NO WEC

N

274884_575206_lmp2_carro_3

SÃO PAULO (opa!) – Bruno Senna acaba de anunciar que vai voltar ao WEC, agora na LMP2. Trechos do release que foi divulgado há instantes, com a ótima notícia.

[bannergoogle] Dois anos depois de correr na categoria GT Pro pelo time oficial da Aston Martin, Bruno Senna está de volta ao WEC. Nesta quinta-feira, na Cidade do México, a RGR Sport by Morand anunciou que o piloto brasileiro estará ao lado do mexicano Ricardo Gonzalez e do português Filipe Albuquerque na classe LMP2. A equipe foi formada recentemente por Gonzalez, campeão da LMP2 em 2013, depois que as 6 Horas do México foram incluídas no calendário desta temporada.

Bruno já está em Buenos Aires, onde disputa sábado a quarta etapa da Fórmula E. Ele nunca escondeu o desejo de regressar ao mundo dos velozes esportes-protótipos, depois de ter participado de algumas etapas da Le Mans Series pela Oreca em 2009. O trio estreará nas 6 Horas de Silverstone, abertura do campeonato marcada para 17 de abril, e se revezará ao volante do Ligier JS P2-Nissan.

A equipe mexicana tem metas ambiciosas para seu primeiro ano. “Não tenho dúvidas que poderemos sonhar com a conquista do campeonato e das 24 Horas de Le Mans”, garante Gonzalez, ele mesmo um vencedor da prova. Para alcançar novamente o topo do pódio, apostou na experiência e velocidade dos companheiros. Além de Bruno, a trinca será completada por Albuquerque, que tem no currículo a vitória nas 24 Horas de Daytona e duas largadas pela equipe oficial da Audi em Le Mans.

Acho muito legal. Bruno está fazendo sua carreira fora da F-1, com competência e descolado do sobrenome que, no fim das contas, mais atrapalha do que ajuda. Boa sorte a ele!

Sobre o Autor

Flavio Gomes

Flavio Gomes é jornalista, mas gosta mesmo é de dirigir (e pilotar) carros antigos.

6 Comentários

  • A entrevista do Bruno no Paddock GP, revela que não ele sabe separar o que foi o tio e ele, em relação ao automobilismo.

    Após ler esse blog, aprendi também a separar o homem do “mito” Senna, realmente o viés da confirmação faz vermos o mundo por meio de um filtro.

    E aprendi que você se aproxima mais da verdade ao procurar evidências contrárias.

  • Parabéns ao Bruno, um sujeito simpático e competente, que vem conseguindo fazer de sua paixão também a sua profissão e em alto nível ! Mas não posso deixar de dizer : Como estes carros , antigamente denominados Sport Protótipos conseguem a cada dia ficar mais feios ?

  • Bruno Senna mostra que tem uma carreira respeitável no automobilismo, mesmo começado tarde e como o FG mencionou o sobrenome que mais o atrapalhou do que ajudou!
    Depois da morte do Ayrton já fica complicado para qualquer moleque brazuca, devido às expectativas da mídia de querer fabricar um novo mito, imagina para alguém que tem o sangue Senna nas veias…

    Mas Bruno conseguiu ser Bruno, fico feliz por ele, parece um cara bacana.

  • O Bruno é um bom piloto de endurance, foi bem nos outros anos em que participou. Se esse carro for bom, tem grandes chances de faturar Le Mans já que seus companheiros também são rápidos e vencedores no endurance.

Por Flavio Gomes

Perfil


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De maio de 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil, onde ficou até dezembro de 2020. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL até maio de 2019, quando se uniu ao Terra por um ano para, depois, alçar voo solo. Em novembro de 2015, Gomes voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018), e o livro de crônicas "Gerd, der Trabi" (Gulliver, 2019). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo e do Rio, para onde se mudou em junho de 2017. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov. O carrinho se aposentou temporariamente no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989. Este, por sua vez, mudou de dono em 2019 para permitir a volta do Meianov à ativa no começo de 2020.
ASSINE O RSS

Categorias

Arquivos

TAGS MAIS USADAS

Facebook

DIÁRIO DO BLOG

fevereiro 2016
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829