VETTEL E A FERRARI

SÃO PAULO (o que é que a Ferrari tem?) – Todo piloto, quando veste o macacão vermelho, se sente especial. Não foi diferente com Vettel, que na semana passada deu algumas voltas com um carro de 2012 em Maranello. “Mágico”, disse o alemão. Alonso sentiu o mesmo quando lá chegou, em 2010. Schumacher, idem.

Torço muito para dar certo. Já imaginaram uma temporada, ano que vem, com Ferrari, McLaren, Mercedes, Red Bull e Williams lutando por vitórias? Com pilotos do porte de Vettel, Alonso, Hamilton e as duplas menos estreladas Massa/Bottas e Ricciardo/Kvyat batendo rodas?

É o sonho de todos nós.

Ah, o vídeo da Ferrari com o primeiro dia de trabalho de Sebastian é simpaticíssimo.

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexei
Alexei
9 anos atrás

Não convém descartar Kimi Raikkonen… não é a primeira vez em que ele é considerado “carta fora do baralho”, e das outras ele veio como quem não queria nada e surpreendeu.
Suas dificuldades em 2014 podem ter sido consequência de manobras de Fernando Alonso, muito embora ele tenha dificuldades com um certo tipo de carro. Só que talvez todo piloto tenha e na F1 as entrelinhas que dão meio segundo a menos por volta são muitas.

Cezar
Cezar
9 anos atrás

Muito bom. Achei bacana ele ter citado o Schumacher. Só quero ver por quanto tempo esse conto de fadas vai durar.

Davi
Davi
9 anos atrás

É lógico que a gente quer um campeonato competitivo, com várias equipes e pilotos disputando a ponta da tabela, mas quero ver essa mágica continuar se a Ferrari não fizer um bom carro – como tem ocorrido nos últimos anos…

Daniel Ramos De Oliveira
Daniel Ramos De Oliveira
9 anos atrás

Olha se for liberado realizar algumas mudanças nos motores, pode ser que a Ferrari se encontre, quero muito que esta fórmula Vettel + Ferrari dê muito certo, e possamos ver de volta a Ferrari no topo e com o hino Alemão combinado com o Italiano de volta no pódio, uma união de hinos que ouvimos muito a pouco tempo atrás, seria muito legal. Espero sinceramente que esta fórmula dê certo, que o pessoal da Ferrari se reencontre no desenvolvimento do carro, e que o Vettel esteja 100% próxima temporada e possa fazer o seu melhor pra colocar essa equipe sensacional de volta ao 1º lugar.

Winston
Winston
9 anos atrás

Campeão 2017! certeza! Querem apostar?

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Só que nunca mais a Ferrari será aquela equipe da era Schumacher-Brawn-Todt.

Vettel vai usar o número 5.

Hamilton usará o “1” (que era de Vettel) ou vai manter o “44”?

Curioso para saber a numeração dos pilotos/carros em 2015.

Carlos Tavares
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Hamilton disse que manterá o 44.

Felipe Masr
Felipe Masr
9 anos atrás

E dizem que o Vettel, após este “Dia de Ferrari”, ganhou um par de chifres da Red Bull e um carro, usado (e que por hora ficou só na promessa).

(Uns trecos vermelhos na bolsa do Horner – “Kit Fiorano”? Pra torcer em casa? Vai saber. Este Vettel é zueiro. Deve ser coisa da inspiração – <a href="http://i634.photobucket.com/albums/uu65/commiecanuk/schumi.jpg"Hahaha)

E o Clark Kent de Heppenheim (camisa com as cores da marca – este Vettel não dorme no ponto!) mandou ver em uma foto para recordação em frente a “cristaleira” da casa, cheia da prataria que ele conquistou (e que em verdade possuem valor representativo do ouro).
#RedBullMeDeuAsas

Pois. E vi lá no José Inácio.

E no AUTOSPORT tem uma “Photobomb” (?) que é coisa do chifrudo!
(ou será que foi coisa do… do… Muhahaha!!)

alexandre
alexandre
9 anos atrás

Alguém sabe porque não utilizaram o carro de 2014 como se fosse fazer filmagens? Dai ele já conseguiria opinar sobre a performance. Que de fato também seria interessante para já ter material de propaganda.

Luis Biason
Luis Biason
9 anos atrás

Parabéns Flávio.
Para nós leitores, é apenas uma ratificação do sucesso e das coisas legais que habitam nesse espaço.

Agora, na boa, não entendo o problema das equipes grandes não poderem usar 3 carros. Alguma explicação lógica?

Pedro Merencio
9 anos atrás

Mudanças de ares sempre são bem vindas. Ajuda a renovar os ânimos de todos os envolvidos no projeto.

Mas a Ferrari que não se iluda!

Vettel é um ótimo piloto, todavia, o problema dos italianos nunca foi naquela peça entre o volante e o banco.

Como um bom ferrarista que sou, espero SIM que os resultados venham.
E que Vettel, vestindo vermelho, quebre os recordes do ultimo alemão que passou por Maranello.

Bruno Manhães
9 anos atrás

Maravilhoso! Vai dar Samba!! O Vettel Parece o moleque que acaba de ganhar a primeira bicicleta, para correr pela Ferrari e ser um vencedor tem que gostar mesmo da scuderia e entender toda a mística que a envolve o Vettel tem um novo brilho nos olhos acho que vai levar ainda um tempo, talvez com sorte uns 2 anos para começar a aparecer os resultados, mas a troca parece até agora a melhor solução para ambos energia renovada e novos desafios com certeza vai sair coisa boa sorte a ele e a esquadra rossa!!!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

– A Ferrari foi esperta, colocou Vettel na pista no melhor carro da era Alonso. E com difusor soprado, claro!
– Daqui a três anos Alonso volta pra Ferrari e Vettel vai pra McLaren, sempre na sombra do espanhol…
– Eu deixei pra ver o documentário do Alonso ontem no you tube e retiraram do ar, mas achei. Aqui a segunda parte:
http://www.eventoshq.me/2014/11/ver-fernando-alonso-mi-ultima-carrera-con-ferrari-parte-2-documental-29-de-noviembre-de-2014-espanol-online-eventoshq.html
-Fica claro que todos na Ferrari sabem que agora ela vai andar pra trás;
– Na parte 1, o auxiliar coloca a cesta de basquete na parede ao lado do quarto do Kimi; Na parte dois já está em outro lugar. Hahaha, o Kimi deve ficar maluco!!
– Muito legal ver a reação da Ferrari, com o Massa parece que foi um pedido de desculpas, com o Alonso parece que foi um reconhecimento de incapacidade. Vale lembrar, Schumacher pegou a Ferrari vice campeã.
– Agora vão resetar e tentar novamente, vão usar o túnel da Toyota?
– Alonso pegou a Ferrari em quarto no mundial e deixou em quarto também. Durante esse período se enfiou duas vezes entre as RedBull e conseguiu dois vice campeonatos, Fez uma média de 12,35 pontos por corrida;
– A titulo de comparação, temos na Ferrari:
Massa: 5,84 pts,
Kimi : 4,05 pts

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Alonso pegou a Ferrari em quarto e a deixou em quarto. Moral da história: ocupou o quarto, não trepou e nem saiu de cima.
Schummy pegou a Ferrari na terceira posição e a deixou hexa nos construtores e penta nos pilotos. O alemão ficará para sempre nos corações dos tifosi.
Dos três pilotos mencionados, o de menor média de pontos foi, ironicamente, o que se sagrou campeão pela Ferrari. Os outros dois amargaram vices.

Por falar em vice… e aí, Vicellez, tudo bem?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

2014 foi fantástico! Está sendo, na verdade. Tudo que eu disse que aconteceria, aconteceu. Foram-se as máscaras, ano que vem começam os pingos nos is. Aliás, agora todo mundo diz que sabia que Vettel era fake. Mas eu cantei isso muito antes, em 2011. Mereço os créditos, hehehe!
Alonso atropelou o Kimi, Ricciardo atropelou o Vettel.
E ainda teve um plus, Alonso saiu da Ferrari e Vettel da RedBull, a diferença é que o espanhol sai pela porta da frente, chutando o companheiro e a equipe.
Já o Vettel sai depois de não conseguir bater seu companheiro e não se adaptar (putz…) ao carro.
Alonso foi genial, como sempre em 2014.
E é verdade, Shumacher pegou a Ferrari em terceiro, não em segundo como disse. Mesmo assim melhor que a temporada de 2009.
O mais legal dessa época era ver Alonso de Minardi:
https://m.youtube.com/watch?v=6YodKzyep3Q
Repare a cara de espanto de seu alemão… Quatro anos depois ele aposentava o shumacher a primeira vez. Você tem razão de odiar o espano, não te culpo.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

2014 foi fantástico! Está sendo, na verdade. Tudo que eu disse que aconteceria, aconteceu. Foram-se as máscaras, ano que vem começam os pingos nos is. Aliás, agora todo mundo diz que sabia que Vettel era fake. Mas eu cantei isso muito antes, em 2011. Mereço os créditos, hehehe!
Alonso atropelou o Kimi, Ricciardo atropelou o Vettel.
E ainda teve um plus, Alonso saiu da Ferrari e Vettel da RedBull, a diferença é que o espanhol sai pela porta da frente, chutando o companheiro e a equipe.
Já o Vettel sai depois de não conseguir bater seu companheiro e não se adaptar (putz…) ao carro.
Alonso foi genial, como sempre em 2014.
E é verdade, Shumacher pegou a Ferrari em terceiro, não em segundo como disse. Mesmo assim melhor que a temporada de 2009.
O mais legal dessa época era ver Alonso de Minardi:
https://m.youtube.com/watch?v=6YodKzyep3Q
Repare a cara de espanto de seu alemão… Quatro anos depois ele aposentava o shumacher a primeira vez. Você tem razão de odiar o espano, não te culpo.
Exatamente, títulos não medem competência. A prova viva é o Vettel, segundão do Ricciardão.

Fernanda
Fernanda
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

– Alonso pegou a Ferrari como quarta no Mundial (2009), mas após um ano estranho, em que a Brawn GP surgiu do nada para vencer e o então principal piloto da equipe, Felipe Massa, sofreu um acidente que o deixou fora de sete das 17 corridas. A Ferrari havia conquistado, porém, seis dos nove títulos anteriores… Alonso saiu da Ferrari com três vices, mas sem títulos;

– Schumacher saiu da equipe na qual foi bicampeão, a Benetton, e pegou uma Ferrari não vice, mas sim terceira colocada no ano anterior (1995). E que não vencia nenhum título de pilotos desde 1979. Saiu da Ferrari após vencer cinco títulos de pilotos e contribuir para seis de construtores;

– Este é o cenário real. Chega a ser ridículo querer comparar, para valer, as contribuições de Schumacher e Alonso para a Ferrari;

– Em tempo: Raikonnen foi o último a vencer título de piloto pela Ferrari, em três tentativas entre 2007 e 2009. Alonso teve cinco; não logrou êxito em nenhuma.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

– Terceiro é melhor que quarto;
– A Brawn era a Honda, sem mistérios;
– A Ferrari quase foi campeã com Irvine em 99, ano que venceu o mundial de construtores;
– Schumacher esse ano pouco contribuiu.
No outro ano Irvine foi demitido e Rubens contratado.
– Não há contribuição, o regulamento mudou. Shumi poderia ter mandado investir no túnel de vendo ao invés de arrendar mugello;
– Ao informar um título de pilotos, procure saber o resultado dos construtores. Se o carro é bom tudo fica mais fácil. Com carro ruim, Alonso e Kimi andaram esse ano, pesquise os resultados…

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

2014 foi divertido! O oitavo ano seguido que eu me divirto e muito.
Alonso saiu pela porta da frente? e não escorregou na toalha? Hahahaha!
Alonso de Minardi fazendo a pole provisória em cima de Villeneuve de BAR? Tás brincando…

“Terceiro é melhor que quarto.” Ué… dando crédito a números?
“Schumacher esse ano (99) pouco contribuiu.” Claro, ele quebrou a perna no meio da temporada.
Schumi investiu seu tempo, talento e trabalho naquilo que ele acreditava e colheu os frutos do que plantou.

O resto é chororô de perdedor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Toalha? Eu, hein?

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Claro, ele jogou a toalha ao sair da Ferrari.

Ted de Gros
Ted de Gros
9 anos atrás

Logo depois que Vettel saiu do carro perguntaram:
– E ai?
– Ah, é tudo vermelho.
– Não, rapaizinho. o carro, o que vc achou do carro?
– Bacana, que ano que ele é?
– 2012.
– 2012? Foi campeão, né? Carrão isso ai!
– Não, energumeno, você foi campeão de Red Bull, Alonsito foi seu vice com esse carro que vc acabou de guiar.
– Nossa, é mesmo! Devia ter vindo antes, sacumé? Com esse carro ai teria sido muito mais fácil.

Caio
Caio
9 anos atrás

Agora ele sabe porque foi tão fácil ganhar aquele campeonato.

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

“Guiar o carro da Ferrari é mesmo algo mágico. Você acelera o o carro não anda! É mesmo muito diferente de todos os carros que guiei antes. Uau!!”

Eduardo
Eduardo
9 anos atrás

Vettel deve ter pensado: “como o Alonso conseguiu disputar o titulo de 2012, até a última corrida, com esse carro?”

Leopoldo
9 anos atrás

Será que ele vai tomar TNT?

Marcelo R
Marcelo R
9 anos atrás

Após sair do autódromo, já em casa deve ter pensado: Que merda que eu fiz, achava o carro da RBR desse ano ruim, mas a diferença entre esse carro da Ferrari para o que eu tive na Red Bull é tão grande que nem deveriam estar na mesma categoria.

Quem fez um carro desse não consegue fazer um bom, simples assim.

Quando passar a euforia do início e começarem as cobranças, vamos ver até onde vai a paciência dele e da equipe.

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Muito legal a história dele ainda menino do outro lado da cerca tentando ver o Schumacher correndo de Ferrari lá em Maranello.

Torço para dar certo na Ferrari!

Seria legal manter esse casco branco… mas ele gosta de mudar de corrida pra corrida.

E seria lindo ver a marca do cocozinho do Santander fora da Ferrari. Tomara que vá embora junto com Alonso.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Capacete branco. Perfeito.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Ah, duvido muito que a temporada de 2015, seja tão emocionante quanto a de 2012.
Até a metade da temporada, ninguém sabia quem iria ser campeão, muito menos, quem ganharia a próxima corrida!
Putz! Que temporada!

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Vídeo histórico, somente dois tetracampeões pilotaram uma Ferrari de F-1, curiosamente os dois são alemães. Schumacher e Alonso tiveram cinco temporadas pra chegar ao título, o espanhol fracassou, já o alemão fez história ajudando a organizar e desenvolver carros vencedores.

Alonso não teve culpa da Ferrari errar nos carros(em época de proibição de testes, até Schumacher penou no retorno na Mercedes, assim fica difícil piloto – completo fazer a diferença. Lauda, Prost e Piquet iriam odiar a F-1 atual, sem poder testar milhares de Km como desenvolver os carros?). Mas se a Ferrari entrou em crise, é muito graças as duras críticas do espanhol. Não tenho dúvidas, se Schumacher e Alonso tiveram grandes dificuldades com as novas regras…pilotos lendários do passado como: Lauda, Prost e Piquet também teriam. A Formula Um dos últimos anos cai como uma ‘luva’ para pilotos de estilo “velocista” como: Mansell, Senna e Hamilton. Independente da época, pilotos que se destacaram desenvolvendo equipamento teriam grandes dificuldades com as novas regras.

Bom lembrar, quando Schumacher chegou em Maranello, ele fechou um pacto com Jean Todt, de jamais criticar carro e equipe em público, estava decretada o fim da instabilidade que tanto atrapalhou o time italiano. Depois de três quebras vexatória em 1996, Schumacher admitiu que seu estilo poderia estar contribuindo para as quebras…ninguém acreditou. Ao defender carro e equipe, o alemão acabara de cair nas graças da mídia italiana.

Schumacher levou pra Ferrari uma dupla competente, Brawn e Byrne. Caso semelhante aconteceu com Prost(em 1990 levou Steve Nichols pra Ferrari, Nichols pra quem não se lembra, era considerado “pai” daquelas fantásticas Mclarens de 88/89/90/91).

Mas nem o trio Schumacher/Brawn/Byrne foi garantia de títulos imediato. Prost e Nichols fizeram um trabalho fantástico colocando a Ferrari na disputa pelo título em 90, mas no ano seguinte, o tricampeão francês perdeu o rumo, criticou duramente o carro italiano. O resultado? Final de 91 Prost passou o vexame de ser despedido. Depois de um ano sabático, o piloto francês voltaria ao título ‘correndo sozinho’ pela poderosa Williams em 1993.

Schumacher/Brawn/Byrne( e também Todt), pegaram um rival de peso nos anos 90, Adrian Newey, bom que se diga, por tradição o carro Ferrari sempre foi de difícil desenvolvimento e acerto(organizar e dar estabilidade ao time também nunca foi tarefa das mais fáceis). Observe que, somente dois pilotos fizeram história “erguendo” o time italiano, Lauda e Schumacher. Bom lembrar, ambos pegaram o time em baixa para transformar Maranello em uma máquina vencedora. Acredito que Vettel pode chegar ao título(assim como Alonso na Mclaren), mas é preciso tempo, pelo menos três anos para equipe colocar tudo no lugar. O título tem outro sabor quando piloto pega o time em baixa, vários pilotos chegaram ao título com carro ‘pronto’, cansei de ver isso nos últimos 33 anos. Senna por exemplo, pegou tudo ‘pronto’ na Mclaren, assim é fácil chegar aos recordes e títulos. Senna seria campeão se ficasse na Lotus entre 88 e 91? Muito difícil, ainda mais com Prost e Piquet dominando na Mclaren e Williams. Senna nunca conseguiu desenvolver motor, chassis, pneus até o título. Ele bem que tentou por três anos na Lotus, mas fracassou. Senna caiu na real, só chegaria ao título com carro desenvolvido por Prost ou Piquet. Não deu outra, Senna foi campeão em 88 com chassis Mclaren desenvolvido por Prost e motor Honda desenvolvido por Piquet. Assim é meio caminho andado até os recordes e títulos…

Alonso já admitiu que seu contrato com a próxima equipe é de longa duração, mesmo caso deve ser Vettel que deve ampliar seu contrato na Ferrari.

Mercedes e Hamilton devem vencer os próximos campeonatos, vamos ser coerentes, Lewis deu muita sorte de pegar o time alemão já estabilizado em 2013, Mercedes era o time mais preparado para as regras de 2014.

O inglês foi campeão com méritos esse ano, mas bater Rosberg novamente não vai colocar Lewis entre as lendas da F-1. Restar torcer para Vettel e Alonso entrar na briga por títulos, aí sim o inglês sendo campeão pode ser valorizado. Hamilton é um baita piloto, mas nunca disputou título contra um campeão de peso. Ele seria campeão contra Vettel ou Alonso na Mercedes? Muito difícil, a pressão seria outra, muito maior…no fina, que deu uma “amarelada” foi Rosberg, mas ele nunca tinha disputado um título na vida. Que venha a temporada 2015!!!

ricardo
ricardo
9 anos atrás

A o Santander vai continuar na Ferrari mesmo o Alonso saindo?

Anderson Pereira
Anderson Pereira
Reply to  ricardo
9 anos atrás

Sim, o contrato vai até o final de 2016.

Paulo Pinto
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

O Santander não jogou a toalha.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  ricardo
9 anos atrás

Para de ser ridículo ,nem grupo FIAT e a equipe de Maranello precisam do dinheiro do Santander, continuariam a ter um dos maiores orçamento mesmo sem este banco, para de querer por a culpa no banco pela grande “bunda molice” dos pilotos brasileiros que lá passaram..
E todos sabem que eu não tenho a menor simpatia por esta equipe,más querer atribuir a falta de “competitividade” de alguns pilotos ao banco é de ” ENCHER O SACO” Queria ver se o companheiro de Alonso fosse o Daniel Ricciardo se haveria algum espanhol de tamancas castanholantes , algum banco ou engenheiro de pista que impedissem a ele de ultrapassar ou força-lo a dar sua posição ao espanhol chiliquento ,.tudo é uma questão de caráter e capacidade e respeito ao seu torcedor.

Felipe Masr
Felipe Masr
9 anos atrás

[EXTRA]

Viram esta?

David Coulthard (BBC F1), andou no Williams F1 2014, mas antes também andou no Williams F1 que foi do Keke Rosberg (1982), em companhia do Bo77as no Williams F1 que foi do Damon Hill (1996).

http://www.dailymotion.com/video/x2at3d3_bbc-f1-david-coulthard-s-magic-carpet-ride-in-a-2014-williams_sport
BBC F1 co-commentator David Coulthard is rendered speechless after getting the chance to drive a 2014 Williams at Silverstone.

First off Coulthard gets to drive Keke Rosberg’s 1982 Williams while current driver Valtteri Bottas steps in to Damon Hill’s 1996 title winning car.

Former Williams driver Coulthard says the power is amazing in the new car and describes the experience as being like a “magic carpet ride”.

Vi lá no José Inácio.com

Zé Maria
Zé Maria
9 anos atrás

Todo mundo feliz!!
Piero Lardi, Vettel todo comportadinho, cabelo reco e sorriso aberto, os mecas e os tifosi. . .
Alonso. . .who?
Nem lembram mais que o asturiano algum dia fez parte do time. . .
Vida nova em Maranello!

Kadu
Kadu
9 anos atrás

Coisa linda esse capacete branco e vermelho, hein? Quase um negativo do capacete clássico do Niki Lauda. Vettel bem que poderia manter esse casco para 2015.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Vamos ver se vão continuar os sorrisos e tapinhas nas costas quando a temporada começar…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Antônio
9 anos atrás

Dúvido

Hugh
Hugh
9 anos atrás

Muito acertada a decisão do Vettel, com 4 títulos mundiais nas costas, tem que buscar novos desafios mesmo….depois de um ano tão ruim da Ferrari, não tem tanta pressão para que ele já chegue ganhando, então ele tem um certo tempo para se acertar no time. só depende dos italianos acertarem no carro….mas quem sabe, cada ano uma equipe diferente acerta e consegue andar na frente, como a Sauber em 2012, a Lotus em 2013 , Williams esse ano…a Ferrari pode conseguir tbm

Conde
Conde
9 anos atrás

Tudo simpatico no 1º dia . Mas acho que tem tudo para dar certo . Pelo menos torço para que dê .

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
9 anos atrás

Na Ferrari é uma alegria quando se chega e uma alegria maior ainda quando se vai embora. Massa e Alonso são os melhores exemplos disso.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
9 anos atrás

Bastou um teste para trazer uma imagem mais leve da Ferrari. Acho que ele vai fazer muito bem pro time. E ter um piloto como o Kimi como companheiro é um ótimo teste para ambos.
Torcer para os carros das diferentes serem semelhantes no ano que vem pra ter mais disputas.

Robson Leandro
Robson Leandro
9 anos atrás

Achei o vídeo ok (a Red Bull é a equipe que melhor trabalha com esse tipo de material online). Acho que o marketing da Ferrari vacila em não colocar o Vettel para andar no carro do Schumacher por exemplo. Ele já deu 500 entrevistas, inclusive no vídeo, falando que era criança e torcia pelo Michael na Ferrari. Imagina colocar o cara pra correr em um daqueles modelos em que o Schumacher foi campeão. Seria fantástico.

Deni Williams
9 anos atrás

Estrango ver o Vettel com esse macacão.
Para quem viu ele sempre com as cores da Red Bull vai estranhar bastante.

Deni Williams
Reply to  Deni Williams
9 anos atrás

*Estranho

marcelo
marcelo
9 anos atrás

Vai ser estracalhado pela maquina de moer gente que e a Ferrari. Lá só os muito fortes sobrevivem e vettel eh fera com piloto mas não de personalidade

Marcelo D
Marcelo D
Reply to  marcelo
9 anos atrás

Verdade, vc o conhece bem né

Paulo Pinto
9 anos atrás

Agora sim, a Ferrari tem piloto!

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ah…fica quieto vai!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Eu acho que você Brabham(bem escolhido o nome se for referente ao grande Jack ,este sim um acertador de carros pois era dono e piloto da equipe) esta com toda razão e sugerir que fique quieto,pois não adianta grande piloto sem grande carro e na minha opinião a equipe de Maranello é uma equipe em franca decadência como já ocorreu com outras grandes equipe de fabrica , italianas. Tomara que eu esteja errado,para o bem do automobilismo pois F1 sem a equipe de Maranello, acaba !

MiltonJr
MiltonJr
9 anos atrás

Falar que todos pilotos tem uma magia de sedução ao pilotar uma Ferrari acho que é fato, mas a verdadeira magia são os euros desembolsados da Ferrari e seus patrocinadores aos pilotos que ali sentam e toda estrutura entregue a equipe para desenvolvimento do carro. E não venham dizer que para estes pilotos dinheiro não é problema!!
E falando em dinheiro, pensei que não tinham pagado o salário do nossa baterista IRAdo André Jung pois a sua última coluna demorou mais que o normal para ser publicada, confesso que fiquei preocupado!!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Bom piloto é , mas sera que o projeto 2015, é feito para o Vettel, o 2014 da Red bull
parece que foi feito para Ricciardo .

Vinicius Rondon
Vinicius Rondon
9 anos atrás

Me pareceu mais falso que nota de três reais o Vettel com esse macacão vermelho.

Carlos Tavares
9 anos atrás

Muito legal, ficou bem Schumacher. Espero que dê certo, até porque ele está indo com bastante vontade.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Quando se olha pro título:

VETTEL E A
FERRARI

Só se enxerga a palavra TETRA.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Penta!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Mas tetra ele já é…

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

O Herdeiro não escolheu o número cinco à toa.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Vettel guiou o carro de 2012 com o número que Alonso usou em 2012, número 5. Vettel é maior fã do espano.

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Eu também sou fã do espano. Torço sempre para ele…
…chegar atrás do Herdeiro.

Allez Vices!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Eu tenho rido por ultimo ultimamente. Eu e o Ricciardo. Hahahaha!

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Seis temporadas seguidas atrás do Herdeiro… ri de que?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Tetra pela Ferrari!

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Acho que vai dar certo porque ele vai se dedicar muito. Realizar sonhos e coisa muito séria. Muito bonito esse amor dele pela Ferrari.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Daniela
9 anos atrás

Um alemão,morrendo de amores numa equipe tecnicamente perdida,quando uma equipe alemã dominou com extrema folga o campeonato,o que ele deve estar é com muita dor de cotovelo por ter sido preterido por um inglês (muito competente por sinal).Não sê iluda,quem tem bom senso (coisa que germânicos costumam ter) sabe que a equipe italiana se conseguir alguma melhora deverá ser a médio,longo prazo,coisa que eu particularmente acho até difícil uma vez dada a entrada na espiral descendente (Mesma coisa aconteceu com Alfa Romeu e Maserati que também já foram grandes),más o que possa estar sendo muito bom para sua conta bancaria esta estada em Maranello, isto sim é digno de um grande amor. E outra coisa não se iluda também , Vettel não tem a capacidade de Shumi para fazer um carro bom para ele pilotar,que privilegie o seu estilo , pois se o tivesse não teria tomado pau do Ricciardo, praticamente o ano todo.

Tuca Cunha
Tuca Cunha
9 anos atrás

Eu apostaria que em 2015 novamente será Mercedes e o resto. Espero estar errado.

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

“Everything is red”. O coração que bate é vermelho, o sangue que ferve é vermelho, tudo é vermelho. Wilkommen Wunder Kinder!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Simpático o vídeo, e simpático o Vettel.
Os olhos dele estavam até arregalados!
Imaginem só, uma scuderia fantástica e carismática como é a Ferrari; Uma equipe especialíssima, toda ela praticamente ao seu dispor, para preparar um carro com condições de ser competitivo e vencer; e tudo isso espera ver resultados de suas mãos.
Dá até a impressão de que, de agora por diante, tudo depende dele…
É um peso, cara!

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
Reply to  Roberto Fróes
9 anos atrás

Aí mesmo é que mora o perigo. Tem que haver trabalho de equipe. Jamais deve ficar tudo nas costas do piloto. Acho difícil a Ferrari se recuperar logo no ano que vem, com tantas mudanças. Reconstruir uma equipe de sucesso leva tempo, vide a Williams. E Vettel, ao assinar com a Ferrari, tinha o respaldo do Mattiacci, que foi quem o levou para lá. Agora, a única pessoa que ele conhece bem naquele ambiente é o Räikkönen. Vai precisar passar por um bom período de adaptação antes de começar a ver os resultados.

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

McLaren só em 2016… pelo menos !

Guilherme Beraldo
Guilherme Beraldo
9 anos atrás

Será que o banco do cocozinho irá continuar com a Ferrari?????

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Dirigir uma ferrari e depois dizer o que sentiu deve ser algo mais ou menos parecido com uma puta que depois do programa tem que dizer que nunca gozou assim antes para agradar a galera.

Vettel é fã do Schumacher entaõ o mkt da ferrari vai investir nisso (e com razão) para criar a aura do Alemão vindo para fazer história.

Até o corte de cabelo dele lembra o do Schumacher no começo dos anos 2000.

A.Vandelay
A.Vandelay
9 anos atrás

Espetacular!

Quando voltaremos a ter o som de verdade do motor na F1 de novo???

Saudades do V8!!!

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Será que só o Nick Lauda foi verdadeiro, dizendo que era um lixo??? hahaha

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

Não, não. O Prost tbm falou francamente da semelhança do carro com um caminhão. Acho que Vettel vai ter a mesma impressão, ou não, td é mera especulação, exceto o bi da Mercedóca, só que podia dar Rosbergson no ano 15. Não custa sonhar.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

E lascou isso na cara d’il commendatore…..

Robertom
Robertom
Reply to  Rodrigo
9 anos atrás

É Niki, e o que ele falou no filme não é verdade, ele disse que o carro era uma merda mas o motor era muito bom.

Robertom
Robertom
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Esta última afirmação não pode ser feita agora.

Flavio Francisco
Flavio Francisco
9 anos atrás

Se ele tomar tempo do Kimi, como tomou do Ricardão nesse ano, passo a pensar como aqueles que dizem que ele é um piloto comum e que só ganhou pois tinha o melhor carro.
Tomar a surra que ele tomou do companheiro de equipe iniciante, foi inaceitável, se acontecer esse ano, para mim morre o um ídolo.

Franco
Franco
Reply to  Flavio Francisco
9 anos atrás

Vc que acredita em coelho da pascoa, Vettel tinha um contrato absurdo com a RBR e se saisse bem teria que honrralo