SUZUKA NA CUCA (4)

jap16f

SÃO PAULO (ainda tem mais) – Hamilton, diga “trinta e três”. “Trinta e três.” É isso, amigo. São 33 pontos para Rosberguinho, e faltam só quatro corridas. Nico-Nico não precisa mais vencer neste ano. Três segundos e um terceiro, por exemplo, se você, rapaz, ganhar as quatro. Tá osso.

Assim, acho que acabou. Rosberg chegou em Suzuka à sua nona vitória na temporada, quarta nas últimas cinco corridas. Ah, as últimas cinco corridas… Quando o Mundial chegou ao final de sua primeira fase, no GP da Alemanha, Hamilton tinha sido o responsável por uma virada inacreditável. Abrira 19 pontos para o companheiro mercêdico, depois de ficar 43 atrás após as cinco primeiras etapas. A arrancada parecia irresistível.

[bannergoogle]Mas vieram as férias, Nico se recolheu aos seus aposentos e Hamilton caiu na farra. Claro, estou exagerando e apelando para o moralismo idiota que certamente será evocado como explicação para o que aconteceria depois.

E o que aconteceria depois? Rosberg daria a volta por cima, recuperaria seus pontos, ultrapassaria o inglês e chegaria aos 33 que abriu hoje — 313 x 280. Uma diferença que pode não ser impossível de tirar, claro — uma quebra, por exemplo, aliada a uma vitória de Hamilton, e a coisa volta a um quase empate técnico. Mas, pelo andar da carruagem, basta ao alemão um pouco de sangue frio e cabeça no lugar, agora, para conquistar seu primeiro — e merecidíssimo — título mundial.

Rosberg tem tido uma certa ajuda do Comandante Amilton para chegar lá. Em Suzuka, Lewis largou de novo muito mal e caiu de segundo no grid para oitavo nos primeiros metros da prova. De cara, portanto, perdeu a chance de pelo menos tentar brigar com Rosberg, que partiu solenemente da pole para pontear o pelotão até o final da corrida, sem nenhum susto e com absoluto controle da situação.

Foi um GP intenso, este do Japão, com alguns momentos interessantes e atuações dignas de aplausos. O próprio Hamilton foi bem, recuperando-se da má largada e remando com vontade para buscar o pódio. Na primeira parte da prova, depois das paradas, apareceu em quarto já na volta 16. Seu pit stop aconteceu na volta 14, uma depois das paradas de Rosberg e Vettel. Um pouco antes, na 11ª, foram para os boxes os dois da Red Bull, Verstappinho e Ricardão — e todo mundo optou por colocar os pneus duros, para esticar o segundo stint até onde fosse possível.

Lewis voltou de sua parada em sétimo, mas logo foi para cima de Ricciardo, Massa e Bottas. A dupla da Williams não tinha trocado pneus ainda, é bom que se diga. Até a segunda janela de pit stops, aberta por Raikkonen na volta 27, não aconteceu muita coisa. Na 29, veio Verstappinho. Na 30, Nico. Na 33, Ricciardo. De novo, todos colocando pneus duros. Vettel, então, assumiu a liderança, com Hamilton em segundo e, atrás deles, Rosberg e Verstappen. Os dois primeiros, porém, ainda precisavam fazer a segunda parada.

Foi na 34ª passagem que Lewis foi para os boxes, e sentou a bota assim que voltou à pista. Vettel parou na 35 e colocou pneus macios. Não deu muito certo. Ao retornar à pista, o fez atrás do inglês. A perda da posição — e do pódio — parecia momentânea, porque Tião Italiano tinha uma borracha mais mole e veloz. Mas não conseguiu passar. Ficou cinco voltas atrás da Mercedes, reclamando de retardatários e choramingando pelo rádio. Enquanto isso, Hamilton acelerava e colocava Verstappen na mira. Na volta 40, estava 4s9 atrás do jovem holandês. Cinco voltas antes, essa diferença era superior a 10s.

[bannergoogle]Teríamos uma corrida, afinal. A luta pelo segundo lugar prometia, e quando a vantagem de Max caiu para 2s, faltavam dez voltas ainda. Rosberg estava tranquilo na frente, uma vitória era fora de questão para o inglês. Mas passar Verstappen, não. E lá foi Lewis atrás de sua sobrevida no campeonato.

Só que o menino é carne de pescoço demais. Hamilton só conseguiu diminuir a diferença para menos de 1s, podendo usar a asa-móvel, na volta 47. Ocorre que Verstappinho fazia a última chicane muito bem, tracionava mais na saída da segunda perna e não dava a menor chance para o mercêdico ultrapassá-lo na reta. E sem mais tempo a perder, a tentativa de Lewis veio na penúltima volta, na famosa freada onde Prost e Senna se enroscaram em 1989. E Max, como vem fazendo desde que estreou na F-1, defendeu-se de uma maneira pouco habitual, mudando a trajetória durante a freada e atrapalhando os neurônios de quem vem atrás. Hamilton passou direto pela chicane, perdeu tempo e contato, e o garoto marrento fez a última volta sossegado, para terminar em segundo e ganhar, de novo, o título de “Piloto do Dia” concedido pelo amigo internauta.

Lewis reclamou, é bom registrar. “He moved under braking”, resmungou pelo rádio, mas sem muito ânimo para levar a discussão adiante. Bem, não é proibido. Mudar de direção uma vez para se defender pode, e se o cara tem habilidade suficiente para fazer isso freando, sorte dele. É bom que os adversários comecem a se acostumar. Podem não gostar nem um pouquinho, mas desconfio que Verstappen não liga muito para o que os outros pensam.

Hamilton teve de se contentar com o terceiro lugar e foi para o pódio com cara de derrotado. O público, que deixou vários brancos nas históricas arquibancadas de cimento de Suzuka — eu nunca tinha visto um GP do Japão com tão pouca gente –, aplaudiu os três e não deu muita bola para a contrariedade do inglês, que foi ao pódio pela 100ª vez na carreira, mas não tinha mesmo muito a comemorar.

Vettel, Raikkonen, Ricciardo, Pérez, Hülkenberg, Massa e Bottas fecharam a zona de pontos. A Mercedes, matematicamente, conquistou o tricampeonato entre os Construtores. Rosberg foi a 23 vitórias na carreira, empatando com Piquet nas estatísticas. O alemão tem números muito sólidos em sua carreira. Falta uma taça, no entanto.

Mas, agora, é apenas uma questão de tempo.

jap16h

Subscribe
Notify of
guest

126 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Robles
Lucas Robles
7 anos atrás

Flávio,

Você acredita que se o Hamilton tivesse se arriscado pra cima do Verstappen no GP do Japão desse ano como o Barrichello fez pra cima do Montoya nesse vídeo de Suzuka em 2001 ele poderia ter sido campeão? https://www.youtube.com/watch?v=zroxOv-xQvk (veja a partir de 2m50s)
Ah detalhe, nem a Transmissão da TV e nem a RGT se deram conta de que essa ultrapassagem aconteceu kkk:
https://www.youtube.com/watch?v=tKpSDlGVr94 (11m35s e 11m56s)

Abraços!

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Também acho. Hamilton deve vencer nos EUA e diminuir a distância pra ganhar uma sobrevida, mas Rosberg sacramenta o título vencendo no México e no Brasil.

Mario
Mario
7 anos atrás

Olá Flávio,

Fui a Suzuka ontem ver a corrida. Na volta, peguei trem para Osaka com Jenson Button, Daniel Ricciardo e Eric Boullier. Button e Ricciardo estavam disfarçados com uma cabeça gigante de Button e Alonso. Pegaram o trem lotado no meio do público e ninguém percebeu que eram eles. Nós sabíamos porque vimos eles colocando a máscara e conversamos com eles. Tenho as fotos caso queira publicar no Blog.

Abraços
PS: Suzuka é demais. Pena estar vazio

Daniela
Daniela
Reply to  Mario
7 anos atrás

Também vi umas fotos do Vettel andando de trem. Bem legal!

Mônica
Mônica
7 anos atrás

Estou notando que o meu gatão se acomodou com esse carro. A Ferrari caiu muito do ano passado para este, mas a equipe está reagindo. Será que vai dar tempo de fazer alguma coisa melhor ainda este ano?

Robertom
Robertom
Reply to  Mônica
7 anos atrás

Não.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Sim. Para isso o seu gatão precisa seguir o exemplo de seu companheiro de equipe, que não desiste nunca!

Cristiano
Cristiano
7 anos atrás

Mas se o motor não tivesse explodido na semana anterior a diferença estava em 8 pontos, deixa o Hamilton festar nas ferías…

Ramatis Haywanon da Costa
Ramatis Haywanon da Costa
7 anos atrás

Sobre as arquibancadas:

Gostaria de compartilhar com os amigos do blog minha visão sobre o assunto.
Não acredito, nem um pouco, que o interesse pelo esporte automotor, sobretudo a F1 tenha diminuído. No Canadá e Austrália, por exemplo, lotam até corrida de bola de gude. Existem muitos eventos, todos com muitas atrações para a família e preços bem mais acessíveis. Aí está o X da questão. O preço do ingresso é que está proibitivo.

A F1 cobra um valor alto demais pelos eventos. Nem todos sabem fazer eventos paralelos além do evento da corrida e ganhar dinheiro com isso. Na Austrália sempre tem show, parque, churrasco e o escambau. É um evento pra família e pro dia todo. Mas não é em todo lugar que é assim. E pagando o que se paga, fica difícil montar algo tão atrativo.

Eu mesmo já desisti de ir à Interlagos, mesmo sendo apaixonado, porque acho abusivo. E por mais que eu tenha dinheiro para tal, não acho justo, acho esbanjador. Me sinto mal em gastar tanto para ir a um evento sozinho, que oferece somente a corrida. O suficiente para passar uma semana em Fernando de Noronha com a família. Ou mesmo ir à Disney com minha filha.

Os caras precisam cair na real. A interseção entre gente que tem muito dinheiro, que gosta de corrida, aceita pagar muito e sentar numa arquibancada rafamé, sem estrutura decente, tá cada vez menor. E no Brasil não é diferente.

Pelo esforço da Globo em convidar as pessoas para ir pra corrida, em toda transmissão, suspeito que esse ano o evento esteja esvaziado. vai dar prejuízo.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
7 anos atrás

Pra mim modestamente o que acabou de vez com as chances do Hamilton foi o motor quebrado em Cingapura, nada mais, mesmo que ele não tivesse errado em Suzuka, e tivesse chegado em 2º, nem isso acho que adiantaria, o fator decisivo foi mesmo o motor quebrado, mas como dizia o outro…carreras são carreras, não estou torcendo contra, mas um motor quebrado e uma emperrada dessas traquitanas elétricas que equipam as “Unidades de Potência”, aliados a uma vitória de Cmte. Amilton e Rosberg pode ficar só 8 pontos na frente, e a Ferrari pode falar o que quiser dos pilotos, falta é carro mesmo.

Leandro
Leandro
Reply to  Giuliano SPFC
7 anos atrás

Malásia.

imparcial
imparcial
7 anos atrás

A cada dia que passa fica mais feio para a carreira do Vettel. Acho melhor ele encerra-la rápido, antes que seja tarde demais. Se continuar assim vai ser chutado da Ferrari, logo logo.

luigi
luigi
Reply to  imparcial
7 anos atrás

Uhééééé´,eu não sabia que era ele que havia projetado aquela porcaria de carro ,que apesar de ser a equipe mais antiga da F 1 ,não consegue fazer um carro mais veloz que a de um fabricante de energéticos que ainda compra o anêmico motor Renault e manda fazer algumas melhorias (como ganho de potência) em uma empresa especializada em melhorar motores ,talvez a Rossa de Maranello também deveria mandar sua unidade motriz para a Ilmor,pois se mostram muito incompetentes para obter melhorias de potência e torque. culpar o piloto por estratégias erradas e carro menos competitivo que as Mercedes e RedBull mesmo não tendo limitações de verba e pessoal é de uma escolha muito infeliz ,poderia até dizer ,pouco inteligente . E desde sempre ,todo piloto que tenta andar mais que o carro ,quase sempre passa do limite e comete erros grosseiros , antigamente o piloto quase sempre pagava com a vida ,hoje graças a capacidade dos engenheiros altamente especializados , o piloto sai vivo dos acidente que causa ,mas ficam ao sabor de comentários infelizes ,

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  imparcial
7 anos atrás

Sua análise está mal direcionada. Dos cinco campeões na pista, somente dois estão fazendo feio: Alonso e Button, sendo que este vai jogar o boné no final do ano. O outro vai continuar até ser tarde demais para reverter a situação em que se encontra há dez anos.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

O Rosberg está na sua melhor oportunidade pra ser campeão, pra isso é só ficar de olho na Raposa Hamilton sem subestimar que o título fica garantido. O Massacrado vai fazer uma festinha por ter chegado em nono na frente do Bottas que teve seu Pit Stop prejudicado pela má troca da roda traseira direita. A McLaren fez uma corrida pra esquecer na casa do seu Motor Honda. O Vettel bem que tentou o terceiro lugar, mas o Hamilton acabou escapando. A Red Bull só teve o atrevido Verstappen como estrela nesse GP do japão. E a Mercedes continua absoluta conquistando o seu terceiro título de construtores consecutivo na F-1.

Ricardo45
Ricardo45
7 anos atrás

Quem mandou o Hamilton jogar o bone na cara do Rosberg ano passado em Austin Texas ? Na hora o Rosberg mudou o olhar e acordou….depois desse episodio, se transformou em outro piloto. Revenge !!!

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Ricardo45
7 anos atrás

Iria comentar isso também. Até aí, Nico era um piloto SBT, feliz da vida com o segundo lugar. Foi tomar uma bonezada no meio da fuça para acordar pra vida. Fosse eu ele, teria guardado o boné pra devolver pro Hamilton assim que o titulo estivesse assegurado. Do tipo: voce jogou essa porra em mim no ano passado. Estou lhe devolvendo…

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

Sabe lá se o boné está guardado dentro do macacão esperando a hora?

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

infelizmente Rosberg deve levar esse ano e entrar para lista dos campeões mais sem graça de todos….se não levar, pode se aposentar.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Rafael P Chinini
7 anos atrás

Ah, é por isso que o HAM se fantasiou de coelhinho da PlayBobo.

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Ferrari em crise! Já tem gente falando que ano que vem Mclaren termina na frente da Scuderia. Vettel já jogou a toalha e tem tudo pra seguir a história do Alonso no time.

Vicellez
Vicellez
Reply to  Marcelo
7 anos atrás

McLata na frente da Ferrada? Acredite quem quiser!

Tom sem freio
Tom sem freio
7 anos atrás

Eu penso que o campeonato será definido somente na ultima corrida, porque creio que o Hamilton pode e tem capacidade de incomodar o alemao até o final. E falando em alemao o Sr. Vettel, tem que chorar menos e correr mais.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Tom sem freio
7 anos atrás

Capacidade ele tem. Mas o psicologico dele nunca foi bom quando está sob pressão. Ontem foi um exemplo disso. Que cagada na largada. Deu sorte de não ter tomado uma na traseira do Vettel. Aí sim o titulo ficaria impossivel.

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

E o pilotinho de merda…..novamente deu chilike…..kkkk. Esse schukrutefakejr consegue ser, a cada dia que passa, mais patético!!

Vicellez
Vicellez
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

É isso aí, “viúva”! Mostra a esses fãs da tedescada que Vettel não passa de uma farsa! Bom mesmo é o Alonso que chegou no pelotão da merda e só apareceu nos momentos em que foi ultrapassado pelos líderes da prova.

Kkk
Kkk
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Cada vez mais eu tenho certeza que quem é vettelete de carteirinha é retardado mental.

Vicellez
Vicellez
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Eu estava pensando isso um dia desses seu kkk, essas vetteletes ficam malucas só porque o farsantezinho tem quatro títulos.
Quatro títulos! O que são quatro títulos? Quatro títulos não é nada diante da jenialidade do Alonso!

#AlonsoCampeão2017!

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Nos dois primeiros stints, o Vettel tinha mais ritmo que o Verstappen (tirou 5 segundos no primeiro e 4 no segundo), porém sumiu no terceiro.

A princípio, culpei a ridícula estratégia, mas agora não creio que apenas isso consiga explicar os 15 segundos de atraso em relação ao holandês no fim da corrida. Esse carro deve ser um lixo.

D
D
7 anos atrás

Será o 33º campeão de F1.

1º Farina
2º Fangio
3º Ascari
4º Hawthorn
5º Brabham
6º Phil Hill
7º Graham Hill
8º Clark
9º Surtees
10º Hulme
11º Stewart
12º Rindt
13º Fittipaldi
14º Lauda
15º Hunt
16º Andretti
17º Scheckter
18º Jones
19º Piquet
20º Rosberg pai
21º Prost
22º Senna
23º Mansell
24º Schumacher
25º Damon Hill
26º Villeneuve
27º Hakkinen
28º Alonso
29º Raikkonen
30º Hamilton
31º Button
32º Vettel

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Tou de saco cheio dessa “nojemonia” da Mercedes, e torcendo pro Rosberg só pra não ver o mesmo campeão 3 vezes consecutivas de novo.

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Nem Deus tira o título do Nico!

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Parabéns ao Nico pelo título!!! Merecido!!! Ótima campanha!!! Entrou no hall dos campeões!!!

luigi
luigi
Reply to  Jorge
7 anos atrás

Ainda é cedo para tal coisa ,muita coisa pode acontecer. Em 1961 os alemães também tinham um quase campeão e quem foi campeão foi um americano ,país que quase não tem tradição de grandes pilotos na F1.

Jorge
Jorge
Reply to  luigi
7 anos atrás

Caro Luigi,é impossível, Nico perder esse campeonato, mesmo com as remotas chances de Ham.

Álvaro Ribeiro
Álvaro Ribeiro
7 anos atrás

Sim os números de Rosberg são impressionantes, além dos mais de 200 GP em que participou sem conseguir ganhar campeonato algum esteve também 6 anos até ganhar o seu primeiro grande prémio…números bastante impressionantes.
Esta insistência na comparação de pilotos com base em números começa a tornar-se particularmente irritante quando todos sabemos que a FIA mudou por completo o sistema de pontuação e adulterou qualquer tentativa de comparação que já de si seria muito discutível, a continuar assim um Tora Takagi da vida terá um melhor registo que Fangio.
Rosberg é o típico piloto laboratório, totalmente incapaz de fazer o que quer que seja a não ser com um carro arrasador…lá virão os argumentos : no tempo da Mclaren também era assim, nenhum campeão ganhou com um bom carro , etc…é verdade mas os grandes nomes conseguiram ganhar antes de terem o melhor carro :Schumacher fez isso na Benetton em 1992, Senna fez isso na Lotus em 1985 e quase tinha feito na toleman, etc. , etc. , e mesmo Vettel ( que já foi comparado aqui pelo Flávio Gomes a um Fangio , nem Schumacher nem Senna estariam perto dele) só escapa a esse rótulo de piloto que só ganha com um carro do outro mundo porque teve aquela vitória com a Toro Rosso em Monza, porque senão…a coisa depois da Red Bull tem sido sempre a piorar.
Outro exemplo desta geração copo de leite : Button , apanhou um Brawn imparável e foi campeão do mundo, tirando isso, andou por lá.
A grande verdade é esta e o Flávio Gomes sabe-o porque também viveu esse tempo, a grande verdade é que Vettel, Alonso e Rosberg e esta maltinha toda da F1 não entraria num bar frequentado por Fangio , Clark, Villeneuve, Prost, Mansell , Piquet, Schumacher, porque nesse bar não são permitidas entradas a meninos imberbes…e já agora…a pilotos que precisam de 6 anos para ganhar um GP e que usam luvas verdes claras como dona de casa.

Mateus
Reply to  Álvaro Ribeiro
7 anos atrás

A Mercedes de 2012 não era exatamente um grande carro e Rosberg ganhou, além de pódios com uma williams de merda

murillo
murillo
Reply to  Mateus
7 anos atrás

Exato Mateus, o Rosberg é melhor do que muita gente acha que ele é.
Sempre andou bem (na verdade muito bem), tanto na Williams como na Mercedes.
O fato do Hamilton ser melhor do que ele, não faz dele um piloto ruim, na verdade ele é muito bom.

Leandro
Leandro
Reply to  Álvaro Ribeiro
7 anos atrás

Vale lembrar que hoje as temporadas tem mais grandes prêmios que antigamente. Mansell levou mais ou menos o mesmo tempo que Nico pra ser campeão e todo mundo respeita o bigodón.

marcio sousa
marcio sousa
7 anos atrás

Quando você um GP do japão de Formula 1 com vários brancos na arquibancada, pensa que a F! está num processo de apequenamento irreversível.

Vicellez
Vicellez
Reply to  marcio sousa
7 anos atrás

Não tinha nem uns moreninhos na arquibancada?

Gabriel
Gabriel
Reply to  marcio sousa
7 anos atrás

Vários brancos?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Gabriel
7 anos atrás

Como era no Japão devia ter alguns amarelos também.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Arriscado dizer que Nico já levou o caneco, ainda mais neste campeonato onde já vimos virada e revirada…. Mas também acho que é fim de papo para Hamilton. Nico enfim será campeão, com todos os méritos e justiça!

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
7 anos atrás

O Rosberg praticamente colocou as duas mãos na taça, do jeito que ele está pilotando , acho que a decisão não vai ser no GP do Brasil, vai ser decidido antes. Meu, fico impressionado como a Ferrari, está fazendo cagada nas estratégias de pit-stops, este ano, o Vettel estava com o terceiro lugar praticamente garantido, e a Ferrari demorou para chamar ele para o boxe, e ainda colocou os pneus macios nele, que fizeram ele ficar à 8 segundos do Hamilton`, meu é muita burrice por parte da Ferrari.

Zé Maria
Zé Maria
7 anos atrás

Situação curiosa e até certo ponto estranha, aconteceu na disputa entre Hulkenberg e Bottas, lá pela volta 22:
Nico vinha na perseguição e na zona de aferição para uso do DRS passou abaixo de 1s, daí numa bela manobra conseguiu superar o rival na chicana de antes da reta, já saindo à frente.
Mesmo assim, já havendo ultrapassado, entrou na reta, abriu a asa e se mandou!
Imaginava que nesses casos houvesse algum tipo de bloqueio ou impedimento ao uso do artifício, mas aparentemente isso não existe.
Zé Maria

Leo
Leo
Reply to  Zé Maria
7 anos atrás

Isso pode acontecer mesmo.

Eu mudaria a regra. O piloto só poderia abrir a asa caso estivesse a uma distância menor que 1 segundo no ponto de aferição e estivesse atrás do carro no ponto de abertura da asa.

Outra coisa que eu mudaria é proibir o uso caso o carro da frente seja um retardatário.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Leo
7 anos atrás

Grato pelo comentário, LEO.
Eu também concordo que a regra deveria ser alterada.
Abraço.
Zé Maria

Carlos
Carlos
7 anos atrás

Sei não, mas, acho que a Ferrari vai dar um “arrivederci” para o Vettel logo, logo…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Carlos
7 anos atrás

A Ferrari deveria era dar é um “arrivederci” pro Arrivabene isso sim.

Arrivabene não é do ramo,não tem o cacife pra chefiar uma equipe do porte da Ferrari.

Ross Brawn é o nome certo pra Ferrari. Esse sim,tem cacife e competência de sobra pra reconduzir a Ferrari de volta a grandeza.

murillo
murillo
Reply to  Carlos
7 anos atrás

Cara,

Não sei se só eu tenho essa opinião, mas a Ferrari tá perdida desde 2006, quando Schumacher e principalmente Ross Brawn deixaram a equipe.

A Ferrari ainda ganhou 2007 com o Kimi, mas o carro era apenas uma evolução do carro de 2006, se formos analisar aquele ano veremos que a mclaren já tinha um carro melhor, e na verdade a mclaren só perdeu porque acabou não conseguindo administrar a briga entre Hamilton e Alonso.

A equipe ainda conseguiu se manter competitiva em 2008 (ainda fazendo apenas evoluções no carro), mas com a mudança que teve no regulamento para a temporada de 2009 a equipe teve que fazer um carro novo a equipe se perdeu de vez.

A Ferrari voltou ser a mesma Ferrari que era antes da chegada de Schumacher / Brawn e estava 21 anos sem um titulo de pilotos.

Kkk
Kkk
Reply to  murillo
7 anos atrás

Junte a isso o fato da Ferrari ter investido errado no túnel de vento, o fazendo muito mais como obra de arte do que precisão. Foram anos pra terem a devida correlação do túnel e pista. Na época do Shumacher os testes não eram proibidos e túnel de vento e cfd não tinham tanta importância, testavam na pista de fiorano, mugello, com burti e badoer 7 dias na semana.

luigi
luigi
Reply to  murillo
7 anos atrás

Parabéns Murillo ,esta corretíssima sua observação . O problema é que os Ferraristas ,são como Corintianos ,o time é uma porcaria mas eles acham que vão ser campeão só com o nome e tradição .

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  murillo
7 anos atrás

Analisando bem, até que concordo com o que o colega Murillo propõe. Faz sentido.

Mauricio
Mauricio
7 anos atrás

Hamilton tem talento raro, mas a cabecinha frita sob pressão. Assim sempre foi, assim sempre será.
Vejam lá se Alonso, Schumacher, Senna, Prost, Piquet perderiam campeonato para um companheiro de equipe mediano como Rosberg.

murillo
murillo
Reply to  Mauricio
7 anos atrás

Aí que está o problema. Quem disse que Rosberg é mediano ? Rosberg é muito bom cara, andou muito na Williams (Quando essa era uma carrroça), andou muito na Mercedes (quando essa não era um carro vencedor). O fato dele ter perdido mais do que ganhado no Hamilton, não faz dele um piloto mediano. Ele é muito acima da média, mas o Hamilton (pra mim é fenomeno) e não é vergonha (pelo menos não deveria ser) ele ter perdido mais do que vencido o Hamilton (nesta batalha interna).

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Mauricio
7 anos atrás

Até agora o que tem fritado no Hamilton é motor, MGU-K, MGU-H, câmbio, aí troca tudo, perde 300 posições no grid, coloca um motor zero km, estoura de novo.

Além disso, quais foram os companheiros de Alonso e Schumacher que duelaram com eles em suas equipes pra saber se perderiam ou não?.

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Se não acontecer uma quebra ou acidente que o tire da corrida, parece que são favas contadas este campeonato ser ganho pelo Rosberg.
Apostei minhas fichas no Hamilton, depois da virada em cima do Rosberg, por achar que é um piloto bem superior e que Nico estava detonado psicologicamente.
Agora basta ele comboiar o Hamilton, sem se envolver em uma disputa direta com ele e acabou. Vitórias 9 x 6 Rosberg. Poles 8×8
A propósito, briga de pista entre os dois acho que só houve em Barcelona, o que está ocorrendo é uma disputa de pontos.
Gostei da defesa do Verstappen, Hamilton foi afoito, deveria ter deixado para tentar passar na reta, onde era mais tranquilo e não naquele ponto crítico.

Paulo Pinto
7 anos atrás

A Mercedes conquistou, também, o tricampeonato de pilotos em Suzuka. Ricciardo não chega mais em Rosberg.
Vettel colocou pneus macios para pegar Hamilton. Não conseguiu, mas conseguiu a volta mais rápida da corrida.
Alonso voltou à sua corridinha costumeira. Fica para trás quando a largada é limpa, leva volta e não pontua.
Verstappen, quando pegar um carro “redondo”, não vai ter pra ninguém. A promoção para a RBR não veio à toa.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
7 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

nova…. MARMELADA PRATEADA…..

SEU CARRO NOVAMENTE FOI DESCONFIGURADO …POR RADIO FREQUENCIA…. PARA FALHAR NA LARGADA DE NOVO….E ROSBERG SUMIR TRANQUILAMENTE NA PONTA E VENCER…

DESSE JEITO LEWIS QUE NAO TEM DNA DE BARRICHELLO…MASSA….DNA DE PALHAÇO N2….VAI ACABAR RASGANDO SEU CONTRATO…E SAINDO DAS FLECHAS DE PRATA !!!!!!!

VALEU.

Jorge
Jorge
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Só não percebe quem não quer, falhas ao longo do ano. Sempre no carro 44. Muito bem disfarçada, para parecer falha do piloto.

Vicellez
Vicellez
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Eu prefiro goiabada, é mais gostosa.

Artur
Artur
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

kkkkkkk. E ele vai sair e ir pra onde? Pra vaga do Massa na Willians?

Carlos Tavares
7 anos atrás

Rosberg fez 23 vitórias em 202 corridas. Piquet terminou a carreira com as mesmas 23 vitórias, tendo corrido 204 GPs. Aproveitamento muito parecido.

Realmente, o título vem para justificar esse desempenho.

vicente
vicente
Reply to  Carlos Tavares
7 anos atrás

Uh vai morrer! Comparando Piquet com o “medíocre” Rosberg !! E logo aqui … cabra macho ! Só falta dizer quer Barrichelo é um dos 50 melhores pilotos de todos os tempos e que a Dilma querida não é a maior ladra da nossa história política !

Kkk
Kkk
Reply to  Carlos Tavares
7 anos atrás

Rosberg = Piquet? Humm…

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Kkk
7 anos atrás

E porque não? Quer besteira maior quando disseram que Alonso é maior que Vettel?

valter
valter
7 anos atrás

Ainda bem que a Equipe Mercedes AMG Petronas não decidiu por nenhum de seus dois pilotos e proporcionou emoção na disputa pelo titulo de pilotos nessa temporada 2016 totalmente dominada por ela. Que carro esse o da Mercedes. Hamilton só não passou Max devido ao modo segurança do motor/uf. Caso a equipe liberasse mais potencia, passava acenando o dedo médio.

Danilo A,
Danilo A,
7 anos atrás

São quatro corridas, 100 pontos em jogo. Rosberg é favorito mas só. A vantagem é tirável, há o imponderável, enfim, o campeonato está bem aberto. Os analistas, como Gomes, se impressionam muito com o número absoluto de pontos, mas 33 pontos seriam o equivalente a 12 ou 13 na época em que a vitória valia 10. Ou seja, 13 pontos com 40 em jogo dificilmente levaria alguém a dizer que é “questão de tempo” para fulano que está na liderança levar o caneco.

Nunca é demais bater nessa tecla.

Mentecapto
Mentecapto
Reply to  Danilo A,
7 anos atrás

Concordo, analisando friamente parece que já era, mas como o próprio Flavio cita no post, uma vitória do Hamilton com um abandono do Rosberg no GP dos EUA e a diferença cai para módicos 8 pontos, faltando 3 corridas para o término do campeonato. Não dá para o Hamilton jogar a toalha ainda.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Danilo A,
7 anos atrás

Nico pode se dar ao luxo de tres segundos lugares e um terceiro. Pra quem tem uma Mercedes na mão, não precisa nem se esforçar muito. A bola ta na quadra dele…

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

A bola não está na quadra dele. A bola está aqui!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

E a Ferrari sendo Ferrari.

PQP!

Perderam um pódio certo e quiçá o 2º lugar.

Já faz tempo que eu falo: tem que demitir o estrategista.

Depois de uma largada brilhante e duas ultrapassagens sobre Ricciardo e Perez, Ve44el diminuiu a diferença e ficou a 2s do Versttapen.

Hora da 1ª parada, a Red Bull chama primeiro, e quando a Ferrari acorda é chama o Ve44el o devolve a 5s do holandês.

São burros demais.

Ve44el vai gradativamente diminuindo a diferença e quando esta chega a 1,8s, a Red Bull chama o holandês ao box e o calça novamente com os pneus duros. Nada de mais, tudo muito óbvio.

Era só a Ferrari fazer o mesmo!

O grande estragategista deixa o Ve44el se arrastando na pista, virando 1,38s alto, enquanto os outros viravam 1,37 baixo, e quando o chamam pro box o devolvem atrás do Hamilton, a 14 (quatorze!) segundos do Versttapen e de pneus macios faltando ainda 20 voltas.

PQP!

São muito burros.

Aliás, por falar em burro, como é fraco esse Luiz Roberto, completamente perdido no início da prova nas ultrapassagens do Ve44el, confundindo Ve44el com Raikonen e Mercedes com Force Índia.

E por falar em fraco, Michelonso correu ontem?

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

O “Retardonso” correu, sim! Gastou pneu e gasolina, e a paciência do Vicellez e do Sennafredo.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Coitadinho do Vettel. Foi o maior astro de Suzuka, chorou a corrida toda pedindo “blue flag”, falou até cantando no rário……….KKK. No final ficou chupando dedo, não foi ao pódio mais uma vez. E viva a FERRADA.

Kkk
Kkk
Reply to  Clayton Araujo
7 anos atrás

Viva o Vettel! 6o colocado no mundial de pilotos, atras do moleque verstappen!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Clayton Araujo
7 anos atrás

Tá maluco? O cara ganha milhões pra fazer uma voltinha rápida com pneus moles, quando todo mundo tava de duro e você chama o cara de coitadinho?

GARRET
GARRET
7 anos atrás

Hamilton x Verstappen isso ainda vai dar incêndio, to falando a tempos. Não acreditei que o Verstappen segurou o 2o lugar contra o Hamilton, foi no braço, carro muito pior, e gostei quando ele freou e continuou o trajeto da curva, sem abrir para o Hamilton. Gostaria de ver isso na F1, é isso que falta na F1. Culhões, para mandar o queridinho da FIA catar coquinho lá fora da pista. Só queria comentar sobre o despreparo do narrador da Globo. O Vettel ficou enroscado em uma Renault, perdeu muito tempo e fez a parada, voltando atrás do Hamilton, que não estava girando bem, e o narrador me solta “Hamilton faz uma sequencia de voltas voadoras e consegue sair na frente de VEttel depois da parada” MEODEOS.

thomaz
thomaz
7 anos atrás

Inacreditavel a estratégia da ferrari com vettel.

ags
ags
7 anos atrás

Vamos no chute,,[
na proxima etapa.. o nazis boy fica sem marcar pontos..
Hamilton pega os 25.
etapa seguinte..
Hamilton pega 25 e o nazis boy fica em quarto..
bresil.. hamilton pega 25, pontos.
nazis boy fica em segundo..
quanto dá?…kkk

Jorge
Jorge
Reply to  ags
7 anos atrás

Aí já não é chute, é milagre, Nico já é campeão, vamos apenas acompanhar as etapas finais, crendo contra a esperança, como Abraão, que algo diferente possa acontecer, mas Hamilton não é Abraão, então parabéns ao Nico, pelo título!!

Leandro
Leandro
Reply to  ags
7 anos atrás

Nesse prognóstico, Hamilton iria pra Abu Dhabi com 355 e Rosberg com 343. Nico precisaria vencer com Hamilton chegando no máximo em quarto.

Só que tem um problema aí: Red Bulls e Ferraris precisariam nivelar com as Mercedes para isso acontecer, o que não acontece. E da Williams pra baixo não vejo possibilidade de zebra.

Supondo que dê alguma zebra em Austin, Hamilton poderia até vencer lá e no México, mas no Brasil é certeza de perder!

Aí teríamos Rosberg com 356 e Hamilton com 348. Aí o 6zão só depende de si e ainda pode ganhar se Hamilton vencer e ele terminar em segundo (374×373).

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Leandro
7 anos atrás

Esse AGS só fala besteira. Tá querendo tomar o meu lugar!

Vinicius
Vinicius
7 anos atrás

Prefiro aguardar antes de falar que o Rosberg já está com o título na mão, embora tudo aponte para isso realmente.

Já a Ferrari, bem…

Será que aqueles boatos da volta de Ross Brawn ainda continuam vivos lá? É melhor que ainda estejam.

E Verstappen não preciso gastar muitas linhas pra constatar o óbvio: O moleque é uma fera mesmo e estará ainda melhor em 2017. Riccardo que se cuide.

Mentecapto
Mentecapto
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Não entendo essa paixão pelo Verstappen. O Ricardo vem dando uma surra no moleque, aí basta uma corrida ele ficar atrás que vem esse papo de “Ricciardo que se cuide”

Segafredo
Segafredo
Reply to  Mentecapto
7 anos atrás

É deste mesmo mal que padecem os torcedores do Alface e do Schukrutefakejr!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Mentecapto
7 anos atrás

Vinícius está certo em sua análise e acrescento. Verstappen será o novo Vettel na equipe austríaca e Ricciardo só tem uma chance de não ser o novo canguru a servir de escudeiro. Mudar de equipe.

Goos
Goos
7 anos atrás

Mas com certeza alguém sabotou a embreagem do Hamilton… não?
Um grampo?…
Ou terá sido a sapatilha….?
Uma tachinha?

LBacelar
LBacelar
Reply to  Goos
7 anos atrás

implantaram um dispositivo subcutâneo nele durante uma dessas baladas que o mesmo frequenta… sabotaram as terminaçoes nervosas do ingles

Ali
Ali
7 anos atrás

Não vi essa corrida, mas na anterior toda vez que pedia votos pro piloto do dia era quando o Max Verstappen estava aparecendo. Ou quase todas as vezes. Dá uma checada, é interessante…

Roberto
Roberto
7 anos atrás

Parece que o campeonato já está no papo de Rosberg.
Mas, uma quebra do carro de Rosberg e uma vitoria de Hamilton. Aí, o campeonato acaba em favor do inglês.
Vamos esperar a justiça do destino.
Será engraçado, perder o campeonato.
Torço para isso. Como todos jornalistas do GP estão torcendo por Rosberg pelos mais variados motivos.
Uns porque Hamilton iguala Vettel e acaba discussão. Números! Números!!
Jornalistas adoram números. Mas em sua formação, fogem deles como o diabo foge da cruz.
Outros porque não gostam dele.
Outros porque distorcem a realidade em suas colunas.
Essa é a minha opinião.
E cada um se expressa da melhor forma. Sem ofensas.
Ahhh! Eu acredito!! Rs.

Leandro
Leandro
Reply to  Roberto
7 anos atrás

UMA quebra? Ainda é pouco, cara. O inglês tem pouco tempo pra reagir, e pior de tudo, vai encontrar uma pista onde Rosberg é favoritíssimo: ele nunca perdeu um GP do Brasil desde que começou o domínio prateado.

Isso que eu ainda tou tendo a boa vontade de considerar o Hamilton ganhando no México. Como eu postei mais acima, com O Rosberg quebrando nos EUA, chegando em segundo no México (ou vice-versa) e ganhando no Brasil, continua com 8 pontos de frente. E Abu Dhabi é uma pista meio que neutra onde, cada um ganhou uma.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Agora o Rosberg já parece ter as mãos na taça. Só não realizar nenhuma lambança e parece que leva o título pra casa. E se mesmo assim conseguir não converter em título, pode esquecer porque aí não vai ganhar mais.

J Fernando
J Fernando
7 anos atrás

Verstappen é chato como pessoa. Mas, não tem como negar: é um piloto excepcional. Hamilton acreditou que o menino ia abrir passagem. Ele não esperava mesmo aquela manobra do Verstappen.

Segafredo
Segafredo
Reply to  J Fernando
7 anos atrás

Engraçado como hoje em dia se define piloto excepcional. …….basta o cara dar uma fechada e tomar e linha de dentro em uma chicane como a de Suzuka para ser gênio! Imagine um cara meter 1min. de vantagem no segundo colocado numa corrida com chuva…ou então vencer só com uma marcha com um carro inferior???

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Viúva saudosista é foda! Não esquece o falecido.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Bom dia. Corridinha meio sonolenta, emoção que é bom foi na largada horrorosa do HAM e nas voltas finais de novo com HAM e VES. O miolo da coisa foi difícil brigar com o sono… Corrida bem “marromeno” do RIC e do RAI, né?
Enfim, parece tudo tranqüilo e favorável pro alemão ROS chegar ao seu primeiro caneco na F1. Se ano acontecer mais uma quebra de unidade de potência (que merda de nome) da Mercedes, é só administrar a vantagem, deixar o cronometro correr.

Andre
Andre
7 anos atrás

Esse Verstappen me surpreende mesmo pela frieza e a absoluta falta de medo em seu estilo de pilotagem. Se ele não for campeão ao longo da carreira, pode fechar tudo e apagar a luz, vai ser a demonstração mais clara q tem algo de errado com a fórmula 1

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Rosberg e menos piloto quê o Hamilton,contudo depois de só perder o cara vai convivendo vai aprendendo e está aí a realidade.Isso acontece o Rosberg é muito focado tem maturidade e já levou umas, só se fosse burro para não aprender.Essa foto aí final com a Mercedes,já foi melhor para o Hamilton.

Patrick
Patrick
7 anos atrás

Se não for campeão dessa vez ! Vai ser difícil ser outra! Torço para Hamilton , se vem que ele perder vai ser bom , para derrubar um.pouco a marra dele!

Leandro
Leandro
Reply to  Patrick
7 anos atrás

E melhor ainda pra não ficar o mesmo campeão por uma era geológica igual foi com Schumacher e Vettel.

Artur
Artur
7 anos atrás

Aguardando o mimimi do Hamilton. Um cara que ganha dois títulos seguidos por uma equipe, entra pra história com números incríveis graças à essa equipe, ganha o maior salário da fórmula 1 dessa equipe, e toda vez que não ganha insinua que está sendo sabotado, pq o Rosberg é alemão como a Mercedes. Isso aconteceu em 2014, 2015 e agora novamente. Espero realmente que perca o campeonato, pq embora seja na minha opinião um piloto melhor que o Rosberg, é o maior ingrato da história da f1. Imagino eu, sendo um mecânico da Mercedes, e vendo um cara desses, q quando ganha fica todo metido se achando, e quando perde começa a choramingar que está sendo sabotado dentro da equipe. Ia ficar muito puto com isso.

Leandro
Leandro
Reply to  Artur
7 anos atrás

Pior que nem alemão “puro” ele é. O cara é filho de um finlandês com mãe alemã. Fora que o staff NÃO TEM ALEMÃES. Tem é dois austríacos, e que eu saiba, austríacos e alemães não são muito amiguinhos não.

Daniela
Daniela
7 anos atrás

Desde que mudaram.as regras de largada que o Hamilton erra demais. Hoje mais uma vez deixou o caminho livre pro Rosberg. Ah o Hamilton reclamou da manobra do Max? A mesma da qual Raikonen e Vettel reclamaram antes mas ele disse que achava normal? O que mudou agora? Os piores da corrida: Ricardo apagadinho. McLaren em corrida que ninguém abandona toma volta é isso mesmo? E a Ferrari estragando a corrida do Vettel mais uma vez. E aí Arrivabene? Vai cobrar quem agora?

Kkk
Kkk
7 anos atrás

Hamilton perde pra ele mesmo. Errou quando não poderia errar.
Tá vivendo na pele o que Alonso viveu na mclaren em 2007, lutando com o inglês em uma equipe inglesa. Agora ele tá do outro lado, vendo cada vez mais difícil o título de 2016.
A diferença é que no caso do Alonso a ajuda interna era escancarada, na Mercedes, não.
Mas é óbvio que começou o ano com mudanças no staff que fizeram diferença, ao menos o Rosberg tem feito a parte dele.
Merece por ser o melhor piloto alemão da atualidade, e o que mais consegue se reinventar, fez isso com Shumacher e agora com Hamilton.
Mclarens sentiram muito a falta de potência no Japão, corrida pra esquecer.
A Ferrari ainda não aprendeu, tá certo que têm que justificar o salário do vettel, mas não precisa prejudicar a corrida do Kimi, 15 voltas com primes novos? Brincadeira isso, pqp!
Aliás, repararam a cagada monstra do fake-jr?
Todos, eu disse TODOS os pilotos escolheram ao menos dois jogos de duros (laranja) e foram esses os pneus escolhidos como prime por todos os pilotos de ponta, somente o vettel escolheu só um jogo de duros! Ou seja, colocou um jogo de usados e depois teve que colocar macios!! E ainda tem gente que ele é gênio…. é essa cara que tá desenvolvendo o carro? Claro que não, é o Kmi que faz isso, Vettel não tem conhecimento técnico pra isso.
Ver o segundo melhor carro separando as Mercedes, não tem preço, apesar de achar o Verstappen porra louca, tá fazendo o que vettel não fez quando tinha o segundo melhor carro.
Redbull fez o certo em fazer a fila andar, Vettel iria afundar a Redbull como está fazendo na Ferrari.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Kkk
7 anos atrás

Boboyote e suas pérolas…

Kimi desenvolvendo carro? Grande piada.

Coulthard e Grosjean eram quem arcavam com o trabalho de desenvolvimento na McLaren e na Lotus paraguaia pra deixar o carro prontinho pro Raikkonen.

Quando teve de fazer o desenvolvimento sozinho,Kimi sempre se ferrou(2006 e 2009).

Mas a pérola maior foi dizer que Vettel iria afundar a Red Bull como estaria“afundando´´ a Ferrari… Boboyote perdeu excelente oportunidade de ficar calado.

Os 4 títulos lá na Red Bull(e arcando sozinho no trabalho de desenvolvimento porque Webber sempre foi uma nulidade pra acertar carros) e o sucesso na Toro Rosso falam por si só.

E quando saiu da Red Bull,viu ela se chafurdar no lodo ano passado enquanto ele foi o único a conseguir vitórias naquela temporada,tirando a dupla da Mercedes.

Poderia reduzir todos os seus argumentos esdrúxulos e ridículos a substrato de pó,mas tudo que coloquei aqui já é o suficiente pra tritura-lo.

Boboyote é uma piada de péssimo gosto mesmo.

Kkk
Kkk
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Tu é maluco? Grosjean recem vindo da Gp2 depois de rebaixado de categoria desenvolveu o carro da Lotus? Kkkkk. Entre 2006 e 2009, Kimi só foi campeão. Que pérola, hein? Quem é bobo aqui?
Vettel levou tanto ferro em 2014, ao ponto de reclamar tanto da entrada de curva que o Horner falou que era isso aí, esse ponto do carro já tinha sido superado pelo Ricciardo.
Depois que o difusor soprado parou de soprar a bunda do Vettel, esse nunca mais fez nada na redbull… só esse argumento já desmonta toda a sua defesa vettelete.
Sabia que Alonso em 2014 terminou suzuka em quinto no mundial, posição melhor que a do Vettel atualmente?
Quer argumento melhor que esse? E ainda diz saber desenvolver o carro, kkkk!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Raikkonen nunca foi um tremendo acertador de carros,muito menos um desenvolvedor de carros nato.

Tanto é verdade que o próprio Adrian Newey numa entrevista contou que quando estava na McLaren com Kimi,praticamente contava apenas com Coulthard(depois com os testers da McLaren,Wurz e De La Rosa,quando David deixou o time,pois Montoya era outro que não tinha o menor cacoete de acertador e desenvolvedor) pro trabalho de desenvolvimento e acerto dos carros.

E Grosjean depois que acalmou os animos,mostrou sua velocidade e maturidade,e foi sempre o homem que desenvolveu os carros da Lotus paraguaia enquanto esteve lá e hoje faz o mesmo na Hass com resultados encorajadores e animadores.

A Red Bull antes da chegada do Vettel tinha apenas três pódios em seu currículo(e olha que já tinham Adrian Newey lá desde 2006) e depois da chegada dele,desandou a vencer corridas e títulos.

E se o difusor soprado fosse a causa dos títulos da Red Bull,Webber deveria ter feito o mesmo que Rosberg fez em 2014 e 2016,rivalizando e dividindo as vitórias com seu colega de time mais talentoso.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Céus!

GunneR
GunneR
Reply to  Kkk
7 anos atrás

Negativo! A diferença é que o Hamilton, ao contrário de Alonso, não irá fugir da equipe com o rabinho entre as pernas, tampouco ameaçar seus chefes por e-mail, hahaha…

Kkk
Kkk
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Acho menos feio que usar 5 chassis porque levou ferro do companheiro e depois usar uma cláusula de mal desempenho (próprio) pra poder mudar de equipe.
Alonso foi o único piloto que chutou a bunda da mclaren e depois imploraram pra tê-lo de volta. Aliás, mais fácil o Alonso voltar pra mclaren que o Vettel pra redbull. Hahahaha!

GunneR
GunneR
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Francisco M…res,

(hackearam você de novo?! Caramba! rsrsrs…)

Negativo! Quem teve a bunda chutada (e que chute!) foi o “tira leite de pedra” trucidado por um DEBUTANTE na F1, hahaha…

Veja bem, Chico, o Alonso saiu da McLaren porque sabia que iria levar outro ferro do Hamilton, pois não tem competência pra derrotar um companheiro sem o famoso “faster than you”. O seu Capotonso, quando não é o centro das atenções, só consegue borrar a cueca, fugir da equipe com o rabinho entre as pernas e ameaçar seus chefes por e-mail, hahaha…

Acorda pra vida, Sr. Hackeado! :D

Kkk
Kkk
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Incrível como a maneira de escrever e os adjetivos e os argumentos entregam quem está do outro lado.
Mais um perfil falso pra falar mal do Alonso, ai, ai, ai…
Alonso é ruim, bom é o sexttel.

GunneR
GunneR
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Francisco M…res,

A diferença entre nós, Sr. Hackeado, é que sou imparcial: Critico e elogio tanto o Vettel quanto o Alonso. E pra fazer isso não preciso de contas falsas.

Em toda a internet, além do “Gunner”, só utilizei dois nicks >>> “Rafael” e “RedHorse”. Nunca escondi isso, pois não sou COVARDE igual a você pra ficar fugindo de uma simples pergunta. :D

Paulo Pinto
Reply to  Kkk
7 anos atrás

Vettel afundou tanto a Red Bull, que chegou ao vice em primeiro ano na equipe, derrotando uma Brawn GP.. No segundo ano e nos seguintes foi campeão.
Ricciardo está levantando tanto a Red Bull, que está em seu terceiro ano na equipe e nem vice foi;

Kkk
Kkk
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Anos de difusor soprado, Maldonado seria campeão ali, quer que eu desenhe?

Vinicius
Vinicius
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

E em 2015,depois da saída de Vettel,Riccardo só conseguiu dois pódios e fechou o ano atrás do Kvyat que só obteve um pódio e nem de longe Riccardo lembrou o piloto de 2014,

Esse ano,Riccardo até o GP da Inglaterra estava em baixa,acossado pelo fenômeno Verstappen e a partir da Alemanha,ele reagiu,aproveitando-se entre outras coisas do noviciado do Verstappen na Red Bull(ele que foi promovido da Toro Rosso).

E em 2017,com Verstappen mais maduro e mais ambientado e familiarizado dentro do time,Riccardo vai passar maus bocados nas mãos dele.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Quer dizer que o Vettel pra ser campeão ficou soprando cano?
É melhor você desenhar.

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Não foi só na arquibancada que não tinha ninguém na frente da TV eu dormi e assistir pra que não aconteceu nada de novo nao tenho com quem comentar até meu irmão que me levou a gostar de automobilismo não acompanha mais é a nossa querida fórmula 1 cada vez mais afundando na cova do bernie