal isto?

Most dangerous airliner (Airbus 319) operation – Paro Airport (Bhutan)

On-board: https://www.youtube.com/watch?v=YsZqN-uEgQU
Out-board: https://www.youtube.com/watch?v=KMEviAW2pOU

Bonus – Lukla landing.

On-board: https://www.youtube.com/watch?v=GG3ZojHEZ3w

Sds

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Lembrei exatamente deste aeroporto do Butão, que é o único aeroporto comercial no país e recebe aviões bem maiores que os teco-tecos que pousam nessa pistinha do vizinho Nepal. Parece que ele é tão perigoso que pouquíssimos pilotos têm autorização para decolar e pousar lá!

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
9 anos atrás

muito bom sensacional,porta avião.

Márcio Antônio Montechese
Márcio Antônio Montechese
9 anos atrás

Trekking no Himalaia ainda está nos planos. De Lukla até o campo base do Everest. Mas tem que passar por esse aeroporto. Espero não amarelar.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
9 anos atrás

Só cabem quatro aviões por vez no pátio e o movimento é intenso. Por isso, cada avião pode ficar apenas uns 10 ou 15 minutos no chão. Bem que eu gostaria de voar num desses aí e ver de perto essa decolagem doida morro abaixo!

Das aeronaves que mostradas nesse vídeo de 2010, o Dornier 228 todo branco (9N-AIY) e o Esquilo parece que continuam bem, obrigado.

O Twin Otter da Tara Air (ex-Yeti Air…) que aparece logo no início entrou de frente numa montanha pouco tempo depois dessas filmagens, matando os 22 a bordo. Mas não foi no aeroporto de Lukla…

O Pilatus da Tara Air que aparece a partir de 2:43 se acidentou aí em Lukla mesmo: pouso errado, PT no avião, mas sem mortos.

Já o Dornier 228 da Sita Air (que o Luiz Aguiar comentou aqui, mas não é mostrado no filme) caiu após atingir um falcão – 19 vidas perdidas bestamente.

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
9 anos atrás

Imagina quando não tinha asfalto.

https://www.youtube.com/watch?v=mQB1578Vesg#t=204

Luiz Aguiar
9 anos atrás

Aqui tem pista muito pior principalmente as de garimpo. Só as montanhas que atrapalham mesmo e que contribuíram para alguns acidentes. O designativo do aeroporto parece que é VNLK e não sei quais seriam os mínimos para se operar lá nem se há procedimento de instrumento mas é uma das vias para se chegar no Everest. O link é de um acidente: http://ifronline.blogspot.com.br/2012/09/queda-de-aviao-mata-19-no-nepal.html mas sem dúvida aqui tem pista muito pior..

Fabio Augusto
Fabio Augusto
Reply to  Luiz Aguiar
9 anos atrás

O National Geographic mostrou esses pilotos de garimpo uns anos atrás, perto deles realmente esse aí é um passeio de triciclo no Ibirapuera. Tinha um que pousava na rua central da cidadezinha, sobrevoava uma vez para avisar e mandava ver. Para decolar, ele amarrava a cauda do avião numa árvore no final da rua, jogava a rotação do motor no batente e sinalizava para um peão cortar a corda com um facão. O Paulistinha saia que nem um rojão pela rua…

Outro cara falou como eles descobriam a carga máxima em determinado avião – o cara saia com 500 kg de carga, se chegasse muito bom. Depois na próxima ia com 600, 700… até o dia que nunca mais aparecesse. Esse era o limite de carga daquele modelo.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Fabio Augusto
9 anos atrás

Verdade, a cessna enviou técnicos pra ver de perto como operavam os aviões em garimpo e ficaram de cara. Devem ter se assustado…

Luc Monteiro
9 anos atrás

Não se preocupe, vá na boa. Os pilotos que operam ali eram taxistas em Miami até ano passado, são todos muito bem treinados.