SINCERIDADE É TUDO

[bannergoogle]SÃO PAULO (sensacional, o moleque) – Desde a semana passada começaram a circular por grupos de WhatsApp anúncios engraçadíssimos de carros de uma certa Pony Veículos, de Goiânia. Bem, antes que eu pudesse dizer “paralelepípedo”, o Vitor Matsubara-san, da “Quatro Rodas” (e ex-Grande Prêmio, onde aprendeu tudo, menos a dar nó em gravata), foi atrás e fez uma ótima matéria com o autor dos textos, Hugo Borges, de apenas 22 anos.

Abaixo, só uma mostra. Os textos são, realmente, de mijar de rir. No caso da Pathfinder, “Aceito troca em carro de menor valor, moto finan, fado, galinha, porco, qualquer coisa, menos Marea com GNV”. Marea com GNV! Puta merda, deve ser a pior coisa jamais concebida pelo ser humano…

Aproveito e pergunto: se você fosse vender seu carro e tivesse um surto de sinceridade, o que diria ao comprador?

ponyveuc

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo Borges
Hugo Borges
7 anos atrás

Cara, meu amigo acabou de comentar que você fez um post sobre nós. Obrigado cara, acompanho você e o Grande Prêmio a muito tempo. Valew ai.

César
César
7 anos atrás

Mas agora falando sério, no final do ano passado quando anunciei meu Grand Cherokee 97 para vender (e consegui vender), coloquei no anúncio “possui rasgos no estofamento, uma vez que se trata de um veículo com 20 anos de uso”. O comprador não discutiu. E olha que não foi dos mais baratos.

César
César
7 anos atrás

“Vendo Uno 2012, duas portas, branco e pelado.
– Único dono (pois não tenho sócio).
– Nunca levou batida – só deu.
– O desempenho é modesto, mas pode ser melhorado consideravelmente com a colocação de uma escada no teto.
– Todo original (até a sujeira é original, pois nunca foi lavado).
– Tudo elétrico (faróis, buzina, ventilador, painel… até a bateria é elétrica).
– Preço a combinar. “

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Proprietários do Citroen Aircross quietinhos quietinhos kkkkkkkkkkkkk nada de tiro no pé………………

Jonas Martins
Jonas Martins
7 anos atrás

Marea 1.6 16V 2006

– Injustiçado
– Mal entendido
– Alvo de bullying
– Complicada e Perfeitinha
– Motor de Palio
– Consumo de Fusion
– Manutenção de Scania
– Mas é muito prazeroso ao volante
– Gasolina sem GNV

Acarloz
Acarloz
Reply to  Jonas Martins
7 anos atrás

Tenho um SX 1.6 2007 com 40 mil Km. Não troco, não vendo e não empresto.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Jonas Martins
7 anos atrás

Marea 1.6 16v:
Um amigo rodou até os 300 mil km e depois fez o motor pela primeira vez… pois estava cansado.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
7 anos atrás

Vendo Grand Livina 2013 automático. Feio, parece um caixote, mas tem 7 lugares (os dois de trás precisam ser anões ou crianças), bebe pouco e anda bem.
Tem algumas “marcas de uso” causadas por pilastras e motoqueiros que insistem em se mover.

Thiago Soares
Thiago Soares
7 anos atrás

New Fiesta 14/14 Azul-propaganda. Lindo e pelado. Sem roda de liga leve, sem farol de neblina, sem central multimídia. Bebe como 1.6 e anda como 1.4. Se precisar fazer o motor pode abandonar, pois é de alumínio, sem retífica.

Estevão
Estevão
7 anos atrás

Vendo Peugeot 408 Allure 2.0 13/14. Ótimo custo benefício, tem mais opcionais do que um Vovorolla custando muito menos. Mas bebe mais que nóis tudo junto. Carro confiável e pra vida toda. Você nunca mais vai conseguir revender. Não sei nem por que estou aqui tentando…

Pdr Rms
Pdr Rms
Reply to  Estevão
7 anos atrás

Fala isso não que eu to tentando vender o meu rsrs,,,,

João Ferreira
João Ferreira
7 anos atrás

Vendo Gol Quadrado, ano 85, cor de ferrugem da hora, 10º dono, com cerca de 200.000 Km rodados, o estofamento precisa de uma reforma, mas dou um desconto de R$ 50,00 e ainda indico o meu irmão que faz a parte interna por um precinho bem bom, só precisa pagar o material.

Bruno Valentim
Bruno Valentim
7 anos atrás

Vendo C3 2010. Bebe que nem Dodjão mas cabe em vaga de Uno.
Exclusivo sistema de segurança que impede que o carro atinja altas velocidades: o motor.
E ainda por cima é preto, que arranha por qualquer coisinha e suja só de colocar o pé na rua.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
7 anos atrás

Eu gostei do Corsa, o “Mc Catra dos automóveis”, dizendo que ele é pai do Celta, Corsa, Onix, Prisma, Agile, Montana etc… ri muito, depois voltei a trabalhar :(
Meu irmão acessou a página dessa Pony Car no Facebook e me disse que estes prints são falsos, que a página dos caras não faz este tipo de zueira.
A julgar pela qualidade dos comentários, eu acho que é obra dos antigos fundadores do B.A. (Bizarrices Automotivas).

Ligeirinho
Ligeirinho
7 anos atrás

Vende-se Lada Niva 93-94

– Antes da Pathfinder, a rainha era ela.
– Por mais que se diga da “mãe Rússia”, trazer coisa de lá é cara. Tá com um AP Treskilimei à gasoina por baixo do capô ligado no 4×4 dela. Tua Saveiro não faz isso.
– Foi dado um tapa inteiro nela com o “Ivo Pitangy dos automóveis”, pois ela tava toda cheia de rugas… errr… ferrrugem. Cês entenderam.
– Tem mais de 60 mil quilômetros de lama, barro e poeira da lua. Ah! Esqueci de falar que alguns russos pediram ela emprestada rapidinho para uma visita na Lua. Na volta, me trouxeram uma cadelinha, mas eu falei que queria a minha picape de volta.
– Não participou de nenhum episódio do Wheeler Dealers… ainda…

Valor à combinar.

(PS: não tenho o carro, só quis entrar na brincadeira. Abraço aí Flávio :) )

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
7 anos atrás

Vendo Pampa, motorAp(altamente Pré histórico), não vaza tanto, álcool (pega fácil no verão), carrega mais peso que 1113, terror das Goletas na subida!!!

Wbj
Wbj
7 anos atrás

Picanto 1.0. Excelente para quem ainda quiser dirigir à revelia a 50 km/h nas marginais. Nao recomendado para claustrófobos e para famílias que possuírem 2 ou mais hamsters.

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Vendo BMW 325 i 1995. Quando era nova diziam que era de rico, e BMV (Brasilia meio véia) era de pobre. Hoje se tiver uma Brasilia estacionada do outro lado rua , e minha BMW deste lado, todo mundo vai olhar para a Brasília. Então por motivo de orgulho, não aceito Brasilia no negócio, não posso voltar dinheiro, não insista. Dispenso piada de opaleiros. E não aceito de geito nenhum JEEP CHEROKEE LIMITED a GÁS, como parte de pagamento, se é pra andar de ônibus fico sem carro mesmo.

Rafael Fusco
Rafael Fusco
7 anos atrás

Kombi 1995.

Era de carga, agora uso ela para ir para o trabalho. Ferrugem?? Só o normal de Kombi. Freio sequencial, freia uma roda de cada vez e nem sempre na mesma ordem que a frenagem anterior. Direção com a folga padrão. Autentico alemão, com uma chave de fenda, um pouco de silver tape, você resolve 90% dos problemas. Bebe o mesmo que V6 e anda menos que 1.0. 0 à 100Km/h em 15 minutos (se estiver na descida). Vazamentos de óleo padrão. Se começar a vazar muito é só apertar os parafusos que passa.

Banana Joe
Banana Joe
7 anos atrás

Vendo Honda Civic.
Não é ótimo em nada, mas é bom em tudo e realmente odeia oficina mecânica.

Luciano
Luciano
7 anos atrás

Vendo Wartburg 353, ano 1972. Legítimo representante da tecnologia automobilística alemã oriental, porém sem o charme dos Trabant, tem linhas retas e marcantes (ou seja, feio), consumo de Dodge Dart e desempenho de Brasília. Já vem com eficaz sistema de segurança, que permite que o carro atire pelo escapamento e engasgue enquanto você o dirige. As minas choram dentro dele – não pela beleza e requinte, mas pelo cheiro de gasolina e óleo 2 tempos recém queimados. Chama a atenção por onde passa, ainda que pela falta de senso de ridículo ao ser dirigido por um brasileiro.
Aceito ações da OSX como parte de pagamento.

Luciano de Pinho
Luciano de Pinho
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Olha que da negócio… Kkkk
Primeiro ele precisa sair do repouso de inverno e manda-lo para o Brasil.

Luciano de Pinho
Luciano de Pinho
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Olha que da negócio… Kkkk

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  Luciano
7 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk!!!
Melhor anúncio!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Luciano
7 anos atrás

Sensacional. As minas piram….rsrsrs.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
7 anos atrás

Pior que Marea com GNV só Fiorino 1000 com GNV. Eu lembro, quando era mais jovem, no ‘boom’ do GNV, 1999, 1998, por ai, todo mundo convertia seus Omegas, Alfas 164, Kombi, etc, pra GNV, e um cara perto de casa que alugava andaime para obras decidiu converter seu Omega 3.0, e, empolgado com a economia, resolveu converter a Fiorino que ele usava no trabalho, problema foi a primeira ladeira que ele encontrou no Pq João Ramalho em Santo André, carregada com quase 200 kg de andaime na carroceria, o pobre Fiat não conseguiu subir no GNV, e ele não conseguia mudar pra gasolina…

Roderico
Roderico
7 anos atrás

ADEUS COREIA

Vendo meu Hyundai i30. Na época não tinha grana pra comprar um Honda ou Toyota, então acabei partindo pra outro asiático.

O carro é ótimo quando está desligado. Lindas rodas aro 17 com pneus 225/45 que furam mais que mulher bonita em encontro no tinder. O carro com seu “motorzão 2.0” faz tanto barulho nas ruas que carinhosamente o chamo de Garapeira, mas você também pode chamá-lo de Zeca Pagodinho (o motivo creio que não preciso explicar).

Apesar de todos os defeitos, tem sido uma ótima companhia nesses 148 mil km rodados. Inclusive já foi da Mooca até o Cabo Polônio (Uruguai).

A garantia de fábrica expirou há 2 anos, mas garanto que você será mais feliz do que os proprietários de Renegade.

Itamar
Itamar
7 anos atrás

Gol 2011 modelo 2011, ou seja, igual todos os gols G5. Preto, risca a toa, amassadinhos que não sei quem fez. Com gasolina aditivada anda que é uma beleza, com etanol faz uns barulhos esquisitos (e anda também). Ah, não tenho a imaginação da Pony. E gosto do golzinho!

Reinaldo Silveira
7 anos atrás

O rapaz é bom demais nas descrições dos carros!
Meu carro de uso é da empresa onde trabalho, logo não posso descer a lenha; mas os anúncios de algum dos meus antigos seriam mais ou menos assim:

LANDAU 81 a álcool: o segundo carro mais beberrão do planeta. Faz 2,9km/l. Um carro para quem não tem pressa para sair de casa, pois leva 10minutos para esquentar o motor!

MAVERICK GT 74: carro alucinado, anda muito! Mas é exigente, o motor só pega se você ligar o Maverick antes de qualquer outro carro. E o carburador se auto-desregula a cada três meses.

OPALA SS 72 amarelo limão: o carro mais indiscreto que já fabricaram. Não passa despercebido nem em concurso de rainha de bateria. E tem vontade própria. seus pneus diagonais levam o carro para onde querem, independemente do lado que o volante esteja virado. Sem contar que freia muuuuito mal.

DIPLOMATA 88 4.1/S a álcool: o carro mais beberrão do planeta, deixa o Landauzão no chinelo, mesmo pesando 500 quilos a menos e não tendo 1/5 do espaço. Instalação elétrica feita por um advogado. Um defeito a cada dia.

DODGE CHARGER R/T 72: o Belo Antonio (sei que era apelido dos Simca, não importa). A suspensão dianteira consegue a proeza de quebrar sozinha, mesmo na garagem. Na chuva (e no lava-rápido) entra mais água com os vidros fechados que abertos.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

“Vendo Toyota Etios.
Sei que não é bonito, mas se você chegou neste anuncio é porque não deve ter muita opção. Não impressiona as gatas, mas você também não. Não é rápido, mas você também não. Não bebe muito, mas você, bem, você que sabe”

Marcel Almada
Reply to  Marcos
7 anos atrás

kkkkk, sensacional

Bruno
Bruno
7 anos atrás

Melhor matéria de todas sobre a Pony(primeira também):
https://amigosgearheads.wordpress.com/2017/01/16/pony-veiculos-historia/

Marcel Almada
7 anos atrás

Vendo Voyage 2013 trend 1.0. Quem diz q é econômico está mentido, saporra bebe mais do que eu, faz uma barulhera de plástico do kct por dentro e não tem espaço interno nenhum. Quem vê enxerga!

Fernando Passos
7 anos atrás

Seria o meu último carro, um Fox MSI, que Graças ao Bom Deus, já me desfiz…

“Vendo essa bosta!

Motor queima mais óleo que pasteleiro de porta de faculdade.

Suspensão mais barulhenta que transa de esqueletos no telhado de zinco”

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
7 anos atrás

Vendo meu Prisma Maxx 1.4 2008/2009. eu sei, vermelho pra carro sedan é uma porcaria, mas só descobri depois que comprei. Motor zeradinho, já que tive que fazer todo o Virabrequim no meu mecânico…tem dois pequenos ralados, mas juro que quem fez foi minha esposa. Pneus novos ( de verdade) Pirelli…o bagageiro é bom e da pra dormir com alguém de conchinha nele se vc quiser é lógico…preço a combinar…