INCRÍVEL FIAT
SÃO PAULO (de tirar o fôlego) – “A Besta de Turim”. É o apelido do Fiat S76, de 1911, que voltou à vida. O motor tem inacreditáveis 28.500 cm³ de cilindrada. Quando ele funciona, parece que o tempo para.
SÃO PAULO (de tirar o fôlego) – “A Besta de Turim”. É o apelido do Fiat S76, de 1911, que voltou à vida. O motor tem inacreditáveis 28.500 cm³ de cilindrada. Quando ele funciona, parece que o tempo para.
kkk. o bichão até balança quando o motor liga.
Puuuuuut… que par…….!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos primeiros 3 segundos de funcionamento, meus olhos já se encheram d´água.
Inacreditável o som e a força que o motor tem.
A vida é injusta! rssss
Se você é um milionário, gosta de carros e está aí sem saber o que fazer com tanto dinheiro, procura saber onde está esse carro e oferece alguns milhões para dar uma volta.
Uma única volta vale qualquer preço.
Absurdo!!!!!
Deve ser legal ter um carro onde esta estampado na tampa do portamalas o seguinte dizer: “28.5L”
Um motorzão. E que tal o menor V12 do mundo?
https://www.youtube.com/watch?v=3YfTtGCsiD8#t=26
http://www.tecmundo.com.br/carro/59532-voando-baixo-carros-rapidos-longo-historia.htm
… c’era una volta un paese chiamato Italia. Bello!
Em cilindrada eqüivale a 20 motores T-Jet.
Santa Lucia, luntana!!!!!!
Flavio, Isso sim é arte… o resto? É resto!!
taqueupariu, isso num é ronco de motor, isso é ronco de monstro!
Lembra uma Maria Fumaça fuçada, rapaz do céu…
Que barato!
Imagine fazer curvas com um carro alto e pesado desses! Tem que andar muito na reta pra compensar!
Espetacular!
o carro foi feito só para andar em linha reta…para quebrar o recorde de velocidade da época.
José, valeu pela informação. Tem uma ideia da velocidade que o monstrengo alcançou?
Assustador! Absurdo! Impressionante! Sensacional!
sensacional pra minha pessoa humana o melhor vídeo do ano!
Incrível o trabalho de restauração feito por esses caras.
O barulho do motor é simplesmente assustador!
De arrepiar, quando o motor funciona!!
Rapaz, quase que eu choro depois de ver as explosões pelos dutos de exaustão, imaginem eles lá… Viva a “Besta de Turim”!!!!!
O restaurador usa gravata.
28 500 cm3 é fichinha perto do “Brutus”, com um motor BMW 12 cilindros com 46,92 litros!
Este carro está hoje no espetacular Museu Tecnológico de Sinsheim, na Alemanha, e funciona regularmente, tendo aparecido já no Top Gear.
Um vídeo está aqui: http://youtu.be/ZL2la3p1hZE
Realmente, agora ficou ainda mais impressionante…
Impressionante o Museo.
Segue video oficial
https://www.youtube.com/watch?v=-7GZFetazaY
Só de ter um Concorde e um Tupolev em exposição já vale a visita. Parece ser bem legal. Acho que o Museu valeria um Post do FG.
“Museu”
Mas no caso Brutus o motor era um 12cilindros em V usado em bombardeiros como o Heinkel He 111 e, portanto original para outros fins que não automotivos.
No caso do Fiat o motor foi feito para ele e contava com apenas 4 cilindros para gerar um torque absurdo de 180kgfm. Um motor turbo 2.0L hoje, desenvolve 25kgfm.
Isso é que é um canhão!
Puta que Pariu!! Eu ja tinha ouvido falar sobre este carro, lido , mas achei que era mentira houvesse um motor de 28 mil cilindradas
Impressionante, é tipo um dragster de 103 anos atrás feito com um motor de trator turbinado!!!
Que coisa linda.
Caramba! Que motor é esse? Parece que tem vida própria.
Não ofenda o Gomes. Todos os motores – ao menos de seus carros – têm vida própria!
E este tem nome próprio também é o : MEFISTOFELE .
O Mefistofele tem um motor A12 de 6 cilindros.
A Besta tem um motor S76 de 4 cilindros.
O tamanho do pistão…
Cara já pensou a emoção dos restauradores quando funcionou,muito legal.