MENU

Wednesday, 23 de March de 2016 - 17:31F-1

A CARTA

SÃO PAULO (em breve) – Muito interessante e forte a carta aberta dos pilotos divulgada hoje com críticas eloquentes ao comando da F-1. Assinada por Wurz, Vettel, Button e Alonso, questiona a gestão da categoria e chama seus chefes de “obsoletos”.

Salvo engano, é a primeira manifestação que ataca diretamente as entidades que controlam o espetáculo, ainda que sem citar nomes. O endereço, no entanto, é bem claro: a FIA e a FOM, esta na pessoa de Bernie Ecclestone.

É quase um grito implorando que os pilotos sejam ouvidos nas tomadas de decisões sobre regulamentos técnico e esportivo. Atletas, em geral, se calam diante da iniquidade de dirigentes. Os pilotos falaram. Resta saber se alguém vai escutar.

Eu não seria muito otimista.

5 comentários

  1. smoker says:

    ouvir pilotos?? eles vieram aqui pra cantar ou pilotar hihihihi!!

    esse é o velho e sujo Ecclestone de sempre!

  2. GunneR says:

    Ouvir os pilotos??? É bem mais fácil a FIA expulsar o Vettel, Button e Alonso do grid… Ela é o Juiz Moro da F1; desMOROna qualquer tentativa de mudança que não seja imposta por ela.

  3. Jovino says:

    O Piquet me falou q assistiu uma prova de GP 2 ou 3, e ficou assustado c a quantidade de acidentes. Disse ele q pediu a Bernie q liberasse mais tempo p as equipes treinarem. Jovino

  4. Celio ferreira says:

    É difícil a situação dos pilotos : são pagos pra correr, do modo que o gagá define,
    e onde êle quer , portanto ta na hora da quebra da bastilha, afinal que dá o
    espetaculo são êles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *