SF15-T
SÃO PAULO (muito curioso) – Mais do que Alonso na McLaren, a maior atração deste ano é Vettel na Ferrari. Menino que desde sempre defendeu as mesmas cores, Sebastian saiu da toca e da zona de conforto para encarar o furacão permanente de Maranello. É a equipe que mais se renovou, a italiana. Do lado de fora da pista, principalmente. Saiu todo mundo, do presidente ao chefe das corridas.
Sob nova administração, ninguém sabe direito no que pode dar. Com Vettel, talvez tudo. E se Raikkonen acordar, tudo e mais um pouco.
É a dupla mais forte do grid, em que pese a má temporada de Kimi no ano passado. Ainda acreditamos nele, não?
O carro novo apareceu hoje e a cobertura completa está aqui.
Já tínhamos falado do nome bizarro, mas isso não importa, ninguém chama carro de F-1 pela sigla. Olhei com muita atenção o desenho e notei que os engenheiros, nos últimos meses, se debruçaram seriamente sobre a tarefa de melhorar os fluxos de ar. Vamos ver se conseguiram.
F15T.jpg">
Tomara, torço muito pelo sucesso dos dois campeões mundiais…gostaria muito de ver Vettel sendo penta na Ferrari…mais ainda da cara de c…. do Alonso vendo isso acontecer!!!
Os carros estão infinitamente mais bonitos que os dos últimos anos, não vou nem contar os de 2014 porque o que é covardia, os bicos mais baixos são esteticamente mais bonitos, e essa solução bico de pato da Ferrari e STR foram até as mais bonitas esteticamente.
O interessante é que cada uma das 4 grandes adotou um dianteira diferente, isso pode gerar uma equipe se destacando sozinha, como foi a Mercedes em 2014, ou pode gerar uma equipe se destacando de acordo com a característica do circuito, que seria a situação ideal.
E um dos detalhes mais curiosos no lançamento do SF15-T foi logotipo da Alfa Romeo na lateral do carro que substituí o logotipo da FIAT que por vários anos sempre esteve nos carros da Ferrari. A troca do logotipo da FIAT pela o da Alfa Romeo está relacionado com a volta da marca FIAT ao mercado norte-americano lembrando que no ano passado houve a fusão da FIAT com a Chrysler que deu origem ao grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobiles).
Então em vez de colocarem o logotipo da FCA a qual não faria nenhum sentindo pois se trata de um símbolo industrial e financeiro, sendo assim eles preferiram colocar a marca da Alfa Romeo que já tem ligação com a Ferrari desde a época de Enzo Ferrari. A Alfa Romeo que também está na lista das marcas que o grupo FCA comanda.
E como todos sabemos também o primeiro carro a receber o logotipo da equipe Ferrari foi exatamente um Alfa Romeo, o tipo C entre os anos de 1935 e 1936.
A MELHOR MATÉRIA COMPARATIVOS CARROS F1 2015:
http://www.newsf1.it/ferrari-sf15-t-evoluzione-non-rivoluzione3043/
Só não entendo porque tanto preto na carenagem. Podia ser totalmente vermelha, como era antes. Ou vermelha com as asas pretas, como já foi em outra época. Agora imagina, neste layout, um amarelo no lugar do preto.
Outro comparativo é com até onde vai a carenagem de carro na parte traseira:
– Williams é o carro onde a carenagem é mais curta na parte traseira deixando a mostra toda suspensão traseira do carro e claramente o escapamento.
Todos os outros carros são bem mais carenados na parte traseira do carro.
A grande mudança que vejo entre o carro da Ferrari deste ano é o aumento do tamanho destinado a parte lateral das entradas de ar.
No F14T logo após o logo da UPS a lateral da entrada de ar já começa a baixar rapidamente.
Na SF15T ele permanece bem alto.
O que mostra a preocupação em refrigerar mais o motor e componentes eletrônicos o que deve ser um claro sinal que o motor vai ser bem mais potente.
Já a Williams é a que tem a menor lateral e que mais afina rapidamente o que prova que é um carro com uma aerodinâmica mais refinada, do que outros carros e seu antecessor.
E a entrada lateral da Lotus é maior ainda, chega a ficar a cima da linha do cockpit do piloto.
Leiam essa matéria que fala bem sobre o assunto e o motivo do aumento das entradas de ar no novo carro da Ferrari
http://www.newsf1.it/news-f1-lintercooler-della-ferrari-conferma-il-layout3034/
FERRARI É O CARRO COM MAIOR NÚMERO DE PATROCINADORES!
Enquanto a Sauber e McLaren praticamente não tem patrocinadores a Ferrari quase não tem espaço para caber tanta logomarca.
Alonso é considerado o melhor piloto da F1 há muitos anos, mesmo sem ter ganho nenhum título depois de 2006. O cara é gênio, anda bem em qualquer carro. Já Schumacher e Vettel, são feras apenas (não gênios), e precisam (ou precisaram) estar com o melhor equipamento para vencerem. Sem o melhor equipamento, dão (ou deram) vexame. Alonso anda bem sempre, é óbvio isso. Eu não sou espanhol, não conheço o Alonso, e nem tenho procuração para defendê-lo, e acho-o um cara chato e desonesto fora das pistas. Mas o talento dele me faz torcer por ele. Eu apenas percebo o óbvio! E olha que assisto F1 desde 1990, e Alonso é de uma cepa diferente, parece pertencer aquele grupo lá de trás, dos talentos natos, e não dos pilotos de vídeo game surgidos mais ou menos ano 2000 para cá… Alonso é praticamente o único que dá gosto de ver guiar. Acho o Hamilton muito bom também, mas um degrau abaixo.
Ele venceu campeonatos sem ter o melhor carro? Me faz rir…
Eu acredito que Kimi Raikkonen foi um tanto quanto vítima da política interna da Ferrari em 2014. E, sim, Fernando Alonso deve ter trabalhado para neutralizá-lo concentrando a equipe em torno de si com total apoio do Santander e recebendo os melhores desenvolvimentos e as melhores peças. O projeto do carro de 2014 deve ter sido feito a partir de seu estilo de pilotagem. Já devia estar adiantado quando Raikkonen chegou, trazido como uma “punição” a algumas coisas que Alonso já estava fazendo em 2013.
Certamente Raikkonen percebeu a situação mas não pôde fazer grandes coisas durante o ano. Mas, sabendo do descontentamento de Alonso e de sua partida iminente, simplesmente ligou o foda-se e esperou. Talvez tenha até tido alguma pequena participação na operação para trazer Vettel.
“É a dupla mais forte do grid…”
FG sabe tudo!
Ferrari e Williams são os mais bonitos do grid, depois vem Sauber.
Mas como beleza não gera potência,vamos ver mais um passeio
da Mercedes. Quanto aos bicos a Williams é a unica com o bico
mais alto .
Respondendo a pergunta se acreditamos no Kimi.
Não. Eu não acredito e nunca acreditei.
O Kimi só foi campeão (por muito pouco) quando o carro era um foguete, muito melhor que todos os outros e ainda teve que contar com a ajuda do Massa, outro piloto apenas bom.
Teve a capacidade de assinar com equipes com carros muito bons, desde a McLaren, batendo um companheiro fraquinho (Coulthard), Ferrari (logo após Schumacher) e a Renault preta, outro foguete .
Quando apareceu um companheiro forte como o Alonso, sumiu. Mostrou o real nível.
Mas, é um cara que tem que estar na F-1, pelas atitudes, pela forma como encara a vida.
Abrax !!
Em 2007 e 2008 Ferrari e McLaren eram totalmente equivalentes e muito superiores às demais.
Os resultados comprovam isto.
Kimi ganhou em 2007 por que foi inteligente e competitivo, aproveitou as oportunidades, teve sorte e contou com a ajuda do Massa em Interlagos, enquanto o Choronso e o Hamiltom se matavam.
E fez uma segunda parte de temporada digna de aplausos, dos 4 pilotos era o que mais merecia o título!!!! Ademais se Alonso fosse mesmo tudo o que pensam teria levado o título de 2007 facilmente né?!
Os novos bicos melhoraram o design geral dos carros em relação ao ano passado. Ao menos a categoria vai estar mais bonita em 2015… rs.
Das duas, uma: Ou a Sauber não será esse desastre todo, ou a Ferrari vai ter um ano de chorar… Eu achei os desenhos dos dois carros bem parecidos… o bico longo, as tomadas de ar… pode ser apenas impressão minha, ou então, deve ter havido uma boa dose de cooperação técnica da “vermelha” com a “azul”.
Parece que é a tomada de ar padrão da Ferrari.
Sérgio,você diz tomada de ar padrão, referindo-se ao motor (igual para ambos)?
Olhei novamente e continuo a achar ambos os desenhos bem próximos…
A Ferrari será o grande carro do ano, bem próximos das Mercedes.
Minha dúvida é se o Raikkonen vai acordar ou se afundar de vez.
Será que o Vettel já deu nome para esse carro?
Só eu que achei muito parecido com o C34 da Sauber? Lembrando que os dois tem motores Ferrari. Só Coincidência? Ou uma ajudinha técnica?
Sai o logo da FIAT entra o da Alfa Romeo… O gato de Turim subiu no telhado?
A Alfa Romeo praticamente acabou, não vende quase nada.
Alfa nunca foi uma marca povão, vender muito nunca foi prioridade da marca.
Engano seu… a Alfa vende muito bem na Itália e como falei a pouco vai entrar forte no mercado americano e vai voltar também para o Brasil, pois os novos modelos estão fazendo sucesso novamente.
A Alfa Romeu vai entrar no mercado americano, agora que que a Fiat virou FIAT/Crhrisler. E a Fiat já estuda trazer a Alfa para o Brasil também.
E a Alfa tem um perfil mais esportivo o que combina mais com o esporte a motor.
Mesma pintura dos últimos modelos, bico seguindo a tendência dos concorrentes, até ai tudo ok, o carro até está bonito em comparação às últimas trapizongas produzidas pelos macarrônicos. Fica a questão: andará, essa barata? A Ferrari, pelo menos pra mim, infelizmente chegou à um ponto em que não se espera nada dos carros apresentados, a expectativa que se tem refere-se à quando abrirão mão do carro atual para iniciar o projeto do próximo ano. Que 2015 seja diferente. Seria sensacional se o carro andasse bem e proporcionasse à Vettel e Raikkonen belos pegas com a Mercedes, Williams e McLaren.
Scuderia FIST. Vão pra guerra este ano.
O bico, apesar de mais baixo, lembra um pouco o formato o W04, o carro da Mercedes de 2013.
Alonso e Raikkonen terão que tomar mais cuidado com esse bico mais longo, pra não encostar no carro da frente, e também na hora de fazer baliza ao estacionar.
Abraços
Alonso e Raikkonen?
Mais um pouco de preto e fica parecendo a Marussia. Estranho também desassociar a FIAT e associar a ALFA ROMEO na carenagem.
Marcelo, não tem nada de estranho, não. O presidente da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, está tentando reaviver a marca Alfa Romeo, que anda moribunda. Há um plano de injetar mais de 6 bilhões de Euros na marca e uma das estratégias, claro, passa pelo marketing. Nada mais natural estampar a marca Alfa de carros esportivos e que já esteve na F1 com equipe própria nos anos 80 ao invés de uma Fiat que só produz carro de entrada, como Uno e 500. Nada a ver com F1, pois.
Abraço.
Olá Fernando e Bernard,
Na verdade a associação a qual me refiro é aquela que o cérebro compreende visualmente, principalmente de quando era uma equipe nos anos 80 e seus carros eram parecidos com a McLaren devido ao patrocínio da Marlboro, ou quando forneciam motores. No comercial, está totalmente compreendido.
Obrigado pelos comentários
A Alfa Romeu vai entrar no mercado americano, agora que que a Fiat virou FIAT/Crhrisler. E a Fiat já estuda trazer a Alfa para o Brasil também.
E a Alfa tem um perfil mais esportivo o que combina mais com o esporte a motor.
A VW fez uma oferta pela Alfa…
“Mais do que Alonso na McLaren, a maior atração deste ano é Vettel na Ferrari.”
……..na sua opinião né FG!
Verdade, e se a Ferrari é a equipe que mais renovou, não foi o que se viu no carro, que mudou muito pouco.
Um tetracampeão é sempre atração!
Ferrari com cara de Ferrari, ate agora o carro mais bonito!
depois dos “bicos de pênis” do ano passado… eis a versão “Kid Bengala” de 2015… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Não acho essa dupla mais forte que a da Mclaren. Nem mesmo a da Mercedes.
Gomes, uma das perguntas lançadas por você aqui no blog já pode estar respondida. pingou no twitter (@sebvettelnews) o que pode ser o layout do capacete do Vettel, não mostra o casco por completo, mas já é possível se ter uma noção. Eis a imagem:
Esteticamente, com esse bico exagerado, o carro está longe de ser bonito
è Alex , achei um bico largão e muito baixo , se compararmos com
o da Williams, é uma diferença e tanto.
carro mais bonito até agora!!!
Ta bonito! To gostando dos carros desse ano! Esse bico baixo ta muito legal. Muito retrô. O da McLaren ficou perfeito (o melhor até agora) e pelo que pude ver, o da Mercedes também.
Estou curioso pra ver como vai ficar a RedBull.
Bacana o logo da Alfa Romeo no carro.
A cara do Kimi, no vídeo, é impagável… kkkkk
Antes que comecem a falar que o carro é azul e amarelo por causa do BB, farra com dinheiro público…blá,blá…. o Ericsson é sueco e as cores da Suécia são o azul e amarelo.
Gol Vettel!!! Gol Raikkonen!!
Não não, amigo.
Palio Vettel!!! Palio Raikkonen!!
Kkk
Não lembro se no ano passado já era assim,mas este aí tem patrocínio da Alfa-Romeo,oque faz sentido visto que é do mesmo grupo.
E ficou bem mais bonito que o do ano passado,acho que o melhor deste ano até agora.
Já é redundante no mundo da F1 as pessoas desmascararem o maior pilotinho marketing que já existiu: FezDeTudoNando Picaretonso.
Mas é sempre bom ler e ouvir pessoas lá de dentro sobre o assunto:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ex-projetista-da-ferrari-detona-alonso-e-diz-que-problema-foi-equipe-nao-ter-outro-schumacher
Um pilotinho de merde que mal sabe avaliar e acertar um carro. É tanto, que já está há 8 anos na fila and counting…
Al Caponso nunca saiu de uma equipe sem ser detonado por seus ex-pares. É a sina de um picareta.
Enquanto isso, a Red Bull faz festa pra Ve44el, mesmo já vestido de vermelho.
Há gosto para tudo. Até para o que não presta.
C´est la vie…
Bom é o Kimi pra desenvolver o carro, mesmo com o mesmo projetista do tempo da Lotus e sendo primeiro piloto desde Singapura continuou levando ferro atrás de ferro do espanhol.
Vettel, não fez nada sem um difusor soprado e levou a maior surra que um campeão já levou de um estreante na equipe. Foi tipo um Berger do Ricciardo, ou um novo Webber.
Abandonar a Ferrari por cima, como Alonso fez, deixa muita gente na Ferrari furiosa. Como eu disse ontem, um piloto não pode ser melhor que os carros que a Ferrari fabrica, por isso Senna nunca daria certo na Ferrari, assim como Alonso não deu.
Um piloto medíocre em cima de um carro muito melhor e sem competição interna e temos um multicampeão como Vettel ou Schumacher. Exatamente o que a Ferrari precisa, tempo pra fazer um carro muito melhor que os outros, os pilotos medíocres ela já tem.
Chuuuuuuuupa!
Meus argumentos estão aí, sua resposta mostra o abismo intelectual que traduz o seu conhecimento automobilístico se comparado com o meu. Sem falar que sou muito mais educado que você.
Melhor sorte em 2015 com seu piloto fake, porque em 2014, Ricciardão enrabou o alemão! Hahaha, toma!#ChupaAlfredoMatteoniChupez!
Noooooosssa!
A esquizofrenia parabiose chegou ao nível de eletrochoque.
O cara sabe mais que o engenheiro da Ferrarri!
Toma Haldol que passa!
Allez…..não adianta gastar saliva(ou melhor os dedos) com figuras como esta. Os caras tem verdadeiros pesadelos com o espanhol, só isso explica um lunático tipo este!
Pois é Segafredo, tem mané que gosta de torcer pra segundo piloto. Aliás, veja só, se olhar a tabela de pilotos de 2014 a Ferrari tem uma dupla de segundos pilotos.
Prevejo a pior temporada da Ferrari de todos os tempos, no final de 2015, os tifosi vão implorar pela volta do espanhol.
Pra você, Chupez, falou mal do Alonso virou deus. Toma a opinião de quem viu Alonso de perto:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/117125
#ChupaMaisUma!
Completando: para quem não presta e também não ganha.
A única parte que gostei foi do logo da Alfa, de resto, vai ser triste ver a Ferrari se arrastar ainda mais esse ano, mas vai ser legal ver o Kimi dando a volta por cima em cima alemão fake.