NAS ASAS

SÃO PAULO (lindos) – Walter Cardoso Assis é o nome da fera. É maquetista de Feira de Santana, na Bahia. Vejam o trabalho dele. Legal demais. São aviões das décadas de 40, 50 e 60, e alguns mais novos, também. As maquetes são grandes e me parecem muito bem feitas. Ele poderia apenas caprichar nas fotos, que estão pouco trabalhadas.

O Walter tem colocado comentários no blog em postagens muito antigas e receio que ninguém iria ver.

Agora, todos vão!

dasadia

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ARNALDO
ARNALDO
4 anos atrás

Esses aviões fizeram linha comercial entre Viracopos\Congonhas e em 1965 Congonhas\Guarujá. Revista Quatro Rodas abril\1965.

Jacomi Gomes
Jacomi Gomes
9 anos atrás

Sou amigo de um dos primeiros pilotos transbrasil – Sadia, do tempo em que levava carne fresca ´pra sampa. Ele tem um RT desde zero e conta histórias verídicas sobre aproximação com aeronaves alienígenas. Inclusive perseguiu uma em Foz do Iguaçu, colocou os verdinhos pra correr – “Aqui não, esse planetinha não!!!”. O cara é machão. Muitas histórias. Final triste da companhia aérea. Um genro afundou a firma.

Tom SemFreio
Tom SemFreio
9 anos atrás

Nem parece maquete esse Handley-Page Dart Herald. Avião de fabricação britânica, os “Herald” levam também o nome dos motores Rolls-Royce “Dart” que equipavam esses turbo-hélices. Os da Sadia (que viria a ser a TransBrasil) vieram voando via Islândia, Groenlândia, Círculo Polar Ártico e costa leste do Canadá e USA. Uma aventura e tanto.

jefferson
jefferson
9 anos atrás

São belissimos os avioes grande trabalho.

Robertom
Robertom
9 anos atrás

O trabalho é maravilhoso e impecável, mas o site traz poucas informações e precisa ser melhorado com urgência.

Thiago Sabino
9 anos atrás

Na época em que eu vendia o almoço pra comprar a janta, e com o que sobrava – a duras penas – fiz aeroclube, e me formei aviador. Nessa época, também fazia maquetes em escala, de forma a levantar um dinheirinho e ir sonhando em ser piloto de linha aérea.

O mais importante de tudo nas maquetes, é ser feito em escala, ter proporção nas faixas, pinturas, janelas, pás de hélice, pneus, rodas….

E isso ele faz magistralmente bem! O Curtiss Commando e o C-47 da FAB ficaram absurdamente perfeitos!

Primoroso mesmo!

E esse dart-Herald aí da Sadia…. bons tempos.

celso gomes
celso gomes
9 anos atrás

Palmas para o Walter Cardoso pelo seu excelente trabalho. Ví ao vivo e em cores, uma de suas primeiras maquetes, um Curtiss Commando C-46, da REAL, feita inteiramente de metal. Um artista!

Conde
Conde
9 anos atrás

Sensacional . Admiro quem tem esse talento para trabalho tão delicado .

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
9 anos atrás

Fiz vários SAO/SDU (na época era RIO…..) pela Sadia. Dart Herald (acho q é assim q escreve….) era o equipamento.
Eu preferia os Electras da Varig….
Abs

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
9 anos atrás

Espetacular!

Hélio
9 anos atrás

Muito bonito o trabalho, mas fiquei sem saber se são kits montados e pintados, ou se ele faz tudo do zero. E se documentar o processo de montagem, acho que seria bem interessante pra quem gosta desse tipo de coisa.

Flavio, esse post me lembrou um site da Yamaha que disponibilizava kits pra serem impressos e montados em papel, que se não me engano, vi aqui. Na época até montei a R1, e achei fantástica a qualidade do material , coisa fina mesmo. Pois fui até lá pra ver se tinha novidades; além de umas trails de Dakar, fizeram um diorama do Corkscrew de LagunaSeca em homenagem ao Rossi; segue o link:

http://global.yamaha-motor.com/yamahastyle/entertainment/papercraft/