FALTA O GRANDE

SÃO PAULO (e custa caro) – A McLaren, que recentemente acrescentou “Technology” ao seu nome oficial — querendo indicar que é muito mais que uma equipe de F-1, é uma empresa de tecnologia, e o pior é que é isso mesmo –, anunciou patrocínio da rede norte-americana de TV CNN, o mais antigo canal de notícias do mundo. A emissora esteve com a Caterham em 2010 e 2012, e nunca entendi por quê.

O jornalismo está em crise, empresas demitem no mundo inteiro, mas a CNN segue firme e forte. E, pelo jeito, está com grana para gastar.

Falta saber, no entanto, qual será o principal patrocinador da McLaren. Ano passado, o time correu sem ninguém ocupando o espaço principal de sua carenagem. Ron Dennis desdenhou e disse que dá para disputar o Mundial tranquilamente assim. Achei meio arrogante. Mas a verdade é que deu mesmo para correr — embora os resultados não tenham sido grande coisa.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
9 anos atrás

CNN é Time Warner, 15% do negócio é notícia, financiado pelo resto. U$60 billion market cap. Para bom gestor, crise é oportunidade.
https://www.google.com/finance?q=turner&ei=F1PCVPm2NKTKsQfpu4CgDA

Thiago Barbosa
Thiago Barbosa
9 anos atrás

Não acho que os resultados de 2014 tenham sofrido tanta influencia da falta de um patrocinador principal, afinal em 2013 tinha patrocinador e os resultados foram piores. O Ron Denis pode ser arrogante, como muitos que o conhecem, dizem, mas acho que é talvez o melhor dirigente dentre as equipes nos últimos 25, 30 anos, Acho que já que a McLaren parece estar indo muito bem nos negócios, ele e toda a diretoria devem estar mais preocupados em voltar a conquistar resultados expressivos, e como consequência, conseguir um melhor contrato com patrocinador principal. E por falar na McLaren, já descobriram onde enterraram o Whitmarsh?

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

Ron Dennis não rasga dinheiro!

Dú
9 anos atrás

Ron Dennis não fica mais careca por causa de grana. Levantou £120.000.000 outro dia. Peter Lim está feliz da vida, e Tio Bernie rindo para em vida ver 3 carros por equipe e com uma made in usa tomando pau.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
9 anos atrás

Vai ver que é lav-o-matic.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

O Al Caponso, o maior piloto pagante da história da F1, deverá abastecer a McLaren de dinheiro.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Alfredo Chupez Matteoni, para de falar de merda e vá se tratar, sai desse seu armário, esse seu papinho já encheu. Você deveria agradecer o Alonso, graças ao espanhol a Ferrari ganhou mais dindin da FIA sendo quarta colocada no mundial de construtores, porque se dependesse do Kimi… E ainda deixou o Santander lá, que quem levou foi seu piloto preferido. Vettel tetra fake, só foi despesa até agora.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O pior ainda está por vir, Vicellez: Você vai assistir Vettel conquistando o penta pela Ferrari e com o patrocínio do Santander!

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Também nunca entendi o logo da CNN naquela carenagem verde – como nunca entendi o da Airbus…

Zé Queiroz
Zé Queiroz
Reply to  José Brabham
9 anos atrás

A airbus pode estar linkada com a Air Asia, agora a CNN, só se for para comprar pauta msm…rs

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  José Brabham
9 anos atrás

O então dono da escuderia é também co-proprietário da Air Asia, que em dezembro de 2014 possuía na sua frota 82 aeronaves , todas da Airbus, explica também a GE, que fornece os motores para ela.
Não há almoço grátis.