NOSSO GUIA

SÃO PAULO (todos ligados) – O Mundial de F-1 começa agora à noite. A partir das 22h30, todos contra todos na abertura dos treinos em Melbourne. O GRANDE PREMIUM publica hoje um guia completo da temporada. O texto de abertura — honra máxima — é meu. A tese: a F-1 não está nem melhor, nem pior que antigamente. Apenas que hoje enfrenta muita concorrência.

Leiam tudo! E aproveitem para ver também o último “Paddock GP”, com todas nossas análises sobre a temporada, e mais Fórmula E, Nascar, MotoGP…

Comentários

  • Sim, a F-1 sempre teve uma equipe predominante, isso é fato. Mas nos anos 80, 90 e começo dos 2000 mesmo com a predominância de uma ou duas equipes ou pilotos, havia um espetáculo legal de ver com ultrapassagens e tal.

    Hoje o arrojo ficou de fora da competição, o campeonato virou de regularidade. Até as 500 milhas ta meio chata. Emoção só nas dez voltas finais pq tem que economizar combustível durante toda a corrida pq o primeiro colocado tem mais arrasto e é perigoso perder a posição nos boxes…

    Meio ridículo numa prova dessa ver três ou quatro pilotos se revesando na liderança pra disputar de verdade só no final…

    Falta a disputa real, a ultrapassagem “espetacular” sei lá… Falta alma.

    Todo mundo sabe que no campeonato Espanhol o campeão será o Barcelona ou o Real Madrid, mas o que a gente quer ver são as jogadas do Messi, Cristiano Ronaldo e os coadjuvantes que os acompanham… essa é a graça.