FOTO DO DIA

Do nosso amigo Francis “Poeira na Veia” Trennepohl, com a mensagem: “Bom dia FG! Achei essa foto legal pra caramba. Creio que seja de 1988. Não sei quem é o piloto (ou melhor, quem são), mas me chamou a atenção a D-20 rebocando o belíssimo Chevettinho na corda até Interlagos. Espírito “garagista” (ou garageiro) total! Outros tempos… É mais um registro do fabuloso acervo herdado do genial fotógrafo Alex “Xerife” Fernandes. Se quiser utilizá-la, fique à vontade!”. Tá usada!

Foto_Mil_Milhas

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Francis H. Trennepohl
5 anos atrás

Valeu, FG!
Tomara que alguém possa ajudar dando o nome dos pilotos que guiaram este carro.
Abraços empoeirados

euclides vidal
euclides vidal
5 anos atrás

Eu acompanhei a preparação deste chevette ele foi feito para participar das Mil Milhas e tinha um motor de Opala de 4 cilindros a oficina ficava em uma rua atras do aeroporto de congonhas era uma rua que vinha do Jabaquara e saia em Frente o JUMBO a ofocina ficava em frente ao angar da Tam o cara
tinha uma oficina ali eu vi ele preparar o carro de novembro até janeiro a invenção dele foi o motor de opala de 4 cilindros que era limitado até que andou bem nesta prova inclusive classificou para a largada mas não sei se terminou a prova eu só vi o começo e neste tempo quem mandava era os Toninhos da Matta os Elios Seikals os Ingos Hoffmans os Negrãos ..

Pedro Moral
Pedro Moral
5 anos atrás

Como diz a propaganda: “… beleza que não acaba mais!”

https://www.youtube.com/watch?v=NLJh5uzWGhY

Clébio Júnior
5 anos atrás

Incrível esta foto tão nítida! parece tirada ontem!

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  Clébio Júnior
5 anos atrás

Fiquei com a mesma impressão. O que salvou foram as placas amarelas nos outros carros….

Robertom
Robertom
Reply to  Ricardo Cardoso
5 anos atrás

Camera , lente com pedigree, filme de 35 mm, dava para fazer fotos espetaculares, não fica devendo nada em qualidade para a fotografia digital.
A vantagem da modernidade é não ter que fazer a revelação para ver como ficou…

Francis H. Trennepohl
Reply to  Ricardo Cardoso
5 anos atrás

Os negativos estavam guardados numa caixa de sapato desde o final dos anos 1980. Lavei um por um e digitalizei tudo. Repeti isso com todos os 155 mil negativos ao longo dos últimos 3 anos, e ainda faltam mais uns 3 mil pra fazer. Tá valendo a pena cada imagem!

Daniel T.
Daniel T.
5 anos atrás

Vindo do Francis só podia ser uma bela foto. Abraços!

Francis H. Trennepohl
Reply to  Daniel T.
5 anos atrás

Obrigado, Daniel!
Abraço

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Final dos anos 80, esse chevette terminou jogado la no autodromo mesmo perto do portão 7, era uma carroceria que foi usada no campeonato de marcas.

valter
valter
5 anos atrás

Boa lembrança essa foto me proporcionou. Nessa época, 1988, eu trabalhava na CMTC e fazia algumas linhas que passavam pelas avenidas Rio Bonito e Interlagos . Depois trabalhei na secretaria de saúde, ARS 9, tambem na av. Rio Bonito. Tinha a escola de pilotagem, Marazzi, acho que nessa esquina. Engraçado, lembro de passageiros que embarcavam no Anhangabaú e pediam informação se passava pela escola Expedito Marazzi. Eu pensava: Quer ser piloto de carros de corrida e anda de ônibus?? Acho que era o efeito Senna. Bom, era o sonho de muitos jovens. Eu mesmo sonhei um dia ser piloto quando vi pela primeira vez um fórmula v 1.300 cc. Acabei pilotando um ônibus O-362…kkkkkk… ao passar em frente o circuito por alguns segundos, ouvindo os roncos dos motores que rasgavam a reta, sonhava sonhava sonhava …kkkkk

alexandre garcia
alexandre garcia
Reply to  valter
5 anos atrás

Prezado Valter,
O que vale é o sonho. Uma das coisas que dirigi que mais me alegrou foi um D60 com detroit diesel 4-53N. E tanto dirigi como acabei tendo alguns carros bem legais.