DICA DO DIA
SÃO PAULO (ó pá!) – Sim, Portugal também já se arriscou na fabricação de carros. Artesanais, esportivos, pequenos, médios, minúsculos, todo-terreno… Como no Brasil, nenhuma dessas tentativas vingou. Ficaram alguns modelos. A Jacqueline Della Barba mandou o link. Tem coisa muito legal. E os nomes… Como esse aí embaixo: Alba.
Teve uma reportagem sobre o Alba no Auto Esporte em que o próprio projetor do carro falava sobre ele. É curioso saber que Portugal não foi como a França, Itália e Alemanha, berços de grandes marcas.
Lindo esse carro!
A Troller não conta?
Esse link a Jacquheliinny não conhece! http://www.banovsky.com/archive?category=brazil
Carros artesanais dos anos 50/60, porém, construídos com motores legais, sistema tradicional (motor e câmbio na dianteira e tração traseira), despojados, fáceis de guiar e manter. Por aqui, algo parecido, foi o Cobra da Glaspac, o Thunderbird da L’Automobille e os XK 120, GT40 e Willys 41 – da Americar, que eram réplicas, nada original.
Mas, tivemos designs lindos, limitados pela mecânica VW a ar…
Se pudéssemos importar carros em kit, seria muito legal…
Tem uma outra, chamada Asterio, que não deve ter vingado também.
http://www.asterioroadsters.com
Falando em carros artesanais, dá uma olhada nesse anúncio:
http://i266.photobucket.com/albums/ii253/ChakatBlackstar/1970_Mach_5_Advertisement_by_scuzzo.jpg