ONE COMMENT
Depois de 68 anos, o Defender deixará de ser produzido. O único jipe que respeito além do Niva e do Candango. Pode parar o mundo para eu descer.
Depois de 68 anos, o Defender deixará de ser produzido. O único jipe que respeito além do Niva e do Candango. Pode parar o mundo para eu descer.
Vai reaparecer com uma cara horrorosa…
Na verdade, TODOS os jipes e jipeiros devem respeitar o original, o JEEP, que ao lado do Fusca e do Ford T faz a trinca dos mais importantes carros de todos os tempos, não só pelas suas qualidades e volume de vendas, mas principalmente por seus papéis de pioneiros desbravadores dos interiores de cada país onde estiveram presentes.
Tive o prazer de fazer uma Day Experience em Solihull. Os caras são simplesmente fantásticos.
Tenho uma Defender 110 ano 2002 e não troco, não vendo e não doo. Sempre foi meu sonho desde criança.
O carro é duro, ruim, barulhento, faz um calor miserável na cabine mas é simplesmente sensacional. Leva a mim e minha família para todos os lugares desse Brasilzão.
Tenho certeza que o Flávio esqueceu de mencionar o Bandeirantes =]
Por que só os três? Tem tanto jipe bacana.
Já não é mais land, é Tata.
Tive a oportunidade de guiar um Land Rover Defender por algumas horas, num passeio que fiz para Monte Verde. É realmente um carro carismático. Me deu vontade de ter um, algum dia: http://www.mplafer.net/2015/11/monteverde.html
Essa família está aproveitando seu carro antigo faz tempo.
http://autovideos.com.br/inacreditavel-dirigindo-carro-1928-familia-completa-16-anos-viajando-mundo/
Infelizmente… Odeio esse carro.
Fim anunciado de um projeto incrível, mas defasado. As exigências de mercado ditam as regras e, já não comportavam, por exemplo, os bancos longitudinais dos modelos 90, na traseira. Mas, da mesma forma que fizeram os Discovery I,II e III, poderiam muito bem fazer o mesmo com os Defender, aprimorando o chassis e melhorando itens de conforto. Contudo, vai deixar saudades e, em breve, vai valorizar muito. Caso raro em que encarece após aposentar. Coisa de clássico!
Pô Gomov,
O Willys, o Bandeirantes….Todos ótimos, todos clássicos!
Levando uma vida normal (sem ser milionário), eu não teria muita coragem de gastar mais de R$ 100.000,00 num carro. Esse é um dos raros que é exceção. De verdade, era um que eu tinha o sonho de ter.
A manchete é sempre essa: último Defender feito em Solihull. Ou seja, por um tempo vamos ficar com a esperança de que vão transferir a linha para a Índia ou China. Chegaram até a falar em transferir a linha para o Brasil…
Houve linha de montagem no Brasil na antiga fábrica da Karmann Guia. O motor era feito aqui inclusive. Morto ( junto com os empregos que criava ) pela “brilhante” exigência ambiental! A Land Rover voltou a importar os Defender,
É sempre triste ver o fim de verdadeiros ícones. Eu era adolecente nos anos 80 quando me apaixonei pelos Defenders do Camel Trophi.
tem tambem a série daktari, o filme era bom mas eu só notava as Defender
109 dos caras hehehe!
Por respeito, você deveria respeitar todos os Jipes!
Ta ficando chato esse mundo
Já tem a NEW DEFENDER prontinha pra sair do forno
E o Toyota Bandeirante ?
Boa!
E o x-12 ?
E o jije da… Jeep? E aquele lá da Engesa? Jipes, por principio são veiculos respeitáveis por serem duráveis, de mecanica confiável e que superam qualquer terreno.
Off topic: Flavio, vi agora que o museu da TAM fechou…
http://www.aereo.jor.br/2016/01/30/museu-da-tam-encerra-as-atividades/
FG, você não respeita também o Jeep original (willys)?
Você acha que o Steve McQueen tupiniquim iria respeitar aquela trapizonga construída pelos malditos ianques capitalistas?
Putz! tinha q acontecer a qquer hora… ainda bem que tenho o meu, um 110.
o bicho é barulhento, fumarento, e o que mais quiser dizer mas me leva
pra todo lugar muito bem e é um barato e foi pro testamento.
Humm… caras que gostam de carros velhos são uns caras estranhos mesmo.
Tive uma 90, CSW, que comprei 0km na Terranova. Fiquei com ela até 2007. Foi a melhor experiência que tive com um carro.
Abs.
Realmente uma pena, insubstituivel !!!!!