MENU

Friday, 2 de January de 2015 - 19:22Automobilismo brasileiro

MIL MILHAS EM CORES

SÃO PAULO (tesouro) – O José Otávio, da ProdutoBrasil, mandou estas fotos. Raridade total. Posso estar enganado, mas tenho quase certeza que é das Mil Milhas de 1966, a maior corrida da história do automobilismo brasileiro. Pena que não aparecem os DKWs e Malzonis em nenhuma delas. Mas ver essa prova em cores é um presente de ano novo.

Cliquem para ampliar. É demais ver o autódromo, as barracas, o asfalto, os barrancos, o estado dos carros depois da maratona noturna…

15 comentários

  1. Daniel dos Santos Oliveira says:

    O carro da primeira foto é um fusca modificado para pareçer uma f1 da epoca se sim como chamava eu quero procura mais sobre esse carro

  2. Jose says:

    Essa é Antiga, hein.
    Essas fotos realmente é um Presente.
    Show de Bola.

  3. Zé Rodrix says:

    Que fotos!!!
    Independente da corrida, o que mais me chamou a atenção foi a sujeira nas margens da pista. Um lixo só, parece rua do Centro após a passagem de um bloco de carnaval.

  4. Romeu Nardini says:

    Não é Mil Milhas. Pode ser 24 Horas de Interlagos, 1600 kms de Interlagos, ou 12 Horas, como o Bifulco sugeriu. As Mil Milhas eram bem divulgadas, tinham muita promoção, marketing e vários parceiros fixos. A “Ponte Provisória” está muito “pelada”. Cadê a Bardhall ??? Cadê as baterias Saturnia??? Cadê o Centauro Moto Clube??? Placas com publicidade espalhadas pelo circuito tambem. Sem desmerecer lógico, as belas e raríssimas fotos coloridas, mas que não era Mil Milhas, não era.

  5. Jonny'O says:

    É sempre um belo presente aparecer novas “velhas ” fotos da historia do automobilismo brasileiro, a cores ainda!

    E é interessante ver como era tudo muito simples, apena o básico , e muitos patrocinadores, corridas tinham que ter patrocinadores e números bem expostos nos carros, a passarela era uma charme !!!Sensacional!!!

  6. Ricardo Bifulco says:

    Salve Flavio! Fotos maravilhosas e raríssimas!
    Eu creio que a prova retratada seja as 12 Horas de Interlagos de 1967, pois, a carretera do Camillo já aparece com o nariz mais afilado e tomada de ar pintada de preto. Em 1966 ela ainda usava um nariz mais largo. A Alpine A110 da equipe Willys também está com a moldura dos farois em preto, Na Mil Milhas de 1966 estavam ainda cromados. O KG Porsche também, na Mil Milhas de 1966 utilizou os farois auxiliares em uma posição mais abaixo, enquanto que em 67 nesta 12 Horas, encontravam-se na posição tal qual como aparece na foto.

    Espero ter ajudado. Um grande abraço e um excelente 2015. :)

  7. João Jesus Teixeira Junior says:

    Demais!!! Gostaria de ter uma maquina do tempo que me levasse ao passado para poder estar presente a este momento. Isto sim é Fantástico…..

  8. Antonio Seabra says:

    Lindas fotos. Outros tempos, muita gente que já não está mais conosco, e faz falta.
    Saudade desse tempo, de mais romantismo, mais paixão, mais braço e menos eletronica.
    Eh, devo ser retrogado mesmo. Assumo.

  9. E S P E T A C U L A R ! ! !
    Tomara que tenham muitas outras nesse baú!

  10. Luiz Guimarães says:

    Fico na dúvida quanto a ser a MM de 1966. A propaganda na “ponte” em 1966 não era da Pirelli de um lado e Bardhal do outro?

  11. Conde says:

    Realmente sensacional . Lindas imagens .

  12. Antonio Luiz Siqueira says:

    Essa foi de arrepiar.

  13. says:

    Começou bem 2015. Espetacular. Bom sinal.

  14. Alvaro Ferreira says:

    Es-pe-ta-cu-lar!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *