GOSTEI DELE
SÃO PAULO (hehehe) – Não tem nada a ver com nada, mas achei este vídeo num site uruguaio e resolvi dividir com vocês. O Marrocos tem um príncipe de 12 anos, Moulay Hassan. Reza o protocolo que em cerimônias oficiais é de bom tom beijar a mão do futuro monarca.
Bem, parece que o moleque não curte muito esse negócio de ficar com a mão babada cada vez que tem de aparecer eum público. Neguinho vem beijar, ele arranca na hora.
Gostei da figurinha. Será um bom rei.
Que tradição ridícula.
O mundo muda e as coisas tem que mudar também, tá certo o moleque que não gosta que fiquem beijando a mão dele.
Não estamos mais no século XIX.
Agora, se vai ser um bom rei, só o tempo dirá…
Para ser um bom rei, tomara que acabe com a monarquia e instaure a democracia em seu pais. Quebrar esses protocolos é o primeiro passo rumo a democratização.
Todo poder ao povo.
Nenhum rei é bom, nem em contos de fadas. Viva a República!!! De preferência SOCIALISTA.
Que príncipe que nada é o FG chegando pra corrida em Abu Dabi. Olha o tamanho e o jeitinho de andar. Só que está de peruca.
Há quem fique abismado porque ele não está seguindo algo tradicional de seu país, como se tradição fosse algo, necessariamente, bom. Há boas tradições, mas há algumas que são ridículas, bobas, indevidas ou até mesmo perigosas.
É um sinal de respeito com os mais velhos. Sites em francês dão a notícia e falam da modestia do jovem monarca. Infelizmente sites em inglês só tratam o assunto como “hilarious”
Aqui está um vídeo do pai dele fazendo a mesma coisa com o embaixador marroquino da Costa do marfim, que o conhecia desde bebê: https://www.youtube.com/watch?v=znTjAISE4IA não entendo francês, mas acho que os comentaristas falam algo como “modéstia”
Esse malinha deveria saber o que é protocolo e o que é baba-ovo…
Não seria mais fácil ele pedir que criem uma lei que impede o beijo na mão, já que é príncipe?rs
Flávio, bom dia!
Um aspirante a monarca que trata suas tradições dessa forma será que irá fazer
bom trabalho para seu povo? Tenho muitas dúvidas.