FOTO DO DIA

Como vai começar o WEC em Silverstone, um pouquinho da categoria alguns anos atrás… Isso aí é em Spa, 1989.

spa896hr

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

Engraçada a saudade que sinto do automobilismo da década de 1980, e primeira metade da de 1990.
Quem viu sabe do que falo… como não arrepiar a espinha, por exemplo, com as corridas do Grupo B do Mundial de Rally?
Tô ficando velho…

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
10 anos atrás

Graças a Deus , existe Youtube, pena que não tem um video melhor do Grupo C…
https://www.youtube.com/watch?v=PEFeMeIu1G0
porém do IMSA GTP…
https://www.youtube.com/watch?v=9hVobZTBEzk

Adenilton
Adenilton
10 anos atrás

Schumacher sendo Schumacher!

Antônio
Antônio
10 anos atrás

Com certeza as mais belas máquinas de corrida já construídas pelo homem !!!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Esse Jaguar Silk Cut #1 é aquele que o Raul Boesel dirigiu? Ou tô viajando?

jan crispim
jan crispim
10 anos atrás

schumacher prensando a jaguar

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  jan crispim
10 anos atrás

Quem está ao volante da C9 na largada é Mauro Baldi…
Nem só o Schumacher prensava os concorrentes no muro.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
10 anos atrás

P.S.: E ao volante do Jaguar XJR11 está Jan Lammers.

save F1
save F1
10 anos atrás

Essa foi a primeira extinção do automobilismo promovida por Bernie E. Na época, começo dos anos 90, Bernie era vice de Mosley na FIA. O velho scrooge sugeriu que os carros do Grupo C começassem a usar as mesmas regras de motores da F1. Motores muito mais caros que os que eram usados pelo Grupo C na sua época de maior sucesso, os anos 80. Bernie não era bobo, sabia que com custos elevados e fabricando motores com tecnologia de F1, logo as montadoras ou desistiriam da categoria, maior rival da F1 em termos de relevância no cenário mundial, ou passariam a fornecer motores para equipes de F1. Ganha-ganha para Bernie, perde-perde pra todo o resto. Foi o que aconteceu com a Mercedes, que além de levar seus motores para F1, levou também sua parceira e construtora de chassis, a Sauber. Mesmo caminho tomou a Peugeot, fornecendo motores para a Mclaren e Jordan. Em 1992 essas regras se tornaram vigentes, em 1993 a categoria morreu. #diealreadybernie

Douglas Hudson
Reply to  save F1
10 anos atrás

O Mosley sadomasoquista só assumiu a FIA em 1994, nessa época ainda era o Balestre amigão do Prost

Roberto Fróes
Roberto Fróes
10 anos atrás

Fuscas em festa, como diria você…

sandro
sandro
10 anos atrás

Os carros mais bonitos do UNIVERSO!!!!

Sebastião Ribeiro
10 anos atrás

Esses carros eram lindos! Desculpe, mas os atuais…

josé Marinho
josé Marinho
10 anos atrás

Não quero saber do WEC sem grid girls!

GILBERTO SOUSA
GILBERTO SOUSA
10 anos atrás

SAUDADES DO TEMPO DA FORMULA CAN AM .

Pablo
Pablo
10 anos atrás

Quando eu tinha 12 anos em 1989, vi a foto deste Sauber-Mercedes C9 numa revista Quatro Rodas e nunca mais me esqueci dele. Um dos carros de corrida mais bonito que existiu.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Jaguar, Sauber-Mercedes, Porsche, Toyota, Nissan…
Equipes de fábrica e independentes numa briga boa.
E o Balestre acabou com tudo no final de 1992, numa canetada só.
A mando do Bernie, logicamente.
E depois alguns perguntam porque não gosto dele…

Affonso
Affonso
10 anos atrás

Flavio,

E olha que você colocou a foto justamente do campeonato menos disputado da história do WEC.

É legal isso, para mostrar a aqueles que não conhecem (ou não viram a categoria ainda) o que é o WEC.