TUDO ATRASADO

SÃO PAULO (a coisa tá feia) – Dificilmente veremos carros novos em abundância no início da pré-temporada, dia 1° de fevereiro em Jerez. Tem time, como a Sauber, que mal começou a fabricar o modelo 2015 — Felipe Nasr foi parar numa das equipes mais estropiadas financeiramente do grid, mas era o que tinha para hoje.

Victor Martins, em seu blog, traça um perfil da crise que atingiu todos os times. E, na matéria de capa do Grande Prêmio de hoje, mostra como a F-1 chegou a um ponto perigosíssimo, de não saber sequer quantos carros estarão no grid da primeira corrida do ano, em Melbourne.

Uma delas será a Williams, certamente. Esta se recuperou e quer voltar a ser protagonista, lutando por vitórias. A “F1 Racing” publicou na capa de sua edição deste mês o que pode ser o novo carro do time, com um bico meio esquisito — todos são, no fim das contas. Aqui está ele.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rubens
Rubens
9 anos atrás

Orra, velho! Todo mundo viu que a Mercedes fez um carro com a frente baixa e bonitona e vão insistir nessa piroca no bico?

André
André
9 anos atrás

Ainda bem que fui assistir meu 1º GP ano passado, pois esse ano e nos próximos a coisa vai ficar ruim…

Com a crise na F1 e a crise hídrica, talvez esse ano nem tenha corrida em Interlagos. Torcer pra que isso não aconteça.

Robertom
Robertom
Reply to  André
9 anos atrás

Vai ter sim, por que o Bernie e a Rede Globo precisam faturar, e muito.
Mercedes, Red Bull, Willams, Ferrari, McLaren e Toro Rosso só não virão em caso de catástrofe global, o que já garante um grid de 12 carros.
As demais estão na corda bamba financeira, mas aposto que o grid terá os mesmos 18 carros de 2014.
No caso da crise hídrica, é só usar o grande lago para abastecer o autódromo.

Fernando Lima
Fernando Lima
9 anos atrás

Enquanto isso montadoras ingressam no mundial de endurance (WEC)…Porsche ano passado, Nissam este ano e Ford ano que vem (confirmado). Não é à toa que “Dom Fernando” Alonso fez o que pode para conseguir permissão de correr as 24h de Le Mans neste ano, mas não conseguiu. Provavelmente já vê o barco do tio Bernie afundar…e não quer afundar com ele.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

O bico se parece um pouco com o carro da McLaren do ano passado.

Mas, se não me engano, a FIA tinha obrigado as equipes a utilizarem uma capa no bico justamente para evitar essas “pontas” e deixar os carros com um aspecto estético melhor.

Só nos resta aguardar a apresentação do carro para comprovar.

Coulombiano
Coulombiano
9 anos atrás

lembra muito o bico da Mercedes … Mas é uma mistura com o bico anterior.

Dú
9 anos atrás

Tudo atrasado, ou Felipe Nasr pegou a grana e comprou algo que já sabia? Se adiantou para não perder a boca? O início da ida dos ON para a Europa foi na dos amigos, amigos dos amigos que conheciam alguém e lá mostraram resultado. Depois veio de se conquistar patrocínio via agências de publicidade, cálculos de centimetragem, tempo de tv, spots de fita cassete nas rádios. Dizem que hoje só pelos escritórios de lobby e redes sociais qualquer um vira promessa.

Marco
Marco
9 anos atrás

F1Racing, não a autosport. E é edição mensal, não semanal.
Valeu!

Marcio
Marcio
9 anos atrás

E o Williams da revista apareceu com o número 77. Um a zero pro Bottas.

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Marcio
9 anos atrás

Acho que agora ninguém tem mais duvidas sobre quem é primeiro piloto da Williams em 2015! kkk

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Ferrarista
9 anos atrás

E nós ainda vamos ter de aturar as comparações com o companheiro de equipe, pois é a unica coisa que tem sobrado na atual representatividade brasileira na F 1,pois só circunstancialmente é que o segundo piloto da Williams consegue uma corrida com alguma dignidade ,mesmo tendo o segundo melhor time do ano como equipe(2014).
Ahhhh!!!! sê a Williams tivesse um Daniel Ricciardo como piloto,Talvez os pilotos da Mercedes não teriam a baba que tiveram no campeonato.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

É f1 QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ , que draga, do jeito que vai , termina o ano
com 12 carros. AH sim que biquinho feio da Willams. perderam a chance de
fazer um pelo menos igual ao da Ferrari do ano passado.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Celio Ferreira
9 anos atrás

Caro Celio , a muito tempo que a F1 só tem de 6 a 8 carros no grid que são o das equipes principais o resto é só para composição de grid e nunca interferem no resultado final. de uma prova e jamais compõe o podium. Essa choradeira de poucos carros no grid deve ser da Pachecada pois sabem que o segundo piloto da Williams que é brasileiro, só consegue ultrapassar após muitas voltas de “estudo” ,os carros das super nanicas.