ENCONTRADOS (2 E 3)
SÃO PAULO (que bom) – Ontem, perto da meia-noite, a Edenise Carratu, dona do Impala preto conversível roubado na noite de domingo (ou madrugada de segunda), informou pelo Facebook que os dois carros restantes foram encontrados. Não tenho maiores detalhes. O Romeu Nardini, que é do meio, escreveu que eles estavam abandonados em Parelheiros. Não sei em qual estado, mas aparentemente tudo bem com eles. “Quatro Rodas”, ontem, publicou texto com mais detalhes sobre o golpe — que acabou frustrado, já que os carros foram encontrados; mas que, do ponto de vista de execução, foi um sucesso.
Quem roubou não seria os mesmos que tempos atrás aceleraram na Rodovia dos Bandeirantes e foram até filmados por um helicóptero? Quem comete crime acelerando não é diferente de quem comete um crime roubando. Vai saber… A propósito, este crime infelizmente ainda não teve solução, né? Não divulgaram o nome dos condutores, quem criou o tal “evento” e criminalizou quem abusou do limite de velocidade na rodovia. Não vi nenhuma matéria detalhando sobre quem e porque acelerou na rodovia.
Quanto aos impalas, fica a questão: não seria alguém do próprio meio automobilístico querendo contar alguma história? Na falta de histórias arrasa quarteirão e em tempos que todos querem 15 megabytes de fama… Quanto tempo até botar o nome do ladrão exposto para todo mundo julga-lo? Fazer o devido linchamento público? (ALgo que faltou aos motoloucoristas da rod dos Bandeirantes).
Amigos, vai ver os ´´deputados´´ tomaram um grande calote do motorista
da cegonha, ficaram literalmente na roça e desistiram do delito.
só pode ser…
É incrível… em que mundo vivemos, nem os nossos “antigos” estão seguros mais….
Quando eu era criança, eu entendia que bandido era o nome dado a pessoas que roubavam bancos e etc… hoje em dia, nem mesmo um patinete velho esta livre de ser afanado em menos de 5 minutos se não estiver preso a uma corrente de ferro e com alarme multifuncional acionado.
O cumulo aqui em Curitiba (acho que não é exclusivo daqui) estão sendo os roubos de estepes… Meu vizinho e meu cunhado já foram vitimas e em ambos os carros, pertences que estavam dentro valiam até dez vezes mais que o próprio estepe, mas não foram levados, apenas a roda e o pneu realmente.
Novamente repito, em que mundo estamos vivendo, deplorável!
Lembrei do filme “60 segundos” com o Nicolas Cage…
Será que os malucos iriam tentar algo parecido… e quem será que encomendou estes carros???
Uma coisa que eu sempre comento com os meus conhecidos do meio a incoerência entre o que os aficionados gastam na recuperação e conservação de suas máquinas e não se preocuparem em colocar um reles rastreador no veículo, que representaria apenas uma pequena fração do investimento feito no carro.
Agora não ficaria surpreso se o objetivo do roubo fosse a posterior transformação e descaracterização deles em Low Riders e posteriormente serem vendidos com outros documentos, já que isso se tornou a “moda” do momento
Bom que acabou bem. Parece que a divulgação do fato, amedrontou e inibiu que o plano fosse levado a cabo. Mas a sofisticação com que a coisa foi feita dá indiciio de gente estudada aí, não é só coisa de ladrão de carro cumprindo uma encomenda. Alguém com certo conhecimento, até por terem chegado aos três proprietários, deve estar envolvido. Depois, viu o fato virar notícia, se cag*u e mandou abortar.
Há um tempo atrás, levaram as motocas do Zeze da Recar, só as pequeninas tipo Monkey. Tem colecionador aí, meio sem paciencia de garimpar e negociar….
Furto e roubo de veiculo antigo deveria ser hediondo, não?!
Realmente um caso estranho.
Algumas perguntas ainda estão sem resposta.
1 – Roubaram para desmanche? O mercado de peças para Impalas não está tão aquecido assim. Algum vendedor de peças de antigos iria arriscar o roubo de carros tão emblemáticos e conhecidos para tirar peças?
2 – Roubaram para fazer low riders? A turma dos lowriders não iria arriscar tanto para fazer carros que mesmo descaracterizados seriam identificáveis. Obviamente todos os Impalas coupe e o conversível transformados em low riders chamariam a atenção para serem intensamente pesquisados.
3 – E a impressionante a rapidez da recuperação? Divulgado nas redes sociais ontem (dia 29) hoje já temos os três recuperados! Alguns antigos roubados – que são divulgados amplamente nas redes sociais – ainda continuam desaparecidos até hoje.
4 – Quem alugou o galpão não sabe para quem alugou? O hotel não sabe quem fez a reserva? Nem e-mail, nem telefone? Nenhuma pista?
5 – Finalmente a que mais incomoda. Todas as pessoas que têm carros antigos sabe que sair na rua com um deles é sinal para chamar atenção. São fotos, apontamentos, fechadas e por aí vai. Por isso a última pergunta: Alguém que elabora um plano tão mirabolante e cinematográfico, com uma estrutura grande de galpão, crachás e documentos falsos, simplesmente sai dirigindo esses carros pela rua sem colocá-los pelo menos em uma carreta fechada?
Maravilha!!!
Não faz o mínimo sentido… Parece gente brincando de “vamos cometer um crime perfeito” mas gastaram muito dinheiro – ao que parece levaram prejuízo, pq alugaram galpão, bancaram despesas dos donos, … Ou será que estavam ensaiando o golpe para aplicar depois para valer em outras vítimas ?
Amarelaram pela repercussão que o caso tomou, só pode.
Que tipo de idiota cria toda a logística para um golpe desses e depois deixa os carros largados para serem encontrados? Não entendi nada dessa história.
Cada vez que penso nesse caso acho tudo muito, muito estranho.
Depois de armar um golpe super elaborado e profissional os carros são simplesmente abandonados…
Este “golpe” chega a ser risível. Os malandros investiram um monte em algo com chance de sucesso próxima de zero. Pretendiam teletransportar 3 Impalas para onde?
Menos mal… O lance agora é encontrar os bandidos, para evitar que golpes assim voltem a acontecer.