Engraçada a saudade que sinto do automobilismo da década de 1980, e primeira metade da de 1990.
Quem viu sabe do que falo… como não arrepiar a espinha, por exemplo, com as corridas do Grupo B do Mundial de Rally?
Tô ficando velho…
P.S.: E ao volante do Jaguar XJR11 está Jan Lammers.
save F1
10 anos atrás
Essa foi a primeira extinção do automobilismo promovida por Bernie E. Na época, começo dos anos 90, Bernie era vice de Mosley na FIA. O velho scrooge sugeriu que os carros do Grupo C começassem a usar as mesmas regras de motores da F1. Motores muito mais caros que os que eram usados pelo Grupo C na sua época de maior sucesso, os anos 80. Bernie não era bobo, sabia que com custos elevados e fabricando motores com tecnologia de F1, logo as montadoras ou desistiriam da categoria, maior rival da F1 em termos de relevância no cenário mundial, ou passariam a fornecer motores para equipes de F1. Ganha-ganha para Bernie, perde-perde pra todo o resto. Foi o que aconteceu com a Mercedes, que além de levar seus motores para F1, levou também sua parceira e construtora de chassis, a Sauber. Mesmo caminho tomou a Peugeot, fornecendo motores para a Mclaren e Jordan. Em 1992 essas regras se tornaram vigentes, em 1993 a categoria morreu. #diealreadybernie
Esses carros eram lindos! Desculpe, mas os atuais…
josé Marinho
10 anos atrás
Não quero saber do WEC sem grid girls!
GILBERTO SOUSA
10 anos atrás
SAUDADES DO TEMPO DA FORMULA CAN AM .
Pablo
10 anos atrás
Quando eu tinha 12 anos em 1989, vi a foto deste Sauber-Mercedes C9 numa revista Quatro Rodas e nunca mais me esqueci dele. Um dos carros de corrida mais bonito que existiu.
Robertom
10 anos atrás
Jaguar, Sauber-Mercedes, Porsche, Toyota, Nissan…
Equipes de fábrica e independentes numa briga boa.
E o Balestre acabou com tudo no final de 1992, numa canetada só.
A mando do Bernie, logicamente.
E depois alguns perguntam porque não gosto dele…
Affonso
10 anos atrás
Flavio,
E olha que você colocou a foto justamente do campeonato menos disputado da história do WEC.
É legal isso, para mostrar a aqueles que não conhecem (ou não viram a categoria ainda) o que é o WEC.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Engraçada a saudade que sinto do automobilismo da década de 1980, e primeira metade da de 1990.
Quem viu sabe do que falo… como não arrepiar a espinha, por exemplo, com as corridas do Grupo B do Mundial de Rally?
Tô ficando velho…
Graças a Deus , existe Youtube, pena que não tem um video melhor do Grupo C…
https://www.youtube.com/watch?v=PEFeMeIu1G0
porém do IMSA GTP…
https://www.youtube.com/watch?v=9hVobZTBEzk
Schumacher sendo Schumacher!
Com certeza as mais belas máquinas de corrida já construídas pelo homem !!!
Esse Jaguar Silk Cut #1 é aquele que o Raul Boesel dirigiu? Ou tô viajando?
schumacher prensando a jaguar
Quem está ao volante da C9 na largada é Mauro Baldi…
Nem só o Schumacher prensava os concorrentes no muro.
P.S.: E ao volante do Jaguar XJR11 está Jan Lammers.
Essa foi a primeira extinção do automobilismo promovida por Bernie E. Na época, começo dos anos 90, Bernie era vice de Mosley na FIA. O velho scrooge sugeriu que os carros do Grupo C começassem a usar as mesmas regras de motores da F1. Motores muito mais caros que os que eram usados pelo Grupo C na sua época de maior sucesso, os anos 80. Bernie não era bobo, sabia que com custos elevados e fabricando motores com tecnologia de F1, logo as montadoras ou desistiriam da categoria, maior rival da F1 em termos de relevância no cenário mundial, ou passariam a fornecer motores para equipes de F1. Ganha-ganha para Bernie, perde-perde pra todo o resto. Foi o que aconteceu com a Mercedes, que além de levar seus motores para F1, levou também sua parceira e construtora de chassis, a Sauber. Mesmo caminho tomou a Peugeot, fornecendo motores para a Mclaren e Jordan. Em 1992 essas regras se tornaram vigentes, em 1993 a categoria morreu. #diealreadybernie
O Mosley sadomasoquista só assumiu a FIA em 1994, nessa época ainda era o Balestre amigão do Prost
Fuscas em festa, como diria você…
Os carros mais bonitos do UNIVERSO!!!!
Esses carros eram lindos! Desculpe, mas os atuais…
Não quero saber do WEC sem grid girls!
SAUDADES DO TEMPO DA FORMULA CAN AM .
Quando eu tinha 12 anos em 1989, vi a foto deste Sauber-Mercedes C9 numa revista Quatro Rodas e nunca mais me esqueci dele. Um dos carros de corrida mais bonito que existiu.
Jaguar, Sauber-Mercedes, Porsche, Toyota, Nissan…
Equipes de fábrica e independentes numa briga boa.
E o Balestre acabou com tudo no final de 1992, numa canetada só.
A mando do Bernie, logicamente.
E depois alguns perguntam porque não gosto dele…
Flavio,
E olha que você colocou a foto justamente do campeonato menos disputado da história do WEC.
É legal isso, para mostrar a aqueles que não conhecem (ou não viram a categoria ainda) o que é o WEC.