MENU

quinta-feira, 3 de março de 2016 - 16:54F-1

2016, DIA #7

F1 - WINTER TESTS BARCELONA 2 - 2016SÃO PAULO (quase lá) – Com pneus ultra-macios, Raikkonen fechou hoje o terceiro dia da semana de testes em Barcelona com o melhor tempo, e rasgou elogios ao carro da Ferrari. Foi, de fato, um dia bom. “Andamos sem parar, sem problema algum, só parando mesmo quando tinha alguma bandeira vermelha”, elogiou o falante finlandês. A melhor de suas 136 voltas: 1min22s765.

Outro que ficou feliz foi Massa. Segundo colocado a 0s408 de Kimi, o brasileiro da Williams não pôde desfrutar da velocidade da borracha ultra-macia (amanhã vou tirar o hífen dessa merda) porque quando calçou esses pneus, pegou tráfego. Foram 119 voltas no total e a melhor delas registrada com pneus macios, duas graduações abaixo dos mais gosmentos feitos pela Pirelli.

Foi mais um dia de poucas quebras e muitas voltas. Nunca se andou tanto numa pré-temporada em termos individuais. Hülkenberg, terceiro colocado no dia, deu 137 voltas. Verstappinho, logo atrás dele, 159. Nasr, Alonso e Kvyat foram outros que passaram de uma centena de voltas. Na Mercedes, o trabalho rendeu 144 giros, sendo 81 para Rosberguinho e 63 para Hamilton.

O inglês, inclusive, ficou apenas em 11º, com um tempo 3s703 pior que o de Kimi. Especula-se que a Mercedes estava testando, com ele, um lastro de 150 kg, ou gasolina batizada comprada em Sapopemba, ou ainda a possibilidade de correr sem o motor a combustão, só com os elétricos. Amanhã, no último dia da pré-temporada, desconfio que os carrinhos prateados vão colocar pneus ultra-macios para humilhar a concorrência.

Além do que vimos acima, merecem destaque nas notícias do dia…

a tristeza de Alonso com a F-1 atual, de carros “tremendamente lentos” e pneus “difíceis de entender”.

as dificuldades da Haas nesta reta final de preparação, depois de uma primeira semana impecável.

…Hamilton (na foto) ficou feliz com a divisão que a Mercedes promoveu nos testes — um anda de manhã, outro de tarde. “Dá a impressão que você andou oito dias, mesmo, e não quatro. E cansa menos.” Lewis também disse que está percebendo uma Mercedes “mais forte que no ano passado”. Xi.

…o site oficial da F-1 pingou um vídeo bonito com imagens em slow motion. Não pode “embedar”, aqui está o link.

FRASE DO DIA
“Ninguém gosta desta F-1. Talvez Hamilton e Rosberg, só.”
Fernando Alonso, desanimado com a categoria.

6 comentários

  1. S7eel disse:

    A equipe que vai lutar contra a Mercedes é a Red Bull.

  2. guilherme disse:

    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?typePag=novaortografia

    As observações a seguir referem-se ao uso do hífen em palavras formadas por prefixos (anti, super, ultra, sub etc.) ou por elementos que podem funcionar como prefixos (aero, agro, auto, eletro, geo, hidro, macro, micro, mini, multi, neo etc.).

    3. Não se usa o hífen se o prefixo terminar com letra diferente daquela com que se inicia a outra palavra.

    ∴ ultramacio

  3. Celio Ferreira disse:

    Flavio , o que se tira desses teste que as unidades de força dos F1 Atual
    atingiram um grau muito alto de confiabilidade . O Sistema está pronto
    pra aumentar a potência até 1000 cv, Vamos aguardar 2017. e suas alteracões
    largura . comprimento do carro, e dos pneus,

  4. Marcelo de França disse:

    Tens que instalar no teu celular o aplicativo volp (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa). Lá o termo “ultrabárbaro” está escrito junto, como deve ser “ultramacia”.

    O Volp também tem edições escritas.

  5. leoengelmann disse:

    Em 1min09seg do video, que gelatina era aquela no lugar do pneu da Ferrari?

  6. Paulo Pinto disse:

    Usou uma camiseta humilhando o Maior do Mundo, entregou a equipe para a qual pilotava num caso de espionagem, obrigou o companheiro a abrir várias vezes sem resultar em título, participou do Cingapuragate mentindo descaradamente no conselho da FIA e agora se mostra desanimado por andar na rabeira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>