MENU

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 - 1:26F-1

A NOVA FERRARI

MONTEVIDÉU (pelo menos tem emprego) – Esteban Gutiérrez, quem diria… Foi confirmado como terceiro piloto da Ferrari, depois de ser dispensado pela Sauber — menos por deficiências técnicas, muito mais porque os dois que estão chegando carregam bolsas cheias de dinheiro.

O mexicano não vai perder muito ficando sem correr no ano que vem. Fará um teste ou outro, assistirá a todas as corridas de camarote e ficará esperando apenas a aposentadoria de Raikkonen. Não acho que Kimi siga na F-1 depois da próxima temporada. E se Gutierros trabalhar direitinho, assume como titular em 2016 para escoltar Vettel.

É a nova cara da Ferrari, sem Luca di Montezemolo, Domenicali, Machu-Pichu, Alonso e alguns outros…

25 comentários

  1. Vanderlei Ricobom disse:

    Creio que o Bottas seria um candidato mais forte do que o Gutiérrez. Mesmo assim a temporada 2015 promete. Sugestão: Poderiam colocar no site um relógio em contagem regressiva contando o tempo para a abertura da temporada 2015.

  2. Jonivan disse:

    Triste pensar que essa vaga poderia ser do Bianchi já agora…

  3. Pdr Rms disse:

    O Gutierrez era de longe o pior piloto do grid nesses últimos dois anos. Por mais que dinheiro seja sempre bom e todo mundo precise, duvido que a Ferrari colocaria um cara desses como titular.

  4. Gutiérrez só se manteve na F1 por causa de dinheiro, talento só pra bater nos outros! Tanto que levou a mala do Slim pra Ferrari.

  5. Fabio M. disse:

    eu acho o Gutierrez um dos mais frcas q pintaram na F1 nos últimos anos e dúvido q ele será titular da Ferrari um dia. Na verdade deve ter pagado é mt bem pelo posto de piloto de testes e só!

  6. Zé Maria disse:

    Desculpe discordar de ti, mas para mim Gutierros jamais será efetivado na Ferrari. . .vai ficar como um novo De La Rosa e olhe lá, já tá de bom tamanho.
    Aposto muito mais, também com chance de errar, óbvio, que um finlandês saindo significa outro chegando. . . Sapattos!
    Zé Maria

  7. gustavo maia disse:

    a Ferrari vai ter patrocinador mexicano. – explica muito.
    Afinal, um assento da Haas vai acabar sobrando para um mexicano.

  8. Pedro disse:

    Olha… O gutierrez é muito fraco. Não entendi nada. Obviamente a Ferrari não é uma equipe que precisa trazer piloto por grana e tal…e aí vai e contrata esse zero? Freud explica?

  9. Alexei disse:

    Flávio, acho cedo para preconizar a aposentadoria de Raikkonen.
    Se tiver um bom carro, ressurgirá das cinzas como em 2012 e seus resultados serão melhores.
    Da mesma forma que Button, que tem mais ou menos a mesma idade, a F1 é mais legal com Kimi e perderia muito sem ele.

    • Felipe disse:

      Exatamente. Pra mim, além do carro ruim, ele foi mal este ano pois o Santander patrocina a Ferrari e “exige” melhores condições e melhor carro para o espanhol. Sabemos que Ferrari sempre teve o primeiro e segundo piloto. Espero que em 2015 as condições sejam iguais para ele e Vettel e que a briga seja boa.

  10. Valter disse:

    duvido que seja o gutierrez, ele vai como pay driver da telmex
    aposto em um bottas ou marciello ou bianchi se voltar

  11. Felipe Masr disse:

    A McLaren com o Kevin Magnussen na reserva, e agora a Ferrari com o Esteban Gutiérrez. Se não tivessem anunciado dois pilotos por equipe, eu apostaria que as grandes equipes iriam correr com 3 carros em 2015.

    O que mais vemos são reservas vindos de outras categorias a passarem um ano ou dois como piloto de testes, maturando, e com a equipe avaliando a possibilidade do talento vir a ser um dos pilotos principais. Sabemos que a quantidade de testes está cada vez menor, pouco tempo de pista para testar, o que poderia justificar colocar pilotos com boa experiência a dar o retorno esperado para o pouco tempo disponível de testes.

    Sei não, parece que existe algo estranho aí. Acho que já estão reservando contratos para o terceiro carro em 2016 (como pilotos ou até moeda de troca) – é bem estranha esta rodada de investimentos de “pilotos de testes”, pois o costume é fazer com contratos de menor valor, com aqueles esperançosos vindos doutras categorias.

    Pode ser que estas duas equipes estejam também reservando pilotos para equipes satélites, o que vai de encontro também com as conversas das grandes possuírem times satélites, assim como a RedBull Racing tem a Scuderia Toro Rosso.

  12. Wagner disse:

    Gutierrez como titular da ferrari em 2016? Seria uma tremenda injustiça com mtos outros pilotos do grid. O que o mexicano fez de relevante até hoje? Pilotinho medíocre.

  13. Marcio disse:

    E Bottas, não seria ele o plano B ao veterano finlandês?

  14. Gustavo Oliveira disse:

    Colocaram Gutierros no lugar certo, o simulador! Duvido que ele passe para titular no próximo ano e em qualquer outro, mesmo que o agora escolado Vettel vete a contratação de algum piloto muito forte (Bottas), o mexicano continuará no vídeo game.

    • Fontana o poderoso disse:

      Pode ser uma possibilidade sim no futuro, o Gutierrez titular na Ferrari. E seu grande aliado para isso, seria Vettel.. Saiba que Vettel quer um segundo piloto dócil e submisso, e não um piloto difícil de bater. Gutierrez aceitaria ser o capacho na Ferrari sem reclamar nada. Coisa que duvido que um Bottas da vida aceitasse.

      • Gustavo Oliveira disse:

        Não acredito, por mais que Vettel vá ter voz ativa na equipe e por mais que a menção de certo australiano sorridente lhe dê nos nervos, é simplesmente um suicídio competitivo colocar alguém tão ruim em uma Ferrari.

        Se for para se ter um segundo piloto bem segundão, mesmo, Vergne.

  15. Ferrarista disse:

    Acredito que o Gutiérrez não vai muito além de piloto de testes na Ferrari. Ele não tem nível técnico para assumir a vaga de titular, erra muito e não suporta pressão… Se o Perez que é muito melhor não conseguiu, duvido muito que o Gutiérrez vá conseguir assumir o lugar do Kimi.

  16. sandro disse:

    Uma ferrari indo parar na mão de um gutierros é deprimente. Futuro sombrio

  17. Fontana o poderoso disse:

    Ele está certo em fazer isso. Gutierrez fazendo uma carreira parecida com a de Felipe Massa. Estreia na Sauber, ano sabático como piloto de testes e depois, talvez uma titularidade na Ferrari, para ser escudeiro de um campeão alemão. Pode não ser nenhuma maravilha de carreira, mas Gutierrez não é um gênio mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>