DICA DO DIA
SÃO PAULO (suerte!) – Conheçam Adriano Medeiros, que de 14 a 16 de janeiro estará ao volante de um Seat para disputar as 24 Horas de Dubai, primeira prova da 24h Series — um campeonato de seis corridas de longa duração (12 ou 24 horas) para pilotos semi-profissionais.
Adriano já apareceu aqui no F-Ford “Jesus Saves”, lembram? Foi em 2013. A propósito, ele foi campeão das baratinhas clássicas naquele ano.
A história de Medeiros é admirável. Largar tudo no Brasil para tentar a vida como piloto profissional na Inglaterra sem ter conquistado nada por aqui, quase como amador, mesmo, não é para qualquer um. Virou instrutor de pilotagem, fez a vida por lá, venceu.
Boa corrida em Dubai, amigo!
Com esta linda história, ganhei mais um motivo para levar minha família no autódromo este final de semana. Estaremos lá torcendo pelo Adriano!
Para quem tiver curiosidade, gostaria de registrar algumas linhas sobre a prova e o evento:
Acompanhei as duas últimas edições. Me diverti tanto que, quando alguns familiares avisaram que viriam me visitar neste janeiro, logo incluí na agenda deles. Além de eu apreciar provas de endurance, o evento aqui é aberto ao público em geral, sem cobranças de estacionamento. Tem atrações extra-pista, ainda é possível circular livremente pelas arquibancadas, o paddock e algumas dependências próximas às equipes. Para vocês terem uma idéia, na última edição fomos à noite e até fizemos algumas fotos no pódio com a prova em andamento. O evento tem um bom público e as instalações são de primeira. Dá gosto acompanhar.
Pô Adriano , que legal esse post , estou muito feliz por você ! Um grande abraço pra você , seu pai e toda família . Muita sorte sempre !!!
Valeu todo apoio e palavras de suporte. Eu agradeco muito e espero representar bem nosso pais.
Um abraco a todos
Pô… Bonita a história do cara!
Simplesmente fantástico!!! Escrevo de olhos marejados aqui…
Aqui tem mais detalhes da prova.
http://rodrigomattar.grandepremio.uol.com.br/2016/01/24h-de-dubai-vai-comecar-a-international-endurance-series/
Taí um cabra dedicado. Muita Sorte!
O Adriano Medeiros não corre (ou correu) na Nascar européia?
sim correu uma veze venceu a prova na categoria que o carro estava inscrito.
Sim em 2012 eu fiz 4 corridas, com uma Vitoria e uma volta mais rapida.
Uau, acabei de perguntar no blog do Rodrigo Mattar se havia um brasileiro nesta corrida, eis que o Flávio já puxa a capivara do piloto que disputará a corrida, só lamento se não tiver uma transmissão desta corrida, pois deve ser bem legal, contei 100 carros nesta corrida, é isso mesmo???
o site da categoria costuma passar as provas pelo streamming
Exato sao 100 carros e tem mais de 35 paises sendo representados nesta prova.
Bonita lição de vida dele. Mostrou que com determinação, fé, perseverança, se chega até aos lugares onde achamos que é impossivel de chegar. Quem sabe outros sigam o seu exemplo.
Muito Legal!! Não tinha visto o post de 2013.. Muita sorte ao grande aventureiro! Já é um campeão!
Estive com o Adriano no treino da Old Stock de sabado em Interlagos. Me falou desta corrida em Dubai e que iria pilotar um Seat. O Adriano sempre foi um batalhador e tinha um sonho de ser piloto profissional, lembro bem dele quando corriamos de Super Stock aqui em SP, com o seu Opala amarelo. Hoje ele fez o seu sonho virar realidade, Parabens, continue assim.
abs.
flavio
Valeu Obrigado!