IS SAKHIR Ô-Ô (3)

Tree_of_Life_in_BahrainSÃO PAULO (foi boa) – O GP do Bahrein, no ano passado, foi o melhor da temporada. Nesta, até agora, também. O resultado não foi totalmente previsível, apesar da vitória, mais uma, de Hamilton — terceira no ano, 36ª na carreira. Isso porque o final reservou uma boa novidade, Raikkonen em segundo, passando Rosberg na penúltima volta — o alemão exausto, assim como seus pneus, numa corrida em que teve de remar muito para recuperar o que perdia nas paradas nos boxes.

Teve disputa, como Vettel x Bottas, teve drama, como Massa empacado no grid, teve motor estourando na bandeirada, o de Ricciardo. Corridinha que salvou a hora do almoço dominical, em resumo.

E desde o começo a prova árabe deu pinta de que poderia ser mesmo bacana. Na largada, Hamilton manteve a ponta. Vettel se segurou em segundo. Kimi, como se previa, passou Rosberg. E Massa, que tinha ficado no grid com problemas elétrico-hidráulicos-eletrônicos-termodinâmicos-psicológicos, saiu dos boxes e foi à luta.

Na quarta volta, Nico, passou Kimi. A missão era, agora, partir para cima de Vettel. Lewis, que sofreu um sufoco do alemão ferrarista na largada, começou a abrir.  Na nona volta, Tião Italiano alargou uma curva, Rosberg chegou e jantou a Ferrari. Era, já, o grande nome da prova. Afinal, fizera duas ultrapassagens, e sobre dois carros vermelhos. O propagado “ritmo de corrida” da Ferrari, que li e ouvi em vários lugares, dava ares de cascata — era bom, claro, mas não o bastante para vencer. E eu que achava que Nico ficaria com medinho da dupla Kimi/Vettel, caí do cavalo. Que nada… Passou sem tomar conhecimento da fama de mau de ambos.

Na volta 11, algum movimento nos boxes, mas ali no segundo escalão. Foi só na 14ª que começaram as paradas da turma da frente. Vettel foi o primeiro. Rosberg parou na 15ª. Mas perdeu a posição para Tião porque seu pit stop foi coisa de 1s pior. Toca remar tudo de novo. Hamilton veio na volta 16. Aí tivemos um momento lindo da corrida. Comandante Amilton saiu dos boxes na frente, mas Nico e Vettel vinham pela reta babando, logo atrás. Rosberguinho não quis saber, jogou o carro por dentro, tinha Hamilton na frente, empurrou Vettel para o outro lado e passou o alemão.

Lewis observava tudo pelo espelho. Opa, melhor eu me cuidar. Rosberguinho está nervoso, pensou. Estava mesmo, e ensaiou um ataque ao inglês. A Ferrari ficou para trás de novo. Kimi, então líder, só parou na volta 18. E colocou pneus médios — todos os outros tinham colocado macios, no pessoal da dianteira. O que estaria pensando em aprontar o finlandês?

Na volta 20, a briga estava interessante do nono ao 11°  — Hulk, Massacrado e Felipe II. Mas foi só na 25ª que o piloto da Sauber passou o xará. Maldonado vinha junto e todos foram para os boxes na volta 26. Resultado: Massa passou Nasr no pit stop (a parada da Sauber foi 0s8 pior que a da Williams) e Maldonado jantou os dois (com um pit stop mais rápido ainda). Voltaram em 14°, 15° e 16°.

Lá na ponta, Hamilton seguia tranquilo, já tinha controlado a situação, e trazia Rosberg na escolta. Vettel brigava com os pneus e Kimi,com a borracha mais resistente, chegava. Foi nesse momento que percebi que Button nem estava na pista, no final de semana mais trágico de sua história. A McLaren achou melhor ele nem largar.

Na volta 33, Vettel para pela segunda vez e coloca pneus médios. O terceiro lugar estava de ótimo tamanho, mas ele teria algum trabalho nas últimas voltas. Hamilton parou na 34ª e também espetou médios. Rosberg foi na volta seguinte. E voltou de novo atrás de Vettel. Tenha santa paciência, dona Mercedes! Toca correr para se recuperar de novo, e lá foi Rosberguinho atrás de seu destino. Durou uma volta a alegria de Tião Italiano. Deu uma espalhada na última curva e Nico passou de novo, reassumindo a escolta de Lewis. Tarefa que ficou ainda mais fácil porque Sebastian teve de parar na volta 37ª para trocar o bico. Algum problema na asa dianteira teria levado o alemão a errar na volta anterior. Ele não é disso.

Na volta 38, Kimi liderava, com 4s de vantagem para Hamilton e uma parada a menos. O “aprontar”, do parágrafo lá de cima, poderia ser fazer a prova inteira com uma parada só, o que seria uma insanidade e uma espécie de milagre de Papai Noel, porque o finlandês já virava tempos 1s5 por volta piores que o mercêdico. Vettel tinha caído para quinto. Na volta 39, com os pneus esbagaçados, até Alonso passou Raikkonen. Pelo rádio, o espanhol gritou: “Estou em primeiro! I am P1, Mr. Stoddart! Passei o Schumacher! Grande ragazzi! Grande, Faenza!”. Na volta 40, Hamilton também atropelou Kimi, que àquela altura se arrastava com os pneus médios trocados 22 voltas atrás. Parou na 41ª para colocar macios e correr para o pódio — azar dos azares, justo numa daquelas corridas onde não se pode tomar champanhe. O terceiro era batata, para Raikkonen. Segundo, uma possibilidade concreta, que dependia de seu ritmo com pneus novos contra Rosberg com a borracha esgarçada.

Na volta 43, uma tristeza. Maldonado, que estava em oitavo, foi para os boxes com seu carro fumegando por todos os poros, e olha que ele fazia uma corrida mais do que decente, depois de largar em 16°. Faltando 13 voltas, Vettel chegou em Bottas para buscar o quarto lugar. Hamilton monitorava Rosberguinho, que tirava alguns décimos por volta, mas nada muito assustador. Nasr, numa corrida discretíssima depois de uma terceira parada, já tinha tomado uma volta e andava atrás de Sonyericsson. Passou na volta 47 e assumiu o 13° lugar. Isso e nada era a mesma coisa para a Sauber.

E a dez voltas do final, eis que Kimi, em terceiro e com pneus estalando de eficiência, começa a tirar a diferença, que era superior a 14s, para Nico. Faz conta daqui, faz conta dali, e chega-se à conclusão de que, naquela toada de quase 2s mais rápido por volta, chegaria no alemão com tempo suficiente para passar. Das voltas 41 a 45, Raikkonen evaporou 10s. Nico era avisado pelo rádio da aproximação, mas pedia delicadamente que não falassem com ele sobre o assunto: “Não me encham o saco com isso!”.

Um pouco mais atrás, Sapattos resistia bravamente a Vettel pelo quarto lugar. Massa, pro sua vez, tomava de Pérez e perdia o nono. Um domingo ruim para o brasileiro, que ainda reclamou de um toque de Maldonado no início, que afetou seu carro. O ritmo de aproximação de Raikkonen em direção a Rosberguinho refreou um pouco, mas ainda assim preocupava o mercêdico. A equipe, a pedido, ficou quieta. Num determinado momento, perguntou apenas, docemente, o que Nico queria jantar. Na volta 55, o finlandês chegou de vez. Teria duas voltas para dar o bote. Nem precisou. Rosberg espanou a porca numa freada, espalhou pela área de escape e Kimi passou, assumindo o segundo lugar. Merecido. Inventou moda na estratégia, parou depois que todo mundo, colocou pneus duros, trocou para macios no stint final, tinha borracha mais em forma na fase derradeira da corrida, conseguiu um segundo lugar estupendo.

Lewis fechou a prova em primeiro com alguns problemas de freio no fim. Kimi e Rosberguinho, este com cara de zé-coió, levaram seus belos troféus para casa. Fecharam a zona de pontos Sapattos, Tião Italiano, Ricardão (com a fumaça de seu motor se juntando aos fogos de artifício barenitas), Grojã, Maria do Bairro, K-Vyado e Massacrado. Alonso foi o 11°. “Batemos na trave de novo. Mas andamos na frente da Eurobrun e da Onyx, e isso é muito importante neste momento. Grazie, grazie”, falou o espanhol pelo rádio.

Hamilton pulou para 93 pontos, com Rosberguinho voltando à vide-liderança, 66 pontos, um à frente de Vettel. Daqui a três semanas, Espanha. Do giro pelo outro lado do planeta, restou uma lição: a Ferrari renasceu com a empolgação de Arrivabene, o entusiasmo de Vettel, a técnica de Raikkonen. Ainda não é o bastante para ameaçar a Mercedes, mas é o suficiente para incomodar um pouco.

Subscribe
Notify of
guest

156 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
8 anos atrás

Alonso saiu tão desnorteado do carro após a corrida, que exclamou para a equipe:
– Gente, eu cheguei em “ônzimo”, em ônzimo”…

Alonsete Turbinada
Alonsete Turbinada
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Além da falta de graça, não sabe pontuar. Se Alonso exclamou, onde está o ponto de exclamação?

J Fernando
J Fernando
Reply to  Alonsete Turbinada
8 anos atrás

O ponto de exclamação não chegou a tempo…

Paulo Pinto
Reply to  Alonsete Turbinada
8 anos atrás

…chegou com uma volta de atraso.

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Será que o Rosberg precisará de umas aulas de reforço com o mestre, para derrotar “O Homem de Gelo” (The Ice Man)?

A próxima será na casa da “lenda”: Fernando, o Príncipe das Astúrias!
Ou será o Príncipe das Angústias? Eita…

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Aquela groselha sem álcool do pódio mal espuma. Deveriam colocar “Ouro Negro Americano” dentro (Coca-Cola / Pepsi Cola), ao menos espuma com pressão para molhar todo mundo (ainda mais se prenderem uns “Mentos” por dentro da rolha para serem soltos no agitar da garrafa).

Simão
Simão
8 anos atrás

FG
ao assistir esse momento espetacular do Hamilton vem um pensamento. Se o Nelsinho não tivesse feito a merda que fez, e ou se o Nelsão não tivesse aberto a boca, certamente teriamos o Nelsinho aí batendo roda com Hamilton. Eles disputaram ponto a ponto na GP2. Nelsinho mostrava seu enorme talento… mas a vida é assim!!!! Decisões precisam ser tomadas… e a vezes dá uma merda daquelas!!!
Abr
Simão

Paulo Pinto
Reply to  Simão
8 anos atrás

O pai quis detonar um desafeto e acabou detonando a carreira do filho.
É a Lei do Retorno.

luigi
luigi
Reply to  Simão
8 anos atrás

Nem sempre um piloto que é bom numa categoria em outra as vezes decepciona,vide o caso do jugle boy Pizzonia ,que nas formulas menores era um terror para os adversários e na F1 , não foi o que se esperava , pelo retrospectos anteriores.

Jayme Pires
Jayme Pires
8 anos atrás

Só eu que acho essas faíscas de mentira algo ridículo? Coisas que não servem de nada. Me remete apenas às festas juninas da minha infância. Pra piorar, será que essa porcaria não danifica o asfalto?

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Jayme Pires
8 anos atrás

Também acho, Jayme, uma coisa é o carro de F1 soltar fagulhas naturalmente em virtude da proximidade com o solo do assoalho e de seu extrator de ar traseiro, como acontecia até o início dos anos 90 pelo fato de não existir a tal prancha de madeira que se tronou obrigatória após o acidente do Senna justamente pra tentar evitar que os carros muito baixos batessem com força no solo por causa das ondulações da pista e assim os pilotos viessem a perder o controle e se acidentar. Outra coisa, é colocar mais elemento artificial ( em uma categoria já sem graça por estar cheia de coisas artificiais) apenas por pirotecnia, só pra causar firula,

Isso aqui sim, eram faíscas de verdade: https://www.youtube.com/watch?v=tAiZWLYv8sA

luigi
luigi
Reply to  Cláudio F1
8 anos atrás

Não concordo meu caro ; como é que aquele deslumbrado narrador irá falar ” É um *ixpetááácuuuluu* “,se acabarem com as artificialidades ,e todas demais baboseiras e as pista idiotas do Tilke Trancapista. Você não sê compadeceria sê ele não tivesse onde babar ovo e se deslumbrar ?????????????????
Sujeito muito mau, é você !
Bom final de feriado, e se tiver viajando bom retorno ,com cuidado e cautela .

Julio Felix
Julio Felix
8 anos atrás

E sobre ontem a tarde?

Alonsete Turbinada
Alonsete Turbinada
Reply to  Julio Felix
8 anos atrás

Ontem à tarde? Fui no cinema.

Paulo Pinto
Reply to  Alonsete Turbinada
8 anos atrás

Te peguei, menina! O certo é: fui ao cinema.

Fábio
8 anos atrás

Flavio Gomes, gostaria de entender qual é o problema:

Felipe Nasr tem 14 pontos e está na segunda colocação do campeonato, 5 pontos atrás do Ricciardo (Mercedes, Ferrari e Williams é outro campeonato).

O cara vem mostrando consistência desde o início, fazendo ultrapassagens muito boas, mostrando arrojo, sangue frio, velocidade nos treinos. Normalmente à frente do Ericsson que corre no mesmo carro. Flavio Gomes… Será que você notou que da galera que fez três paradas ele só ficou atrás do Vettel (CLARO!!!), superando os demais com 3 pits?

E nada disso importa? Nada disso tem valor? Nada disso merece ser publicado? Estão esperando ele vencer com a Sauber, é isso? Não entendo o que o GP tem contra o cara, porque no universo da F1 ele vem chamando a atenção. Por nada, né???

Adoro esse site, acesso e leio todos os dias, mas essa antipatia que vocês tem contra os brasileiros versus o ufanismo que criam com outros pilotos incomoda muito.

Fábio
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Como??? Eu faço um comentário sério, sem ironias e recebo essa resposta… E eu que sou bobo??????

Era só o que faltava!!!!!!!!

luigi
luigi
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Parece que seu radar detectou um Pachecotorcedor muito afoito Flavio Gomes, acho prudente se esperar no minimo dez corridas para comesar a fazer algum juízo sobre as potencialidades de qualquer piloto brasileiro após mais de 20 anos de “Futuros Senna´s” e resultaram em não mais que bons pilotos, más sem a determinação dos que realmente querem ser campões e acreditam em seu potencial.

Fábio
Reply to  Fábio
8 anos atrás

É Luigi… vejo que você não compreendeu meu comentário. A sua colocação quanto a “dar tempo ao tempo” está corretíssima. Porém, leia novamente o meu comentário e veja que eu apenas pontuei FATOS; não aventei possibilidades quanto ao futuro do Nasr..

Quando falo em me sentir incomodado, é porque se esses pontos (do meu comentário) pertencessem ao M. Verstappen, o FG estaria bufando de tanta empolgação. É só isso. Simples de notar. Só o nosso amigão que não nota.

luigi
luigi
Reply to  Fábio
8 anos atrás

Caro Fábio, desculpe-me ;mas é que ando tão decepcionado com os atuais pilotos brasileiros na F1 (não que sejam maus pilotos ,mas pelas opções adotadas ) que não gosto de precipitar comentários a novos pilotos brasileiros antes de um longo tempo de observação ,e acredito que o Flavio Gomes também não o cite muito ,pois ele (Nars) já esta sendo muito bem “empurrado” pela RGB com todas rezas, mandingas e numerologias que os dirigentes desta emissora são afeito, para logicamente não perder audiência pois o outro Felipe ´pelo visto já perceberam que não fara nada mais do que já fez até agora ,e deve-se apostar no novo ,que pode ser mais promissor que o veterano piloto.
Desculpe-me se de alguma forma possa te-lo ofendido ,mas é muito bom ler uma réplica inteligente e educada. Parabéns a você e aos senhores seus pais pela belíssíma educação demonstrada.

Fábio
Reply to  Fábio
8 anos atrás

Luigi, você não me ofendeu de forma alguma. Pelo menos assim não me senti. Quanto à educação, obrigado! E só tenho a concordar quando se refere a meus pais, pois são pessoas realmente incríveis.

Eu entendo a sua posição com relação a ser prudente e aguardar os resultados do Nasr começarem a aparecer de uma forma mais factível, confirmável. Só não vejo problemas dos aspectos positivos que o brasileiro apresenta na pista serem pontuados pelo Grande Prêmio.

Voltando ao caso, então, meu irmão (que é jornalista) já fez essa observação: o Flavio Gomes toma muito cuidado com ufanismos, até porque ele é um dos críticos à Globo também nesse aspecto. Eu só acho que essa cautela que ele tem passa dos limites: ele inverte o jogo e começa a enaltecer os pontos mais fracos dos brasileiros durante um fim de semana de corrida.

E para ajudar, ele se esbanja com outros pilotos não brasileiros. Então é estranho, poque de qualquer forma fica parecendo um jornalismo tendencioso, só que em favor de pilotos estrangeiros (com todo o respeito ao profissional que o FG é).

Enfim! Me resta dizer que hoje o GP publicou um excelente artigo falando sobre os dois Felipes. Então, de alguma forma meu comentário se dissolve .

Mas que o FG é estranho… Ah… Isso ele é!

Fábio
Reply to  Fábio
8 anos atrás

Tá certo, Flavio Gomes! Pior que tá certo… rs.

Eddy
Eddy
8 anos atrás

Eu faria comentários sobre a corrida, mas o Flávio já fez todos os que são pertinentes no texto dele.
E o pessoal dos comentários, (nossa, como eu me divirto lendo esses comentários aqui) também já comentou, de uma forma ou de outra, mais ou menos o que eu assisti da corrida. Enfim…

Eu só quero comentar, que eu ia assistir pela Sportv mais tarde, pq eu gosto do pessoal de lá pra narrar e comentar, mas resolvi amoçar assistindo na “Grobo” mesmo pq o Burti estava comentando e ele é bom nisso.

Mas….

“Ponte que Partiu” Galvao! Putz!!!! Deixa o cara falar galvão!!! Toda vez que o Luciano ia dar uma informação, explicar a telemetria, explicar a estrategia (do grego ‘estratégia’), de algum piloto, dar uma informação sobre a pista, enfim, falar sobre coisas que ele sabe de fato – e é pago pra isso – O GALVÃO NÃO DEIXA ELE FALAR, POXA!!!!

A cada 5 minutos, o Gavião cortava as explicações do Burti, pra falar da “beleza e da festa” dos organizadores do GP do Bahrein e…… AH VÁ SECATAR GAVIÃO!!!

“Um espetáculo belíssimo dos organizadores desse circuito!” Dizia o bocudo superestimado…

Burti: “-Então, eu só queria complementar, que a estrategia do Kimi….”
Gavião: “-Um instantinho Burti, pq é importante ressaltar a beleza desse circuito, belíssimo, uma obra de arte no meio do deserto!”

E a corrida já era……….. assim não dá.

E, claro eu nem comento do coitado do Reginaldo Leme, senhores, uma pena, UMA PENA, pq é outro que o gavião não deixa falar……………………..

Enfim….. que desperdício! Burti e Reginaldo ao lado do gavião….

Quando o Luis Roberto narra, aproveita-se muito mais a transmissão da corrida. Até com o Cléber Machado (que não sabe muito de corrida) é mais divertido, pois ele deixa o Burti e Reginaldo muito a vontade………….

Enfim, perdoem o comentário longo e o Capslock…… que tristeza……..

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Eddy
8 anos atrás

E quando o Burti, em OFF (mas ainda deu para escutar pelo microfone do Galvão) avisou ao Galvão que o Vettel tinha ultrapassado Rosberg? QUE O VETTEL TINHA ULTRAPASSADO ROSBERG!

Eita… cortem os drinks!

Eddy
Eddy
Reply to  Felipe Masr
8 anos atrás

Nossa, é mesmo, eu esqueci disso…… fiquei bobo na hora, o galvao simplesmente olhou e disse algo do tipo: “ah, olha alguem da ferrari ultrapassou um carro….. E VEJAM QUE LINDO ESSAS LUZES LARANJADAS!!!”

Enfim…. deprimente.

Antonio
Antonio
8 anos atrás

Fiquei na dúvida sobre o que seria pior para assistir, esta corridinha (fiquei com pena do Galvão tentando dar emoção onde ela não existia, como no “duelo dos Felipes do Brazil zil zil”) ou o Esquenta da Regina Cazé. Que diferença pra Moto GP.

Eddy
Eddy
Reply to  Antonio
8 anos atrás

Não vamos longe nao; guardadas as devidas proporçoes, que diferença pra formula truck na band a umas 2 semanas, se nao me engano……..

José Guilhermo
José Guilhermo
8 anos atrás

Gostei da corrida, o que me chamou atenção foi a pachecada do Reginaldo na largada, quando ele viu que tinha ficado uma willians na largada para a volta de apresentação dava para perceber nitidamente pela cor do capacete que se tratava do massa , o Reginaldo que fazia transmissão com o Galvão falou que era o bottas e prontamente foi retificado pelo Galvão, é o massa que ficou parado ai disse o galvão, ai o Reginaldo vem com a seguinte pérola “eu falei que era o bottas por que estava torcendo que não fosse o massa”, pombas o cara ta lá para torcer ou para informar , se é para torcer coloca qualquer um lá e olha que eu gosto do Reginaldo mas dessa vez ele pisou na bola tá pior que o Galvão, quanto a corrida o Hamilton já é campeão só não se sabe quando, e o vettel fez uma corrida bem fraquinha assim como o massa, o preferido da globo foi prejudicado na largada mas o cara tem um ritmo de corrida muito fraco
a disputa esse ano é pelo vice porque o campeão todo mundo já sabe, e o Alonso até que ficou bem em decimo primeiro! como diria o outro, QUE FASE!

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  José Guilhermo
8 anos atrás

Esta foi PHODA mesmo. Até um surdo consegue ver aquele capacete “cheguei” do massa em destaque ao longe.

Demorou, mas o vírus do Galvão (assistam este trecho) conseguiu adoecer o Reginaldo.

Ter esperança, pena (?) etc é uma coisa, mas informar corretamente é preciso, sem falsa esperança. Tem que guardar para si o lado torcedor e informar o que houve realmente.

Flávio, dá um toque ao teu amigo (se eu fosse amigo dele eu mesmo perguntaria o que houve). Não deixa ele derrapar, apesar dos quilômetros rodados com o mesmo jogo de pneus. É nesta hora de pneus velhos que por vezes precisa-se de uma ajuda para continuar pilotando firme, mostrar que naquele ponto é fácil derrapar.
Que o Reginaldo continue jornalista (o que mostra), e não vire jornaleiro (o que vende). Deixa o Galvão continuar vendendo a transmissão, que é o trabalho dele (que ele aceitou fazer).

luigi
luigi
Reply to  Felipe Masr
8 anos atrás

Eu tenho a opinião de que é deprimente ter que torcer para um adversário ter um problema para que o piloto “Da Casa” possa ter uma classificação melhor ,em que ponto nós chegamos ! Depois de termos tidos pilotos decididos e vencedores ter que ter este tipo de torcida, e ficaria com vergonha de ter falar tal asneira no ar,para todo o mundo ouvir.Acho também que esta na hora deles respeitarem a inteligência dos aficionados por automobilismo que já de muito tempo sabem que este piloto , “Da Casa” só eventualmente fara alguma corrida de “macho”,desde que não necessite ultrapassar ninguém.

Antonio
Antonio
8 anos atrás

Ué, esse não era o campeonato mais chato de todos os tempos ?

O que eu vi foi briga de
Mercedes x Ferrari,
Ferrari x Ferrari
Ferrari x Williams,
Williams x Lotus.
Williams x Force India,

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
8 anos atrás

Alonso gritando “sou primeiro” foi demais, quando penso que chegou no seu limite, vc mostra que pode ir mais um pouquinho, GENIAL!!!!!

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

O Hamilton já é um virtual campeão absoluto! O Rosberg nem vai conseguir tentar ser um virtual adversário do Hamilton. O Bottas já chegou junto do Massacrado na tabela do campeonato e só não está na frente por enquanto por causa da sua ausência na Austrália. A Ferrari é a última esperança da terra numa disputa atrevida com a Mercedes nesse campeonato já decidido virtualmente pelo Hamilton.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
8 anos atrás

Por mais que eu tenha tido boa vontade, não consegui achar a corrida essas coisas, não… A minha impressão é que o Hamilton tem uma margem de segurança bastante larga sobre o Rosberg e as Ferraris, prá usar só em caso de extrema necessidade. Talvez tenha sido menos pior que as outras, mas daí a ser boa…
Esses carros atuais, com essas “unidades de força”, barulhinho chato, fundo feito prá provocar faíscas, essa bosta de DRS para ter mais ultrapassagens, estratégias variadas para “salvar pneus” (como diria o Rubinho), sei lá, tantos artifícios prá parecer que é corrida de verdade… Só que não… E carros que andam pouco mais que os GP2, PQP!
Saudades da F1!

Titus
Titus
8 anos atrás

Bacana, Flávio. Você costuma ver as mesmas corridas que eu. Curte F-1, não torce pra ninguém, ignora o oba-oba e diz o que rola, enquanto os narradores no rádio e na TV mentem mais que político em campanha para tentar dar emoção e alento à coisa. Em resumo, é isso: a Mercedes ainda não foi alcançada e dificilmente será nesta temporada. Nos dias de “tempestade perfeita”, a Ferrari pode faturar corridas, mas o campeonato já era. Hamilton será campeão de novo a não ser que bata e quebre a perna ou tome um chifre da nova namorada…

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

E não é que a Honda disse que iria deixar “pra ver no que iria dar”, e o motor do carro do Alonso ainda deu um caldo?

10º FELIPE MASSA (BRA) [WILLIAMS]
11º FERNANDO ALONSO (ESP) [MCLAREN]
12º FELIPE NASR (BRA) [SAUBER]
13º NICO HULKENBERG (GER) [FORCE INDIA]
14º MARCUS ERICSSON (SWE) [SAUBER]
15º PASTOR MALDONADO (VEN) [LOTUS]
16º WILL STEVENS (GBR) [MARUSSIA]
17º ROBERTO MERHI (ESP) [MARUSSIA]

http://img.olx.com.br/images/09/090515024698145.jpg
http://img.olx.com.br/images/09/099515024878696.jpg

Enquanto isto, o Button puxou a cordinha e ficou fazendo caldo no box, para servir a equipe.
– “Me disseram lá fora: chupa!
Resolvi ficar calmo como sempre, e como não dá para assobiar (de tranquilidade) e chupar ao mesmo tempo, resolvi ligar o motor e dividir com a galera este precioso néctar.”

Dennis complementou:
-“Se a vida nos der limões, esprememos e colocamos um pouco no nosso caldo”. É assim que fazemos por aqui.”

Os japoneses, com um tipo de sabedoria diferente da inglesa, chupavam os limões, provando que samurais não temem as amarguras da vida, e que fazer careta é com eles mesmos!

Felipe Masr, exclusivo, agora distante do Bar, hein! Pois achou melhor respeitar os costumes da região, para não arrumar confusão longe de casa.
Arruma malaê. Estou voltando!

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Foi reportada desconfiança de falha no Williams F1 nº19, especificamente no subsistema de ultrapassagens e ritmo de corrida. Ainda em investigação, procura-se descobrir se existe ligação com falha no início de corrida, em fluxo e pressão de combustível que, em permanecer com eficiência total comprometida em período de corrida, teria acometido a performance geral do conjunto. Análise do fluxo e consumo de combustível durante período de corrida ajudará a apontar com maior exatidão a causa de todo o problema de performance da etapa final deste final de semana.

Com informações, Felipe Masr, direto do Bar, hein!

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Aquilo no final, no carro do Daniel Ricciardo, foi um teste in race de upgrade que a Renault estuda para a RedBull. Aproveitaram o momento final para teste, sem correr maiores riscos de perder o resultado alcançado na corrida. Descobriram uma brecha no regulamento e utilizarão o açucarado néctar energético dos pilotos como comburente, um extra que trará de volta as asas que a equipe necessita para vencer. Ou, quem sabe, fazer crescer de volta as penas nas asas, um tanto despenadas por frenético bater (chiliques) que a equipe proporciona na imprensa, afirmando que o pessoal do champagnhe é que tem a culpa do mal desempenho, e não os energéticos, e que vão levar as latinhas e fazer a festa em outro lugar; que não dá mais para curtir no final de semana; que a vibe não é mais a mesma.
É aquela coisa: não dá para viver de energético, tem que beber um pouco de champanhe de pódio para matar a sede – de vitórias.

Vejam o “VT” (tudo digital e ainda chamam VT) de testes em uma “mula” (carro-mula de testes, suas mulas!):
https://www.youtube.com/watch?v=8c4MjaufZZY

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

Kimi é um dos únicos do grid que bota em jogo estratégias diferentes, tenta mudar as coisas. é ótimo quando da certo.
aliás, quem sou eu pra entender alguma coisa, mas sempre achei mais correto deixar um pneu mais macio pro final. com carro mais leve, dura mais voltas e por ai vai. claro que depende de corrida pra corrida, mas….

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Já que não podem mais fazer propaganda de cigarro, mandaram colocar “pedra de isqueiro” no assoalho dos carros, para manter a associação de imagem na cabeça do consumidor.

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Galvão! Obrigado pela menção!
Aquele abraço!

Paulo Pinto
8 anos atrás

O “Quebrando Voltonso” (quando não quebra, leva volta) vai chegar na sua terra natal, ZERADO no campeonato.
O que será que os patrícios irão dizer?

1 – Ele nunca me enganou.
2 – É fase.Vai passar (quando aposentar).
3 – Zicou! Não tem mais jeito.
4 – Nem tirando leite de pedra esse mané pontua…
5 – Arriba muchacho! Nós acreditamos em você (esses são do time do Vicellez).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Piadinha by Chupez, Pinto? Que desespero…. Não muda o foco, não. Que corridinha fraca do Tetris, me? Kkkkk, dois bicos no final de semana… E quem não te engana é o Alonso.

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Eu marco a opção 3. Acredito que o melhor tempo de Alonso já tenha passado e os próximos anos pertençam ao piloto da Mercedes, como os anteriores pertenceram ao piloto da RBR.
Mais um dois ou três anos e ele larga a F1.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Seus textos para o Alonso desmemoriado são hilários, kkkkkk!

Oi?
Oi?
8 anos atrás

Não assisti à corrida.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
8 anos atrás

Parabens BI Campeao…LEWIS…vc HONRA a Estrela de 3 pontas MB !!!

Vem arrebentando a Boca do Balao…e quebra- ra Muitos Recordes andando de Mercedes…depois do ET SENNA…e o Melhor Piloto que apareceu na F 1 DISPARADO…seu Lema e = ao da MB … Somente a Vitoria interessa…o Melhor ou Nada !!!
Go LEWIS rumo ao TRI !!!

Agora Vettel e Rosberg hj AMARELARAM GERAL…valeu.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

Todas as corridas do Kimi foram muito boas. Mas apenas essa correu sem problemas. Ao contrário do que expressa a maioria, o Rosberg não está morto. Não é tão bom quanto o Hamilton, mas é bom piloto.
Abs.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Classificação:
Vettel 4 x 0 Raikkonen

Corrida:
Vettel 3 x 1 Raikkonen

Vitórias:
Vettel 1 x 0 Raikkonen

Pódios:
Vettel 3 x 1 Raikkonen

Posição no campeonato:
Vettel na frente, Kimi atrás…

Voltem daqui a três corridas, se Raikkonen inverter tudo acima, façam sua festa!!!

Evidente que Vettel não vai chegar sempre na frente de Kimi, mas o alemão deixa seus companheiros RESPIRAREM na equipe. Bem diferente de certo piloto espanhol…esta dando pena de Button no time. Alonso ainda consegue largar, não é o caso de Button.

Kimi erra nas classificações, tem seus azares nas largadas, que culpa tem Vettel? Dessa vez deu tudo certo para o finlandês, palmas para ele, porque ele também merece né Button…rs

E vai ser assim sempre, pilotos da Ferrari se alternando nas corridas, paz e alegria na Ferrari… Nós triunfaremos, aguarde 2016!!!

Raikkonen deve esta rindo a toa com o alemão na equipe e o espanhol bem longe, e se fodendo…rs

Raikkonen no GP da China: “TIREM ESSE CARA DA MINHA FRENTE!!!”

kkkkkkkkkkkkkkk

Putz
Putz
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Ele tá é agradecendo não ter um cara mais melhor que ele em todos os aspectos dividindo a equipe. Melhor um Vettel que um Ricciardo como companheiro. Se você bate, é gênio. Se perde é normal. Já bater um Ricciardo é obrigação. Mas Vettel mostrou sua limitação ano passado.

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
8 anos atrás

O que existe em comum entre Alonso, Merhi e Stevens? Os três estão com ZERO pontos. É um prazer tão grande digitar isso, que escreverei novamente; Alonso, o Dick Vigarista, está com ZERO pontos.

A quebra de motor da Red Bull de Daniel Ricciardo na linha de chegada: não me lembro qual foi a última vez que isso aconteceu.Se aconteceu, deve ter sido nos anos 70.

Quem é Nico Rosberg?

A- ( ) O Mark Webber da Mercedes
B- ( ) Pinico Rosberg
C- ( ) Um piloto, OPS, um motorista que ama chegar no 3º lugar
D- ( ) Um cara que já sabe – e aceitou – que Hamilton será tricampeão.
E- ( X ) Todas alternativas anteriores

FRANCÊS
FRANCÊS
8 anos atrás

Deixa o Hamilton ganhar umas 10 corridas seguidas, e vamos ouvir algumas vaias na premiação. Corrida MUITO CHATA. Espero que os outros carros evoluam para fazer cócegas na MErcedes, pois, Rosberg molengou, Hamilton nem suou, Vettel errou, e Raikonen acordou……….. mesmo assim muito chato.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  FRANCÊS
8 anos atrás

As vaias foram pelo mult21, não pelas vitórias.

Mauro
Mauro
8 anos atrás

Vettel é tetra, chorem secadores.

Coxinha o melhor de todos.

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Mauro
8 anos atrás

Sim……..dos coxinhas ele pode ser o melhor, kkkkk.

Alfredo
Alfredo
8 anos atrás

A Ferrari marcou bobeira: 1:-Os vermelhos andavam melhor com pneus médios. Kimi ficou furioso de ter largado com macios. 2- Colocaram muita pressão no aerofólio dianteiro que trocaram do Vettel, faltava velocidade nas retas. 3-A ferrari deveria ter feito 2 stints longos com médios, e um curto final com macio, pelo menos em um dos carros já que usaram estratégias diferentes.
Engraçado ver os torcedores do amnésico comemorando posição que nem ponto vale. Se ele chega entre os 5, 6 ia ter neguinho surtando. É na Espanha que a Marussia estreia os motores 2015 da Ferrari?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Kimi furioso por largar com os macios? Como assim? Ele queria largar com os médios e ser desclassificado?
Abs.

Joe
Joe
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

sabe de nada inocente…

o piloto é obrigado a largar com o pneu que fez a melhor volta no Q2…

cabaaaaaço!!!

Robertom
Robertom
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Seu 1º comentário não faz sentido, pois todos devem largar com os pneus que utilizaram no Q3 .
Kimi não desejaria ficar em 10º usando os médios na última sessão de classificação.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Chupez mas você não entende nada mesmo.
1- O piloto larga com o pneu do Q2, pra ele largar com primes só largando dos boxes.
2- O aerofólio dianteiro não interfere na velocidade final em reta.
3- Kimi fez durarem os primes, já o Vettel não.
4- kkkkkkk, melhor que ver Alonso sendo genial é o Vettel mostrando sua mediocridade.
Chupa mais uma, dessa vez do Raikkonen!! Mesmo Raikkonen que só via o Alonso de binóculos no ano passado.
Falta piloto pra Ferrari… Não fosse o abandono do Kimi, Vettel já estava comendo poeira. Hahahaha!

Angelo
Angelo
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Não daria para o Kimi largar de médios pois a regra é que largue com o pneu usado no melhor tempo do Q2. Se ele fizesse o Q2 com médios, ele não teria passado para o Q3.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Corrida sensacional!!!

Alguém contou quantos pilotos ultrapassaram o Amonso!?

A cada ultrapassagem eu bebia uma taça de vinho! Conto 3 garrafas na minha frente aqui e só acordei agora!

Em breve Amonso ficará conhecido como o Melhor Piloto mais Ultrapassado de Todos os Tempos!!!

Alguém tem essa estatística!?

Lá na frente corrida ruim do Ve44el. A começar pela estratégia: se Kimi largou em 4º e chegou em 2º, se tivessem feito a mesma estratégia para ele que largou em 2º, poderia ter vencido. Isso se não tivesse com a asa danificada também. Acontece.

Aliás hoje era o dia de acontecer. Até o Márquez, o Ve44el da Moto GP tentou andar mais do que podia e caiu. Domingo de azar naval para as maiores revelações do esporte a motor dos últimos tempos.

E a melhor coisa de ver o Hamilton se encaminhando para outro título é saber que ele será outro piloto a ser tri e deixar o Viceonso para trás também!!!

Viceonso é como a Argentina: 2 títulos mundiais roubados e se acha digna do Olimpo. São, ambos os dois, Amonso e seleção Argentina, duas fraudes mundiais.

Allez Jado!

Rumo ao Q3…

Eu acredito!!!

#EuRioDoÚltimo!!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

É ruim para a f1 o Vettel errar tanto, depois ele reclama quando falam que ele só vence com carro bom, a Ferrari ganhou todas em cima do Rosberg.
Vettel é patético, gênio só Alonso e Hamilton.
Alça de mira:
comment image

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Ricardo
8 anos atrás

Alça de mira… ENHANCE!
http://i.imgur.com/d1k6ydw.jpg

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

É isso aí Allez, a mira é essa mesmo.

Mas antes tem que chegar na Force Índia, Lotus, Toro Rosso, Sauber, Red Bull, Williams…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Vettel e corrida fraca na mesma frase…. Vimos isso em 2014, chupa!

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Kkkkk.. O melhor piloto mais ultrapssado todos tempos foi ótima

Alonsete Turbinada
Alonsete Turbinada
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Chupez ou seja lá qual for o teu nome. O teu piloto só ganhou título com carro de outro planeta. Sem o carro de outro planeta, fica raspando as zebras e levando areia de gente que chegou ontem.´E pra piorar, o carro de outro planeta agora está na Mercedes.
É bom a Ferrari aumentar o estoque de bicos e assoalhos.

Paulo Pinto
8 anos atrás

Alonso não ganha título há nove anos, porque o espanhol:

1 – Desagradou os Deuses da Velocidade ao usar uma camisa menosprezando o maior dos seus guerreiros.
2 – Deixou Ron Dennis tão bravo com a delação da espionagem em 2007, que o Big Boss mandou fazer um boneco Vodu do dito cujo, amarrando-o a um troféu de vice-campeão.
3 – Contraiu um Carma quilométrico ao participar da tramoia do Cingapuragate e ferrando por tabela, o título do Massa.
4 – Atraiu o ódio dos fãs do Massa, ao bagunçar o brasileiro por quatro temporadas seguidas.
5 – Não é tudo isso que dizem dele.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Putzzzz, kkkkkk.
Aposentou Schumacher;
Foi recontratado por Dennis, pergunta se o dono da redbull quer o Vettel de volta…
Mimimimi, não foi culpado, já o Schumacher perdeu pontos da FIA.
Bom é o Vettel-erra-freiada…

Joe
Joe
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

aposentou Schumacher!?!?!?!?!

deve tá drogado…

Joe
Joe
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

foi cúmplice da espionagem da McLaren contra a Ferrari e quando começou a tomar pau do Hamilton com o mesmo carro espanou e dedurou…

caráter no mínimo duvidoso…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Explica pra ele Pinto. Explica também o lance da camisa.
Esse aí voltou de Marte hoje.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Não foi culpado pela Fia. Então, chora na cama que é quentinha…

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Eu marco a opção 5 sem medo de errar e explico: um piloto que é considerado gênio pela maioria dos fãs desse esporte, não fica nove anos consecutivos sem ganhar um campeonato sequer.

Muito hilária a opção 2.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Alfredo Ramos
8 anos atrás

Quantos anos o Nikki Lauda demorou até ganhar o terceiro título?

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo Ramos
8 anos atrás

Thiago:

Niki Lauda demorou 4 (quatro) temporadas até chegar ao terceiro título, num espaço de seis anos.
Durante dois anos (1980-1981) ele esteve afastado da Fórmula-1, administrando sua empresa aérea, a Lauda Air.
Na soma geral, a maior lacuna entre títulos, ainda pertence ao Mito, ou seja, seis anos.

Se Alonso voltar a ser campeão (?), baterá esse “recorde”, o que eu duvido.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Fala meu querido Pinto….o Alonso ja ERA…nao sei porque vc perde tanto tempo debatendo sobre um piloto que ja perdeu o Bonde faz Tempo…

Agora o Vettel hj foi muito Mal na escorregadia e ridicula pista Beduina….lotada de areia heim ? Sera que faltou Braco ?

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

Concordo, caro prateado. Alonso já era há muito tempo!
E o Herdeiro resolveu fazer umas travessuras.

Quem está com tudo é o Hamilton. Vai ser tri.

Christian
Christian
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

5 sem a menor dúvida !

Adam
Adam
8 anos atrás

Lendo o texto até lamentaria, caso optasse por investir meu tempo livre em outra coisa.

A F1 ultimamente anda tão enfadonha, que uma corrida mediana como esta se transforma numa “boa corrida”.

Aquela Ferrari nojenta das ordens de equipe, é o que resta de esperança.

É apreciável o domínio do LH, devemos reconhecer…Mas uma boa disputa pela ponta é o que trás emoção para uma corrida.

Não uma merda de placa que faz faísca. Haja saco pra aturar esse narrador.

Rodrigo Luiz Martins
Rodrigo Luiz Martins
Reply to  Adam
8 anos atrás

Não que eu li “apreciável o domínio do LH”, está difícil entender a cabeça da gurizada, afinal Vettel também dominou a F-1 e nos anos dele eram bem mais disputados que agora, e no final recebia vais da torcida. Rosberg não é páreo ao Lewis assim como Webber não era com Vettel e mesmo assim o pessoal tentava menosprezar as conquistas dele dizendo “é o carro”. E agora ? não é o carro que ta dando o titulo de mãos beijadas para o Lewis ? Campeonato sem graça.

Adam
Adam
Reply to  Rodrigo Luiz Martins
8 anos atrás

Bom amigo, posso garantir que o VT eu nunca vaiei.

E acredito que carro-piloto é que ganham, a ver o que o LH vem fazendo com o Nico.

Então, muito embora os domínios “absolutos” empobreçam o espetáculo, para mim é também apreciável ver esses talentos que esmagam a concorrência.

Senna fez isso. Sapateiro fez humilhando o RB, assim como o VT tb destroçou VB.

E convenhamos, não é o carro que deu o título ao LH, foi sua técnica e todo o trabalho que ele e equipe desenvolveram juntos para chegar nesse patamar de performance.

Adam
Adam
Reply to  Rodrigo Luiz Martins
8 anos atrás

Ops…VT destroçou WB.
;)

Dino
Dino
8 anos atrás

Boa corrida, principalmente do Kimi e, claro, do Hamilton, que há muito tempo vem fazendo tudo certo.

O campeonato, se não chega a ser espetacular, promete ser melhor que o do ano passado, com a Ferrari criando mais dificuldades para a Mercedes do que a Red Bull criou em 2014.

Por curiosidade, depois do Bahrein a classificação de pilotos afinal reflete a hierarquia que já havia entre as equipes: os dois pilotos da Mercedes, depois os da Ferrari, depois os Williams. A partir daí, cinco pilotos de cinco equipes diferentes.

É a realidade da Fórmula 1. Temos dois campeonatos. Um envolve três equipes, com uma hierarquia clara entre elas e pouca margem para surpresas (como foi o Kimi hoje). O outro é bem mais competitivo e divertido, mas só vale o sétimo lugar.

Pedro
Pedro
8 anos atrás

Pessoal chato, adora falar mal do próximo. Massa teve um fds ruim, uai. Até aí nenhuma novidade.

Para variar bom texto, só trocaria a penúltima frase por algo tipo: “… a Ferrari renasceu com a empolgação de Arrivabene, e os talentos, somados, de Vettel, e Raikkonen… ” acho que ficaria mais simples e bonito.

Costa
Costa
8 anos atrás

Ele está sem ritmo desde que entrou na F1. Pilotinho medíocre!

Robertom
Robertom
Reply to  Costa
8 anos atrás

Até levar a molada ele era um dos caras, mas o pessoal adora criticar e tem memória curta.

PAULO F1
8 anos atrás

Fiz este comentário antes da corrida no post “IS SAKHIR Ô-Ô (2)”:
“PAULO F1
sábado, 18 de abril de 2015 às 15:42
Se o Rosberg não reagir ou não conseguir conter o Vettel, (não descartem Raikkonen, que vem vindo) e Hamilton conseguir se manter a frente, como tem feito, é bem provável que Rosberg e Vettel (e até mesmo o Raikonnen) fiquem tirando pontos um do outro facilitando ainda mais a vida do Hamilton (que vem fulminando o Rosberg, tanto no aspecto psicológico, quanto no embate dentro da corrida). Vamos ver no que dá (eu preferia que estes 04 fossem brigando até o fim, aí sim pegava fogo o campeonato). Por fim, ainda tem as Williams que com um pouco mais de carro, podem se misturar nos terceiros e quartos lugares em algumas corridas”
Circunstâncias da corrida a parte (problema no bico do Vettel e o problema do Massa), eu por pouco não acertei o que começo a ver no campeonato: Rosberg, Vettel e Raikkonen tirando pontos um do outro e o Hamilton correndo solto. Eu só não esperava que seria tão rápido assim, Rosberg agora terá mais trabalho (se a Ferrari continuar neste ritmo e levando em conta a evolução que virá das equipes), enrolado com Vettel e
Raikkonen. Williams era o que eu espérava. Nars, cada vez gosto mais da atitude dele, não perde posição sem lutar e sempre que pode, ataca com convicção e disposição. Se a Sauber melhorar, ele vem junto marcando pontos. Bom, é isto aí. Gostei da corrida, mas que Hamilton está dando um show a parte, junto com a Mercedes está.
Ps.: só anexei o meu comentário anterior para reforçar o que acho.
Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

E Bob vc não viu a corrida, Massa teve problemas , e claramente
não tinha ritmo devido a isso e um toque com Maldanado.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Muito bôa corrida, e Ferrari vem chegando . Destaques, Kimi, Bottas, Maldonado.
E a Williams, já perdeu pontos do Bottas na primeira corrida, e agora do Massa,
assim não vai brigar pelo vice nunca. E o motor renalt , 3 numa só corrida , e saibam
que é a quarta do ano, quer dizer que os outros estão resistindo bem e vão aguentar
5 corridas.

joel lima
joel lima
8 anos atrás

Acho que será mais um campeonato em que a emoção será a disputa pelo vice-campeonato. Hamilton está guiando demais. Talento ele sempre demonstrou ter. Seu calcanhar-de-aquiles era a cabeça, a parte emocional. E pelo jeito ele equilibrou isso de vez com a título do ano passado – estando duas vezes atrás de Rosberg. Vendo essa corrida, me lembrei do Kimi de 2012 e 2013 na Lótus. Corrida perfeita. Acho que mesmo que tivesse ido uma volta antes da sua última parada de box conseguiria passar o Hamilton e vencer a corrida. Chegaria, mas não passaria.

samucon
samucon
Reply to  joel lima
8 anos atrás

concordo com vc joel., as duas vzs em que ele largou em último e chegou em terceiro se não me engano e os abandonos deixaram o Hamilton mentalmente muito forte e em 2015 parece que ele descobriu uma sintonia ao carro em relação do Nico Ros(Berger) que lembra a forma que o nosso querido Senna tratava um carro. Que venha Tri do jeito que está guiando merece

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

Gente do céu……cadê as vetteletes? kkk………….dose tripla do Rooosberg, bico estourado na brita, barriga e fritada de pneus em todas as freadas, meus Deus…..se Kimi largasse em 2° teria vencido a corrida com a estratégia!

Agora o Alonso é Genio quase belisca um pontinho né Allez?

Kd as Vetelletes?
Kd as Vetelletes?
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Não sei. Sumiram…

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

Eu sei…………..estão esperando o coxinha passar o Bottas, hehe!

Vai Nandinho!
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Quase mesmo, meu “pau-mandado”. Alonso só não pontuou porque a equipe bobeou. Bastava a McLata furar a onda de rádio do carro do Massa e ordenar: “Felipe, Fernando está mais rápido que você…”

Vai que cola!

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Vai Nandinho!
8 anos atrás

Pinto…….vc é patético, kkkkk

Paulo Pinto
Reply to  Vai Nandinho!
8 anos atrás

Confessa, Sennafredo, a piada do rádio foi hilária! Até você, “viúva” recolhida, achou graça…

O pensador
O pensador
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Pelo menos o Vettel ganha com garra, fibra, sem precisar pagar ninguém para rodar na pista para vencer as provas… coisa de mal caráter do “Simprice das Alturas”… Aguardem e confie mais cedo e mais tarde as Vetteletes estará comemorando o pentacampeonato…. enquanto as Alonsitas não vão comemorar nunca mais um titulo, somente do pior do gride…. só se pagar alguém para bater… lamentável… a inveja dos Brasileiros em relação aos alemães que da de zero em qualquer coisa de nós brasileiros….

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  O pensador
8 anos atrás

Vettel só ganha na base do mult21. Com asa mais rápida ainda levou do Webber em 2010.
Recebeu uma aula do Kimi no domingo. Do Kimi e do Bottas.

Paulo Pinto
Reply to  O pensador
8 anos atrás

Esqueceu de informar que já está no multi40 e subindo…

Kimi tem metade e Bottas, nenhuma.

guilherme
guilherme
8 anos atrás

Dizem os próprios e respectivas equipes que os suportes do bico do Vettel quebraram depois da saída, não antes, enquanto o Nick teve um problema no break by wire antes de abrir a traseira para o Kimi. Claro, sempre há a chance de serem versões simpáticas para poupar os brios dos pilotos, mas foi tudo muito bem confirmado por todos os envolvidos nas entrevistas pós-corrida.

Robertom
Robertom
Reply to  guilherme
8 anos atrás

Quem é Nick ?

Paulo Pinto
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Nick Heidfeld.

Joe
Joe
8 anos atrás

Ferrari tivesse trocado o último pneu do Kimi uma ou duas voltas antes ele teria chance de ganhar…ele perdeu muito tempo nas últimas duas voltas antes da troca.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Com certeza Flavio, o que vc escreve chega no Galvão. Ontem ele falou que o autodromo era espetacular uma vez. Vc disse que era brega. Hoje ele falou que o lugar sim era espetacular umas trinta vezes!

Sergio
Sergio
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Ah é? Galvão! Eu quero ouvir o rádio do Ericsson, do Perez, do “Hulkenberger”…

Felipe Masr
Felipe Masr
Reply to  Sergio
8 anos atrás

Galvão não estava querendo saber de “rádio”. Pediu para o Burti deixar pra lá várias vezes.

E se ele não quer saber, nós ficamos sem saber também, afinal, é ele o que “orquestra”, o maestro.

walmir nascimento
walmir nascimento
8 anos atrás

Flavio, pelo andar da carruagem, existe alguma chance da willians voltar a incomodar como ano passado?

Mauricio
Mauricio
8 anos atrás

Depois da grande performance, acho que Kimi vai passar a noite no bar, hein!
(Gênio, gênio!!!)

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

Muito linda a segunda ultrapassagem do Rosberg no Vettel. A primeira foi bonita. Mas só. Rosberg está totalmente subjulgado. Ele não parece o mesmo de 2014 e acho que 2015 já era pra ele. Muito bom ver o Kimi em segundo, e de novo o Rosberg entregando o ouro na hora do aperto, na largada e no final, o que não tira os méritos da Ferrari e de Raikkonen, pelo contrario, foi legal ver mais uma vez uma Ferrari na frente de uma Mercedes. E o Vettel, como que a asa dele quebrou, alguém viu? Excelente a corrida do Bottas. Ricardo, Perez, Grosjean, e Kvyat tbm né, pois salvaram seus pontos. Massa, coitado.

Kd as Vetelletes?
Kd as Vetelletes?
Reply to  Eltontoptec
8 anos atrás

Deve ter quebrado nas inúmeras saídas de pista que ele deu, tava ficando feio e resolveram trocar o bico. Começa assim logo, logo trocam o chassi…

Alfredo
Alfredo
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

Alguém viu um tal de falonso nessa corrida? Ups, nem ano passado a Ferrari brigava por pontos, o piloto “number 1” não passava feedback.

Rodrigo Luiz Martins
Rodrigo Luiz Martins
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

Cada a gurizada que reclama que só um cara ganha corrida ou que reclama que a corrida estava chata ? que corrida fraca

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

Eu vi, quase pontuou. Ganhou três posições. Já o Vettel se cagou todo ao ver o Kimi no retrovisor, mesmo Kimi que ano passado, bem….

Paulo Pinto
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

Eu vi esse “Falonso”. Passou em branco na corrida: zero pontos!

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

O Alonso passou o Kimi, o então líder da corrida, na pista, tirando momentaneamente a volta tomada. Mesmo com as condições de pneus do Kimi, o motor Honda ainda é fraquíssimo, então foi um momento divertido. Até quando o carro está um lixo ele aparece, hehehe

Paulo Pinto
Reply to  Kd as Vetelletes?
8 anos atrás

Concordo, Thiago. Alonso na pista é certeza de diversão!

Carlos Tavares
8 anos atrás

Kimi, perfeito. Baita dupla a Ferrari tem. Mas que seria legal ver o Kimi trocar de equipe com o Hamilton, seria.

Linda ultrapassagem do Rosberg no Vettel. Uma pena que não consiga disputar com o Hamilton.

Bottas, perfeito, aproveitando a chance de colocar a WIlliams uma posição à frente do esperado.

E a McLaren tá vindo, de pouquinho, mas tá vindo.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Sacanagens deste blogueiro à parte com o Azaronso de las Astúrias, até hoje não entendi o que se passou com o espanhol naquele(a) acidente/batida/pane/choque/raio nos testes de inverno. É sério mesmo que saiu falando aquele monte de bobagens ou é só lorota da imprensa italiana, mestres na arte de contar lorotas? Quem quiser me contar que fique à vontade…

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
Reply to  Fernando
8 anos atrás

O que Alonso passou na pré-temporada já virou segredo McLariano. As lorotas não passaram de invencionices com o intuito de divertir e mudar o foco para longe do acidente.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Pelo que li de jornalistas sérios foi tudo lorota. Ele mesmo afirmou ser lorota e ninguém contestou. Todos que noticiaram fingiram que nunca tinham publicado algo sobre esses esquecimentos. As explicações oficiais estavam bem convincentes. Tomou sedativo após o acidente e apagou, normal. Disso inventaram de tudo no telefone sem fio da especulação.