MAIS UM NÚMERO

nmerinhosgrandesSÃO PAULO (puxa) – O post aí embaixo sobre a BMW do Elvis foi o 18.000° deste blog. Isso mesmo: dezoito mil posts desde 5 de dezembro de 2005, quando a bagaça entrou no ar. Eles mereceram de Vossas Senhorias 742.588 comentários — excluindo, claro, aqueles que foram parar gloriosamente na caixa de spams. São 41,24 comentários por post, um número que não sei se quer dizer muita coisa, mas é igualzinho ao registrado em 26 de novembro do ano passado, quando chegamos a 17 mil postagens. Vocês são bem regulares.

Em 3.157 dias de atividade quase ininterrupta (às vezes eu saio de férias, ou passo uns dois ou três dias sem escrever nada; mas é raro, vocês sabem bem disso), batuquei uma média de 5,7 bobagens por dia. Seis, para arredondar. E vocês pingaram 235 comentários por dia, quase dez por hora.

Em 31 de outubro de 2011 a URL (endereço de internet, eunucos!) do blog passou a ser a atual. De lá para cá, que é o período contemplado pelo Google Analytics, foram 16.111.995 visitas à página, geradas por 4.050.109 usuários diferentes. Essa multidão aí gerou, por sua vez, 22.947.975 pageviews. Dá uma média de 134.868 almas desocupadas por mês e 687.751 pageviews a cada 30 dias.

Por incrível que pareça, em tempos de leitura cada vez mais veloz e desinteressada, os números aqui só crescem. Em relação ao dia do post 17.000, por exemplo, o público leitor aumentou 14,6% na média mensal. Uia.

A turma que tem entre 25 e 34 anos, jovenzinhos, pois, segue sendo a mais assídua, com 33,5% da audiência. Não sei de onde tiram esse dado, porque até onde eu sei ninguém aqui declara idade. Mas está lá no Google, então deve ser verdade. Os usuários que vivem no Brasil são responsáveis por 92,67% da audiência. Não houve mudanças no ranking dos 10 países mais assíduos: Brasil, EUA, Not Set (este país misterioso), Portugal, Japão, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França e Itália. No total, o blog recebeu visitas de 205 países diferentes. Nem sabia que existiam tantos. Eram 195, no dia do 17.000°.

O ranking das cidades segue com São Paulo em primeiro, com 25,16% da audiência. Rio, Not Set (grande cidade), Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador fecham o top 10. Recebi neste blog visitas de 11.833 cidades. Eram 9.798 quando do inesquecível post 17.000, que não lembro qual foi.

Vocês me leem basicamente em seus desktops, esses computadores velhos, imensos, com torre de CPU e monitor Samsung que ocupa metade da mesa, e laptops lascados nos cantos e com tela empoeirada: 83,41%. Eram 88% há oito meses. Os celulares são usados por 8,32% dos leitores (eram 4,8%) e os tablets, por 8,27% da macacada (eram 7,2%). Nesse ritmo, em uns 40 anos é capaz de o blog ser mais acessado por celulares e tablets do que por computadores de verdade. Mas aí já terei morrido.

A registrar, ainda, o recorde de pageviews num só dia: 83.923, em 10 de julho agora. Desconfio que foi no dia em que escrevi umas coisas sobre a seleção brasileira.

Preciso de mais uns 7 a 1.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tamerlane
9 anos atrás

This is a great blog and I have been reading it for many years.

Keep up the good work, Flavio!

–Fan from San Francisco, California

rogerV
rogerV
9 anos atrás

Estou aqui desde 2005! E a mais tempo – lendo este bipolar, mas astuto maniaco pela mesma coisa que vários por aqui amam! Carros! (e mulheres também… que tem aparecido pouco).

rogerV
rogerV
Reply to  rogerV
9 anos atrás

Parabéns!

Huller
Huller
9 anos atrás

Legal! Vida longa ao BloGomes. =]

Lucas Nogueira
Lucas Nogueira
9 anos atrás

Kkkkk Flávio, seu texto sobre a selecao foi elogiado no ar pelo José Trajano da espn, acho que isdo contribuiu um pouco…

Mateus
Mateus
9 anos atrás

Bom dia Flávio. Parabéns pelos números, quanto ao modo como o seu site é visualizado queria te contar a minha experiencia: eu sempre acessava seu blog pelo celular (Windows phone) mas após a reformulação ficou simplesmente impossível, lento, sem configuração para o formato da tela e o pior sempre dando falha e saindo do seu blog. Não sei se isso aconteceu apenas comigo mas de repente é o motivo do baixo numero de acessos por esse meio.
Espero ter ajudado. Abraço.

Filipe
Filipe
Reply to  Mateus
9 anos atrás

Utilizo android e comigo acontece a mesma coisa.

Czar
Czar
9 anos atrás

Fazer uma versão para celular com Android não está nos seus planos?

Faz uma falta danada.

Qualquer navegador que utilizo no aparelho cai miseravelmente quando entro neste endereço.

Xico_acordado
Xico_acordado
9 anos atrás

Pergunta: quando estamos acessando o site com uma mesma máquina (IP) em diversos lugares diferentes (Betim, Vitória, Sooretama, Rio Casca, Realeza, Belo Horizonte) o que fica registrado? Tem uma pequena porcentagem que navega, conseguimos ter essa estatística? Quanto o blog é livre, móvel…..?????!!!!!!!

Wagner Neves
Wagner Neves
9 anos atrás

Bem, eu leio desde o primeiro post do primeiro dia. O mais incrível de tudo não são estes números superlativos, mas sim você conseguir moderar todos os comentários ao mesmo tempo em que executa suas várias atividades. Considero você um gênio do aproveitamento de tempo.

Abraço.

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

Antes de tudo, parabéns!
Acompanho sua pagina desde 2007. Pelo que me lembro, no antigo provedor tinha mais movimento por aqui. talvez só seja impressão.
Mas há tempo não noto uma de suas características mais marcantes que eram os comentários indignados a respeito de alguma patetada politica ou seja lá do que fosse.
Alias, você anda muito comportadinho ultimamente. Politicamente correto até…. :-)

j.a.fernandes@uol.com.br
9 anos atrás

Parabéns!

samuel.aju
samuel.aju
9 anos atrás

Ô rapaz, benditos registros… Atestam sua competência, por A+B!!!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
9 anos atrás

Flávio,

“Por incrível que pareça, em tempos de leitura cada vez mais veloz e desinteressada, os números aqui só crescem”. Isto é o que acontece quando um jornalista honra seu juramento e nos trata como leitores de verdade, com respeito, profissionalismo e esforçando-se para fazer o bom jornalismo.

Parabéns pelo merecido sucesso!

Bruno Escarim
9 anos atrás

Show! Parabéns. Haja assunto! Vida longa a você e o blog hehehe

Gus
Gus
9 anos atrás

Parabéns, bons textos e assuntos interessantes sempre cativam, mesmo que a gente não concorde com parte deles. Saudades do VELOZ e do Commendatore (esse, ao menos ainda pode participar).

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Parabéns!!!

Rumo aos 20000!!!

Bruno Wenson
Bruno Wenson
9 anos atrás

Essa numeraida toda se deve unicamente a suas informações conferidas, perguntas pertinentes, conhecimento fundamentado e irreverência única.
Acompanho desde 2000 o Warm Up, e nunca deixo de ler teu blog ou site antes de qualquer outro de F1. Aliás, mal leio outros, além do GP Total. Temos tudo o que precisamos aqui.

Parabéns por teu trabalho. Pela excelente equipe. Pelo sucesso que obtivesses desde que o babaca do jornal de papel te fez se demitir em 94. Foi o melhor caminho que pudesses pegar. Nem com um caderno inteiro só teu terias esse sucesso todo lá.

Estás na trindade dos grandes comentaristas de automobilismo (pra mim). Não digo os outros dois pra não dar polêmica.

Parabéns por teu sucesso. Continue assim aí que continuaremos fiéis e assíduos assim aqui.

Vida longa e sucesso constante. Rumo aos 19 mil.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Os números, impressionantes sob qualquer ótica, simplesmente comprovam o talento, o trabalho e a tolerância do blogueiro.

Gui Bonilha
Gui Bonilha
9 anos atrás

Parabéns FG, isto é prova da sua competência e integridade com seu público.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
9 anos atrás

1 – Saber a idade dos usuários para mim é um mistério completo.
2 – Espero que não morras daqui a 40 anos.
3 – 6 por dia é bastante, parabéns.

Richard Ayres
Richard Ayres
9 anos atrás

Eu sou um dos seus leitores de Angola, se tiver mais de um claro.

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Que legal! Parabéns, caro escriba. Esses números todos comprovam a excelência do blog. Sou meio errático nos comentários, mas estou entre os que acessam diariamente, pois gosto do que encontro aqui para ler e ver. Bravo!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
9 anos atrás

Parabéns! Portanto, se quase 17% dos seus leitores usam celular ou tablet, esses mesmos leitores podem aproveitar pra pedir uma “versão mobile” do blog mais leve e rápida de carregar? Seria bão demais.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Se a média é de 2 mil posts por ano, calculo que daqui a 25 anos e meio, ou seja, em 2040, chegar-se-á ao post de número 69.000. Quem viver verá…

Tuta
Tuta
9 anos atrás

O que te enchi o saco para começar essa chinelagem…

rogerV
rogerV
Reply to  Tuta
9 anos atrás

Rrssrs ! Parabéns pra vce tbem! É um boteco automobilístico!

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
9 anos atrás

Parabéns!!!!

Não existe leitura melhor diária que os posts do seu blog.

Fernando Linhares
9 anos atrás

Longa vida ao Mr. Goma! Continue por mais 40 anos.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
9 anos atrás

Que venham mais 18.000 posts…

Mateus
Mateus
9 anos atrás

Não sei o que eu tenho na cabeça que ainda fico te dando audiência… entro em seu blog de cinco a oito vezes por dia mesmo sabendo que não vai ter nada de novo… Mas me conforta saber que não sou o único. Parabéns pelos números,,,, sinais dos tempos

Pedro Araújo
Pedro Araújo
9 anos atrás

Ops, achei que meu primeiro comentário tivesse se perdido. Mas ficam os elogios…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
9 anos atrás

Parabéns pela audiência, Gomes. A gente sabe que conteúdo de qualidade é o que garante isso tudo.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

E só tende a aumentar!
Quem gosta de automobilismo, tem no Grande Prêmio (muita!!!!!!) informação confiável da nossa paixão, jornalismo puro feito por profissionais ilibados, e aqui nesse blog, um fórum onde a gente pode jogar uma “conversa fora” e compartilhar informações que não aparecem por lá, porque a galera que vem aqui é “phoda”, a grande maioria sabe bem o que posta!
Parabém FG, longa vida a esses “nossos” espaços virtuais sempre cheirando gasolina “azul” (e óleo dois tempos!).

Roberto Borges
Roberto Borges
9 anos atrás

Parabéns!
Esses números não são por acaso.
Quanto ao 7 a 1, de preferência em cima da Argentina, tá?

Sanzio
9 anos atrás

Ele deve saber da idade baseado nos usuários do Chrome, pegando a idade por seu perfil do Google…

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
9 anos atrás

Que os próximos 18000 posts sejam tão bons quanto os últimos 18000!
É um prazer ser leitor deste blog.

Marcio Rezende
Marcio Rezende
9 anos atrás

Estes números só mostram sua capacidade e mais, que existe um lugar na internet para sairmos da mesmice. Parabéns e continue assim!

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
9 anos atrás

Bom dia Flavio,
parabens, numerous surpreendentes….que tal um app para android ? Seria otimo poder ver o blog em qualquer lugar pelo app.
Vai Lusa (mais sofrimento hoje a noite ???)
abracos

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Parabéns Flávio, os números só mostram o grande profissional que você é. Com aumento dos números, já dá prá faturar mais com anúncios, né não?

Filipe
Filipe
9 anos atrás

Sou um dos que acessa o blog pelo celular. Estamos merecendo uma versão mobile faz tempo. Rsrsrs

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

Parabéns!!
Sinto-me responsável por alguns números. Acompanho teu blog há muito tempo. E agora mais um comentário para sua estatística.

Carlos Humberto
Carlos Humberto
9 anos atrás

Parabéns pelo trabalho! Continuarei diariamente passando por aqui!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
9 anos atrás

Parabéns pelos números, Gomes. Conteúdo de qualidade sempre faz diferença, não importa o meio.