ESQUEÇAM

SÃO PAULO (pena) – Jean Todt descarta o uso do terceiro carro em 2015, mesmo se o grid tiver apenas nove equipes.

OK, Todt. Vai ser lindo ver 18 gatos pingados alinhando em Melbourne.

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Cristiano
Cristiano
9 anos atrás

que deprê… choveu, fudeu.

Matheus
Matheus
9 anos atrás

Ainda prefiro que tenha apenas 18 carros do que três carros por equipe.

Renato
Renato
9 anos atrás

E como ficaria o mundial de construtores com algumas equipes com 3 carros e outras com 2 ?

Jonny'O
9 anos atrás

Uma coisa simples é liberar a venda de carro usado no ano anterior (claro, com mesmo regulamento técnico) , estes carros vendidos não teriam pontos no campeonato de construtor , mas seriam uma boa chance a baixo custo a times novatos………… e estes teriam que passar por uma pre-qualy.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
9 anos atrás

Os carros de F1 de hoje não quebram mais, por isso não faz nenhuma diferença se tem 12 ou 18 ou 26 carros largando.
Grid grande era para quando metade dos carros quebrava, por isso precisava largar 26 prá chegarem 12 na bandeirada.

Alíás em 2015 só precisa ir pro grid quem tiver motor Mercedes, o resto vai só fazer figuração, não servem prá nada.

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Travaglini
9 anos atrás

Ahh tá, corrida com 12 carros é uma maravilha !

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Falam em 3 carros por equipe, mas porque não liberam equipes com um carro só??? Ah, mas as grandes podem reclamar e tal…mas é só criar um jeito de restringir os gastos dessas novas equipes…Se pensarmos que RBR, Ferrari, McLaren, Mercedes e talvez Force India, STR e Williams coloquem 2 carros teriamos 14, poderiamos ter Marussia, Sauber, Caterham com 1 carro cada, fora os empresarios e empresas que animariam entrar na Formula 1, podendo ateh chegar pelo menos aos 20..fora que ficaria show aquele tanto de carro com cores diferentes, de repente volta equipes antigas (mesmo que só no nome…É só uma ideia dentre tantas que tem

Paulo Pinto
9 anos atrás

Qual a diferença entre 18 e 22 carros, se 4 deles pertenciam às “nanicas” que, salvo os dois pontos de Bianchi em Mônaco, só serviam para levar voltas dos demais?

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
9 anos atrás

Concordo com Todt. A intenção é não quebrar as equipes menores. Aliais, não sou a favor de um terceiro carro, e sim de até de um quarto carro, para a McLaren. Bastaria a McLaren comprar a Caterham, até mantinha o nome da equipe, atualizava o carro e colocava motores Honda. E resolveria de vez o problema dos pilotos, já que a dupla da McLaren B poderia ser Magnussen e Vandoorne. Dando uma sobrevida ao Jenson na McLaren, e o direito para ele continuar na carreira, bastaria para ele fazer com Alonso o que fez com Villeneuve em 2003, aonde a situação era similar, motor Honda, equipe em transição e companheiro de equipe badalado. Em 2016, Magnussen ou Stoffel seriam promovidos, no lugar de um dos dois medalhões da equipe. E o medalhão a sair poderia ser o Alonso, que em caso de carro ruim, se aposentaria da Fórmula 1 e partiria para o WEC provávelmente.

Sieg
Sieg
9 anos atrás

Era legal aquele tempo em que haviam escuderias anãs, às vezes só com um carro, que não conseguiam nem o tempo pra largar. A gente via uma nanica na corrida e entendia que era ruim, mas era boa o suficiente pra estar lá.

Falta um plano de “promoção” das nanicas, elas entraram na F1 sem que ninguém esperasse qualquer coisa delas, ficaram por lá sem fazer nada e saíram sem deixar saudades. Ninguém as adotou pra ser celeiro de talentos ou tecnologia e nem elas mesmo perseguiram metas factíveis: também, com aquele orçamento…

Deveria haver “liberdades” para as equipes enquanto não marcarem pontos, como relaxamento das punições por troca de componentes e/ou alargamento da taxa de consumo de combustível. E, mais do que isso, deveria haver metas a serem batidas, com prêmio em dinheiro, dando alguma merrequinha por corrida pra quem ficasse entre décimo-quinto e vigésimo.

Do modo como estiveram as coisas, as nanicas eram literalmente outra categoria em tudo, exceto que estavam submetidas ao mesmo regulamento. Uma estrutura assim sufoca e aniquila equipes iniciantes, principalmente se não tiverem um orçamento alto (que não conseguiriam obter com resultados tão fracos e, sem orçamento, os resultados pioram ainda mais…).

E as próximas da vez são as “médias”. Periga a F1 perder até uns 6 carros este ano, se nada for feito pra coisa melhorar.

Dú
9 anos atrás

Na Malásia e SPA poderiam colocar os 6 1ºs da GP2. 18 carros em SPA vai ser um tédio, o Pica-Pau vai dar de 10 na Globo ou Sportv.

Dudu Patton
Dudu Patton
9 anos atrás

Prefiro assim. E só nos resta torcer pra F1 se reerguer…

chefe escoteiro carlos moura
chefe escoteiro carlos moura
9 anos atrás

estranho estes ultimos acontecimentos, não!!! datas do WEC e F1 coicidindo, a fia vetando o 3º carro, parece que estamos vendo aquela briga dos anos 80 que o Rodrigo Mattar mencionou em seu blog na descrição da copersucar e a saga da Familia Fittipaldi, sera que a fia esta brigando novamente com o Berne? sera que ja vimos este filme? aguardo seus pareceres

Claudio Aun
Claudio Aun
9 anos atrás

Estamos muito próximo do fim , tanto fizeram que depois de 40 anos acompanhando estou C… e andando pra F1

Humberto
Humberto
9 anos atrás

Porque a FIA não faz como antigamente e permite que as grandes forneçam chassis do ano anterior para as pequenas equipes.
Afinal ela vai permitir que a Caterhan use o 2014.

Paulo Pinto
Reply to  Humberto
9 anos atrás

A diferença é que a Caterham vai usar o próprio chassis.

Antonio Manoel
9 anos atrás

ESSE É O JEAN FODD, MALA SEM ALCA,

ABRACO,,

antonio edson
antonio edson
9 anos atrás

posso estar enganado, mas penso que preencher o grid com um terceiro carro de cada escuderia seria apenas isso: uma forma de preencher o grid. cara do jeito que está a formula 1 talvez nem as grandes equipes poderiam dar conta de arcar com os custos da competição. acredito que a saída seria arranjar uma forma para não elevar tanto os custos para mais equipes entrarem na modalidade e não forçar as grandes a adotar um terceiro carro e um terceiro piloto, o que serviria apenas para concentrar ainda mais resultados e ganhos. aliás, urge repensar a distribuição dos lucros entre as equipes, para as grandes ganharem menos e as menores não ficarem com tão pouco. mas quem abre mão de seus lucros hoje?

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Flávio

Os caras jamais vão admitir que estão gerindo a categoria de forma errada… pelo menos publicamente. E mesmo que isso afetre a quantidade de carros no grid.

A F1 deveria ser como na Indy, cada equipe coloca a quantidade de carros que definir e com as cores que quiser.

Abs

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

O fuinha não se emenda…olha que até a “Estoque” vai dar mais audiência do que a F1, se já não dá!

Daniel
Daniel
9 anos atrás

Na minha opinião, 18 carros é suficiente para o espetáculo. Menos que isso começa a ficar crítico. Numa época de diminuição de custos, acrescentar 1 carro nas grandes iria na contração, apesar de incrementar o espetáculo, como já argumentou nosso ilustre blogueiro

marcos
marcos
9 anos atrás

Ainda acho melhor do que um terceiro carro… melhor ter 18 carros “diferentes” de que ter uns 20 e tantos mas a competição ficar mesmo entre poucos carros… pq ninguém acha q uma ferrari da vida vai abrir a disputa entre 3 pilotos né ?

igor
igor
9 anos atrás

Esse cara ta cagando na categoria desde quando entrou. Saudade do Mosley e suas orgias sadomasoquistas.

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

18? Pode ser menor ainda. Basta alguma média abrir o bico.

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

Na minha opinião as equipes que não alinharem também não fazem falta alguma pois não tem competitividade ,são muito ruins e pela sua falta de qualidade em situações extremas podem ocasionar um acidente como o de Jules Bianchi,que se tivesse num carro melhor de “chão” muito provavelmente não teria pedido o controle ou alguém acha que era só ele que estava em plena aceleração naquele trecho em Suzuka. Que adianta ter um grid com trocentos carros ruins,sem a menor condição de estar entre os tops 6,só para criar situações perigosas como aconteceu com Webber ao ultrapassar um carro de muito menor velocidade final . Apesar de F 1 não ser a minha categoria predileta, na verdade nenhuma de monoposto ou mono marca , eu gostaria de ver pelo menos duas equipes em condições de ganhar corridas ou pelo menos ter uma disputa justa , E que os criadores de regras não façam como a A C O que “sacaneou” a AUDI e seu maravilhoso motor diesel só para beneficiar os fabricantes que não tem competência de fazer um bom motor que use este combustível , ai criaram restritores para diminuir a potência do motor diesel e beneficiar os a gasolina . pois se não fosse por estes restritores, nem Toyota , nem Porsche ou qualquer outro fabricante teriam condições de vencerem a AUDI sem desenvolverem um magnifico grupo propulsor com seu motor a combustão ser do ciclo diesel , levando em conta as capacidades cubicas dos motores prevista no atual regulamento.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Essa guerra entre Bernie e Todt vai quebrar a f1.

Arthur Luz
Arthur Luz
9 anos atrás

Depois perguntam porque tem gente que acha que no passado tudo era melhor….

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

os caras são teimosos.
não querem dividir a grana, não querem 3º carro, quando entra uma equipe pequena reclamam que só atrapalha.

então…deixa essa merda ser uma merda né!

Magnum
Magnum
9 anos atrás

É… isso me parece um aviso daqueles : “Há vagas”.
Só que voltado para grandes montadoras.

Claudio Aun
Claudio Aun
Reply to  Magnum
9 anos atrás

Não acredito que uma montadora ingresse sem planejamento e aval dos acionistas ,quem começara trabalhar hoje quem sabe 2016