ONE COMMENT

boladowilsonITACARÉ (vou sumir, é melhor) – A ginástica que o pessoal do GRANDE PREMIUM faz neste especial NFL x F-1 para provar que aquele esporte que se joga de armadura e com uma bola oval vai dominar o mundo só me leva a concluir que: eles todos adoram futebol americano e devem estar sofrendo alguma crise de abstinência.

Teria milhares de argumentos para provar que as comparações são descabidas e o tom laudatório é exagerado, mas estou de férias — óbvio que apenas um dado de um instituto que avalia redes sociais é muito pouco para se concluir que NFL hoje é mais popular do que F-1 no Brasil.

Além do mais, acho esse troço uma chatice inominável. Também não comemoro Dia de Ação de Graças, nem Halloween.

E bola, para mim, é redonda. E se for Wilson, é essa aí.

Subscribe
Notify of
guest

109 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Vasconcelos
João Vasconcelos
7 anos atrás

Flavinho curte tuas férias ai.
Deixa que teu povo cuida de tudo, a NFL é show sim.
A Portuguesa inclusive já alugou o estádio pra jogo de Futebol Americano ano passado lá.
Quem sabe a Lada não apoia e a Lusa monta um time pra jogar.
Abração e boas férias brother Gomov

Bruno Luna Ribeiro
Bruno Luna Ribeiro
7 anos atrás

São esportes diferentes e com formas diferentes de atrair entretenimento. A comparação que acho vália é em relação a como o esporte é tratado pelas TVs brasileiras.

A título de informação, a audiência da ESPN no Super Bowl foi extremamente maior do que a audiência que a SporTV teve com a F1 quando a transmitiu ao vivo (nas 3 corridas).

Diga-se de passagem, uma boa parte do público que assiste a F1 na Globo tem acesso a SporTV, a audiência de certa forma tem a seu favor a Globo como trampolim para o esporte (ou ao menos deveria ter). No caso da ESPN, não existe uma TV aberta que traga o futebol americano para o público nacional, apenas canais de TV fechada.

Já pelo ponto de vista do entretenimento do esporte, a F1 e a NFL são bem diferentes, apesar da F1 precisar ganhar mais apelo popular. Entretanto, esses dados de audiência mostram que a Globo é responsável por destruir parte da imagem que a F1 tem aqui no Brasil, ou ao menos da cultura do brasileiro em usufruir da F1 sem esperar resultados tupiniquins.

robson
robson
7 anos atrás

NFL é pensado para ter espetáculo, jogo fantásticos sempre em alto nível técnico, e convenhamos, americano sabe fazer de qualquer esporte um show, seja na organização, seja no entretenimento. …. coisa que a F1, e nosso futebol varzeano, não entrega há muito tempo…. não tem nada a ver com modinha, é que o negócio é bom, prende a atenção, e fica viciante….. pena que a temporada anual dure tão pouco !!

marcelo silva
marcelo silva
7 anos atrás

NFL ?? Sigla de remédio ??…

rhanser
rhanser
7 anos atrás

Eu não gostava nada, sabia pouco das regras, e hoje a dois anos acompanho mais a NFL. Só acho que gostar de futebol americano não tem nada a ver com comemorar Halloween (acho Helloween uma coisa sem sentido, mas é da cultura deles, e a criançada se diverte). Ação de Graças eu nunca vi alguém aqui no Brasil comentar a respeito, não vejo nessa nova febre uma “Americanização”.
Mas que a NFL tem sido mais comentada que a Formula 1, isso acho que está acontecendo mesmo, exceto em época de GP Brasil.

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
7 anos atrás

Questão de gosto mesmo. Eu acompanho desde 2012 a NFL. Gosto do esporte, torço por um time e acompanho as notícias e eventos.
Gosto de futebol também, a pesar do meu time não dar alegria nenhuma faz tempo (Vasco). Mas ando preferindo a bola oval. É um jogo de estratégia, bem jogado com regras claras, sem esquemas.

Gosto muito de corridas. Corridas. Não fico torcendo por piloto. Seja WEC, NASCAR, F1… Vejo todas. a Fórmula E tá em processo de digestão. Carro tem que fazer barulho. Isso ainda incomoda. Mas o automobilismo é outro universo.

É gosto. Comparar F1 com a NFL é como comparar refrigerante com Cerveja. Bebe-se dos dois, mas o intuito é bem diferente.

Paulo Barros
Paulo Barros
7 anos atrás

Pode até ser super legal de ver, mas não tem jeito de jogar aquilo no Brasil. O auge da temporada deles lá é no inverno, ninguém aguenta jogar com aquela roupa no calor.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
7 anos atrás

Fico feliz por morar num pedaço de mundo que esses esportes modinhas (UFC, Football, entre outros) não ganham espaço na mídia tradicoinal. Se eu ligo a TV vou ter todos os esportes que importam para os belgas: ciclismo, ciclismo e, quando não tem ciclismo, futebol. Ah, a F1 continua na TV aberta por aqui.

marcelo silva
marcelo silva
7 anos atrás

Americano adora esportes em que possam ficar horas degustando sua breja , sua batata frita , seu hamburguer ! De preferência esportes q tenha duração de cinco horas ou mais , como a tal da NFL ! Pra mim não fede nem cheira…

Marcelo Spacachieri Masili
7 anos atrás

Volta Desafio ao Galo.

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

As pessoas assistem o Superbowl e a NFL muito mais pelo evento em si do que pelos jogos. Até mesmo o horário contribui muito no Brasil (jogos ao vivo, no domingo e na segunda à noite). O evento é tão bem organizado que mesmo o jogo sendo totalmente fragmentado e demorado (um jogo leva 3h), os estádios estão sempre lotados, mesmo com temperaturas negativas!

Pra mim isso ocorre por vários motivos. Primeiro, porque os americanos entendem de entretenimento como poucos, e investem pesado nisso. Segundo porque lá, as pessoas entendem o recado, e encaram o esporte como um entretenimento e não como uma competição pela vida, como é no Brasil.. Os americanos vão aos estádios porque gostam do esporte e não só pra torcer pro seu time e vaiar o adversário. Mesmo os times que estão mal num campeonato, têm seus estádios sempre lotados. O Chicago Bulls na NBA, por exemplo, há 20 anos está fora dos TOP da NBA, e faz desde abril de 2010 (VOU REPETIR: ABRIL DE DOIS MIL E DEZ), que vendeu TODOS os ingressos do seu ginásio (mais de 20 mil lugares).

Além disso, os esportes dos EUA têm regras que priorizam o equilíbrio na competição, e não o mais rico ou o time de maior torcida, ou o time da casa (como a Globo faz, F1, futebol, etc). Pra se ter ideia, 60% dos participantes na NBA já foram campeões. A MLS (soccer), em 20 edições, já teve 13 campeões diferentes, enquanto que o campeonato brasileiro de futebol que é considerado por muitos o campeonato de futebol mais equilibrado do mundo (acabo de refutar essa hipótese!), teve 17 campeões diferentes em 58 edições!

Soma tudo e dá nisso: um esporte que eu mesmo acho meio chato, mas que acompanho de vez em quando só pela “imersão”, pela “atmosfera” criada no evento, porque simplesmente é legal de assistir.

Marcus
Marcus
Reply to  Giovanni
7 anos atrás

“O Chicago Bulls na NBA, por exemplo, há 20 anos está fora dos TOP da NBA, e faz desde abril de 2010 (VOU REPETIR: ABRIL DE DOIS MIL E DEZ), que vendeu TODOS os ingressos do seu ginásio (mais de 20 mil lugares).”

Amigo, indo além do seu exemplo, o Green Bay Packers, que fica numa cidade minúscula (para ter uma franquia de NFL) de 100 mil habitantes, cujo estádio comporta 81 mil pessoas, detém a sequência de TODOS os jogos com capacidade plena vendida desde 1960.

Considere que o time ficou mais de década sendo um dos, senão o pior da liga, onde nenhum jogador queria ir – mesmo assim, casa cheia sempre.

A fila de espera por um season ticket é de mais de 30 anos.

Não conheço nada remotamente parecido no mundo.

SpioradNamuc
SpioradNamuc
Reply to  Giovanni
7 anos atrás

É isso mesmo, na América Latina e Europa tratamos o nosso time de futebol como religião, confundimos as coisas, afetando até nossa vida pessoal, o que acho um exagero.

Luciano
Luciano
7 anos atrás

Momento errado para a pesquisa. A semanas a mídia vem sendo “bombardeava” pelo super Bowl. A F1 está parada e sem brasileiros (o que está não conta). Coloca um brasileiro ganhando pra ver quem é mais popular.
A população é manipulável assim como pesquisas.
Eu gosto de F1 e todos esportes a motor, gosto de Football americano, paro para ver a TV quando está tendo transmissão destes esporte.
Quanto ao futebol não sei se gosto ou apenas torço para o meu time (Palmeiras) , não paro na frente da TV para ver jogo de outro time. Quase não assisto nem a Seleção (não conheço nenhum jogador).

Allan
Allan
7 anos atrás

NFL é legal e por conta da modinha (multiplicada varias vezes no Superbowl) é facil facil mais popular que a F1 atualmente por essas bandas.
E não é a 1a vez que voce fala sobre o assunto, deve ter notado que a repercussão só aumenta

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Rugby é muito melhor!

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Depois do que aconteceu ontem, se já estava popularizando, agora é que vai de vez…

E o “futebol americano” é muito mais que a NFL, assim como outros esportes há uma organização desde a escola secundaria, preparando crianças, dando uma grande base e nesse aspecto a gente tem que tirar o chapéu para lerem

Daniel
Daniel
7 anos atrás

Prefiro o Rugby

Roberto
Roberto
7 anos atrás

Esquece o futebol americano, aluga um quadriclo e vá conhecer Taipús de Fora!

Rafael Puerto
Rafael Puerto
7 anos atrás

Adoro NFL e não é de hoje, acompanho desde a época que o Buffalo Bills chegava em finais seguidas e perdia todas. Época de Luciano do Valle narrando o Superbowl, 1989, 1990 acho quera era isso…. Época boa demais, e mesmo depois disso sempre gostei de NFL, torci bastante para meu time (Pittsburgh Steelers) e hoje com esse crescimento da NFL no Brasil acho ainda mais legal… To curtindo e muito.

F1 é uma paixão antiga também, anos 80, Piquet, anterior a era Senna, nunca abandonei e não é a F1 de hoje que me fará abandonar, só não gosto de pachequismo, deve ser por isso que ainda gosto de F1, pelo esporte em si, não para torcer para o Brasil, como muitos fazem…

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
7 anos atrás

Está provada a sua isenção e imparcialidade ao criticar um produto “da casa”, no caso, a afirmação categórica demais para provar que NFL é mais popular que a F1 mesmo aqui no Brasil.

Eu queria ver a Globo criticando a si mesma…
Exageros, à parte, acho que a reportagem tem pontos bastante positivos, ao mostrar, com o draft e com a distribuição dos recursos oriundos da televisão, como a liga é mais equilibrada, e como estas características poderiam servir de exemplo à F1.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Medes
Medes
7 anos atrás

O Flavio é o maior jornalista e marketeiro do Brasil. Põe D. Trump no chinelo. Como ele atrai o pessoal para a revistinha online dele? Manda uma crítica aberta, contra a própria revista! E os tontos seguem! Genial!

Comparar Superbowl com F1, e querer que F1, ou mesmo automobilismo tenha mais apelo, é criancice. Ou interesse. Hum…. Voto no segundo!

Já já vem os asceclas detonar…

Medes

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
7 anos atrás

Na minha humilde opinião…

Cada um é livre para gostar do que quiser. Se o Flavio não gosta, é a opinião e gosto dele (do qual compartilho). Eu sempre achei que esse “show” que os norte-americanos fazem em seus esportes tira um pouco da essência do esporte em si, do esporte jogado.

Sou fã de automobilismo, qualquer categoria, e temo pelo que possa acontecer com a categoria quando o novo grupo começar realmente a implementar suas novas idéias, para promover “o show”… eu gosto do jeito que o fã europeu, especialmente o inglês, curte o automobilismo….

SpioradNamuc
SpioradNamuc
Reply to  Ricardo Hilgenberg
7 anos atrás

Apesar de gostar de Futebol Americano, entendo que às vezes soa meio artificial, principalmente os jogadores, cuja maioria toma muita droga pra aguentar pancada.

Itamar
Itamar
7 anos atrás

Gosto de F1 e gosto desse futebol de bola oval. E gosto do futebol de bola redonda também. Sou assim, assisto o que gosto. Como disseram abaixo em outras opiniões, falta modernizar as transmissões de F1 no Br. Muito chato o GB. Eu quero informações dos bastidores das corridas e na TV só no JN (que eu odeio). Acho que se a F1 fosse na ESPN seria infinitamente melhor transmitido. E não gosto dos Patriots e nem desse Brady. Go Vikings. Kkkkkk.

Fern Kesnault
Fern Kesnault
7 anos atrás

Hi Flavio…. puxe as orelhas do pessoal da GP. (rsrsrsrsr)… pois o SuperBowl é grande tao somente nos EUA e algumas aparições em algumas partes do mundo…e diga pra eles que o maior evento esportivo do mundo (segundo a National Geography pela segunda vez), são as 24 Horas de Le Mans (comprovação: http://jalopnik.com/5884070/national-geographic-ranks-le-mans-as-worlds-greatest-sporting-event ).

Abraços e boas torcidas…

Leon Neto
Leon Neto
Reply to  Fern Kesnault
7 anos atrás

Fern,
Não sei se você já assistiu, mas tem um documentário espetacular sobre o filme “Le Mans”, do Steve McQueen. Vale à pena demais; tem muitos depoimentos do proprio ator/produtor que nunca haviam sido divulgados. Não sei se já tem na Netflix, mas é esse aqui:

http://www.imdb.com/title/tt3504604/

abs

Andre
Andre
7 anos atrás

Esse jogo foi o assunto da manhã no escritório. Nem lembro mais quando o assunto da segunda era o que aconteceu na corrida de domingo.

Mas foi um baita jogo

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

A NFL vem fazendo um bom trabalho de mkt. no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Acredito que hoje a F-1 anda bem em baixa por aqui, porém não dá para falar que o NFL é muito maior que a F-1.

Sou suspeito, em casa todos gostam de assistir aos jogos da NFL e Eu não perco nenhuma corrida da F-1 (inclusive nas madrugadas), o espetáculo na NFL é muito bem feito e as transmissões são cativantes (ESPN Brasil)… já na F-1 acho que alguma coisa tem que mudar, parece que a Globo cansou da brincadeira.

Nada mais do que isso. Acho que a F-1 tem um problema no Brasil e no Mundo (isso não sei se é verdade, na Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Finlandia e Austrália deve estar tudo bem).

Nada disso estaria sendo discutido no Brasil se o Hamilton ao invés de inglês fosse brasileiro. Ao Brasil falta um “piloto campeão”.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
7 anos atrás

muita coisa faz sentido nessa análise, e tem mais uma a ser levada em consideração: MODINHA – isso não rebaixa ninguém que gosta de verdade, nem mesmo quem assiste por modinha..mas é!
Igual estava UFC há algum tempo atrás. pura modinha, entusiasmo. Espera pra ver se vendo todo esse sucesso a Globo não se mexe pra mostrar Superbowl ano que vem.
A F1 não está na moda. tudo é chato, complexo e proibido. Mal tem patrocinadores (querendo ou não os cigarros faziam muita diferença). Que marca mostra corridas em sua propaganda? nem a red bull faz isso. Só a Petrobras fazia. Shell talvez um pouco.
Mesmo assim, a mídia tenta achar algo pra fazer o brasileiro ficar íntimo, no caso agora é “o cara é marido da Brasileira Gisele” oh!! foi oq acharam pra tentar aproximar algum público que faltava. e por ai vai….

João Vitor
João Vitor
7 anos atrás

Pra selar a paz! Vamos falar de esporte!

Cara, futebol americano é meio estranho mesmo… Mas tem tanto esporte louco nesse mundo que esse é só mais um.

Mas, ainda que eu seja o último, não comparo a F1 com qualquer outra coisa. A velocidade que aquelas coisas atingem, os gênios e os loucos dentro delas, pode ser só pra mim, não ligo, mas não tem nada como a F1.

Só sinto saudade do barulho, mas esses motores híbridos estão empurrando um absurdo…

Gus
Gus
7 anos atrás

Acredito que puramente por acaso, o NFL é mencionado apenas por dois contatos meus nas redes sociais, e exatamente os mais…”chatinhos” (rsrsrsrsrsrsrs).

Luke
Luke
7 anos atrás

Não gosto desse esporte, a começar pelo nome.
Como podem eles chamar de football um esporte que se pratica quase sempre com as mãos? Não seria mais coerente handball?!
Para mim eles deveriam chamá-lo pelo que ele é: american rugby e pronto.

Murillo
Murillo
7 anos atrás

Essa adoração por esse esporte babaca só mostra o quão degenerada a sociedade está. Tudo o que é americano os bobalhoides babam feito marionetes. Se fosse esse, um esporte da Mongólia, com o mesmo alcance que tem pela ESPN e etc, duvido muito que teria essa comoção de hoje. Basta ver como é o rugby. Esporte semelhante a essa bobeira aí. Tem transmissão de Copa do Mundo e tudo mais, mas não vejo essa paixão inflamada pelo esporte.

marcio sousa
marcio sousa
7 anos atrás

Futebol Americano, o próprio nome diz, é AMERICANO… Pelo que eu entendi é uma espécie de mistura de “queimada” com “pega-pega”. Viva a F1!!!

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Acredito que irá ultrapassar a formula 1, mas não irá ultrapassar o futebol.. A formula deles para tentar deixar os times mais parelhos é interessante, a distribuição de renda não é tão desigual e tem final. Acho que outros esportes podem tirar coisas boas da NFL. O campeonato brasileiro poderia voltar a ter final, o campeonato espanhol poderia ter mais time disputando o título e a formula 1 poderia distribuir melhor a renda.

A NFL está fazendo sucesso sem nem ao menos ter um brasileiro de destaque jogando na liga. Não se pode nem dizer que é pachequismo como alguns gostam de dizer sobre o MMA. Fora que o jogo foi pensado para passar na TV. Para muito pro meu gosto, mas é bom para a emissora que transmite comercial de minuto em minuto. Está na moda, é fato, e acho que ainda vai ficar por aí um bom tempo.

Ignacio
Ignacio
7 anos atrás

Perfeito.. onde eu assino?

Alvaro
Alvaro
7 anos atrás

A única coisa importante de toda esta discussão foi um comentário que recebi justamente em uma rede social: O Brady tem os 6 anéis mais desejados no mundo… 5 são do Super Bowl

carlos
carlos
7 anos atrás

Flavio, sua namorada não deve gripar nunca né………
Um xarope como vc em casa…..
kkkkkkkkk

Rafael Moreti
Rafael Moreti
7 anos atrás

Flávio, se vc estiver em Itacaré, vá conhecer Barra Grande, Praia de Algodões e Taipu de Fora. Se gostar, vá comer agulhinha frita no Bar do Elinaldo em Taipu de Dentro. Fica tudo dentro da Península de Maraú, pertinho de Itacaré. Mesmo com a estrada ruim, vale a viagem.

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Só sei de uma coisa FUCK USA. Já tem lixo que chega na nossa cultura. Imagina importar dos outros, principalmente um bando de caipiras com dinheiro.

AS
AS
7 anos atrás

Nao precisa gostar… claro… É só dizer “nao gosto” e seguir a vida… simples.

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Além das corridas, me interesso pela NBA, pois sempre tive interesse por Basquete (até tentei jogá-lo a sério).
Mas acho que muitas pessoas embarcam no “Colonialismo Esportivo / Cultural”.
Como “Os Americanos são muito melhores” elas simplesmente seguem a o que a mídia propaga, mesmo não entendendo nada de Futebol Americano ( e nem de Baseball ).

Samuel
Samuel
7 anos atrás

Achei a matéria no grande premium um repetitiva e pouco objetiva… e chegar a conclusão baseando-se somente em redes sociais é questionável.. De cara, é difícil comparar a F1 com a NFL por quê a NFL tem muito mais horas de transmissão por semana do que a F1, logo tem menções por mais tempo, não necessariamente mais gente mencionando.

Acho que, por exemplo, o Nasr é mais conhecido no Brasil do que o Cairo Santos, o que daria uma ideia da maior popularidade da F1. Principalmente, por causa da transmissão em TV aberta.

Não deveria ser uma discussão de gosto por esporte A ou B, mas sim de estratégia de promoção de eventos de alcance mundial. Penso que F1 pode tirar algumas idéias de promoção da NFL sim, assim como o futebol brasileiro também pode (e deveria).

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Flávio, esse seu preconceito com o ‘futebol americano” não tem um pouco a ver com quem o transmite, uma vez que você trabalha na emissora concorrente? Queira o não, a audiência foi avassaladora.

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Da NFL só assisto o Superbowl, portanto não posso me considerar admirador do esporte. Mas o jogo de ontem – ao contrário da grande maioria das procissões em que se transformou a F1 – foi eletrizante. Não é de se admirar a atração que os jovens tem por este esporte, ao contrário do que vemos na nossa querida F1. Que a Liberty Media consiga renovar o público da F1. E transmita os parabéns a equipe que fez a matéria, excelente.

TSC
TSC
7 anos atrás

kkk….O FG tá fazendo uma faxina nos leitores do blog. É impressionante a quantidade de babacas e invejosos que andam por aqui! Imagine se além de política, futebol, Massa e Barrichelo ele falasse de religião..rsrsrsrs… Iam matar o cara! Boa sorte Flávio, continue assim, Parabéns pelo o blog,GP,e as trasmissões da F-E além da coleção é claro!……Há e senta a púa no bom voyage que tem gente torcendo por vc!

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Acho que gosto não se discute, cada um tem um diferente. Ainda bem! Pena que nem todos hoje em dia saibam aceitar as diferenças com educação.
O meu esporte favorito, de longe, é o automobilismo. Mas gosto também de volei, de futebol, de futebol americano, de natação, de handebol, de atletismo, de esqui alpino, de canoagem, etc… Como assisto do meu sofá devidamente “equipado”, minha mulher diz que eu não gosto de esporte, gosto é de cerveja!

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Acho que quiseram apenas mostrar um caminho para a F-1 se aproximar dos fãs e voltar a ser comentada e ter audiência por aqui, coisa que a NFL tem conseguido com sucesso e assim como a F-1, é um esporte de nicho, nem todos gostam, regras confusas para quem não conhece, etc… é bem similar à F-1 de modo geral.

Manuel
Manuel
7 anos atrás

Tem espaço pra tudo. Automobilismo tem seu espaço, tem seus amantes. NFL idem. FG deu crédito a reportagem do GP, e deu sua opinião que não curte NFL. Justo. Cada um gosta e acompanha o que quiser. Eu curto ambos, e bola pra frente. Vamos parar de patrulhar a vida alheia.

Rodnny
Rodnny
7 anos atrás

Não se pode esperar nada bom de um esporte que para iniciar a final faz reverência a Mr George W Bush…

Jeshua
Jeshua
Reply to  Rodnny
7 anos atrás

Não é referencia a Mr. Bush, “in personna”, mas sim, a presidência da república, institucionalmente falando, mas sendo brasileiros, e me incluo nesta, é difícil de entender o conceito e não precisa desenhar o porque

Allan
Allan
Reply to  Rodnny
7 anos atrás

George H Bush. O pai, nao o W.

ANDRES
ANDRES
7 anos atrás

Futebol americano é espetáculo assim como todos os principais esportes são encarados nos Estados Unidos. O americano gosta de assistir show esportivo mas
a paixão do futebol é infinitamente diferente. Não da para pedir a um torcedor de nosso futebol que só torça durante 4 meses que dura a temporada do futebol americano. O resto do ano o americano vai curtir a temporada de beisebol e basquete, e agora até soccer. A F1 está longe de provocar o frenesi e paixão do nosso futebol (soccer) e seria muito pretensioso esperar que chegue perto porque as escuderias mudam muito, tirando Ferrari e algumas clássicas como McLaren e Willians. Apenas para informar, Tom Brady com essa vitoria se tornou o maior vencedor de Superbowl com cinco aneis o que é um grande feito. Ultrapassa a lenda Joe Montana (4 aneis) que era considerado o maior QB de todos os tempos.

Joao Victor
Joao Victor
7 anos atrás

Eu não entendo nada de rede sociais, sou um usuário tímido. Porém a diferença nos produtos hoje está em como eles são tratados pelas emissoras com direitos de transmissão. Aqui no Brasil temos acesso a corrida somente, ultimamente nem o pódio é transmitido, enquanto a transmissão da fórmula 1 é praticamente um martirio com dinossauros talentosos mas que fazem uma transmissão do ponto de vista da torcida da brasileira e não do ponto de vista do esporte em geral. Fica chato pra quem gosta de fórmula 1 e fica chato para os pachecos porque não tem brasileiro ganhando. Todo esporte para ser popular necessita de ídolos, ou referências e para a globo só vale “ídolos” se forem brasileiros. Então os jovens não consomem um produto porque gostam, eles não entendem o jogo americano, eles só querem compartilhar em suas redes sociais o jogo que está na modinha. Como a transmissão é divertida e bem feita, tudo se torna mais interessante. Agora pense se pudéssemos ter acesso tudo que acontece no final de semana de grande prêmio? Fórmula 1 é show, o esporte é encantador, mas ninguém aqui aguenta mais 2hrs de transmissão com ponto de vistas distorcidos tentando explicar a costumeira derrota de pilotos brasileiros.

zempa
zempa
Reply to  Joao Victor
7 anos atrás

Falou tudo. O filho do Lula ( sem nenhum tipo de ironia ) abriu uma empresa que explora o marketing do futebol americano. Ou seja, tem um mercado grande aparecendo e a NFL pode ser a nova NBA.

Walter
Walter
7 anos atrás

E aquele comentarista americanóide da ESPN? Me lembra muito aquele quadro dos Sobrinhos do Ataíde que tinha o tal do Marquinho, o moleque que dizia que “os americanos são muuuuuuuuito melhores”.
Mas devo dar o braço a torcer: no super bowl ficou provado por que a defesa dos Falcons é apenas a décima segunda melhor da liga no jogo terrestre em jogos fora de casa quando o time está na frente do placar por 17 pontos ou mais no terceiro quarto em jogos contra times da conferência americana.

Pepeu
Pepeu
Reply to  Walter
7 anos atrás

Se uma transmissão de uma corrida qualquer tivesse um comentarista que passasse a metade das informações e do conhecimento que o americanoide passa em um jogo, estaríamos bem servidos.
Ao invés disso temos transmissões chatas, com informações desencontradas e por vezes erradas de narradores e comentaristas que acham que entendem tudo de automobilismo e ao invés de fazerem seu trabalho passam a transmissão inteira torcendo para pilotos fracassados apenas pq são brasileiros.
É por isso que sou fã de nascar….Não tem brasileiro correndo e narradores e comentaristas entendem do que estão falando.

Michael Silveira Thebaldi
Michael Silveira Thebaldi
Reply to  Pepeu
7 anos atrás

Falou tudo…