LITTLE LONDON (1)

LONDRINA(será cedo…) – Já estamos no décimo GP do Café. Que coisa. Começamos com essa história de correr fora de São Paulo em 2007, e desde então todos os anos viemos para Londrina. Quanta coisa aconteceu na vida de cada um de nós nesse tempo… Não é demais? Já vim de DKW, o inesquecível #96, de Lada, o intrépido Meianov, e no ano passado o Bon Voyage #69 estreou aqui — com vitória, diga-se. E corri duas vezes com o Corcel Pac-Man do Nenê. Grandes e inesquecíveis aventuras.

[bannergoogle]Fiz dois treinos hoje, num calor danado. No livre, na hora do almoço, sol e 33 graus na cachola, virei na casa de 1min39s4. Pior que em 2016. Mas, de tarde, na classificação, o bichinho fez uma volta em 1min37s4, meu melhor tempo na pista paranaense. A cronometragem oficial, no entanto, marcou 1min38s020. Tudo bem. Fiquei atrás do Uno do Kfouri, na nossa categoria, e à frente do Gol do Caslini, que está estreando o carro. Acho que farei boa corridas amanhã, e serão duas: a primeira começa às 8h30; a segunda, às 13h10. O Chambel larga na pole da primeira, virou na casa de 1min28s. O resultado dessa prova formará o grid da segunda bateria.

A comemorar, a volta do Fiat 147 do Marcelo Giordano, que andava longe das pistas. Apostei que se terminar atrás dele amanhã, jogo meu capacete barranco abaixo e abandono a carreira. Só para vocês não se animarem muito, largo na frente. Virei 0s2 mais rápido que sua caixa de fósforos ridícula. E para me passar, precisa ser muito macho. A lamentar, a quebra do Passat do Rogério Tranjan, conhecido como “cupim-de-aço”. Arrebentou o comando. Nunca vi isso. No fim, teremos provavelmente 14 carros nas duas baterias. Não é muito, já viemos com mais, mas as coisas andam esquisitas no país e no automobilismo. Só de darmos sequência ás tradições do GP do Café já é uma vitória.

Não chegaram fotos do treino ainda, mas o Rodrigo Ruiz deve publicar daqui a pouco. Por enquanto, fiquem com essa dos nossos boxes. Estamos debaixo de uma tenda, porque tem 500 Km de Londrina amanhã e os boxes estão cheios. Como sempre, estamos nos divertindo pacas. É isso que importa.

lond16a

Comentários