MERECE

Não sei se é o primeiro Uno com placa preta, mas seja como for, merece e muito. Não se vê mais por aí. Desse jeito, não. Paulo Júnior mandou a foto.

10422193_1598844660329217_8201643579566637771_n

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodolfo
7 anos atrás

Sou apaixonado pelo Grazie Mille, última edição, literalmente trato ele como um filho.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

Alguém tem o link com mais fotos?

Tive um Mille 96/97 (motor FIASA 1.0, do jeito que tem que ser) comprado zero e foi o carro que fiquei mais tempo, 4 anos. Ninguém acredita, mas aplicava 80 km/h de segunda, 120 de terceira e 180 de final (ou mais, mas faltou coragem). Posso garantir duas coisas sobre ele: espaçoso e resistente.

jeovane
jeovane
Reply to  Eduardo_SC
7 anos atrás
Leonardo
Leonardo
9 anos atrás

Que bonito, mas o final da placa é o número “1”

Titus
Titus
9 anos atrás

Tive um desses, vermelho também, 1986. Nunca me deixou na mão. Vendi o meu com 150.000 km sem abrir o motor- já queimava muito óleo, pedia uma retífica no cabeçote. O câmbio que era uma merda. Engatar a primeira com o carro em movimento, nem pensar. O acabamento também era bem vagabundo. Mas, enfim, era o carro “popular” da época, fresco mas sem frescura…

Victor
Victor
9 anos atrás

O Uno Mille foi lançado na edição de aniversário da Quatro Rodas, em agosto de 1990. Me lembro muito bem dessa edição, que trazia ainda o teste da mítica Alfa Romeo 164. Tal como a 164, o Mille da edição também era vermelho.

E foi com um Uno Mille verde-guarujá 1991, que o meu pai substituiu o Prêmio CS 1500 1986 vermelho-ferrari que havia comprado zero. Ah, e a cor do Prêmio era exatamente essa, como dizia a etiquetinha da Gassurit colada na parte interna da tampa do porta-malas.

O Mille verde recebeu volante e rodas Momo, e um rádio San Francisco PLL da Bosch. Bons tempos. Depois tivemos ainda um Uno CSL 1.6 1995, prata, argentino. Saudade desses carrinhos…

Edison
Edison
9 anos atrás

Uno. the legend, the car.

charles
charles
9 anos atrás

Putz, eu já tive um 1986, CS 1300. Único defeito: aqueles câmbios ou trambuladores antigos da Fiat eram uma m*, qualquer deslize, “arranhava”. Sempre, em frente ao colégio ou festinha, se quisesse fazer uma gracinha, a maldita marcha “arranhava”, daí era só ouvir: “põe um de borracha”, “navalha”, “cabaço”. Tempos bons que não voltam mais…

Alessandro Silva
Alessandro Silva
9 anos atrás

Uma das maiores frustrações da minha vida foi nunca ter tido um uno vermelho. Já tive quatro e nenhum era vermelho.
Parabéns ao dono do carro. Está perfeito mesmo.

100 Dilmas
100 Dilmas
9 anos atrás

Botinha.

Raphael
Raphael
9 anos atrás

Nunca gostei do Uno, apesar de se um carro com suas qualidades para o dia a dia. Bem bacana ver um tão conservado depois de tanto tempo.

luiz antonio
luiz antonio
9 anos atrás

Aplaudo de pé! aprendi a dirigi no mille da minha irmã, um dos primeiros da safra 1.0, 1991, azul gurundi. Não esqueci do carrinho… Foi o meu fusca. quando soube que sairia de linha, em 2013, resolvi comprar um da última safra, modelo way, 4 portas, cinza tellurium, com direito a ar condicionado e direção hidráulica, rodas de liga, até rádio original. É o meu city car, divertido com ele só, cativante até eu diria. Não pretendo vendê-lo. talvez seja o único carro que eu não venda nunca. Grazie Mille!!!

thiago
thiago
9 anos atrás

Que coisa linda.

Estou esperando chegar a hora do meu Uno Brio 91 com 20 mil km orginal chegar aos 30 anos.

Boer
Boer
Reply to  thiago
9 anos atrás

Nossa meu velho, vc tem uma raridade em mãos. Eu estive para comprar um Brio 92 de uma mulher em Amparo-SP, mas ela desistiu de vender e me deixou chupando o dedo. O carro tinha 60000 rodados até o ano passado, quando eu o vi pela ultima vez. Acabei comprando um Uno Mille Electronic 1994 vinho para minha esposa. Anda ateh bem, já que ele ainda conservou o carbura de corpo duplo do Brio, e virou xodozinho da minha esposa. Ela o usa para trabalhar e o usamos para passear no FDS. Abraços.

Fred
Fred
9 anos atrás

Meu pai teve um igual! Primeiro carro 0km da vida dele, comprado em 89, depois de Fusca, Brasília, Corcel, Chevette e outros usados.

Bateu uma saudade… tem mais fotos?

James
James
9 anos atrás

Coloca a foto da frente também.

Edson Luis de Paula
Edson Luis de Paula
9 anos atrás

Que coisa linda esse Uno sulmineiro!
O Sul de Minas está sempre presente no Blog.

Esse posto de Itajubá do outro post é de cortar o coração. Sempre que eu passar ali vou levantar um certo dedo do meio….

Stephano Zerlottini Isaac
Stephano Zerlottini Isaac
9 anos atrás

Lindo!!!!!!

Speed Racer
Speed Racer
9 anos atrás

lindão! tem mais fotos?
parabéns ao dono!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Olha o detalhe do adesivo no vidro traseiro: Se não me engano, era o adesivo promocional dele da época.

Dimaz
Dimaz
9 anos atrás

esse esparadrapo na placa nao resolveu muito…

Rafa Catelan
9 anos atrás

Esse tampão é um parto comprei 3 para o meu 94 e mesmo assim eles empenam …. caraterista do projeto, belo Uno, mais legal ser vermelho, coisa rara hoje em dia no mundo que vive em 50 tons de cinza

Thiago Bosco da Silva
Thiago Bosco da Silva
9 anos atrás

Acho que é sim, quando eu fazia parte do Uno Club, todo mundo sonhava com o dia em que poderia emplacar uma botina com a placa preta.
O Uno foi lançado no finalzinho de 84, então esse deve ser o primeiro a receber a honraria mesmo.

Alex
Alex
9 anos atrás

De volta a 1984. O desenho original do Uno é ótimo e os remendos foram péssimos, como acontece quase sempre.

retka
retka
9 anos atrás

tão colocando placa preta em lixo também?

Osmar Tavares Junior
Osmar Tavares Junior
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Perdendo a mão! kkkkkk

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  retka
9 anos atrás

Estão sim! Passa lá que eles colocam uma na tua cara!

Cássio
Cássio
Reply to  retka
9 anos atrás

Chupa idiota….

Egberto
Egberto
Reply to  retka
9 anos atrás

Sempre aparece um palhaço.

Fernando
Fernando
Reply to  retka
9 anos atrás

TUPICHEEEEEEEEE……….esse foi de mão fechada.

guilherme
guilherme
9 anos atrás

Detalhe que dá pra ver perfeitamente o último dígito da placa.

Mas um carrinho de placa preta sempre enche os olhos. Anteontem vi um fusquinha azul, nada de especial, mas tive que parar e dar parabéns ao dono. No mínimo, pelo empenho de manter o carro original e tirar o registro de histórico.

Carlos Santista
Carlos Santista
9 anos atrás

Esse carro, na mesma cor e modelo, faz parte da minha infância! Minha mãe comprou um, ano 1984, modelo 1985, trocado por um Oggi. Era o segundo Uno da cidade de Santos, o primeiro era do dono da concessionária que não existe mais. O design dele rompeu com tudo com o que existia na época: parachoque plástico integrado a carroceria, carroceria mais alta e compacta, sem quebra vento, um único limpador, maçaneta embutida. E por dentro então, com aqueles dois ” satélites” de botões ao alcance das mãos, sem tirar as mesmas do volante e o cinzeiro que deslizava de um lado para o outro no painel. Na época do lançamento ele chamava muita atenção.

lincoln falcão
lincoln falcão
9 anos atrás

muito legal,,, lindo e classico em sua categoria…o foda é que o tempo passa rápido, muito rápido,, lembro-me do lançamento e nao consigo admtir que ja se passaram 30 anos,, podiam aumentar para 50 anos o limite para placa preta entao,, pqp!!!!!!!!!!!

José Eduardo
José Eduardo
9 anos atrás

Conheço a placa preta por sua importância e pelos detalhes que devem ser observados para que o veículo consiga obte-la. Se o UNO tem qualidades parabéns a seu dono pela reforma ou pelo cuidado em mantê-lo original.
Me questiono apenas se efetivamente (não pela UNO em si) os responsáveis por concede-la, efetivamente só concedem o “trofeu” aos veículos que merecem.Novamente, parabéns ao dono do belo carrinho pelo trofeu…