MENU

Tuesday, 12 de January de 2016 - 16:12Autódromos

“INTERNACIONAL”?

SÃO PAULO (sei, sei) – Nada contra, tudo a favor de novos autódromos. Mas a CBA não pode bater bumbo para uma pista de terra de 1,7 km inaugurada como “autódromo internacional”.

Foi o que aconteceu em São Francisco do Conde, a 67 km de Salvador, no dia 20 de dezembro. Pela foto, dá para ver que a estrutura é uma brincadeira de mau gosto. Espero que esse trecho por onde passam as gaiolas seja uma espécie de pit-lane, e não pista. Alguém esteve lá e viu?

De acordo com os planos, anunciados em comunicado com elegias à presidenta da federação baiana, também vai sair uma pista de kart, uma de motocross e uma reta de arrancada.

Quando?

Nenhuma ideia.

Vamos parar de brincar com corrida. Corrida é coisa séria e perigosa. E sobre isso falarei no próximo post.

273562_571146__mg_8524 (1)

19 comentários

  1. DURVAL says:

    RAPAZ,SÓ VI SEU COMENTÁRIO AGORA, CONHEÇO LÁ E TE DIGO: VENHA CONHECER, FALOU MUITA BOBAGEM E COMO SEMPRE FOI SEGUIDO POR ZUMBIS, TEM QUE CONHECER A PROPOSTA DA ESTRUTURA E QUEM SABE SER HUMILDE DEPOIS, PENA POIS MINHA ADMIRAÇÃO É GRANDE POR VC, MAS AS VEZES VC SAI DA PISTA

  2. Gustavo Silva says:

    Não, senhor Flávio Gomes, aí é a curva do final da reta, é que pra economizar, ao invés de colocar placas indicando, 200, 100, 50, eles colocam os carros de outras categorias, pra servir de referência pra freada. E a caminhonete tá aí pq nela fica um sensor pra marcar a velocidade no APEX da curva……….

    • Reynaldo Lucas says:

      Antes de postar tanta bobagem deveria vim aqui conhecer a pista.
      Essa foto é do box (pit-lane) em 2017 foi realizada uma etapa do campeonato Brasileiro de velocidade e a pista foi elogiada por todos.

  3. Davi Ribeiro says:

    O projeto completo consta um autódromo de 4km ou um pouco mais, uma pista de arrancada, um kartódromo e uma pista de velocidade na terra.
    Eles chamam de internacional porque seria a primeira etapa da construção do Autódromo Internacional da Bahia. Mas, porém, contudo, entretanto, a verba do autódromo, foi pro vinagre, não sei se devido à crise ou algum outro problema de governo. Então o autódromo ainda é um sonho distante.

  4. Fernando Delucena says:

    O terreno é maior. A pista de terra é o que foi arrumado para fazer a inauguração, que estava planejada para o primeiro semestre de 2015. A notícia que corre pela própria presidente é de que, ao menos a verba para o kartódromo já existe. Não se sabe exatamente para quem correr, pois o pessoal de Salvador está se arrumando do jeito que dá no que restou da pista em Lauro de Freitas, e não parece muito animado em mudar. Até porque, não se sabe quando, ou se sairá o novo kartódromo, e o nosso aqui fica cada vez mais recuperado e em condições de competição, ainda que sem quase metade do tamanho original.

  5. Acarloz says:

    CBA uma das grandes piadas desse país.

  6. Mustavo Gaia says:

    Lei nº 13.244, de 12.1.2016 – Confere ao Município de Caçapava, Estado de São Paulo, o título de Capital Nacional do Antigomobilismo.
    Desculpa a ignorância, Caçapava é mesmo importante assim para o antigomobilismo?

  7. Renato says:

    Lá pelos idos de 1977, já me dizia Seu Lino, homem nascido em Serra Talhada – PE em 1927, que quando eles faziam uma casa nova no sertão, eles marcavam um baile de forró e de baião para o povo pisotear bem pisoteadinho aquela terra de meu Deus. Fazia uma poeira danada…

    Acho que é isso que estão fazendo aí: só pisoteando a terra antes de fazer o autódromo propriamente dito.

  8. Thiago Teixeira says:

    Bom, pelo que li, isso aí é uma das etapas do autódromo, que contempla segundo os organizadores “um circuito de velocidade em terra”. Tem bastante coisa sobre o autódromo aí pelo Google, mas me parece que essa é só a inauguração de uma das etapas (a segunda). Tem grana do Governo do Estado da Bahia aí e a intenção é construir o Autódromo Internacional da Bahia. Agora, se vão concluir tudo o que prometeram, são outros quinhentos.

  9. Riacardo Bigliazzi says:

    Nunca antes na historia desse Pais o que Charles de Gaulle disse faz tanto sentido, a Terra Brasilis é tudo… menos um País sério.

  10. Thiago says:

    HAHAHAHA só pode ser piada. Até os nossos autódromos aqui de SC são bem mais estruturados e ninguém chama de “internacional”… na verdade a gente até chama de “pistas” porque chamar de autódromo, um circuito de barro dentro de um sítio, é até um pouco demais…

  11. Marcos Aldred Ramacciotti says:

    Até morrer alguém… É por isso que o automobilismo brasileiro esta ladeira abaixo.

  12. says:

    Falta humildade para a CBA, se acham demais da conta. Não fazem NADA pelo automobilismo, mas aparecem nas fotos…

  13. Leo says:

    Brasil sucateado em todos os sentidos!! Muita gente quer acelerar, inclusive eu, mas a “qualquer custo” pode sair muito caro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *