A RESPOSTA
SÃO PAULO (uma hora…) – A BBC teve acesso à resposta de Bernie Ecclestone aos pilotos, que publicaram nesta semana uma carta aberta pedindo mudanças na cúpula da categoria e em sua gestão.
Em resumo, Bernie concordou com tudo.
SÃO PAULO (uma hora…) – A BBC teve acesso à resposta de Bernie Ecclestone aos pilotos, que publicaram nesta semana uma carta aberta pedindo mudanças na cúpula da categoria e em sua gestão.
Em resumo, Bernie concordou com tudo.
“Estou tão desapontado quanto qualquer outro que não queria que o sistema voltasse. É o seguinte: se você vende sorvete de baunilha, mas todos pedem de chocolate e, no dia seguinte, é esperado que você tenha sorvete de chocolate para vender. Mas você só tem baunilha de novo”, comparou Vettel..
“Normalmente você faz o que seus clientes querem, mas se está fazendo exatamente o contrário, não é algo de que tem de se orgulhar. Se todos são contra algo e ainda assim você segue adiante com a decisão… a classificação é só um exemplo de que algo não está certo.”
A manutenção da mudança não surpreendeu Lewis Hamilton. “Nunca existe uma discussão clara. As coisas vêm e vão continuamente. Uma hora é de um jeito, na outra muda. Às vezes você se perde e volta para onde começou… mas é interessante considerando que os fãs estavam infelizes [com a mudança] e continuamos com ela.”
Estou na dúvida. Berneie Ecclestone é o Juvenal Juvêncio ou o Carlos Miguel Aidar da F1 atual?
Quem é que barra corrida em MONZA, enche o calendário de “tilkódromos” com justificativa de lucro e aprova esse sistema de classificação?
Que m………..!!!
A F1 é um mundial de pilotos. Já houve um tempo que quase todos os carros tinham motor Ford Cosworth DFV 3.0 V8. O cambio era quase padronizado, era o Hewland. A F1 daquela época tinha muito mais graça. Era um mundial de pilotos. Hoje o mundial de pilotos se resume aos dois pilotos da Mercedes, Hamilton e Rosberg. O resto é o resto, não tem a menor chance de ser campeão. A chance do Vettel ser campeão mundial é a mesma da Portuguesa ser campeã do campeonato paulista de futebol. Acho um tremenda sacanagem a Ferrari dar motor ultrapassado para a Toro Rosso. Será que eles tem medo da Toro Rosso? A Mercedes não deu o motor para a Red Bull, pois sabe que o melhor carro do grid é o da Red Bull, e eles iriam comer poeira. A Ferrari muito menos. Até a McLaren não quis que o Honda merreca GP2 fosse para a Red Bull. É uma competição de desiguais. Isso não acontecia quando havia uma padronização de motor e cambio. Do jeito que está, a FIA deveria colocar todos os motores em dinamômetro para deixar todos com a mesma potência. Deveria liberar o desenvolvimento, desde que todos tivessem a mesma potência. Hoje é ridículo ver um Fernando Alonso no fim do pelotão, apenas porque o motor Honda GP2 é uma porcaria. A F1 hoje não é nem campeonato de construtores e muito menos de pilotos. Para ser de pilotos, todos deveriam correr em carros que apresentassem o mesmo desempenho. Para ser de construtores, o desenvolvimento deveria ser livre. Então a F1 de hoje não é nada! NADA!
bingo
Então você é o esperto e o Carl Haas é um burro.
Tornaram a f1 limpinha demais e de muito menor risco – ou seja, os dois temperos principais da categoria por décadas. E não sei se há volta pro estrago que fizeram
Começou a ficar sem graça,desde 1989,quando colocaram alavancas, atrás do volante.Mas,contudo dava para assistir,agora na era turbo,e não é culpa, do turbo e motor a combustão.São os sistemas de recuperação de energia quê estão estragando tudo.O resto é o quê todos pensam ; Carro, mais leve possível,asas simples,pneus duráveis,o DRS mudando de função ,abrindo toda hora quê o piloto quiser,pneus de marcas diferentes,poxa a regra de motor é ridícula,quebrou, coloca outro sem punição.E por ai vai.
Um tempo atrás, no meio empresarial, ficou famosa uma apresentação com 300 slides, encomendada pelos acionistas da rede de restaurantes Red Lobster, onde apontavam 300 falhas, problemas e desperdício.
Por exemplo:
Detectaram que o pão servido na entrada – era anunciado como livre, coma o quanto quiser – durava apenas 7 minutos crocante, depois ficava murcho e era jogado fora. Para não quebrar sua regra, mudaram levemente: Continua infinito, mas começa com um pão por cliente e só serve mais se ele pedir. Só aí começaram a poupar 5 milhões de dólares por ano.
a categoria perdeu a mão já fazem mtos anos. Eu mesmo to cagando pra tecnologia, prefiro um V12 beberrão, queimador de óleo e barulhento a estes motores de autorama. Dane-se a aerodinâmica, coloquem uma asa apenas pra manter o carro no chão, freios que vão pro limbo no meio da corrida. Isto é adrenalina, é perigoso…então volta no tempo e pergunte para um Fangio, Moss,Villeneuve,etc se o que os movia era a adrenalina, a competição ou a tecnologia, a segurança…hj considero a F1 atrás de MotoGp, WRC, até Fórmula Truck é mais emocionante. Perderam a mão completamente.
Concordo com tudo. Quebrou o motor, simples, coloca outro, sem punição. Quebrou o cambio, simples coloca outro, sem punição. Os pneus deveria durar a corrida toda! Sem reabastecimento, sem troca de pneu, quero corrida e não gincana de troca de pneus!!! As asas dianteiras deveria ser padronizadas, as asas traseiras deveriam ser padronizadas, a diferença de potencia dos motores não poderia ser maior do que 2%, quero corrida!! Não sei porque ainda assisto, acho que sou um doente, preciso ir a um psicanalista.
Concorda com tudo , desde que as mudanças não mexa no seu faturamento .