DICA DO DIA

leica001

SÃO PAULO (acertem o carro!) – O Alex Faria mandou o link. As fotos de Le Mans Classic são ótimas, essa do carro da dupla Emerson/Fittipaldi é demais (se vocês não souberem qual é, nota zero), mas o mais bacana é saber que a mítica Leica tem um fotoblog. Merece a visita.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Taccari
9 anos atrás

A LOLA sempre deu historias por aqui…
Mas a qualidade de imagens filtradas pelas lente de uma maquina fotografica LEICA sempre forma impressionantes.
Não tem pra ninguém!
Qual o segredo destes caras??

Tohmé
Tohmé
9 anos atrás

Simplesmente essa Lola não é original. E está sendo vendida como tal. Até a plaquinha de serial number está errada.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
9 anos atrás

Eu vi uma foto deste Lola em uma revista de clássicos de corrida inglesa há alguns anos. Ela estava em exposição em um evento e, não era para vender. Mas, eu me lembro que o Avallone até participou das gravações do filme “Roberto Carlos a 300km/h” com um Lola, só que era amarelo…

Dú
9 anos atrás

Deste carro, o que corria aqui, duas considerações:
1ª: O Di Mattar postou a sequencia fazem anos: http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2009/07/31/um-outro-angulo-do-acidente-do-marinho/
2ª: Luizinho Pereira Bueno nos papos das noites no hospital me disse um dia rindo: Olha Eduardo, só se sobrou a plaqueta do chassis para terem mantido aquela máquina. Pensei que o Marinho estava lá dentro.

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Até que está fácil, Lola T70 Chevrolet, com a qual Wilson Fittipaldi Jr disputou a Copa Brasil em 1970, ganhando uma das provas.
Pelo que sei pertencia ao Antonio Carlos Avallone, que disputou várias provas com ele em 71.
Vendida ao Marinho Antunes em 72 foi destruída num incêndio nos treinos para os 500 Km de Interlagos no mesmo ano.
Por uma incrível e desagradável coincidência, a outra T70 que havia, do Norman Casari, teve exatamente o mesmo destino no mesmo dia.

Robertom
Robertom
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Detalhe, os 500 Km de Interlagos de 72 foi a 1ª corrida que assisti in loco na vida.
Resultado : o Velocitococus me contaminou para sempre…

Ney Dias
Ney Dias
9 anos atrás

Na verdade é um clássico que corre na Europa há anos, com os patrocínios que usava no Brasil e que chegou a correr na época na Inglaterra. Por lá ficou e corre nos Clássicos de lá até hoje.
Salvo falha minha, o Antonio Carlos Avallone (dono do carro na época), correu com o Wilsinho Fittipaldi em alguns momentos.
Seu atual piloto e proprietario é um tal de Leo Voyazides, e acho que é de origem grega.
Como disse o Cezar Fittipaldi acima, é uma Lola T70 Mk3B, salvo engano.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás

O Fittipaldi era o mano Wilson. Pena que a T70 quando correu aqui em Tarumã não estava bem afinada e não pode pelear com o 908 do príncipe Juan de Bagration. A lolinha T210 1.8 do Emerson passeou, sendo o primeiro a virar abaixo de 1 e 10.
De outra parte, o Antônio Carlos Avallone não teve o reconhecimento histórico devido; apaixonado pelo automobilismo, tentou de tudo: piloto, preparador, dirigente esportivo e construtor de alguns dos mais espetaculares carros que já disputaram provas no Brasil. Pena que um problema pessoal (alcoolismo) levou ao seu banimento das corridas.

Cezar Fittipaldi
9 anos atrás

Lola T70. Copa Brasil, 1970

Guzz
Guzz
9 anos atrás

Tá certo a dupla citada?