ONE COMMENT
Acho que as coisas eram mais fáceis, antigamente… Propaganda do Atari de 1981 com Pelé, Mario Andretti e Kareem Abdul Jabbar. Imagine juntar hoje Messi, Hamilton e Kobe Bryant no mesmo comercial, quanto iria custar… Alexandre Neves mandou o comercial histórico. Quanto aos videogames, desconfio que os de hoje são melhores.
Graficamente falando os de hoje são melhores, mas considerando que os jogos de Atari eram repetitivos e mesmo assim ficávamos horas neles, acho que eles, sim, eram os mais divertidos. É o tal do “replay value”.
O Atari 2600, fabricado no Brasil pela Polyvox, marcou a minha infância e a década de 1980.
Naquela época até o videogames eram feitos para juntar a galera na casa de alguém. Eram como jogos de tabuleiro com televisão e joystick. Sem internet, sem frescura.
Nada se compara à tensão do combustível acabando no River Raid.
Saudades do baú de cartuchos!
Os anos 80 foram os melhores em TUDO. O mundo era um lugar muito melhor, longe de perfeito, mas MUITO melhor. Superou os anos 60 e 70. Superior aos anos 90.
O ápice. De lá pra cá, só melhorou a tecnologia.
De resto, é descendo a ladeira vertiginosamente. Inclusive a qualidade do ser humano.
Não é pessimismo. É fato.
Em termos de tecnologia, os videogames atuais são obviamente superiores. No entanto, em termos de diversão, hoje eles são bem a abaixo do que eram até, na minha opinião, a geração do PS2.
o Atari era interessante porque era novidade.
Os jogos cheio de erros e primários… Esse saudosismo com qualquer coisa do passado desqualifica a opinião de vocês, por exemplo, sobre a Fórmula 1 do passado para os mais jovens, pois vão comparar tudo o que vocês achavam melhor na época que hoje. Eu vivi todas as gerações e tive pencas de videogames, sou de 1981. Era novinho na época do Atari mas já jogava. Muitos jogos bem criativos apareceram mais no Nintendo, Master System, que sendo também 8 bits mostravam o quão fraco o Atari era em todos aspectos (tudo bem, veio bem antes), mas os melhores jogos vieram a partir de 2000, quando começaram a aparecer “jogos de arte”, sendo reconhecidos assim e ganhando prêmios. Tudo bem que os videogames caminham para um híbrido entre competitividade, parecida com esportes e vários jogos têm campeonatos mundiais e envolvem uma grana, enquanto outros caminham para a arte eletrônica, como quase uma oitava arte…. Para competição comparar o Atari com os de hoje seria comparar corrida de carroças com a Fórmula 1 dos anos 80; e para arte (jogos da época com os jogos de arte atuais) seria comparar aquele cavalinho correndo do primeiro filme do Thomas Edison com os clássicos do cinema. Então menos galera, já começam a exagerar, eu adoro os anos 80, acho que muita coisa foi melhor que é hoje, etc.. , mas querer colocar tudo como melhor, mesmo o indefensável, é muito saudosismo exagerado.
A desconfiança do Flávio Gomes está certa. hehehe
Abraço a todos.
Sou de 80 e a minha visão é diferente da sua. Os jogos de hoje são melhores, até mais legais. Ao mesmo tempo em que são muito realistas e isso tira um pouco a graça da coisa
Seu último comentário equivale a dizer que os carros de hoje são melhores que os antigos dkws. Respeita os clássicos, bicho!
Videogame é que nem carro antigo, os do passado são muito melhores dos que os atuais, sendo que Atari é o maior de todos.
Lembrei desta propaganda de uma impressora Canon com o Mansell, cuja atuação foi bem melhor.
https://youtu.be/nSQGIFqt7oE
O que o Pelé disse?
Você treina antes ou essa verborragia vem do nada, como um dom?
Pela sua métrica um dart 67 será inferior a um hb20 2016.
Caramba, só não entendi o que o Pelé disse.
O que ele disse? Também não sei, mas com certeza, uma bobagem.
Muito legal mesmo esse comercial. Mas sobre os video-games de hoje serem melhores, olha, até são mas a verdade é que os jogos de hoje são lançados com tantos erros e bugs que chega a ser irritante. Você compra um jogo e quando coloca para rodar a primeira vez sempre tem uns gigas de correção para abaixar na primeira vez. Então acho que o controle ou a qualidade do que é feito sem dúvida hoje em dia é bem ruim, diferente de antes no Atari que eu nunca vi qualquer erro em qualquer cartucho.
Sua desconfiança não procede: geração 8 bits infinitamente superior.