A Williams devia explicar porque colocou dois médios sendo o último usado no carro do Massa… Alguém sabe a razão ?
Lobode@ngra
9 anos atrás
Muito legal o gráfico, esse é de longe o mais útil, para se entender ou ficar consciente das estratégias.
Mas porque o Massa e o Hamilton tiveram que usar pneus médios, e massa ainda colocou usados?!?!?! Vettel e Bottas também. Não dá para entender.
Paulo F.
9 anos atrás
Pneus usados (pouco, 1 a 2 voltas) podem dar tempos melhores que os novos!
Alex Santos
9 anos atrás
Willians, poderia ter colocado um Macio né?
Cristiano
9 anos atrás
Então o ritmo estava ruim e a Williams colocou pneu médio usado achando que ia melhorar, além do que tinha usado um macio também usado na primeira troca para slicks. Enquanto isso Ricciardo fez dois stints com pneus macios novos, andou mais de 30 voltas no primeiro deles. Com tudo isso saiu dos boxes na segunda troca 2,5s à frente do Massa e completou quase 30s na frente.
Moa
9 anos atrás
Ninguém, absolutamente ninguém usou 2x os Médios, só a anta do Massa!!! Se vai para 3x bota Soft aí pô!!
Ricardo é o cara, veja o 2do Stint dele de macios(3ro. se contar os intermediarios) andou mais 10 voltas que o “Massinha de modelar” de médios(novos ainda)….fala sério….Esse cara tá com um pé na casca de banana e outro na aposentadoria mesmo…
Fabio Lima
9 anos atrás
Interessante as opções de pneus usadas pela Williams né?
Médios usados, para o Massa no final e, macios novos para o Bottas…
O que o Ricciardo fez me fez lembrar uma declaração dada pelo Piquet quando foi questionado sobre o porque da importância do reabastecimento e troca de pneus que a Brabham andava fazendo lá na década de 80.
Resposta simples: “dessa forma podemos ser mais rápidos que todos durante qualquer trecho de uma corrida”.
Paulo F.
9 anos atrás
McLaren apostou na chuva e se deu mal.
A coisa esta feia lá também.
Lionel
9 anos atrás
Interessante lembrar que nem sempre colocam pneus novos num pit stop. Detalhe importante que pode passar sem comentário algum durante a transmissão.
Ulisses
9 anos atrás
Não sei porque, mas desconfio que a Williams chamou o Massa para a terceira troca com a intenção do Botas alcançar e ultrapassa-lo. Se compararmos os momentos da troca dos dois … “sei não” …
Fábio José
9 anos atrás
O massa sempre reclama da equipe, mais dessa vez com razão, da onde a Williams tirou essa, de usar pneu médio usado na ultima parte da corrida?? pelo gráfico usou macio usado-médio novo-médio usado, não tinha mais nenhum calçado macio novo, visto que não e de hoje que ele sempre anda mau com os pneus mais duros.
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás
Não foi só com talento, que Smiles e Oléeltoro chegaram na frente ambos só usaram pneus macios e a Williams caganeira de pneu mais que duro ,Massa tem que falar mesmo.
Guzz
9 anos atrás
Alonso usou dois jogos macios, sendo o primeiro um jogo usado, justamente quando o carro estava mais pesado.
Por outro lado, Ericsson não fez nenhuma troca…
Juca
9 anos atrás
Sem mimimi, borracha nova faz diferença no final da corrida!
Rafael Braga
9 anos atrás
É de se impressionar como Felipe Massa destrói os pneus. Comparando a durabilidade dos pneus de Felipe Massa e Fernando Alonso, nota-se que o brasileiro gasta borracha como ninguém. Alonso passou dos pneus intermediários para os macios uma volta depois de Felipe, e foi com eles até próximo da volta 40, enquanto o brasileiro, com o mesmo tipo de pneu, conseguiu levar o carro somente até a volta 24, ou seja, praticamente 15 voltas de pneus a mais para o espanhol. No comparativo com Valteri Bottas, companheiro de equipe de Massa, o brasileiro também demonstra maior consumo dos pneus, senão vejamos: Bottas e Massa passaram dos pneus macios para os médios na mesma volta, 24; o brasileiro conseguiu levar o carro com tais pneus até a volta 45, enquanto Bottas pilotou com o mesmo jogo de pneus até próximo da volta 60, de novo quase 15 voltas a mais. Sem dúvida, esse é o ponto problemático do brasileiro desde que conservar pneus é a grande sacada para vencer corridas na Fórmula 1.
askjao
9 anos atrás
Será que o problema da traseira do carro do Massa obrigou a equipe a utilizar somente os pneus duros?? Porque não tem coerencia isso.
Marcelo Liberatori
9 anos atrás
A vantagem do Riccardão esteve nos pneus, ele utilizou 2 jogos novos durante a corrida.
Kimi também!
Aparentemente a Mercedes foi muito conservadora com o Hamilton colocando pneus médios, uma vez que ele parou após o Alonso. Se estivesse calçado com os macios, creio que teria mais chances de ter vencido a corrida, não ficaria preso atrás do espanhol tanto tempo.
José
9 anos atrás
Achei que a Williams foi burra colocando médios no Massa no último pit stop, mas agora tô vendo que foi pior que isso. Colocaram médios, usados!! E o único jogo de moles que ele usou também eram usados. O que o Massa fez com os pneus moles afinal? Vendeu no mercado negro?
guest
9 anos atrás
Massa: mais da metade da corrida com pneus usados; Bottas: mais da metade da corrida com pneus novos.
Rosberg: mais da metade da corrida com pneus usados; Hamilton: TODA a corrida com pneus novos.
Alonso: metade da corrida com pneus usados; Raikkonen: TODA a corrida com pneus novos.
Ricciardo: maior parte da corrida com pneus macios novos, com um pit stop a mais que Vettel, com pneus médios no último stint, estratégia que não lhe proporcionou bom resultado.
Rafael Chinini
9 anos atrás
isso sim é uma informação util!
não aquele monte de gráfico e informações de gasolina que a FIA fica mostrando
FG, grande gráfico esse. Mostra muito do que foi a corrida.
Tem como você colocar isso sempre, nas próximas ? Agradeço de antemão.
Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás
Post sobre os pneus usados nos stints dos pilotos na Alemanha. Aí vem as tedeskettes desesperadas falar totalmente off topic de 2007, Singapura, mimimi, Alonso isso, Alonso aquilo. Bom mesmo é o Vettel, que leva ferro dignamente… Ahh tenha dó. E que esportiva, né? Pergunte ao mão cortada do Webber que tinha Kers pela metade e sofreu com o mult21 se ele levava na esportiva as prerrogativas de primeiro piloto do Vettel na RedBull, como Silverstone em 2011.
Abandonou Jerez, chamou de merda a f1, trocou de chassi, reclamou de software, DRS, ERS, etc. vetou Kimi Raikkonen e vem levando ferro desde que o Ricciardo sentou a bunda na RedBull. Só faltava reclamar do Ricciardo, que trabalha quietinho, não reclama de barulho, não abandona os treinos e vence corridas com esse carro que o tetra só sabe reclamar.
Relaxa. Para o eterno bi o segundo lugar tá de bom tamanho. A alonsete pode ficar mais calma afinal o post é apenas sobre os pneus usados nos stints dos pilotos na “Alemanha” (???)
Ricardo Passos
9 anos atrás
Dá pra ver que o Hamilton guia muito pq segurou o terceiro lugar de pneus médiuns quando todo mundo vinha de macios.
As marcas no chão do pneus “médiuns” eram na verdade uma mensagem psicografada no asfalto!!
Marcelo
9 anos atrás
Diferença entre RBR e Ferrari…
Na RBR o companheiro de equipe pode brilhar, o piloto alemão até elogia. Na Ferrari se o companheiro começar a dar trabalho, começa o mimimi espanhol, ano de 2007 na Mclaren foi a prova. Alonso não aguenta pressão dividindo uma equipe, já o alemão leva na esportiva…
Webber teve sua chance na RBR, mas a prova esta aí, Ricciardo é muito mais piloto, nem por isso Vettel faz “carnaval” na equipe. Hamilton também é um grande piloto, deixa seu companheiro de equipe respirar…
Concordo com tudo, menos na parte do Hamilton, acho que ele se sente mto incomodado com o Rosbesg, e tem que ser podado a não falar besteira. Em partes até concordo com ele, mas ele reclama sim.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A Williams devia explicar porque colocou dois médios sendo o último usado no carro do Massa… Alguém sabe a razão ?
Muito legal o gráfico, esse é de longe o mais útil, para se entender ou ficar consciente das estratégias.
Mas porque o Massa e o Hamilton tiveram que usar pneus médios, e massa ainda colocou usados?!?!?! Vettel e Bottas também. Não dá para entender.
Pneus usados (pouco, 1 a 2 voltas) podem dar tempos melhores que os novos!
Willians, poderia ter colocado um Macio né?
Então o ritmo estava ruim e a Williams colocou pneu médio usado achando que ia melhorar, além do que tinha usado um macio também usado na primeira troca para slicks. Enquanto isso Ricciardo fez dois stints com pneus macios novos, andou mais de 30 voltas no primeiro deles. Com tudo isso saiu dos boxes na segunda troca 2,5s à frente do Massa e completou quase 30s na frente.
Ninguém, absolutamente ninguém usou 2x os Médios, só a anta do Massa!!! Se vai para 3x bota Soft aí pô!!
Ele queria soft. A Williams que tesou no médio
Ricardo é o cara, veja o 2do Stint dele de macios(3ro. se contar os intermediarios) andou mais 10 voltas que o “Massinha de modelar” de médios(novos ainda)….fala sério….Esse cara tá com um pé na casca de banana e outro na aposentadoria mesmo…
Interessante as opções de pneus usadas pela Williams né?
Médios usados, para o Massa no final e, macios novos para o Bottas…
Ricciardo é o novo Alonso
Sua comparação não procede. O garoto não reclama e nem faz trapaça.
Ricciardo é o novo Ve44el.
Bem legal o gráfico.
O que o Ricciardo fez me fez lembrar uma declaração dada pelo Piquet quando foi questionado sobre o porque da importância do reabastecimento e troca de pneus que a Brabham andava fazendo lá na década de 80.
Resposta simples: “dessa forma podemos ser mais rápidos que todos durante qualquer trecho de uma corrida”.
McLaren apostou na chuva e se deu mal.
A coisa esta feia lá também.
Interessante lembrar que nem sempre colocam pneus novos num pit stop. Detalhe importante que pode passar sem comentário algum durante a transmissão.
Não sei porque, mas desconfio que a Williams chamou o Massa para a terceira troca com a intenção do Botas alcançar e ultrapassa-lo. Se compararmos os momentos da troca dos dois … “sei não” …
O massa sempre reclama da equipe, mais dessa vez com razão, da onde a Williams tirou essa, de usar pneu médio usado na ultima parte da corrida?? pelo gráfico usou macio usado-médio novo-médio usado, não tinha mais nenhum calçado macio novo, visto que não e de hoje que ele sempre anda mau com os pneus mais duros.
Não foi só com talento, que Smiles e Oléeltoro chegaram na frente ambos só usaram pneus macios e a Williams caganeira de pneu mais que duro ,Massa tem que falar mesmo.
Alonso usou dois jogos macios, sendo o primeiro um jogo usado, justamente quando o carro estava mais pesado.
Por outro lado, Ericsson não fez nenhuma troca…
Sem mimimi, borracha nova faz diferença no final da corrida!
É de se impressionar como Felipe Massa destrói os pneus. Comparando a durabilidade dos pneus de Felipe Massa e Fernando Alonso, nota-se que o brasileiro gasta borracha como ninguém. Alonso passou dos pneus intermediários para os macios uma volta depois de Felipe, e foi com eles até próximo da volta 40, enquanto o brasileiro, com o mesmo tipo de pneu, conseguiu levar o carro somente até a volta 24, ou seja, praticamente 15 voltas de pneus a mais para o espanhol. No comparativo com Valteri Bottas, companheiro de equipe de Massa, o brasileiro também demonstra maior consumo dos pneus, senão vejamos: Bottas e Massa passaram dos pneus macios para os médios na mesma volta, 24; o brasileiro conseguiu levar o carro com tais pneus até a volta 45, enquanto Bottas pilotou com o mesmo jogo de pneus até próximo da volta 60, de novo quase 15 voltas a mais. Sem dúvida, esse é o ponto problemático do brasileiro desde que conservar pneus é a grande sacada para vencer corridas na Fórmula 1.
Será que o problema da traseira do carro do Massa obrigou a equipe a utilizar somente os pneus duros?? Porque não tem coerencia isso.
A vantagem do Riccardão esteve nos pneus, ele utilizou 2 jogos novos durante a corrida.
Kimi também!
Aparentemente a Mercedes foi muito conservadora com o Hamilton colocando pneus médios, uma vez que ele parou após o Alonso. Se estivesse calçado com os macios, creio que teria mais chances de ter vencido a corrida, não ficaria preso atrás do espanhol tanto tempo.
Achei que a Williams foi burra colocando médios no Massa no último pit stop, mas agora tô vendo que foi pior que isso. Colocaram médios, usados!! E o único jogo de moles que ele usou também eram usados. O que o Massa fez com os pneus moles afinal? Vendeu no mercado negro?
Massa: mais da metade da corrida com pneus usados; Bottas: mais da metade da corrida com pneus novos.
Rosberg: mais da metade da corrida com pneus usados; Hamilton: TODA a corrida com pneus novos.
Alonso: metade da corrida com pneus usados; Raikkonen: TODA a corrida com pneus novos.
Ricciardo: maior parte da corrida com pneus macios novos, com um pit stop a mais que Vettel, com pneus médios no último stint, estratégia que não lhe proporcionou bom resultado.
isso sim é uma informação util!
não aquele monte de gráfico e informações de gasolina que a FIA fica mostrando
FG, grande gráfico esse. Mostra muito do que foi a corrida.
Tem como você colocar isso sempre, nas próximas ? Agradeço de antemão.
Post sobre os pneus usados nos stints dos pilotos na Alemanha. Aí vem as tedeskettes desesperadas falar totalmente off topic de 2007, Singapura, mimimi, Alonso isso, Alonso aquilo. Bom mesmo é o Vettel, que leva ferro dignamente… Ahh tenha dó. E que esportiva, né? Pergunte ao mão cortada do Webber que tinha Kers pela metade e sofreu com o mult21 se ele levava na esportiva as prerrogativas de primeiro piloto do Vettel na RedBull, como Silverstone em 2011.
Abandonou Jerez, chamou de merda a f1, trocou de chassi, reclamou de software, DRS, ERS, etc. vetou Kimi Raikkonen e vem levando ferro desde que o Ricciardo sentou a bunda na RedBull. Só faltava reclamar do Ricciardo, que trabalha quietinho, não reclama de barulho, não abandona os treinos e vence corridas com esse carro que o tetra só sabe reclamar.
Relaxa. Para o eterno bi o segundo lugar tá de bom tamanho. A alonsete pode ficar mais calma afinal o post é apenas sobre os pneus usados nos stints dos pilotos na “Alemanha” (???)
Dá pra ver que o Hamilton guia muito pq segurou o terceiro lugar de pneus médiuns quando todo mundo vinha de macios.
Pneus médiuns são pneus que recebem comunicações dos Espíritos ?
Imagina se houvessem esses pneus nos anos 80: a equipe Spirit usará pneus mediuns… kkkkkk
Piada pronta!!!!
Gostei….Venha gravar comigo nas quintas e te dou um contrato. kkkkk
hahahahaa!!!
As marcas no chão do pneus “médiuns” eram na verdade uma mensagem psicografada no asfalto!!
Diferença entre RBR e Ferrari…
Na RBR o companheiro de equipe pode brilhar, o piloto alemão até elogia. Na Ferrari se o companheiro começar a dar trabalho, começa o mimimi espanhol, ano de 2007 na Mclaren foi a prova. Alonso não aguenta pressão dividindo uma equipe, já o alemão leva na esportiva…
Webber teve sua chance na RBR, mas a prova esta aí, Ricciardo é muito mais piloto, nem por isso Vettel faz “carnaval” na equipe. Hamilton também é um grande piloto, deixa seu companheiro de equipe respirar…
Nunca tinha visto vomitar merda…..,voce fumou o que?
Concordo com tudo, menos na parte do Hamilton, acho que ele se sente mto incomodado com o Rosbesg, e tem que ser podado a não falar besteira. Em partes até concordo com ele, mas ele reclama sim.