INACREDITÁVEL

lucasmexicoSÃO PAULO (de doer) – Ganhou, mas não levou. De novo. Lucas di Grassi já havia sido desclassificado em Berlim na temporada passada. Um pedacinho de metal na asa, um reforço, corpo estranho ao carro. Perdeu o troféu e o campeonato. Ontem, 1,8 kg a menos no primeiro carro do que o peso mínimo estabelecido. Outra vitória jogada no lixo, outro troféu devolvido. Outro campeonato perdido.

Lucas saíra do Hermanos Rodríguez com seis pontos de vantagem sobre o irregular Buemi na classificação, depois de cinco etapas. Com a punição, está agora 22 atrás. O campeonato está na metade, mas o suíço tem um carro melhor e com essa vantagem, pode cometer o erro que quiser que, ainda assim, leva o título. Qualquer outro resultado será uma surpresa monstruosa.

A Audi ABT tem explicações a dar. Lucas vai ter de fazer algumas aulas de meditação para não mandar tudo às favas. Já a e.dams precisa pedir a Buemi para parar de fazer bobagens para ser campeão com alguma tranquilidade.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Amaral
Amaral
8 anos atrás

Dois quilos a menos num carro que abriu uma semana de vantagem depois que passou o então líder não reflete benefícios tão claros assim pro piloto. Dá uma diferença de que? Meio décimo? Tá, regulamento é regulamento. Não se discute, e não vou discutir. É passível de punição? Beleza, puna-se, então paciência. Mas reflete amadorismo da equipe, até porque não é o piloto que mexe na estrutura do carro. Mas mais uma vez o cara vai perder um título por causa de erros na equipe. Justamente num ano em que claramente tem uma equipe um passo a frente das demais, só não consegue transformar isso em superioridade avassaladora (ainda). Mas tudo se encaminha para um título do narigudo suíço, com o narigudinho francês com o vice.

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Lucas di Grassi está Batendo o Recorde de Vencer e não Levar na Formula E. Do jeito que está no ano que vem ele Vence mais uma e não Leva!

fabiogp5
fabiogp5
8 anos atrás

Caramba !, essa equipe é a grande perdedora nessa história, Lucas, não ! -Esse amadorismo por parte da ABT, jogará o campeonato do Di Grassi no lixo ? De novo, era só o que faltava…

Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
8 anos atrás

1,8 kgs… Quanto isso representa em tempo de volta, você sabe me dizer, Flavio? Não tenho nem ideia, mas realmente não acredito que isso fez o di Grassi vencer, até por ter sido no primeiro carro. Da outra vez, um pedacinho de silver tape….
Não discordo de forma alguma da punição. Regras são regras. Independentemente do di Grassi ter levado vantagem ou não, tem que ser punido. Mas que imbecilidade da equipe !!!!

Robertom
Robertom
8 anos atrás

É uma mais uma cagada da Abt-Audi, e o de Grassi nem pode reclamar muito por que é capaz de perder a boquinha também no equipe Audi do WEC.

Alberto
Alberto
Reply to  Robertom
8 anos atrás

É por aí. Vai ficar de bico calado e engolir seco. Que dureza, título no ano passado jogado no lixo e as chances desse ano indo pelo ralo abaixo…

Antonio
Antonio
8 anos atrás

1 x 7 pra Alemanha.

Anderson Lima
Anderson Lima
8 anos atrás

É um absurdo ! O cara pilotou demais, para quê? Parabéns pela transmissão Flávio, vocês mandaram muito bem

Marcos Milani
Marcos Milani
8 anos atrás

Nestas horas a arrogância dos “infalíveis” alemães deveria ficar um pouco arranhada. Serviria para alguma coisa.

Albert
Albert
8 anos atrás

Os parênteses dizem tudo… De doer… Como é possível? Não devem haver muitos fluidos que diminuem o volume no decorrer da corrida num carro elétrico.
Belisca o amadorismo por parte da equipe.

Osvaldo Junior
Osvaldo Junior
8 anos atrás

Assisti a corrida ao vivo na narração de vocês. Foi a primeira que assisti na integra e achei sensacional. Até mesmo os comentários de vocês diziam sobre a diferença em relação a F1 onde se um piloto olhar errado ja é punido… a a corrida da F-E sabado foi top… bate daqui, pula de la, corta daqui, devolve de lá.. etc… e o Lucas foi genio na corrida e agora vem essa noticia que joga banho de agua fria, tanto na esperança de haver uma categoria emocionante e decidida na pista quanto ao resgate dos velhos tempos…. Mas… regulamento é regulamento…

Oswald Martins
Oswald Martins
8 anos atrás

Curiosa a situação do D’Ambrosio. Duas “vitórias” na categoria em duas desclassificações do Di Grassi.

Espero que ganhe uma corrida na pista, igual o Fisichella. Não deve ser muito bacana cinco horas depois, o cara bater no seu box “vim entregar seu troféu de primeiro lugar, parabéns…”

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
Reply to  Oswald Martins
8 anos atrás

Desculpe discordar, caro Oswald.
Ele só não ganhou na pista porque um adversário correu fora do regulamento.
Deviam ampliar a punição para coibi-la.
Deviam também ter pesado o primeiro carro logo após a troca e desclassificar ainda durante a corrida.
Abraços.

Alberto
Alberto
Reply to  Ricardo Talarico
8 anos atrás

Acho que o Oswald não quis tirar os méritos do D’Ambrosio, apenas apontou que deve ser chato receber um trofeu de primeiro lugar depois das comemorações. Uma coisa meio anticlimática.

Oswald Martins
Oswald Martins
Reply to  Ricardo Talarico
8 anos atrás

Exatamente, me fez lembrar aquele pódio montado em Ímola pro Raikkonen entregar o troféu de primeiro lugar para o Fisichella. Embora tenha sido a primeira vitória dele, qual ele deve ter curtido mais? A segunda em Melbourne-2005 (a primeira no alto do pódio) ou esse pódio montado em Ímola-2003?

Sem tirar os méritos do D’Ambrosio, longe disso!
Abraços!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Ricardo Talarico
8 anos atrás

Qdo ouvi que ele tinha dado “show de pilotagem” e ganhado a corrida eu comentei com meu filho: Di Grassi? Show de pilotagem? Como assim? Aguardemos.
Abs

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Ué? Não é esse ai que ficava dando “indiretas” que o Nelsinho era beneficiado e desonesto na F-E?
Que coisa hein?
Que “Disgraça”.

Fernando Bruno
8 anos atrás

Regra é regra, tem que seguir e ponto final!
Mas pelo amor de Deus equipe ABT Audi Sport, troquem esse estagiário que vocês colocaram de diretor técnico, pq a coisa tá feia demais pra vocês!
Di Grassi é um dos melhores pilotos Brasileiros em ação, torço para que vire o jogo de novo!

Vetrov brasileiro
Vetrov brasileiro
8 anos atrás

Traição!! Digo, maldição!! Isso é coisa de espião traidor!! Malditos traidores!!
E eu concordo com os demais!! Assim fica impossivel disputar o titulo!!
A FoxSports devia divulgar mais as corridas da fórmula E!! Perdi essa pq não fiquei sabendo q teria nesse fds… Puxa, MMA eles divulgam bastante e a Fórmula E q é bom nada…

Luis
Luis
8 anos atrás

Não tem nada que reclamar disso. O Piquet pai foi tricampeão fazendo essas coisas, e o Piquet filho, porque foi pego, acabou se tornando uma vítima desse sujeito falastrão aí que, no final das contas, é farinha do mesmo saco, como boa parte desse Brasil.

Victor
Victor
8 anos atrás

Já que o Daniel…hmm..Abt não ta fazendo nada, o jeito é não deixar ele ainda mais com cara de bunda na própria equipe, não é mesmo?

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

Tem que ir para missa rezar um pouco, ir para uma benzedeira, ir para um terreiro tomar um passe, ou, ir para a Porsche!

Michael
Michael
8 anos atrás

Quando vi a notícia da desclassificação, pensei na hora: como uma equipe Audi tem a proeza de ter um carro desclassificado duas vezes em duas temporadas? Alguma coisa errada no corpo técnico tem… Assim, di Grassi pode remar o quanto quiser que não chega a lugar nenhum!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

e toda credibilidade vai pro lixo. se errou tem que ser ´punido blz, mas ferrar com a festa toda que é uma vitória! Bane o cara do próximo GP, faz largar em último, agora tirar a vitória e dar pra outro depois é foda! essa é uma punição que deveria ser dada quando cara comete algo absurdamente grave!! parei de acompanhar depois dessa. qual a graça assistir uma coisa que vai ser decidida depois?

e no mais, os DAmbrosio e Buemi mereciam punição tb, um cartão amarelo ai pros dois! mesma coisa, perder 5 posições no grid da próxima, sei lá. puta casa da mãe Joana que foi.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Do Grassi pé frio…,