SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

SÃO PAULO (tá acabando) – Logo depois da corrida ontem, incrivelmente a Mercedes lavrou um protesto contra a maneira que Verstappen se defendeu de Hamilton na penúltima volta. Mas, também incrivelmente, pouco mais de uma hora depois retirou o protesto. Lewis disse que a ideia de reclamar formalmente foi “idiota”. “Ele guiou bem e pronto”, falou. Ponto para o inglês. Se é pouco comum a maneira que o jovem Max usa para se defender, não é ilegal — pelo menos em Suzuka, não foi. Os outros pilotos já aprenderam e sabem o que esperar dele. As psóximas disputas envolvendo o holandês tendem a ser divertidas.

[bannergoogle]E vamos ao rescaldo do GP do Japão.

– Hamilton assumiu que errou na largada. Não jogou a toalha, mas quase.

– Um dado que me parece interessante. Desde que Hamilton atirou o boné de P2 na cara de Rosberguinho em Austin, depois de vencer o GP dos EUA no ano passado, foram disputadas 20 corridas — mais três em 2015 e as 17 desta temporada. Nico ganhou 12 delas. Lewis, seis. Como a gente dizia antigamente no Twitter (sim, já tem “antigamente” para o Twitter), significa.

– Nada a ver com a prova de Suzuka em si, mas vou pingar aqui o links sobre a entrevista de Massa à “Gazzetta dello Sport”. Ele falou com muito carinho sobre Schumacher, e disse que o alemão resolveu se aposentar para lhe dar uma chance como titular da Ferrari. Também significa.

– Ah, Felipe confirmou que WEC, DTM e Fórmula E estão em seu horizonte, mas falou também que deve trabalhar como comentarista de TV em alguns GPs no ano que vem. Burti que coloque as barbas de molho.

– O papai de Sainz revelou que seu filhote queria ir para a Renault, mas a Red Bull vetou. Na boa? Sorte dele.

– E comenta-se fortemente que quem está sendo namorado — e já teria casado, escondido — pelos franceses é Hülkenberg. A conferir.

– Falamos ontem sobre o 100º pódio de Hamilton. Apenas lembrando que ele se tornou o terceiro piloto na história a atingir a casa dos três dígitos em troféus. Só perde para Schumacher, com 155, e Prost, com 106. Alonso, com 97, é o quarto. O que é incrível, dadas as escolhas do espanhol em sua carreira.

– A opinião da turma do Grande Prêmio é: Rosberg, depois de outra exibição de gala, merece ser campeão. Falei isso há algumas semanas. Está merecendo, mesmo. E lanço a pergunta a vocês: Nico será um daqueles “campeões sem graça”, como — injustamente, em alguns casos — os entendidos chamam o grupo que tem Damon Hill, Jacques Villeneuve, Jenson Button, Alan Jones e Keke Rosberg? Respondam vocês.

jap16g

Subscribe
Notify of
guest

153 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge
Jorge
7 anos atrás

Encima é dose.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Esse GP do Japão 2016 não teve nenhum abandono como poucos na F-1. – Nada a ver com a prova de Suzuka em si, mas vou pingar aqui o links sobre a entrevista de Massa à “Gazzetta dello Sport”. Ele falou com muito carinho sobre Schumacher, e disse que o alemão resolveu se aposentar para lhe dar uma chance como titular da Ferrari. Também significa. – Hoje o Massacrado admite essa história que na época discordava, vai entender, né? O Hamilton já tem 100 pódios em 10 temporadas, realmente fenomenal!

Elmo
Elmo
7 anos atrás

‘Nico será um daqueles “campeões sem graça”, como — injustamente, em alguns casos — os entendidos chamam o grupo que tem Damon Hill, Jacques Villeneuve, Jenson Button, Alan Jones e Keke Rosberg?’

Sim.
E faltou Jody Scheckter nessa lista.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Elmo
7 anos atrás

Como vocês querem achar graça num campeão, onde cujo campeonato se resume a disputa entre equipes? Porque há algum tempo que a F1 se resume a ultrapassagens realizadas em paradas nos boxes para troca de pneu ou utilização de asa móvel. Quer graça? Não tem como. Resume-se a disputas pelo vice campeonato, porque a equipe campeã é aquela onde o engenheiro acerta o carro de um jeito que a equipe dominadora simplesmente esmaga os adversários. Foi assim com a Ferrari na época de Shumacher, foi assim com Vettel e Weber na Red Bull e está sendo assim com a Mercedes de Hamilton e Rosberg. Outra equipe só ganha uma corrida quando algo de muito anormal acontece. É fato. Infelizmente.

Junino Fogueira
Junino Fogueira
7 anos atrás

E aí FG, tudo embaixo?

GARRET
GARRET
7 anos atrás

ROSBERG é pai. Ele não pode “ter graça” igual ao companheiro rapper amigo do Justin Bieber, ele precisa dar exemplo para os filhos em casa. Sem graça.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Eu já tinha dito aqui (outros já disseram) e vou repetir: a Mercedes já escolheu o seu campeão e podem ter certeza, não foi no GP do motor estourado.

Jorge
Jorge
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Concordo.

Eric Henrique de Souza
Eric Henrique de Souza
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Demorou 3 anos pra escolher. Que viagem. Se fosse pra escolher, teria vencido já em 2014, quando tinha uma boa vantagem e passou a acumular quebras (Silverstone, Cingapura, Abu Dhabi…).

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Eu incluiria o Raikkonnen na lista de campeões sem graça…

Filipe Augustus
Reply to  Ricardo
7 anos atrás

O Raikkinnen é um mito, nem precisava ser campeão pra ter graça!
Só as patadas do rádio, já fazem dele o cara original que é!!!!

fredy
fredy
7 anos atrás

Quanto a pergunta do fim do post, deixo minha opinião: De forma alguma, os números de Rosberg são de campeão mundial. O cara foi campeão da GP2, bateu Schumacher por 03 anos consecutivos e nas ultimas temporadas vem andando junto com Hamilton. Talvez não seja tão rápido quanto o inglês, mas trata-se de um piloto muito bom e consistente. Sem querer pegar no pé do brasileiro, mas Massa sim, teria sido o piloto mais medíocre a ser campeão mundial acaso tivesse ganhado o polêmico campeonato de 2008.

Robertom
Robertom
Reply to  fredy
7 anos atrás

Quanto ao Massa discordo totalmente…
Ele era muito rápido, e também muito determinado, não amarelava nunca, e dividia com o Alonso e o Hamilton sem qualquer vacilo.
A molada acabou com o piloto que existia até meados de 2009, e fez surgir um outro piloto…infelizmente.

Eric Henrique de Souza
Eric Henrique de Souza
Reply to  Robertom
7 anos atrás

E, embora tenha tido erros em 2008, também teve um motor estourado enquanto vencia como fator decisivo pra perda do título.

Eddie
Eddie
7 anos atrás

O Campeao mais sem graça da historia foi o Button ….. pura sorte…. da compra da Honda pela Brawn e de quebra ter o Pé de Chinelo de companheiro. Ele jamais seria campeao contra um Alonso, Hamilton, Vettel na mesma equipe, pois é um piloto limitado.
Rosberg nao sera um campeao sem graça o cara ta batendo o piloto mais rápido do grid e tri campeao mundial.
Só pra finalizar o Massa achar que o Dick Vigarista se aposentou pensando nele kkkkkkkkkk…… acho que até o Schumi vegetando riu dessa

João
João
Reply to  Eddie
7 anos atrás

Esse é entendido.
Button é o único companheiro de time que Alonso não conseguiu superar.
Esse ano parece que vai conseguir,

Jorge
Jorge
Reply to  João
7 anos atrás

E o único que bateu Ham na Maclaren.

Eric Henrique de Souza
Eric Henrique de Souza
Reply to  João
7 anos atrás

E Button também bateu Hamilton em 2011.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Sim, acho que Nico Rosberg será mais um campeão “sem graça”.
Mas ele está fazendo por merecer o título.
(Incluo nessa categoria de campeões “sem graça” até um ex-piloto que tem 4 títulos mundiais, um cara chamado Alain Prost. Muito regular e rápido, mas nada de “show” de ultrapassagens, vitórias “na raça”, e muito vacilante na hora de fazer ultrapassagens – perdia muito tempo com retardatários, inclusive – não era um cara que vencia com grandes performances, grandes lutas vencidas. Não empolgava. Para alguns, é o “professor”. Pois é. Chato mesmo).

José
José
7 anos atrás

Sem graça demais. E digo mais. Um tiro no pé da F1, que está buscando atrair de volta o público perdido. Ou, parafraseando o pensamento: Um campeão com a “cara” da F1 atual…

Byron
Byron
7 anos atrás

Acho que o problema com o Rosberg ser um campeão sem graça ou não está em que a fórmula 1 parece ser o mais injusto dos esportes. Vejam por exemplo o Hill em 1997 que merecia ganhar aquela famosa corrida pela arrows. Não ganhou. Outro exemplo: James Hunt. Merecia ser campeão em 1976? Na minha opinião não merecia. Mas ele foi experto em pegar a vaga na mclaren que estava em aberto. Me parece que o Nico Rosberg contava com esse ano atípico para ser campeão.

Clebio Junior
Clebio Junior
7 anos atrás

Rosberg pode até ser um desses camepões sem graça, mas não considero que Button faça parte desse grupo.

askjao
askjao
7 anos atrás

Dessa turma relatada por você, somente tiraria dela o Jacques Villeneuve. O resto, concordo. mas o que caracterizou os demais pilotos foi que os títulos foram ganhos sem grandes exibições, sem brilho no ano. Mais por demérito que por mérito. E não é o caso do Rosberg. Acho que agora ele está dando o passo que faltava para se tornar bi campeão, antes mesmo de ser campeão.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Acho sem graça… mas reconheço que sabe pilotar (como todo Campeão da F-1)..

Billy
Billy
7 anos atrás

Hill é um caso interessante: lidou muito cedo com a morte do pai, sua família empobreceu devido às indenizações que teve de pagar aos familiares dos mortos e chegou à Fórmula-1 com 32 anos de idade (percebam o contraposto com Verstappen!). Além disso, teve o fardo de ser considerado “segundo” de Prost e Senna, e teve que liderar uma equipe dilacerada pela morte do brasileiro para desafiar um dos maiores de todos os tempos: Schumacher.

Por tudo que conquistou em tão pouco tempo (quantos pilotos tem a moral de bater no peito e dizer que conquistaram 22 corridas de Fórmula-1?), competindo contra Schumacher, Hill, na minha opinião, foi muito maior do que as pessoas imaginavam.

Acho que só uma fatalidade tira o título de Rosberg, que, embora esteja há três anos guiando um foguete, está competindo contra um grande piloto. Ele entendeu que não tem o talento de Hamilton e precisava de algo a mais para desafiar o inglês: é extremamente estudioso. E os estudiosos uma hora são premiados.

Aristides Nelsonn
Aristides Nelsonn
Reply to  Billy
7 anos atrás

Assino embaixo. Pra mim, Hill é o piloto mais subavaliado de todos os tempos. Era um baita acertador de carro, e fez muita falta para a Williams sua saída antes da hora. Se o tio Frank não fosse tão pão-duro, quem sabe a parceria com a BMW não teria sido melhor encaminhada anos depois…

GARRET
GARRET
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Você sabe ler? Parece que não, a tática foi da equipe para o Vettel. hehehe c é burro demais cara. O título tem duplo sentido, e você nem leu o texto.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  GARRET
7 anos atrás

Não diga. Só vc percebeu?

Ainda bem que a oligofrenia não paga imposto.

Kkk
Kkk
Reply to  GARRET
7 anos atrás

Kkkk, boa

Peter von Wartburg
7 anos atrás

Com certeza será um campeão bem menos insosso do que o próprio pai.

Mario
Mario
7 anos atrás

Vai ser um campeão sem graça sim. Assim como foram todos os listados no post e também como foi Raikkonen.

celso
celso
7 anos atrás

Flavio,
A minha resposta é: SIM – Rosberg será um dos “campeões sem graça”.
Isso se for, de fato, campeão.
Ainda não boto fé nele, mesmo com essa vantagem significativa.
Apesar disso, concordo que será campeão por merecimento.

Abraço,
Celso

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Um negro jogando o boné de segundo lugar na cara de um ariano? Na Mercedes? Na F-1? No automobilismo? Pode procurar outro emprego.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Rodrigo
7 anos atrás

Um negro derrotou os arianos na terra dos arianos e sabe onde ele foi humilhado e esquecido? Na terra da (propalada) liberdade.
O presidente dos EUA não lhe mandou nem um telegrama de congratulações. Continuou sofrendo todo tipo de segregação e morreu doente e ignorado pelos seus. Seus?

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Será impossível chamar de “campeão sem graça” um cara que terá derrotado o Sr. Lewis Hamilton, responsável por trucidar o “tira leite de pedra” em 2007.

A meu ver, o grande problema do alemão é ter pegado um bom carro apenas em 2014, em sua NONA temporada na F1, bem como, até o GP dos EUA do ano passado, nunca ter pilotado de maneira agressiva. Creio que essas duas coisas não ajudam muito em seu marketing.

Uma curiosidade: Em 2007, faltando quatro corridas, o Raikkonen tinha 18 pontos a menos que o líder (hoje seriam 43) e foi campeão.

É por isso que o Rosberg tem que se manter focado e esquecer o “já ganhei” pintado pela mídia. 33 pontos podem sumir em duas corridas.

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa
7 anos atrás

Flávio, cadê o na garagem???? Quero minha leitura matinal de volta!

Aliandro Miranda
7 anos atrás

O famoso “significa” quem lançou foi o Ronnie Von:

https://www.youtube.com/watch?v=1VsIe20dWEA

E tem mais um campeão sem graça para a sua lista: Kimi Raikkonen. Quer mais sem graça do que ele?

José
José
Reply to  Aliandro Miranda
7 anos atrás

O cara venceu mais provas que qualquer outro piloto, 9 pódios nas últimas 10 corridas com 50% de vitórias, 7 pódios nas últimas 7 corridas, 4 vitórias nas últimas 3 corridas, virou um campeonato que parecia perdido contra 2 pilotos de uma equipe que trapaceou roubando segredos da rival e você acha que ele é um campeão sem graça? Tá precisando rever seus conceitos, hein?

Guilherme
Guilherme
Reply to  José
7 anos atrás

4 vitórias em 3 corridas nem Schumacher, nem Prost, nem Vettel nem Senna… fantástico

Aliandro Miranda
Reply to  José
7 anos atrás

Poderia devolver “estatísticas” semelhantes do Button ou do Hill. Mas deixa pra lá…

(Em tempo: acho Kimi ótimo piloto)

WERICKY MARTINS MELO
WERICKY MARTINS MELO
Reply to  Aliandro Miranda
7 anos atrás

Muito bem lembrado!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

Estava vendo a estatística de pódios no 2º lugar.

Até nisso o Viceonso é vice!

http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/podium/2e.aspx

PQP!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

E o pior é ser vice em segundos lugares para Schumacher.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Eu penso, quê um campeão diferente seria bom. Muito interessante se o Rosberg tomasse gosto pela coisa e contabilizando um título,fosse para cima do Hamilton quê mordido, ofereceria uma temporada de 2017 interessante.O título da muita moral principalmente do jeito quê o Rosberg, está se comportando e o números quê estão edificando sua carreira.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Rosberg é quem deve responder a sua pergunta nos próximos anos.
Se ele terá mais a evoluir na sua pilotagem, se poderá lutar com qualquer um por vitórias e títulos e se falar um “não” para ordens de equipe.
Porque pra mim, ainda falta na pista aquele cara que tira a diferença na corrida e ultrapassa o Hamilton. Não fui atrás de estatísticas, mas comumente parece acontecer mais o contrário, apesar de Rosberg conseguir mais vitórias ultimamente.

Para isso, seria legal uma versão Senna x Prost, que teve um dia desses no blog, desde 2013 pra cá e especialmente, depois de Austin 2015 até aqui.

A Honda usou as fichas para melhorar o som do motor.
A Renault quer as fichas da Ilmor.
A Mercedes pode até devolver, porque não tem mais onde gastar.
Já a Ferrari não sei se precisa de fichas ou precisa de Ross Brawn.

Boa semana.

Carlos Tavares
7 anos atrás

Lembro que na primeira corrida de Nico Rosberg na F1, no Bahrein em 2006, ele cravou a volta mais rápida da prova. Lembro do seu pai, Keke, todo feliz com a papeleta da conquista do novato, que correu a temporada pela Williams, um carro bem meia-boca.

Lewis me parece mais talentoso, mas este já estreou na McLaren com um carro de ponta à época, brigando por vitórias. Acostumou-se cedo aos holofotes.

Quando a Mercedes contratou Hamilton, a Mercedes ainda não era protagonista. E apesar de ter terminado atrás na pontuação em 2013, Nico venceu duas corridas contra uma do inglês. Uma disputa bem parelha, tendo Nico até cedido posição para Lewis, dando a famosa resposta: “não vou me esquecer disso”.

Em 2014, quando a equipe alemã passou a dominar o mundial, houve uma boa disputa, mas Nico sentiu a pressão. Ele mesmo disse, que uma coisa era disputar o 7º lugar, como na época que dividiu a equipe com Schumacher, e outra era agora disputar o 1º.

Mesmo assim, chegou na última prova com chances de vencer o título, partindo da pole, mas o motor o deixou na mão e Lewis venceu o campeonato.

Em 2015, Hamilton cresceu muito com o título e não deu chances a Rosberg, que acusou o golpe. Começava a ser criada uma imagem de “segundão”, que Rosberg não merecia. Ele não é um Barrichello, Berger ou Patrese da vida.

E na corrida dos EUA de 2015, ao perder a liderança da prova por um erro seu, e dar assim o título a Hamilton, acho que Nico Rosberg despertou.

Não bastasse ter de assimilar o erro que lhe custou a vitória, o título e a reputação, o então bicampeão do dia ainda atira o boné de segundo colocado nas fuças de um já irritado Rosberg.

De fato, de lá pra cá, o bom piloto que Nico sempre foi começou a reaparecer nas pistas. De lá pra cá, houve uma mudança de mentalidade, um amadurecimento que resultou nessas 12 (!) vitórias até aqui.

Não será um campeão sem graça, basta ver a grandeza da disputa interna com ninguém menos que Lewis Hamilton.

Espero que confirme o merecido título.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Carlos Tavares
7 anos atrás

Concordo plenamente!

Rosberg engoliu Schumacher na Mercedes e o mandou de volta à aposentadoria. Não é pouco.

Quando Mercedes despontou, Hamilto já tinha tirado o peso do titulo das costas, ao contrario de Rosberg, que parece apenas agora ter ganho a bagagem necessária para disputar com Lewis.

Interessante também relembrar agora que Lewis reage MUITO mal quando pressionado.

Carlos Tavares
Reply to  Ricardo
7 anos atrás

Sobre Rosberg ter mandado Schumacher de volta a aposentadoria, eu discordo. Ali, como Rosberg mesmo disse, o objetivo era outro. Era a evolução de um projeto, a disputa interna era menos relevante. E Schumacher não iria ficar muito mais tempo, mesmo se tivesse ganho mais um título.

José
José
7 anos atrás

– Ontem quando apareceram os 3º na sala antes do pódio e falaram que a próxima era em Austin, lembrei exatamente do episódio do boné.

– Legal Massa falar (e pensar) assim sobre a aposentadoria do Schumacher, mas sinceramente não acho que o alemão fosse o tipo de cara que abre mão de ganhar em detrimento de um amigo. Ainda mais que a Ferrari tinha voltado a andar na frente depois de um 2005 muito ruim. A chance de disputar outro título era grande (como Kimi provou) e Schumacher estava em excelente forma ainda.

– De jeito nenhum Rosberg será um campeão sem graça. Nem esses citados não são. Hill, que aparentemente é o mais sem graça da lista, venceu metade das corridas de 96 (feito que nem Senna, por exemplo fez melhor), foi vice de Schumacher por duas vezes, está longe de ser um piloto ruim. Button em 2009 jogou com o regulamento depois que a Red Bull passou a ter o melhor carro do meio da temporada em diante, mas até então foi perfeito, não dando chances ao Barrichello que tinha o mesmo carro. E na McLaren fez algumas apresentações brilhantes também. A dificuldade de um campeonato extenso como o da Fórmula 1 não deveria permitir pensar que algum campeão vença sem méritos.

Leo
Leo
Reply to  José
7 anos atrás

Se não me engano, o Schumacher realmente disse na entrevista que estava deixando a F1 para que o Massa continuasse na Ferrari. Não lembro exatamente das palavras, mas vou procurar e confirmar isso.

Carlos Tavares
Reply to  Leo
7 anos atrás

Também lembro. Schumacher disse isso publicamente.

Murio Cico
Murio Cico
7 anos atrás

bota injustamente nisso.

Por exemplo, prefiro Villeneuve e Button a Raikkonen, que por sua vez tá longe de ser sem graça.

Acho que o único ‘hors concours’ nesse quesito é o Keke, campeão com 1 vitória.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Acredito que não, pois após esta temporada, ele continuará com um carro até qui imbatível, já Hill, Villeneuve, Button e outros não estavam nesta condição, veremos, mas acho que ele continua brigando pelo topo.

Fabricio
Fabricio
7 anos atrás

Não acho q o Nico, se de fato ganhar o campeonato, será um campeão sem graça. O cara está guiando “o fino”, está cravando o Hamilton em classificações, coisa q Alonso e Button, por exemplo, faziam menos q ele. Está merecendo e acho que se a força da Mercedes continuar no próximo ano, ele engata mais um campeonato.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Com as estatísticas que ele já detém?
De maneira alguma.

Luciano
Luciano
7 anos atrás

Tenho certeza que não. Se bem que não colocaria o pai dele nesse bolo. Acho legal o fato do Keke Rosberg ter sido campeão sem ter vencido uma prova na temporada. O Jacques Villeneuve era uma figura… Não acho ele sem graça. Era um fanfarrão.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Luciano
7 anos atrás

Luciano, o Keke venceu GP da Suíça em 1982. Dessa forma, foi o Campeão com apenas uma vitoria no ano… acho que isso ainda é bem raro na F-1.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Ricardo
7 anos atrás

Pesquisei, só tem mais um piloto Campeão de F-1 com apenas uma vitoria no ano, Mike Hawthorn em 1958. Sendo assim é bem raro mesmo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

Faltou o Michelonso nessa lista dos pseudo-campeões.

Mas acho que Rosberg ganha esse e o próximo.

Um cara que deu pau no Schumacher e no Hamilton não pode ser diminuído.

John Player
John Player
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Ué?
Mas o Alonso nunca “deu pau no Schumacher e no Hamilton”, também?
Você tão amargurado e ressentido (deve ser amor recolhido ou recusado) não pára de querer diminuir seu amado, ops, quero dizer, o espanhol!!

Kkk
Kkk
Reply to  John Player
7 anos atrás

Kkkk, boa!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Quando o Michelonso e o Schumacher foram da mesma equipe?

Quando ó Michelonso deu pau Nº Hamilton sendo da mesma equipe?

Foi isso que o Rosberg fez e está fazendo.

Aprenda a ler.

Kkk
Kkk
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Vettelete agressiva e amargurada….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Alonso já levou pau duas vezes de companheiro de equipe: Hamilton em 2007 e Button em 2011.

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Rosberg pode até ser campeão mas será como o ringo star nos Beatles até um macaco faria o que ele fez com três gênios como John Paul e jeorge George ficou fácil entrar pra história será o mesmo com o loiro aguado vão sempre dizer que foi o carro

rogerV
rogerV
7 anos atrás

Sim… de tanta porrada,,,, vai levar o dele!…. Mas é sem gracinha sim…

Valmir Lopes
Valmir Lopes
7 anos atrás

Na minha opinião, não. Ele faz boas corridas, comete erros, se emociona, leva pancada em corridas e não desanima; não é chorão nem reclamão. Falta para ele, talvez, um pouco de cerveja (nisso ele poderia pedir conselhos a Kimi “Heineken”. Tomou bailhe de Hamilton por dois anos e continuou na luta. Enfim, o galego merece.

gabriel pedroso
gabriel pedroso
7 anos atrás

Concordo com o que o amigo falou ai, um cara que é campeão, batendo um companheiro de equipe campeão, não é pouca merda não. Se assim ficar conhecido, seria injusto com o piloto.
Aliás, meio injusto classificar qualquer campeão assim…

RODRIGO TEIXEIRA SILVA
RODRIGO TEIXEIRA SILVA
7 anos atrás

Flavio,
Como esta o placar de vitorias entre os dois depois que iniciaram a dupla na Mercedes?
Ao final desta temporada é possível o Rosberg ter mais vitorias que o Hamilton, nas temporadas de Mercedes, tem um titulo enquanto o inglês tem 2?
Talvez o numero de vitorias mostre que o Hamilton não é tao superior assim qto o Rosberg…

Don Carlini
Don Carlini
7 anos atrás

Gomes,
Impressionante como a F-e está tendo mais divulgação que a F-1 no Salão do automóvel de Paris.

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
7 anos atrás

Na minha opinião, nenhum campeão deve ser desmerecido.
Conseguir estar na equipe certa também faz parte dos atributos necessários a um bom piloto.
O Rosberg já andava muito rápido na Williams, e andou na frente do Schumacher constantemente. Anda pau-a-pau com o Hamilton. Só não tem o estilo “show” do
Hamilton e por isso o desmerecem.
Os números falam por ele. É um ótimo piloto. Erra pouco.
Merece ser campeão.

Jonas Martins
Jonas Martins
7 anos atrás

Flavio, tem um monte de clássicos e alguns modernos fazendo a alegria da galera em San Marino – https://www.youtube.com/watch?v=6tO1Q3O8DBw&feature=youtu.be

RAMA
RAMA
7 anos atrás

Pode até ser sem graça. Mas o rapaz tem sido mais competente que outros brasileiros, que não conseguiram bater seus companheiros – falo de Alonso, Schumi e Button.
Bater Hamilton não é pra qualquer um.

Aliás, não acho que Villeneuve e Button devam estar nessa lista. Muito embora não veja Button sequer lutar pelo título como Raikkonen fez naquela Lotus, passa longe de um piloto fraco num super carro, como foi Hill.

Carlos Tavares
Reply to  RAMA
7 anos atrás

O Hill foi um baita piloto. Começou tardiamente na F1, ganhou um título, ganhou corrida pela Jordan e quase, mas quase mesmo, ganhou uma corrida pela Arrows, numa das corridas – tragédias à parte – mais tristes que já assisti.

Carlos
Carlos
7 anos atrás

Keke Rosberg campeão sem graça? Acho que esses caras ainda nem tinham nascido para ter essa opinião, ou nunca viram o cara correr.

RICARDO45
RICARDO45
7 anos atrás

Rosberg é completo. Sabe fazer pole, sabe ganhar partindo da frente, sabe fazer corrida de reuperação saindo de tras….Sabe assimilar mal resultado, sabe correr por pontos e mais importante não se desespera facilmente. Erra pouco, dentro da normalidade. Só nao foi um piloto espetacular por demorar alguns anos para ter a primeira vitoria, a primeira disputa real de titulo e principalmente por nao viver nos holofotes. Mas é um otimo piloto, seus numeros nao mentem e ganhou disputas com bons adversarios internos. E depois que for campeao, vai ter mais confiança e ai segura o alemao…

Pedro Simões
Pedro Simões
7 anos atrás

Para mim nenhum campeão é sem graça.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Eu acho que o Rosberg estará no grupo dos sem graça, pois não tenho duvida que se não tivesse histórico de tanta quebra de motor do Hamilton este ano, ele estaria na frente do Rosberg, mesmo com as cagadas dele nas largadas, Hamilton é mais piloto que o Rosberg, apenas não teve sorte com o seu equipamento. Rosberg vai levar um campeonato na sorte, pois a Mercedes não tem equipe rival a altura, pois se tivesse acho que não levava.

samucaSDMF
samucaSDMF
7 anos atrás

Destes nomes citados de pilotos com apenas 1 título,o que tem números mais próximos ao do Nico é Damon Hill,com uma vitária a menos.Acho que um ponto interessante sobre a carreira do Damon é que ele venceu de Jordan.
O problema sobre ser lembrado como grande piloto é que o Rosberg teve como companheiros dois pilotos muito carismáticos como Schumacher e Hamilton,que meio que o ofuscarem em termos de mídia,mas ele sempre pilotou à altura dos dois.Só em 2015 que ele deu mole e o Lewis venceu com mais facilidade.

Ramon Dias
Ramon Dias
7 anos atrás

Não. Definitivamente, não.

O talento é uma amante cruel, que lhe desequilibra.

Na falta de grande talento para qualquer coisa, eu me esforço – e muito – para ser menos medíocre.

O esforço desse cara é enorme.

Talvez ele deva agradecer à falta de chuvas deste ano…