BEM-VINDOS AO FUTURO

[bannergoogle] SÃO PAULO (que venha!) – Foi em agosto de 2007 que falamos pela primeira vez aqui dos planos de retomada de produção do DeLorean, o carro de “De volta para o futuro”. Pois demorou. Só no final do ano passado os EUA aprovaram uma legislação mais amigável para quem fabrica automóveis em pequena escala — até então, como diz o dono da DeLorean (sim, tem um dono!), quem fazia 20 carros por ano era obrigado a seguir as mesmas regras aplicadas a montadoras que produzem milhões. Há regras, claro, mas elas agora são aplicadas de forma a respeitar as limitações dos pequenos fabricantes.

Com isso, o DeLorean vai finalmente voltar! O cara que comprou os direitos intelectuais do carro em 1987, depois que a empresa faliu, é um conhecido restaurador do modelo. Ficou com lotes de peças, também, e carrocerias. Sempre sonhou em retomar a produção. Agora vai poder, e o carro será igualzinho — possivelmente apenas a motorização será mudada.

Foram feitos nove mil DeLoreans e não é tão difícil assim trombar com um — eu mesmo encontrei um na rua em 2012, diante da oficina do Wilson, que cuida dos meus Ladas. O site da nova DMC (DeLorean Motor Company) tem até alguns originais à venda, todos maravilhosos.

Evidente que sempre vou preferir os antigos, mas a ideia de ver réplicas modernizadas, construídas sobre o espólio da empresa original, não é nada ruim. Muito pelo contrário.

Que sejam bem-vindos ao futuro os DeLoreans que ficaram parados no tempo, esperando o futuro chegar. Ele chegou.

Comentários