BEM-VINDOS AO FUTURO

[bannergoogle] SÃO PAULO (que venha!) – Foi em agosto de 2007 que falamos pela primeira vez aqui dos planos de retomada de produção do DeLorean, o carro de “De volta para o futuro”. Pois demorou. Só no final do ano passado os EUA aprovaram uma legislação mais amigável para quem fabrica automóveis em pequena escala — até então, como diz o dono da DeLorean (sim, tem um dono!), quem fazia 20 carros por ano era obrigado a seguir as mesmas regras aplicadas a montadoras que produzem milhões. Há regras, claro, mas elas agora são aplicadas de forma a respeitar as limitações dos pequenos fabricantes.

Com isso, o DeLorean vai finalmente voltar! O cara que comprou os direitos intelectuais do carro em 1987, depois que a empresa faliu, é um conhecido restaurador do modelo. Ficou com lotes de peças, também, e carrocerias. Sempre sonhou em retomar a produção. Agora vai poder, e o carro será igualzinho — possivelmente apenas a motorização será mudada.

Foram feitos nove mil DeLoreans e não é tão difícil assim trombar com um — eu mesmo encontrei um na rua em 2012, diante da oficina do Wilson, que cuida dos meus Ladas. O site da nova DMC (DeLorean Motor Company) tem até alguns originais à venda, todos maravilhosos.

Evidente que sempre vou preferir os antigos, mas a ideia de ver réplicas modernizadas, construídas sobre o espólio da empresa original, não é nada ruim. Muito pelo contrário.

Que sejam bem-vindos ao futuro os DeLoreans que ficaram parados no tempo, esperando o futuro chegar. Ele chegou.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
leoengelmann
leoengelmann
8 anos atrás

Off toppic, mas tá valendo.

Familia viaja o mundo de carro há 16 anos, num veículo produzido em 1928.

http://autovideos.com.br/inacreditavel-dirigindo-carro-1928-familia-completa-16-anos-viajando-mundo/

Guimartins
Guimartins
8 anos atrás

Sem prejuízo da notícia interessante, o que realmente me chamou a atenção foi o fato de que os EUA regulamentaram a produção de automóveis em pequena escala! Que coisa incrível! O que será que querem incentivar? A produção de elétricos, híbridos ou o que outra motorização inventarem? Permitir uma pulverização na concorrência no mercado, independente do combustível? Ou só vai interessar a entusiastas? Como irão garantir a segurança desses veículos, já que têm regras tão rigorosas? Legal, vou pensar nisso.

Jean
Jean
8 anos atrás

Um DeLorean “repaginado” eu não compraria.

Mas se alguém reproduzisse fielmente uma Lambretta LD ou LI…

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Sempre uma das minhas ideias loucas foi pensar que a Volkswagen pudesse fazer uma edição do Gol GT 1984 ou um GTi 1989. Essas coisas venderiam mais que pão quente.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Lataria de panela de pressão, em aço inox. Pra não falir, John Zachary se meteu em tráfico de cocaína e foi o último prego do caixão. Mas o carro virou um baita mito. Quero um 2016 com central multimídia, espelhamento de celular, acesso a face, twitter e suporte pra selfie no painel.

Jorge Teixeira
Jorge Teixeira
8 anos atrás

O carro original usava um motor V6 PRV (Peugeot-Renault-Volvo), o qual foi descontinuado em 1998 pelo que a sua utilização é impossível. O site oficial da marca fala que estão procurando um novo fornecedor: “DeLorean Motor Company has been working for some time to identify a supplier for engines and other parts that must be reproduced to facilitate this production for 2017”

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

Tomara que os novos modelos, recompense o comprador, com melhor performance e conforto. Diziam que os modelos que eram lançados no começo dos anos oitenta, apresentavam um preço muito elevado em comparação aos concorrentes, e uma eficiência e conforto, inferior aos modelos concorrentes. Tem um vídeo no youtube que fala sobre retomada da produção do Delorean em 2007, como citado no texto, e outro vídeo que avalia o Delorean.

https://www.youtube.com/watch?v=uGYxB90IHMY

https://www.youtube.com/watch?v=SbOMB9ZCpjY

José Eduardo
José Eduardo
Reply to  Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

Se fala em U$100.000.