PALMAS PARA A SHELL

shellvintageSÃO PAULO (de pé, inclusive) – É tanta notícia ruim, que quando acontece algo de bom no automobilismo a gente tem mesmo de aplaudir. A Raízen, grupo que hoje detém a marca Shell no Brasil, decidiu montar um programa de apoio a jovens pilotos chamado Academia de Pilotos Shell Racing. Quatro categorias serão contempladas: kart, F-3 (em parceria com a Cesario), Brasileiro de Turismo e Stock Car. Nesta, os pilotos não são tão jovens assim, mas a empresa marca sua presença no campeonato de maior visibilidade do país já há algum tempo e não há motivo nenhum para sair.

A ideia não é pouco ambiciosa: replicar experiências europeias que acabaram levando pilotos do kart à F-1. E outros, eventualmente, à própria Stock. Os escolhidos pela Shell são os kartistas Gianluca Petecof, 12, e Yurik Carvalho, 13; Pedro Cardoso, na F-3; Dennis Dirani, no Brasileiro de Turismo; e Valdeno Brito e Ricardo Zonta, na Stock.

Mas tem mais. A Shell vai patrocinar o SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos de kart do Brasil, que começa sábado em Aldeia da Serra e terá seis etapas nesta temporada. “Sabemos que o esporte a motor passa por uma fase de dificuldade de apoio na base e a Raízen quer dar suporte e patrocínio aos jovens talentos em um momento crucial para a carreira de um piloto. É um formato inédito no Brasil, com base no que vemos na Europa e Estados Unidos”, disse Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e “motorsport” da Raízen. Segundo ele, “o objetivo é selecionar os pilotos por meio de seletivas em competições oficiais da CBA, como o Brasileiro de Kart, e auxiliar na transição da carreira para os passos seguintes no automobilismo”.

Acho bem legal. Muita gente está chegando às categorias de ponta a partir desses programas que pegam os moleques praticamente de fraldas. Vamos acompanhar atentamente. Já que os dirigentes do automobilismo nacional não fazem nada, o negócio é torcer para que iniciativas como essa se multipliquem.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
9 anos atrás

Finalmente uma boa notícia para o automobilismo brasileiro! Tem hora que a gente fica cético, mas uma notícia dela é um alento e tanto.

Fernando Passos
9 anos atrás

Que bom que alguns centavos que gasto com a V-Power no meu carro vão parar em investimento de categorias de base do automobilismo brasileiro.

Hoje procuro apenas abastecer com a V-Power Nitro da Shell meu carro. Sempre abasteci com Shell ou BR. Alguns podem achar que sou idiota por isso, mas sempre abasteci porque a Shell é parceira da Ferrari e a BR esteve por muito tempo na F1, além de que nunca um carro meu engasgou ou teve problemas por mau combustível.

Parabéns para a concha!

Carlos Munhoz
Carlos Munhoz
9 anos atrás

Bela iniciativa da Shell. A brasileirissima Petrobras não poderia fazer alguma coisa também?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Petróleo e Etanol dão muito dinheiro. Muito dinheiro mesmo.

Pergunta: Qual o melhor negocio do Mundo?
Resposta: Uma empresa petrolífera bem administrada
Pergunta: Qual o segundo melhor negócio do Mundo?
Resposta: Uma empresa petrolífera mal administrada.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Bela atitude da Shell. E pra variar a CBA assina mais um atestado de incompetência.

Dú
9 anos atrás

Jimenez&Cia investiram no SBK. Méritos totais.

Marcio16
Marcio16
9 anos atrás

Bela iniciativa!
Pedro Cardoso este tem futuro.
Bota dos bons.
Se tiver apoio vai em frente.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Parabens a SHELL, até que enfim alguem acordou nessa draga,que estava
o nosso automobilismo, e cadê a CBA ?

Robertom
Robertom
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Recolhendo taxas e mais taxas, e só.

Alexandre Carvalho
9 anos atrás

Bela iniciativa a da Shell. Isso lembra a boa fase em que empresas topavam bancar a carreira de um piloto até chegarem à Fórmula 1 ou ao menos a uma das categorias de base mais importantes, mas já correndo na Europa. Foi assim no passado com a Bardahl (Emerson e Wilsinho), Banerj e Jeans Pool (Ayrton Senna), Perdigão (Maurício Gugelmin) e Phillips (por meio da marca Phillishave, apoiando o Christian Fittipaldi), entre tantos outros.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
9 anos atrás

Bacana.
Viram, FORD, VW, FIAT e GM ?
Não é só arrancar dinheiro, mandando royalties pra sede, lucros e dividendos pros acionistas e bônus pros gravatinhas.
Tem que investir !