ASTON MARTIN, ENFIM
SÃO PAULO (vai sair coisa boa) – Depois de namorar a Force India por meses, cogitando até a compra da equipe, a Aston Martin acabou fechando mesmo uma parceria técnica com a Red Bull. O envolvimento com a F-1 será publicitário, apenas — pelo menos é o que parece, com adesivos no bico e nas laterais dos carros. A parada principal, mesmo, é a construção de um supercarro assinado por… Adrian Newey!
Podemos imaginar o que vem por aí. Projetos à parte, o acordo mostra que as ameaças da Red Bull de deixar a F-1 são apenas espuma. A empresa das latinhas não assinaria um contrato para a produção de um carro esportivo se tivesse a intenção de tirar o pé das pistas.
Eu também vejo isso como mas uma afirmação de que podem deixar a F1…
O Endurance dando certo, pq continuar com a F1???
Vale lembrar Daimler AG é dona de 5% da Aston Martin, que por sua vez tem parceria com a Mercedes-AMG.
Seguindo os passos de Murray!
… que projetou um Mclaren de “rua”, ficou rico e nunca mais voltou pra F-1 …
Murray já era rico, muito rico. Não voltou pois foi fazer o que gosta, sem encheção de saco! E a McLaren é um carro soberbo!
Creio que Newey vai pelo mesmo caminho.
É o maior expoente no design de racing cars hoje. Fica a dúvida, quem vai ser seu sucessor?
Olha… Ou não… de repente eles tão abrindo portas pra sair da F1 e entrar de cabeça no WEC, que hoje tem muito mais apelo pra venda de carros que a F1…
Ontem, pouco antes do treino, no canal Discovery Turbo, estava passando um documentário sobre a Aston Martin. Não sabia, mas a empresa não tem dinheiro de grandes corporações (como acontece com a Lamborghini, Ferrari, etc.). É quase uma “escuderia de garagem”.
Que bons ventos façam essa parceria decolar (mais por causa da Aston que da Red Bull. Povinho metido o da equipe austríaca).
Tomara que a Aston Martin entre pra valer na F1…
Caro FG, será que a Red Bull poderia migrar para o WEC?
Abs!