NO PARQUE DO ALBERTO (2)
CURITIBA (sono?) – Primeiro treino com pista seca, Hamilton ficou em primeiro e Rosberg em segundo. OK, normal. Ferrari por perto, normal. Mas merecem destaque os dois meninos da Toro Rosso, a McLaren no meio do pelotão — pelo menos isso — e as nanicas da vez, Haas e Manor, fazendo tempos que estão longe de ser um vexame. Fiquem acordados, às 3h sai o grid!
Ah, sacaram as legendas dos pneus? Vamos ver quem decifra. Eu já decifrei.
Ei, a corrida é às 2h, não???
Tinham que liberar os pneus.. aí ficaria legal sim
achei maneiro, mas tem que ter pneu pra todo mundo tentar até o último minuto
e outra poderia ter q1 e q2
Puxa! Acho q só eu achei mais interessante esse novo modelo de treino do q o modelo anterior! Hehe
O q poderia ser feito para melhorar esse modelo? Ou seria melhor voltar para o antigo?
Legal o lance das legendas dos pneus.
A Ferrari está meio segundo mais lenta que a Mercedes, fato. Vettel tirou no braço essa diferença. Com certeza o melhor piloto do grid na atualidade. E o Verstappen vai aprontar, o garoto bom.
Comentador de treino livre detectado.
A Ferrari ficou bem longe da Mercedes. O Vettel é que tirou leite de pedra ali. Olh ao tempo do Raikonen. E a Toro Rosso, finalmente deixou a Red Bull na poeira, e também porque seus 2 pilotos são melhores, mais arrojados e mais técnicos que o narigudo australiano e seu comparsa.
A mclaren está mal, os pilotos já reclamaram, putzzzz!!
Não deu uma dentro, Que morte a do Alonso… Hahahahahaha!!!!! Alonso disse que até a temporada europeia, a mclaren teria o melhor chassi, não vi ele reclamando do carro, e hoje eles já se surpreenderam com o carro???
Cara, dó me deu da Ferrari, Macarrone não disse que a Ferrari iria lutar pela vitória?
E não tinham um carro só 3 décimos mais lento que a Mercedes ano passado? Mesmo com todo investimento pra 2016, levaram 8, isso mesmo, 8 décimos!!!!!! Pqp!!!!! Andaram pra trás, ou jogaram pra galera os treinos de pré temporada??
Hahahahahaha….. São os marketeiros da vila Olímpia da f1. Precisam disso pra manter o sonho das Vettelets, mas o fato é que pra ganhar na f1, ou se tem o melhor carro ou o melhor piloto. Hoje a Ferrari não tem nem um nem outro, veremos a mclaren mais próxima esse ano da Ferrari depois da temporada asiática do que a Ferrari da Mercedes.
Sinto pelos tifosi, até o final do ano perceberão que Vettel é marketeiro, Kimi um morto vivo, e que com essa dupla nunca serão nem vice. Já disso isso aqui. Falta piloto na Ferrari.
Motor da Toro fazendo toda diferença, se o Sainz faz o mesmo tempo do Q2, tinha largado na frente do Kimi. E ainda tem entendido que acha que o motor de 2016 não é superior ao de 2015, kkkkkk! Nunca dariam o msm motor pra todo ou Redbull. E se os novos motores não são mais potentes deveriam ter economizado os tokens então, hahahahahaha!!!! Cada uma que se lê….
Alonso por pouco não fez o Q3. Seria a morte dele. Kkkkk! Mas não…. Pelo menos isso, rsrs!!!
Alonso não pode “morrer”, Vicellez.. O espanhol ainda é diversão garantida numa F-1 bastante previsível.
Só quem quer matar é blogueiro, odeia tanto o espanhol que um dia vai conseguir matar mesmo, hahaha…
Quem falou em morte do espanhol foi você, Vicellez.
O Q2 passou a ser o Q1.
Galvão no início disse que tava tremendo (emoção?). Depois ficou desapontadinho, tentando explicar.
Enfim, creio que as equipes já acharam a forma de se beneficiar deste novo modelo de classificação.
Acredito que a diferença nas legendas seja quando o jogo de pneus seja Novo e Usado.
A cor diz o tipo e o vazado é usado.
A diferença da Mercedes para a Ferrari continua a mesma.
A diferença do motor Ferrari da Toro Rosso para o motor Ferrari da Ferrari é pouca.
McLaren a mesma melda.
Conclusão:
Tudo como antes no quartel de Abrantes.
acho que a toro rosso vai dar trabalho pra red bull
agora. quando chegarem os circuios de média e alta velocidade, as mercedes, vão dar um passeio e williams é capaz de superar a ferrari em vários circuitos
McLaren ainda não tá aquela Brastemp, mas sinceramente? Acho que a crise ficou pra trás de vez!
Andaram muito bem no Q1, Alonso ficou fora do Q3 por azar (e um pouco de inadequação normal ao novo formato)… Acho que aquela temporada miserável foi um ponto tão fora da curva quanto o nono lugar da Williams em 88. Aliás, quem lembra disso?
Flávio: dá uma olhada nos tempos quando se compara os melhores tempos de cada equipe no GP da Austrália do ano passado e desse ano.
Melhor tempo no GP Austrália
2014 2015 Diferença
1 McLaren 1:31.422 1:26.125 5.297
2 Force India 1:29.208 1:25.753 3.455
3 Ferrari 1:27.757 1:24.675 3.082
4 Toro Rosso 1:28.510 1:25.434 3.076
5 Red Bull Racing 1:28.329 1:25.589 2.740
6 Mercedes 1:26.327 1:23.837 2.490
7 Williams 1:27.718 1:25.458 2.260
8 Sauber 1:28.800 1:27.435 1.365
9 Renault (Lotus) 1:28.560 1:27.601 0.959
10 Haas xxx 1:28.322 xxx
11 Manor xxx 1:29.627 xxx
A Williams não era a equipe que mais tinha evoluído durante o inverno europeu? E não é que o motor Ferrari fez diferença na Toro Rosso?
Abraço.
Legal o novo esquema de treino classificatório!! Só a última parte q não foi tão emocionante, mas no geral eu gostei sim!! Bem melhor do q o modelo anterior!!
Vamos ver o q os amigos acharam!!
Ah, e eu não saquei as legendas dos pneus… Espero q algum gajo explique aqui nos coments!!
Bate o pé!! XD
Agora é oficial: o Q3 mostrou que não tem campeonato. Brace yourselves, teremos a temporada mais chata da história da F1, superando inclusive 2015. Carros ridículos, som inexistente e um piloto ganhando tudo. Bora MotoGP, WEC ou mesmo correr de kart, melhor que essa porcaria na qual se tornou a F1.
Temporada mais chata da história? Não sei não… Mais chata do q os últimos 5 títulos do xiumaqui?
Pelo menos o Hamilton disputa de vez em qdo com o companheiro né?
Carros ridículos??
O cara (Hamilton) acaba de pulverizar o recorde do Shumacão na Austrália e vc fala que esses carros são ridículos???
No futuro vamos (no caso os críticos) lamentar porque não curtimos essa fase.. não tem jeito: F-1 é pra poucos… Altíssima Tecnologia
Você não faz ideia do que eram as Ferraris e Mclarens V12 rasgando a reta dos boxes de Interlagos. As Williams V10 também. Vi e ouvi aqueles carros ao vivo e posso dizer que todos os carros de hoje são rídículos.