SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (e já de tarde…) – O chororô de Rosberguinho, as decisões da Mercedes, o erro da Williams, as espetadas de Alonso em Vettel, a surpresa que Ricciardo causa em cada corrida… Ecos do GP da Hungria. Na tela.

f1toons

– Claro que a ordem da Mercedes para Hamilton deixar Nico passar foi uma completa sandice. Até Niki Lauda deu razão ao inglês. Comandante Amilton se disse “chocado” com o que escutou pelo rádio, e seu choque tinha uma explicação lógica e inatacável: “Estávamos na mesma corrida”. Óbvio. Tanto que chegaram muito perto, em terceiro e quarto. Alguma dúvida sobre o que aconteceria se Hamilton atendesse à insanidade? Rosberg chegaria na frente e ampliaria sua vantagem no Mundial.

– Toto Wolff, o Jean Todt da Mercedes, falou que a equipe vai reavaliar as ordens. A equipe já é campeã. É justo que a decisão sobre quem vai ficar com o título se restrinja à pista. Uma boa e franca conversa deve ser promovida. Se possível, num boteco sórdido. Não acho tão complicado resolver a situação. Primeiro, Hamilton e Rosberg devem colocar à frente de tudo algo mais importante que o diabo da taça: a amizade que sempre tiveram. São ótimos pilotos. Ambos merecem ser campeões. A ordem na equipe deve ser uma só, pétrea, clara, direta: não sejam sujos um com o outro, respeitem-se, e vão à luta. Se isso for feito, vai ganhar, realmente, o melhor.

– Quanto a Rosberg, precisa deixar de ser bebê. Ou pedir para o time parar de lhe dizer bobagem no rádio, porque no fim das contas sobra para ele a fama de menino mimado.

– A Williams às vezes é muito banana. Se colocasse pneus macios em Massa na terceira parada, ele chegaria mais na frente. Idem para Bottas. “Não podíamos arriscar”, disse Rob Smedley. Arrisca, filhote. Chacrinha avisou anos atrás: quem não arrisca, não petisca. Com o carro que tem, a obrigação da Williams, na segunda metade da temporada, é chegar na frente da Ferrari no Mundial.

– Não é de hoje que Alonso dá umas alfinetadas em Vettel. Ele nunca engoliu os quatro títulos seguidos do alemão, atribuindo as conquistas muito mais à Red Bull do que ao piloto. Ontem, rasgou elogios a Ricardão. Para ele, é o australiano que lidera a equipe. OK, Ricciardo é evidentemente um pilotaço, e já pode ser colocado naquele grupo muito restrito de talentos acima da média. Como Vettel foi, depois de suas primeiras grandes atuações na Toro Rosso. A diferença, por enquanto, é que Sebastian confirmou o que dele se esperava ganhando corridas a granel e títulos em sequência. Ricciardo também fará isso? É possível. Mas ainda tem uma longa estrada pela frente. E não sejamos imprudentes, nem injustos com Vettel. Ninguém ganha quatro títulos à toa. Uma temporada ruim não pode desconstruir alguém que já venceu tanto. Assim como uma única temporada boa não é o suficiente para elevar piloto algum à condição de gênio da raça.

– Alonso fez uma corrida espetacular. Vem fazendo, todos os anos, mesmo com carros horríveis que a Ferrari tem dado a ele. É a sexta temporada dele em Maranello. As perspectivas de título num futuro muito próximo são muito duvidosas. Alonso é bicampeão mundial. Ganhou em 2005 e 2006. Já se vão oito anos. Como alguém que sabe que é melhor que quase todos, talvez o melhor de todos, lida com essa situação? Precisa gostar muito da equipe onde está. E não sei se ele é tão apaixonado assim pela Ferrari… A impressão que tenho é que Fernandinho, uma hora, vai dar um bico no balde.

Subscribe
Notify of
guest

156 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alan
alan
9 anos atrás

É a 5ª temporada do Alonso na Ferrari.

Micromax
Micromax
9 anos atrás

“A diferença, por enquanto, é que Sebastian confirmou o que dele se esperava ganhando corridas a granel e títulos em sequência. Ricciardo também fará isso?”

…….hora, se derem a Ricciardo um carro 1 seg + rápido que os demais, claro que sim!! Foi assim que Vettel ganhou seus títulos…..com um carro muito, mas muito mais rápido que os demais!!

Romeu Pinto
Romeu Pinto
9 anos atrás

Já dizia o poeta:

No meio do caminho tinha um Hamilton
Tinha um Hamilton no meio do caminho
Tinha um Hamilton
No meio do caminho tinha um Hamilton.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha um Hamilton
Tinha um Hamilton no meio do caminho
No meio do caminho tinha um Hamilton

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Ou o Ricciardo é um gênio da F1, ou Vettel não é mesmo isso tudo. Tomara que a primeira hipótese seja a verdadeira. Abraços a todos.

Mauricio
9 anos atrás

Vamos começar do começo:
-Acho que a expressão da charge mais apropriada seria whatafuck…
-Wof deveria enfiar a viola no saco e seguir o que o veinho do Lauda fala sobre esse assunto;
-Concordo em gênero número e grau! Que vença o melhor, na pista, sem maracutaias.
-Willians ta parecendo Ferrari em 2008. Faca e queijo na mão e muita confusão e medinho por trás. Li hoje em outro site que Massa é mais chorão que o Barrica. Chora até quando acerta e procura culpados para tudo. Parece aquele tipo de gente que não assiste nada e comenta só de ouvir falar.
-Alonso está estranhando o fato de ter mais fans hoje do que na época que foi campeão. Ou tá dando uma joão sem braço ou realmente não se tocou que é de fato o melhor piloto em ação. O mais completo. Mas falando sério, o malandro tem uma língua viperina que vou te contar. Essa cutucada no Vettel tá doendo até em mim…

Micromax
Micromax
9 anos atrás

A verdade dói……….
1-ninguém deste grid que aí está seria capaz de fazer pela Ferrari o que faz Alonso!…..
2-Alonso, tanto na Williams como na RBR, estaria mais próximo das Mercedes do que está hoje Ricciardo sem dúvida nenhuma!
3-Gostem ou não do cara…..ele dá um show em toda corrida e, muitos só assistem a F1 de hoje pra ver sua pilotagem e consistencia!

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
9 anos atrás

A verdade dói… no cotovelo:

1. Ninguém deste grid que aí está, seria capaz de ganhar tantos vices pela Ferrari, como fez Alonso!…
2. Alonso, tanto na Williams quanto na RBR, já teria feito um “rolorê” tal, que ninguém mais entenderia coisa nenhuma!
3. Gostem ou não… o cara está levando um show de ultrapassagens e muitos só assistem a F-1 de hoje, só pra ver o moço se ferrar!

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

que idiota…

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Dói mesmo……no seu! O mais recalcado dos blogueiros….kkk!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

É!

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

……no seu cotovelo né Pinto? Recalque puro, hehe!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Recalque?
Somando os títulos do teu idolatrado com os títulos do teu adotado, dá um resultado de 5 títulos.
Somando somente os títulos de Herr Hepta, o qual fui torcedor nas pistas (e continuo torcendo mais ainda, fora delas), dá um resultado de 7 títulos.

Sua afirmação não procede. Tente outra, pode ser que cole.

sinval
9 anos atrás

mas o que foi fazer o Hamilton, inglês
em uma equipe que ate a teia de aranha
de garagem
é da Alemanha.
apesar de uma serie de pontos
e contra pontos , a respeito ,
acredito que o primeiro ponto
negativo seria este , na logica de que
“se é pra chorar a minha mãe que chore a dos outros”

John McClane
John McClane
9 anos atrás

Ninguém é campeão da F-1 à toa, realmente. Ou se é um grande piloto, ou tem-se um carro estupendo, ou ambos. No caso de Vettel, apenas uma das anteriores é válida – acho que nem preciso dizer o que penso.
A Honda vai voltar. A BMW também precisa voltar. Com motores insanos e conta-giros travando. Pro bem do esporte. É uma das torcidas que tenho.

Daniela
Daniela
9 anos atrás

O Alonso não cansa desse mimimi. É um chato. Tomara que se aposente com os títulos que tem. Pro cara chato e recalcado que é tá de ótimo tamanho.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Daniela
9 anos atrás

Sem tirar, nem por.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Quem critica e põe em dúvida o talento de Vettel e Alonso não sabe porra nenhuma de F1.

Nada mais medíocre do que apelar para “só foi campeão por causa do carro”.

Como se o seu preferido fosse diferente.

Ah, não é “bonzinho”? Se impõe dentro da equipe? Não é carneirinho? F…-se!!

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

E o que Alonso faz/fala sobre Vettel é só recalque de concorrente.
Provocação. É do jogo.
Uma hora, vai tomar a resposta, fora e/ou dentro da pista.
(Se já não levou 2 corridas atrás)

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Exatamente.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

A melhor resposta de Vettel para a implicância de Alonso é responder simplesmente:

“Se ele não me tira da cabeça e da ponta da língua, não suporta meu sucesso, é sinal que estou fazendo bem o meu trabalho. 4 a 2! E gol da Alemanha!”

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Seinfeld
9 anos atrás

Ou então é tesão!

1n7rud3r
1n7rud3r
9 anos atrás

Ninguem falando sobre o Felipe aqui?
Largou em sexto, e…..pasmem,…chegou em quinto! Não bateu, não rodou, não capotou, e terminou a corrida! Ufa.
Uhuuu! Da-lhe Felipão………………. ooops !
Segundo o Massa o problema com a escolha errada de pneus prejudicou sua corrida.
Eu não concordo. Segundo eu mesmo, o problema é a falta de cobertores termicos.
Quatro, um para cada pneu + dois; um para cada pé do piloto pé frio.
Se não for possivel colocar os cobertores nos pés, sugiro a equipe trocar as sapatilhas por um par de Bottas aquecidas.

Fabio0800
Fabio0800
9 anos atrás

E se o carro da Ferrari não fosse assim tão ruim como é propagado?

Mauricio
Reply to  Fabio0800
9 anos atrás

O carro tem um erro de conceito.
É forte rápido, mas bebe gasolina demais para o novo regulamento.
Alonso é o tal motorista de táxi que o Montezemolo fala. Tem de ter pé leve para levar o carro até o fim. Se retirarem essa restrição tenho certeza que Alonso e Haikonen vão dar show.

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Excelente post! Bravo!

Marcelo Cesário de Moura
Marcelo Cesário de Moura
9 anos atrás

Flávio,
Não concordo que Hamilton e o Rosberg tenham que lembrar que antes de um diabo de uma taça, existe uma amizade.
A grande maioria dos campeões, foram meio que Dick Vigaristas.
Tirando Button, Damon Hill, Mikka Hakkinen que foram campeões porque tinha ótimos carros, o resto era sangue nos olhos…
Senna, Piquet, Schumacher, Vettel, Alonso, Villeneuve, lembraram que tinham amigos?
Se o Hamilton não peitar a Mercedes, o Rosberg vai deitar em rolar em cima dele.
Podem falar o contrário, mas está ficando claro que a Mercedes tem uma queda pelo Rosberg..Lógico que não estão sabotando o carro do Hamilton, mas que estão torcendo para o alemão ser campeão, está sim…
O Piquet só ganhou o 3º título mundial, na Willians, porque teve que sacanear o Mansell…Se dependesse da vontade da Willians, o Mansell seria o campeão de 1997.
Lógico que os dois não têm que se matar, mas que deixem a amizade bem longe das pistas. Em algum bar por aí…

@lemao
@lemao
9 anos atrás

Alguém sabe quem deu a tal ordem, Toto Wolff, Lauda ou outro?

Mauricio
Reply to  @lemao
9 anos atrás

Algum engenheiro estúpido e agora os dois mencionados tentam por água no fogo. Só que um deles não sabe ler e pegou a garrafa de gasolina.

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Flavio,
Você ficou na duvida quanto ao nome do titulo para falar sobre o GP (desde o ultimo post você utilizou SOBRE ONTEM DE MANHÃ).
Mas você usou no seu texto um nome que vem melhor a calhar: Ecos do GP da Hungria.

O que acha ?? Achei mais interessante…..

Abraços,
Fernando Neris
Brasilia/DF

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Interessante a matéria do Uol sobre as desculpas do Massa esse ano:
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/07/29/massa-busca-culpados-ate-quando-vai-bem-veja-de-quem-ele-ja-reclamou.htm
O cara tem desculpa pra tudo….

Mauricio
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Mas ele apenas comentou e antes dele, o próprio time acabou concordando em parte.
O mais certo nessa historinha, no final foi o Smedley. O carro estava sem ritmo e teria chego no mesmo lugar, não importando muito a estratégia.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Vendo essas ordens de box da Mercedes, Williams, está parecendo que a F1 padece do mesmo problema crônico do Futebol brasileiro, bons esportistas, péssimos técnicos (burros também!).
O que sobra de inteligência nos projetos, falta na condução da “obra”!

José Renato Capellini
José Renato Capellini
9 anos atrás

Alonso é um Bambi Chorão.

Paulo Pinto
Reply to  José Renato Capellini
9 anos atrás

E onde entra a “rasputina” nessa história?

Fernando Passos
9 anos atrás

1: Se Alonso estivesse na Williams este ano já teria beliscado uma ou duas vitórias e se estivesse na Red Bull certamente teria mais vitórias que Ricardo e estaria enchendo o saco das duas Mercedes no mundial de pilotos.

2: Se Ross Brawn estivesse comandando a Williams, principalmente no que diz respeito a estratégia de corridas, certamente estariam em segundo no mundial de construtores.

3: Se Bianchi estivesse na Ferrari, teria mais pontos que Kimi, pois teria mais vontade que o finlandês.

4: Se a McLaren tivesse Hamilton ao invés de Button, teria beliscado mais pontos, apesar de os dois serem campeões mundiais.

5: Se pintassem a Caterham de vermelho e preto e a Marussia de verde, pra mim, não notaria mudança alguma.

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Reply to  Fernando Passos
9 anos atrás

E quais são os números da mega sena ?

Mauricio
Reply to  Fernando Passos
9 anos atrás

Tantos ses…

Fernando Passos
Reply to  Mauricio
9 anos atrás

Maurício, SE há o espaço para cada um dar a sua OPINIÃO, porque não utilizar a suposição SE?

A maioria das discussões de âmbito esportivo começam com um SE.

Carlos Martinez, já ganhei na Mega Sena, mas não o prêmio maior. Mesmo SE eu soubesse os números, não te passaria!

Sandro
Sandro
9 anos atrás

Alonso na McLaren-Honda?

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

O Kimi largou na 16a posição, chegou em 6o, remou 10 posições, saiu do pelotão da merda. O espano largou em 4o, chegou em 2o, ganhou 2. Hoje a ferrari rasga confetes para o espano. nem toca no nome do finlandês. O Kimi largou em 16o porque a ferrari phudeu a classificação dele, eles sabem que o kimi não vai aceitar um faster than you, então empurram o cara lá pro fundão do grid, pra não atrapalhar o brilho da princesa santander o “el Fodon”
O Ricciardo se encontrou com essa Red Bull. Pra quem tava acostumado a remar com uma Toro Rosso esse carro é um foguetaço. Quando (e é claro, se) a Renault e Mr. Newey entregarem um carro decente pra esse Australiano, os elogios de serpente vão desaparecer!!!

Giulio Santos
Giulio Santos
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

É isso! A Ferrari paga milhões pro Raikkonen, monta ainda uma equipe de mecânicos e pilotos, gasta mais um monte com equipamentos e peças, só pra ver o Alonso ganhar de alguém. Você é um gênio! Descobriu tudo! Ligue agora pro Bernie Ecclestone e denuncie!

Tom
Tom
9 anos atrás

Até Damon Hill,foi campeão!!,senão tiver carrro bom, ninguém ganha nada,a F1 não mede a qualidade dos pilotos,pois se uma equipe faz um carro acima da média com foi a Red Bull e agora a mercedes ,a disputa fica somente com a sua dupla de pilotos,se forem bons teremos disputas,senão é aquela historia de Shumacher com Barrica,Vettel. com Webber,Senna com Berger, Mansel com Patrese…

PH
PH
9 anos atrás

No caso do Vettel x Riccardo eu vejo como motivação, Vettel ganhou tudo nos últimos anos e quando viu que não ia conseguir nada esse ano vai só terminar a temporada e esperar algo melhor para 2015;
A motivação do Riccardo é diferente, é o primeiro ano dele numa equipe de ponta e está fazendo de tudo para mostrar serviço, e está conseguindo.

Vinicius
Vinicius
Reply to  PH
9 anos atrás

Penso o mesmo que você nesta questão.

Alfredo
Alfredo
Reply to  PH
9 anos atrás

Concordo

Estevão
Reply to  PH
9 anos atrás

Também acho.

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Reply to  PH
9 anos atrás

Também tendo a concordar com esta linha de pensamento. Não podemos tirar o mérito do Ricciardo que está andando forte, aproveitando a oportunidade e mostrando serviço.
Já no caso do Vettel deve estar batendo um certo desânimo, pois sabe que se tudo der certo, chega no máximo em terceiro. Ah, o Ricciardo venceu duas este ano, ok venceu mesmo, mas não lutará pelo título.
Para uma perfeita avaliação é necessário que a Red Bull possa voltar a brigar pelo título, aí veremos quem é melhor.

John McClane
John McClane
Reply to  PH
9 anos atrás

Concordo em parte. Não dá pra dizer que Ricciardo é um gênio, ainda. Um grande campeão nunca perde a motivação, mesmo com uma carroça e após ganhar tudo o que podia. Exemplos: Senna em 93, Piquet em 90 (por mais que dissesse que estava desmotivado, arrebentou no fim daquela temporada), Mario Andretti (o homem correu e venceu com tudo que pilotou, até patinete sipá), Alonso (não dão um carro decente pra ele há anos e está lá sempre brigando). Essa é a diferença entre pilotos como esses que citei e Vettel, que se é tudo isso que dizem tem que estar motivado pra guiar bicheiras e tirar o máximo delas também.

Joao
Joao
Reply to  PH
9 anos atrás

o FG é imparcial. Explicou bem que Ricardo matou a corrida quando foi o primeiro que teve a oportunidade de entrar apos o SC. Penso que o Vettel, depois de perder contato com o pelotão da frente apostou em chuva para o final até que rodou 360 e fez bonito ao continuar ileso e o carro tb. E tem mais: classificou a frente do Ricardo, e vem recuperando o seu ritmo. O resultado na Hungria foi loteria apos o SC.

Fernando
Fernando
Reply to  Joao
9 anos atrás

Esse raciocínio é muito cômodo para o Vettel. Quando ele ganha é porque é um gênio, quando perde é porque está desmotivado. Fica estranho. E se ele está desmotivado nessa situação (quando seu companheiro VENCE corridas), imagina se um dia ele estiver na situação do Alonso. Desculpem-me, mas não concordo com esse raciocínio não.

evandro garcia
evandro garcia
9 anos atrás

O negócio é bem simples e não sou eu quem está dizendo o próprio Hamilton levantou a lebre, “é muito estranho dois problemas seguidos e em dois treinos e no mesmo carro”, palavras do próprio, o que me parecia uma teoria da conspiração pode ser a realidade, endossado pelas ordens da equipe ao Hamilton e as reclamações do Rosberg,um jogo de cartas marcadas com um campeão escolhido por três fatores, o começo de temporada avassalador, sendo assim nessa altura a Mercedes não perde nem o mundial de pilotos e nem o de construtores assim sendo tem liberdade de escolher quem deve ser o campeão pelo time; a equipe é alemã, não ganha um titulo desde os anos 5o; o Rosberg é alemão, nada melhor do que barba cabelo e bigode, tudo fica em casa, tudo fica na Alemanha. SABOTAGEM não é mais uma palavra tão incoerente nesse momento!

Marcelo
Marcelo
Reply to  evandro garcia
9 anos atrás

Amigo concordo plenamente com você.

Mauricio
Reply to  evandro garcia
9 anos atrás

Reproduzo aqui um comentário que está mais a frente pelo Giulio a respeito da Ferrari favorecer ao Alonso sabotando o carro….

É isso! A Ferrari paga milhões pro Raikkonen, monta ainda uma equipe de mecânicos e pilotos, gasta mais um monte com equipamentos e peças, só pra ver o Alonso ganhar de alguém. Você é um gênio! Descobriu tudo! Ligue agora pro Bernie Ecclestone e denuncie!

Agora vamos a bula para entender direitinho e não ficar dúvida:
-Troque Ferrari por Mercedes;
-Troque Raikkonen por Hamilton.
-O resto que fique como está.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Eternando Viceonso dá mais uma prova de seu grande, enorme e incorrigível mau caratismo.

A farsa, que deveria ter sido expulso da F1 após a descoberta do Cingapuragate, tem o pior dos defeitos: ser mal perdedor.

A dor de cotovelo que ele tem do Ve44el chega a dar pena. Nunca foi capaz de reconhecer uma derrota, parabenizar o adversário, ter humildade suficiente para aceitar que alguém foi melhor que ele.

O então novato Hamilton sabe bem o que foi conviver com o Maucaratonso na McLarem. O Nelsinho foi expulso da F1 pela armação do Picaretonso. Esse cara não acrescenta nada ao esporte. E nem como pessoa. Fará um enorme bem a todos quando se aposentar como o maior Vice-campeão de todos os tempos.

Ve44el destruiu os sonhos do Seachando Melhoronso, enfiou-lhe 4 títulos goela a baixo e entubou-lhe sem dó. Ultrapassou todos os seu pífios números em apenas 4 temporadas. Só faltou roubar-lhe a mulher. É muita humilhação para um cara só.

É capaz do Ve44el ganhar mais 4 títulos e o Alonso não ganhar mais nenhum. Ou até mesmo o Ricciardo. Alias, qualquer piloto bom bate os números irrisórios do Farsonso.

É, pensando bem, deve doer mesmo. E vai continuar doendo. Sem vaselina…

Allez Jado!

David Santos
David Santos
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Eternando-Viceonso… Maucaratonso…. Picaretonso… Seachando Melhoronso… Farsonso…. Ufa! São muitas qualidades né!? Agora levando pro lado sério, você realmente tem rasão sobre o caráter do Alonso. Éh um kra que da golpes-rasteiro sem exitar e sem pestanejar! Infelizmente isto éh que tem caracterizado o espirito dos homens-fortes da F1-atual!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Resumindo, Alonso pegou sua mulher.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Flávio, você deveria moderar esse tipo de comentário.

Estevão
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

“Alonso pegou sua mulher”. Ótima!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Concordo Alfredo. O rapaz

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

aí adora xingar outros participantes do blog, agora as mulheres dos outros, não tem o mínimo de educação.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

Musica tema para ambos,será o video clipe para um assitindo o Vettel e outro assistindo o Alonso:
Un-break my heart
Say you’ll love me again
Un-do this hurt you caused
When you walked out the door
And walked outta my life
Un-cry these tears
I cried so many nights
Un-break my heart, my heart

Take back that sad word good-bye
Bring back the joy to my life
Don’t leave me here with these tears
Come and kiss this pain away
I can’t forget the day you left
Time is so unkind
And life is so cruel without you here beside me
(repeat 1)

Ohh, oh
Don’t leave me in all this pain
Don’t leave me out in the rain
Bring back the nights when I held you beside me

(Tus lagrimas de tristeza
No me dejan olvidarte)

How many lives will they have to take?
How much heartache?
How many suns will they have to burn?
Spanish eyes
When will they ever learn?

e cada um com seu macho, digo, piloto de preferencia

John Player
John Player
Reply to  Go HAM - hard as a motherf**ker!
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk!!

O cara tem inveja do Vettel, mas é um p…ta piloto, Convenhamos.

Tá com mais moral que a própria Ferrari. Não é qualquer um que pode fazer uma coisa dessas.

Agora maldizer o caráter do espanhol por suas atitudes ou o que fala, e ficar aqui morrendo de dor de cotovelo do talento do Alonso, torcendo contra, não é coisa de quem tem lá um caráter ou personalidade muito….exemplar, digamos.

Christian
Christian
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não acredito que o Alonso seja o melhor, vem dando provas disso a cinco anos.. Disputou em condições de igualdade com um novato, Hamilton, e perdeu, como pode ser considerado o melhor do Grid ? Além disto, qual o carro que ele ajudou a desenvolver e solucionar os problemas ? Quanto a equipes, nado o que falar a não ser que o Alonso, é um desagregador nato, somente destrói.

BlackFox
BlackFox
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Por acaso o Alonso meteu um chifre em vc????? Que recalque, hein?? Vai fazer um esporte, uma terapia…

joao paulo
joao paulo
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Nossa como vc e RETARDADO, pelo menos alonso nunca andou atras de novato, isso e vergonhoso, tetra do newey, nao do vettel, ate webber disse que vettel nunca foi de nada e um mimado que so ganha com o melhor carro.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
9 anos atrás

Querido Flávio, tem um detalhe aí que ninguém está levando em conta, o limite de motores. Muita gente gente vai ficar pelo caminho em muitas provas por estarem usando motores, digamos, “cansados”. A Mercedes, embora rápida, já mostrou que não é tão confiável assim e a luta intensa entre Hamilton e Rosberg tem levados os seus propulsores ao limite. Em Monza acho que veremos uma corrida interessante, primeiro porque esse ano temos visto muito problemas de freio e no mítico circuito italiano, dizem os entendidos que saindo da parabólica, os carros irão chegar a 380 km/h, então vai ter gente sem freio no final da reta, e depois acredito que vença quem tiver o conjunto motor/turbo/ERS novos, ou em pelo menos melhor estado, e me parece que poucos times possam ter isso. A segunda metade do campeonato será na conta do chá para as unidades de força. Acho que veremos o turbo “A” instalado no motor “B”com o ERS “D” (pelo regulamento, essa combinação pode ser feita, já que cada piloto tem 5 motores, 5 turbos e 5 ERS durante o ano) e assim por diante para todo o final da temporada. Acredito que veremos muitas quebras. A Red Bull já ganhou as suas corridas este ano e acredito que Ferrari ainda possa vencer. Quanto a Williams, acho que já teve sua chance de vitória duas vezes e não aproveitou.

David Santos
David Santos
Reply to  Fernando Monteiro
9 anos atrás

Boa sacada Fernando! Estas suas observações creio eu, terá os seus “citomas” nesta segunda metade de 2014. Isto pode até mesmo mudar o curso do campeonato. Pode ter até mesmo um desfecho surpreendente!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  David Santos
9 anos atrás

“citomas”?

Alfredo
Alfredo
Reply to  Fernando Monteiro
9 anos atrás

Bem pensado. a regra do limite dos componentes, tá na hora de começarmos a fazer as contas!!!

PedroL
PedroL
Reply to  Fernando Monteiro
9 anos atrás

Muito bem lembrado Fernando, talvez ai o Felipe possa se beneficiar, pois foi o piloto que menos andou em 2014, teoricamente tem o conjunto mais conservado.
Vai ser interessante acompanhar os dois próximos GPs, Bélgica e Itália.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Fernando Monteiro
9 anos atrás

Ainda restam, acredito eu, mais duas chances: Spa e Monza.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

sai Butão entra Alonso.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Rafael Chinini
9 anos atrás

Ou Hamilton…

Boca
Boca
9 anos atrás

Analisando fatos, não teorias ou suposições:

Lewis largou em nono na Austria e chegou em segundo.
Largou em sexto na Inglaterra e venceu.
Largou em vigésimo na Alemanha e chegou em terceiro.
Largou dos boxes na Hungria, em ultimo, e chegou em terceiro na segunda pista mais difícil de ultrapassar da F1.
Quebrou em duas corridas e em dois treinos.

Nico largou em terceiro na Australia, venceu, mas Lewis quebrou.
Largou na pole no Barein, perdeu na largada pra Lewis, no final não conseguiu passar mesmo com pneus 1 seg mais rápidos, chegou em segundo.
Largou na pole em Mônaco, depois de causar uma bandeira amarela na classificação e impedir a possibilidade de Lewis fazer a pole. Venceu.
Pediu passagem na Hungria para Lewis, mas nem sequer esteve em situação de ultrapassar.
Quebrou uma vez em corrida, na Inglaterra.

Se eu quero vender carros, seja para jovens ou velhos, escolheria o melhor para representar a marca.

Sem mais no momento!

Alfredo
Alfredo
Reply to  Boca
9 anos atrás

Boca

Eu não sei onde você mora. Eu moro fora do Brasil. Países de 1o mundo são lindos, perfumados, arrumadinhos, ruas e casinhas organizadas. Bom dia, boa noite, todos muito educados.
Mas eles vão preferir um loirinho de olhos azuis pra vender esses carros, são Mercedes. E olha que onde eu moro quem mais compra Mercedes são jogadores de Basquete. Poucos são loiros!!!

Boca
Boca
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Alfredo,

Seu argumento me convenceu.
Boa sorte aí no “exterior”, porque aqui tá osso pra aguentar a bandidagem.

Vinicius
Vinicius
9 anos atrás

Quanto ao Alonso dar um bico no balde,creio que ele teve estar esfregando as mãos pro Hamilton retornar a McLaren…

Pra bom entendedor,meia palavra basta…

Wolff
Wolff
Reply to  Vinicius
9 anos atrás

Aí é capaz do Bottas ir para a Mercedes. Ele está fazendo uma ótima temporada e esqueceu quem é o padrinho dele?

Vinicius
Vinicius
Reply to  Wolff
9 anos atrás

No momento,não vejo o Bottas indo pra Mercedes,mesmo tendo o Totó lá.

Luiz
Luiz
9 anos atrás

bem que ele poderia fazer um contrato com a Ferrari para o primeiro 1/4 da próxima temporada e se ver que o carro não é lá essas coisas alternar com o Bianchi na Marussia. Ambos iam ter tesão. Alonso ia se divertir e o Bianchi pilotar por uma equipe grande.

Lucas
Lucas
9 anos atrás

Oq me deixa mais puto com nossos compatriotas é ver que nunca nenhum deles teve peito de fazer oq o Lewis Hamilton ta tendo agora…
Sem pachequice…acredito que devemos honrar nossa bandeira quando se trata de esporte….no mínimo nosso nome para a história. …
Sou Hamilton de carteirinha para esse ano…

Gustavo
Gustavo
Reply to  Lucas
9 anos atrás

Pra ter peito tem que ter pelo menos um titulo mundial.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Não meu caro;tem que ter: Honra;Dignidade;Personalidade forte,Caráter vencedor e principalmente :ACREDITAR EM SI PRÓPRIO.
Ou seja teria que ser uma mescla de Hamilton com Ricciardo e este piloto os brasileiros não tiveram nos últimos 20 anos e possivelmente não terão em alguns anos mais. Pois a situação do automobilismo doméstico esta uma lástima,as categorias que existem por aqui não formam pilotos de Protótipos que dirá de Carros Formula(as existentes são para pilotos em fim de carreira ou um ou outro garoto endinheirado com bom Paitrocinio)

John Player
John Player
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Acho que é o contrário. Pra conquistar um título, tem que ter peito, personalidade, auto-confiança, coragem.

clayton
clayton
9 anos atrás

O Alonso é ótimo piloto. A maior prova disso é que ele já tem a metade de títulos do Vettel.

Paulo Pinto
Reply to  clayton
9 anos atrás

Concordo com a segunda frase.

Edu
Edu
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Pinto e Chupez. Que dupla. E, pelo visto, se dão muito bem juntos. Uma coisa é certa: o ódio cega mesmo. Nem digo que não entendem m… nenhuma de F1, iria me equivaler em arrogância a eles, a mesma que atribuem ao seu maior desafeto. Aliás, ouvi dizer que Alonso está preocupadíssimo com a opinião dos dois.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Não somos arrogantes. Somos irônicos.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  clayton
9 anos atrás

Exato!

Igor Dusse
Igor Dusse
9 anos atrás

Eu acredito que o Alonso pode até estar desanimado com a Ferrari, mas de saco cheio eu não acredito. Porque quando ele correu na Maclarem não precisou nem de uma temporada inteira para ele ficar bravo e sair da equipe.

Leonardo
Leonardo
9 anos atrás

O Alonso é o Senna Espanhol!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Leonardo
9 anos atrás

Concordo. Dois gênios. Bahrein ano passado, com DRS aberto fazendo volta de force india, só gênio. Pode-se dizer que Vettel é um Hill alemão. Um Damon, que fique bem claro!

Paulo Pinto
Reply to  Leonardo
9 anos atrás

Discordo. Alonso só vai se igualar a Senna, se ganhar mais um título.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ou morrer.

Piquet
Piquet
Reply to  Leonardo
9 anos atrás

Concordo. Ambos ótimos pilotos, que venceram bastante, tomaram ações polêmicas (para não dizer sujas) por vezes e vivem chorando que o carro dos outros é melhor.

Muitas similaridades mesmo

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Piquet
9 anos atrás

Verdade. E ambos deram uma surra nos Piquet quando correram juntos.

John Player
John Player
Reply to  Piquet
9 anos atrás

Só esqueceu que Piquet tem 3 títulos mundiais e dois vices, né? Correndo contra McLaren, Ferrari, Lotus…

Ah e sem chorar, sem cobiçar o carro alheio. Ele foi lá, trabalhou com o engenheiro e fez carros campeões.

Na Brabham, Na Williams…e deixou o caminho para Schumacher na Benneton.

Alonso e Senna acertavam o carro pra quem? Que eu saiba, quem acertava carros na McLaren era Prost e Berger.

Na Williams, deu no muro reclamando do carro.

Alonso não dá jeito na Ferrari. Como não dava jeito na Renault do Briatore e do Pat Symonds. Apesar de ser um piloto, na pista, na corrida, excepcional.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Leonardo
9 anos atrás

Caro Igor o Alonso está de SACO CHEIO .SIM mas de Euro$$$$$,que a Schiffiosa e o Banco espanhol lhe pagam,pois só assim para aguentar tanta incompetência para construir um carro que pelo menos lhe desse a condição de disputar corridas.

Vinicius
Vinicius
9 anos atrás

A Mercedes(leia-se Totó Wolff) já escancarou sua preferência pra todo mundo ver…

Hamilton certamente já deve estar considerando sair dali,se a McLaren vier com oferta pra ele retornar,Lewis rasga o contrato com a Mercedes e volta voando pra lá.,aonde sempre foi tratado a pão de ló…

Quanto as estocadas de Alonso em Vettel,existem maneiras bem melhores pra querer desestabilizar um desafeto,e não será com esta que ele vai fazer o Vettel pirar de vez.

Um grande carro não alcança resultados a altura de sua grandeza se não tiver um piloto capaz de extrair dele todo o seu potencial,e a red Bull alcançou esses 4 títulos porque tinha além de um grande projetista(Adrian Newey) um piloto capaz de leva-la as taças que é Vettel,até porque se a Red Bull dependesse do Webber…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Fica a torcida para que o Idiota do Alonso se aposente na Ferrari… e por via das duvidas fica a torcida para que a Ferrari continue errando de mão nos próximos 10 anos.

De resto, segue o jogo. Que os erros de todos sirvam de lição para que não sejam cometidos novamente.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Excelente torcida!

Alfredo
Alfredo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Não acho justo deixar você torcendo (secando) sozinho. Tô Junto nessa!!!

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Ahhh, isso explica tudo.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Tamo junto!

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Também estou nessa!

Lico
Lico
9 anos atrás

B noite Flavio.

Alonso está descontente e faz tempo, não só com a equipe, mas também com as novas regras. Ele disse em uma entrevista que ao responder ” Por quanto tempo vc acha que ainda fica neste nivel?” Algo assim. Respondeu ” Isso não posso te responder, mas o que importa é por quanto tempo vou ter prazer em guiar esses carros de agora” O Bico no balde está próximo!
Em relação a williams uma pergunta. Os caras falam um monte de asneira no radio e a hora que o piloto entra pra trocar pneus eles não conversam antes? Tipo; MAcio ou Duro? O q vc acha? Parece que o Massa so sabe o pneu que vai por no carro a hora que ele para, não tem diálogo? Põe a culpa na equipe? Ele não deveria falar põe macio porra! ??

Aposta em qual dos dois da mercedes?

Abs

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
9 anos atrás

Sabe de nada inocente. É o que eu diria para o Rob Smedley. Você põe pneus mais duros quando está atrás e quer eliminar uma parada para chegar mais a frente. Agora, quando se está na frente, como o Massa estava em segundo, o correto é manter o ritmo e colocar pneus moles, já que não havia a obrigatoriedade de se alternar os pneus, já que foram utilizados os intermediários.

Eu teria colocado macios nas duas paradas: na primeira, na volta 8, como foi feito, já que a pista estava secando e um pneu de maior aderência seria mais prudente para manter o carro na pista.

Porém, na volta 23, ou seja, somente com 15 voltas do pneu macio, que durava até 26 voltas, o Massa entrou no Box e colocou pneu duro. Faltavam 44 voltas e estes pneus claro que não iriam durar. Teria colocado macios, para mais 20 a 22 voltas, parando de novo na 46, como ele parou. Ai poderia ter colocado os duros. O inverso também seria melhor (duros na segunda e macios no final).

Só para comparar a cagada, os pneus duros do Alonso só duraram 32 voltas, enquanto os macios duravam 26 voltas.

Quem sabe na Bélgica.

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Massa mais uma vez vem com as desculpinhas corriqueiras dele, tem que parar de chorar assim, ele nunca é culpado, e o que ele fez nos treinos, volta pra Botucatu vai….E tão sacaneando o Hamilton heim, vazar gasolina pelos tubos é brincadeira, sei não se aquele disco de freio lá da Alemanha não tava trincado antes da tomada…e o Alonso mais uma vez mostrou que ainda deve ser considerado o melhor dos que estão na pista…

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Gustavo, na boa, você ta parecendo o “craque neto”. Tá de sacanagem, é brincadeira, kkkkkk!
No mais concordo com você!!

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

O radio deve acabar, só dá m#%a . Se a MotoGP pode porque a F1 não: placas!
Alonso? Já é piloto-pagante (aquela coisa do Santander é o que?) Simplesmente não tem para onde fugir! McLaren? Estão necessitando de patrocinador, mas terá carro vencedor ano que vem? Imagino o que o dinheiro do banco não faria em um lugar como a Force India. Willians, Até quando o carro patrocinado pela Martini vai disputar a frente (de 3º prá baixo). Caso ele queira mais um título vai ter que apertar o cinto, ganhar menos e ir rezar em Compostela, pois na Ferrari… bem só o passado glorioso não ajuda!

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Paulo F.
9 anos atrás

Concordo plenamente: Alonso é o maior piloto pagante da história da F1. Coisa que o Ve44el nunca foi.

Go HAM - hard as a motherf**ker!
Go HAM - hard as a motherf**ker!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

É diferente, compare com o Vettel por exemplo. Seria como se tivéssemos uma equipe Santander, no caso do Vettel a RedBull, que pegou o piloto desde a f bmw e o levou para f1. O Santander foi ser patrocinador do Alonso na mclaren. Alonso não chegou a f1 graças ao Santander, já Vettel chegou a f1 graças a RedBull. Hahahaha! Chupa!

Estevão
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Como esse cara fala bobagem! Que que é isso! Como disse alguém aí de cima, o cara não deve entender lhufas de F-1.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Não é chupa, é Chupez…Chupez Alonso

charles
charles
9 anos atrás

O Alonso adora a $$$$ Ferrari.

Paulo Pinto
Reply to  charles
9 anos atrás

A Ferrari está jogando dinheiro fora. Ainda bem que tem o Santander para bancar a esbórnia.

Correa
Correa
9 anos atrás

Eu discordo quanto ao Vettel. Nunca vi talento acima do normal nele, apenas um cara com um carro muito bom, o melhor na verdade (exceto por esse ano).
Até o Button ganhou um campeonato quando teve o melhor carro.
Agora que era pra ele dar uma de Alonso e fazer a carroça andar na marra não vejo nada disso.
Continuo com minha velha opinião, Vettel não é tão extraordinário assim.

Silvio
Silvio
Reply to  Correa
9 anos atrás

Concordo plenamente.

Estevão
Reply to  Silvio
9 anos atrás

Concordo plenamente (2)

John McClane
John McClane
Reply to  Correa
9 anos atrás

Com você concordo plenamente.

Jonny'O
9 anos atrás

Vamos falar a verdade……..seria muito interessante ter o Alonso na Williams, como estaria o campeonato?

Estevão
Reply to  Jonny'O
9 anos atrás

Provavelmente Alonso estaria em 3º, mas com menos diferença para o 2º, que hoje é de 60 pontos (HAM para RIC).
Abs.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

– Realmente não da pra entender o que a Mercedes quis fazer dando a ordem ao Hamilton, só jogou gasolina na fogueira, e aumentou ainda mais a “Teoria da Conspiração”, pq ultimamente se algo tende a dar errado num carro prateado, é no carro do Inglês. Ainda acho que o Rosbesg vai levar, pq o Hamilton está notoriamente !#!#!2 da vida com a equipe. E que na minha opinião, ficou claro, está apoiando o Rosbesg.

– A Willians já ganhou o seu título moral esse ano, conseguiu reerguer um nome, que está fadado ao fracasso, faz um campeonato digno e tem um dos 3 melhores carros do grid, tem que deixar de ser conservadora e arriscar mais, só correndo risco vai chegar mais longe, como você falou, eles tem grandes chances de passar a ferrari, que conta com um conjunto fraco, motor meia boca e carro péssimo;

– Riccardo se adaptou melhor ao novo carro, coisa parecida ocorreu na Ferrari, claramente o carro foi feito pro Alonso, e o Raikonnen apanha dele. O Riccardo além de excelente piloto sabe a hora de atacar e querendo ou não vem surrando o Vettel nas corridas, que talvez pela falta de costume, não consegue andar bem no meio do tráfego, por estar acostumado a andar na frente. O Riccardo que vinha de guerras no pelotão de merda, ao meu ver, tem um reflexo mais apurado na hora do aperto, quando vê carro de todos os lados, acho que ano que vem, mais “acostumado” com a situação, deve reagir;

– Alonso falou com razão do Vettel, pq ele sabe que se estivesse na Red Bull, iria dominar a F1 tb! Acho que o unico problema do Alonso, é o “Extra” campo, ele não conseguiu montar uma “equipe” ao seu redor, como fez o Schumi, a Ferrari arrisca demais, não tem gente com grande credibilidade nos bastidores. Se eu fosse o Alonso, tentaria pegar a vaga na Mclaren, pois acho que a Honda vem com tudo pra F1. Seria a última cartada dele. Pq mesmo a Ferrari fazendo um puta carro pro ano que vem, continuará apanhando nos motores, pelo menos pros Mercedes.

– FG, vc soube de alguma coisa, de uma possível vinda da Volks pra F1? Parece que estão negociando com a RB, o.O, será?? Não dúvido que eles entrem com a bandeira da Porche, é apenas um palpite.

Sergio de Souza
Sergio de Souza
9 anos atrás

É evidente que a Mercedes tenta armar o título para o Rosberg. Patriotada pura e simples. Também o depto de marketing jura que a imagem do loirinho campeão vende muito mais carros…

Carlos Tavares
9 anos atrás

Sobre a proposta indecente da Mercedes à Hamilton, não tem nem o que discutir: O inglês agiu certo. Não acredito em boicote, mas transparece que a equipe alemã prefere o piloto compatriota, mesmo.

Não acho que Lewis será parceiro de Rosberg por muito mais tempo.

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Excelentes comentarios.
Meus pontos:
– Se Alonso quer mostrar que é foda mesmo, ache um buraco pra correr e para de chorar. Bom o não o Vettel soube botar 4 titulos no bolso. Para a história será sempre lembrado como melhor que Alonso.
– Vettel está desmotivado, quatro anos com o melhor carro na mão e agora ter que guiar o 4 melhor carro é pra desanimar qquer um. O Riccardo nunca tinha colocado a mão num carro descente, tá vibrando.

Micromax
Micromax
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Vc só pode estar de brincadeira amigo…..sem comentários!! Vettel melhor que Alonso?, RBR quarto melhor carro do grid? Vai bater um bolo vai!!!

ângelo mello
ângelo mello
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

Concordo plenamente. É evidente que Vettel esse ano tá sem o mínimo tesão pra disputar posições intermediárias… Agora, ano que vem, é bom ele se motivar pra bater o companheiro de equipe independente do carro, senão melhor pendurar o capacete. Piloto tem que ter gana de andar o melhor possível sempre… um ano de relaxo até vai, mas 2 levando pau do companheiro de equipe bem menos badalado fica feio.
Alonso é um escroto. Se fosse ele o Ricciardo não teria a mínima chance, pois ele boicotaria o companheiro de equipe como fez com qse todos na carreira. Só o hamilton que se impôs. Vettel joga limpo.

irineu
irineu
Reply to  ângelo mello
9 anos atrás

Pode-se dizer muito de Alonso mas que ele tem a mesma vontade e gana de vencer estando ou não com um carro de ponta , é de por muita gente que se entende por melhor pra pensar.

irineu
irineu
Reply to  ângelo mello
9 anos atrás

Pode-se dizer muito de Alonso mas que ele tem a mesma vontade e gana de vencer estando ou não com um carro de ponta , é de por muita gente que se entende por melhor pra pensar.vale cada centavo de seu salario

Alberto
Alberto
Reply to  Gustavo
9 anos atrás

RBR é o segundo ou terceiro melhor carro do grid. Alterna com a Williams, a depender das características do circuito.

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Hoje sonhei que Alonso dava uma de Ayrton, e ia pra Williams pilotar “de graça”, no lugar de…bem, pode-se imaginar.

Não seria uma saída para ele ? Bottas tem sido ótimo, claro, mas será que com esse “plus a mais” atrás do volante, a diferença pras Mercedes no ano que vem não seria menor ?

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Marcos
9 anos atrás

Só que aí ele tem que levar o Satãder e tirar a Petrobrás e o Banco do Brasil pra pilotar.

irineu
irineu
Reply to  Marcos
9 anos atrás

Eu já teria feito isso