RENAULT R.S.17
SÃO PAULO (alesi) – Ano passsado: nono lugar, com oito pontos. 2017: pódios e quinto no Mundial de Construtores. Essas as metas da Renault, que apresentou hoje o R.S.17 em Londres. “R” de Renault, “S” de Sports, creio. Gosto de decifrar as siglas. “17” porque suspeito que é o carro de 2017.
[bannergoogle]Amei a pintura. Amarelo na frente, preto atrás. Tipo Polícia Rodoviária, mas essas são as cores da Renault. Gostei muito do layout da Sauber ontem, o mesmo vale para o time francês.
Vão atingir as metas, com Hülkenberg e Palmer? Olha, não duvido. A Renault é equipe de fábrica. Se teve um ano horrível em 2016, isso se deve mais ao fato de ter pego o espólio da Lotus do que a qualquer outro motivo — a fragilidade da dupla, inclusive, que tinha Magnussen e o mesmo Palmer. Talvez seja até injusto julgar os meninos pelo que fizeram no ano passado. As coisas estavam muito confusas no time. Dê-se, pois, um crédito a Palmer — não acho que mereça, mas tudo bem. Quanto a Hulk, todos o conhecem bem. É ótimo piloto e acho que foi uma escolha excelente para liderar o projeto da marca francesa. Eu, inclusive, teria ido atrás de Massa, que seria muito útil nessa fase de reconstrução do time. Mas Nico é tão bom quanto, para alguns até melhor. Acho que são pilotos do mesmo nível.
O post de hoje demorou um pouco porque só agora minha fonte na Renault, uma funcionária da montadora que trabalha em Paris, pôde me atender. É fonte muito qualificada, por isso a conversa foi reveladora. Obviamente não posso dizer seu nome.
Flavio Gomes (FG) – Bonjour.
Fonte da Renault (FdaR) – Aqui já é de noite.FG – Pardon.
FdaR – Fala logo que meu telefone pode estar grampeado.FG – Por que vocês suspenderam a produção do Clio no Brasil?
FdaR – Porque ninguém mais comprava e ele ficou horrível com aqueles faróis enormes.FG – E o Twingo?
FdaR – Você tem um, né?FG – Sim senhora.
FdaR – O que quer saber do Twingo?FG – O meu tinha um porta-luvas de borracha, era tipo uma bolsa, onde compro isso? O meu sumiu.
FdaR – Que cor?FG – O meu era roxo.
FdaR – Vou procurar no estoque, mas não garanto.FG – Meu motor está batendo válvula.
FdaR – Arruma um mecânico.FG – Por que o Logan é tão feio?
FdaR – Porque o desenhista veio da Lada.FG – Ofensa gratuita. Vamos falar de F-1, então. Parabéns pela pintura. O Vigilante Rodoviário adorou.
FdaR – Quem?FG – Vigilant Routière.
FdaR – Ele tem Instagram?FG – Não senhora. Mas esquece, não é importante. Queria saber por que os pilotos usam calças em vez de macacão.
FdaR – O macacão é preto em cima e amarelo embaixo. Não é calça.FG – Ficou horrível.
FdaR – Você não tem nada de mais interessante para perguntar? Parte técnica, por exemplo?FG – OK. Queria saber por que tem barbatana.
FdaR – Finalmente algo relevante. Bem, nossos engenheiros vão tentar, com essa peça, melhorar os fluxos de ar sobre, sob, pelos lado, à frente e atrás do carro.FG – Muito interessante. Podemos falar de pilotos, agora?
FdaR – Falo sobre tudo.FG – Por que ficaram com o Palmer, se ele é tão ruim?
FdaR – Porque o Prost não aceitou nosso contrato.FG – Nicolas?
FdaR – Não, Alain.FG – E o Hulk, será que ele não vai amarelar?
FdaR – Não, ele é verde.FG – Você é boba?
FdaR – Suas perguntas são muito ruins. Au revoir.FG – Por que francês não toma banho?
FdaR – …
Desligou.
Tomara q vc tenha fontes todas as demais equiopes da F1.
Quanto às cores achei muito parecido com as equipes LADA.
Boa tarde Flávio.Impagável seus textos,choro de rir muitas vezes,na próxima oportunidade pergunte para sua fonte,porque os franceses colocam a bengala de pão “francês”debaixo do braço sem enrolar em um papel….
Você é boba?
Desde 1981 que eu não ouvia isso. Rá! rá!
Ótimo post, belo carro, diálogo impagável. Mas estamos precisando de competição na F1. Esse samba de uma nota só desde 2009 já deu nos nervos e está dando no s… Só podemos dizer que o Hamilton é bom piloto pelo que ele fez em seu ano de estréia. Em 2008 não teve adversário e o que se apresentou foi triturado. Button e o resto só ganharam por causa do carro e isso é um s…
Abs.
“FG – Por que ficaram com o Palmer, se ele é tão ruim?
FdaR – Porque o Prost não aceitou nosso contrato.
FG – Nicolas?
FdaR – Não, Alain”.
kkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bom!!! Parabéns!!
Hahahahahahahahahahahahahah
Rindo até o GP de abertura de 2018 com a entrevista.
FlávioG, quando quer, vc é excelente!
Gomes, o RS é de Renault Sandero!
Aliás, você poderia usar este nome para falar dos Renault este ano.
Já tivemos ótima aceitação com o Corollão da WEC, e por que não o Sanderão da F1?
Francês não toma banho porque é bom suar.
É muito bonito o esquema amarelo e preto da Renault. Na Europa, os modelos R.S. da fábrica têm a opção do amarelo com traseira preta, e são muito bonitos. Aqui no Brasil não tem Renault, tem os carros da Dacia com o símbolo da Renault. Inventaram um Sandero R.S. Fui ver as opções de cores: branco, cinza e preto. Acho que só os verdadeiros Renault podem exibir o amarelo.
a inspiração para esses carros novos da F1 acho que vem de um batmóvel:
Parabéns Sherlock Flavio pelo seu raciocinio dedutivo em relação a sigla do carro…. fiquei espantado com a sua lógica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Impagável, maravilhosa esta entrevista. Estou imaginando qdo for com o italiano.
SENSACIONAL!!!
Notem que a fonte da Sauber falou da melhoria dos fluxos de ar genericamente, mas nessa entrevista o FG conseguiu arrancar mais detalhes: ” melhorar os fluxos de ar sobre, sob, pelos lado, à frente e atrás do carro.” kkkkkk
Tenho uma forte impressão de que estes novos carros da F-1 são bonitinhos, mas ordinários.
A ver.
Excelente “INTREVISTA”! hahaha
Aí sim. O velho bom humor , falando apenas sobre automobilismo.
Fato que me faz seguir este blog ha mais de uma década.
Sensacional!!!! O carro e a “entrevista”!!! hahahaha
Muito bom FG, saudades destas suas conversas reveladoras com as fontes das equipes!
Sobre os carros realmente gostei das corres e do desenho da Renault e da Sauber, esta que deve se arrastar lá atrás, sem grana não tem milagre.
A Williams é bonita, mas eu esperava mais, torcendo para que o carro ande bem!
Abraços!
Muito boa a entrevista! hahaha
Ri alto aqui no trabalho!
Flavio Gomes (FG) – Bonjour.
Fonte da Renault (FdaR) – Aqui já é de noite.
FG – Ofensa gratuita. Vamos falar de F-1, então. Parabéns pela pintura. O Vigilante Rodoviário adorou.
FdaR – Quem?
FG – Vigilant Routière.
FdaR – Ele tem Instagram?
A tia é meio áspera
Ótima entrevista….
As vezes vc manda bem…
O desenhista da lada é o hulk verde foram as melhores… Rindo no busao..
Kkkkkkkkkkk
– Achei bonitão e agressivo. E é bom reagir mesmo porque não dá pra apanhar da RBR e STR com o mesmo motor.
Ok que houve a fusão, e que desde 2009 não se vê a Elf, e sim a Total.
É estranho não ver o logo que eu associo logo.
Porque o único elemento que não combina com a bela pintura é o vermelho e verde da Castrol. A Eni, com a logomarca da Agip, seria ideal.
Flávio! Parabéns pela entrevista! Perfeita! Especialmente pela última pergunta! Kkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte o carro ficou bonito exceto pelo “glorioso” bico mamilo. Uma coisa parece estar bem clara: Estão compensando a feiura dos bicos dos carros com pinturas muito bonitas e criativas este ano.
Gostei!
KKKKKKKKKKKKKK… O MELHOR POST QUE JÁ LI!!! KKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKK… Maneiro! Continua.
Ela desligou, mas faltou uma perguntinha… Pq francesa não depila as axilas!? kkkkkk
Flávio, com essas entrevistas já pode ter seu próprio talk show
FG – É verdade que a montadora ajudou Hitler a invadir a França?
FdaR – Não sei, mas se quer falar de políticos Marie Le Pen adora nossos carros.
Aguardando a conversa com o “informante” em Maranello! Como será que anda o discreto “gola profunda”?
E eu pensando a mesma coisa. Gola profunda é um profundo entender da poletícia ferrariana, de aerodinâmica, de costumes Gucci e do mais importante: pasta e capuccino!
-Voltou com a corda toda….kkkkk (esperemos a entrevista com a Estrela e a Rossa)…
“FG – Por que o Logan é tão feio?
FdaR – Porque o desenhista veio da Lada.”
kkkkkkkkk.. Impagável!!!
“FdaR – O macacão é amarelo em cima e preto embaixo. Não é calça.
FG – Ficou horrível.”
Ficou feio Bagarai mesmo!
Feio? Vocês não conhecem o Ethios e o Agile…
Sinceridade pura da moça.
Eu ri! Simples assim! Muito boa entrevista!
Até agora só não gostei da Williams, que me parece o mesmo carro do ano passado com apêndices aerodinamicos. Sauber e Renault ficaram lindos. E essas entrevistas com as fontes das fábricas estão muito legais.
Grande Flávio!
Essa “entrevista” com a Renault foi incrível!
Vai ser difícil superar.
Parabéns, excelente… kkk
Não gostei desse carro..visualmente está feio…parece que todos ate agora copiaram um dos outros os modelos….vamos aguardar…ansioso pela REDBULL, FERRARI, MERCEDES.
O melhor de tudo são as conversas e a troca de “carinho” de ambos.
Flavio sobre as cores dos carros ok, dos lançamentos até aqui, nda de surpresas, ja as aparência e os desenhos dos carros, continuam horriveis, não tão feios como em 2012, mesmo assim os de 2017 nda mudaram com relação aos do ano passado.
Aliás monopostos agradáveis de ver somente na F-E, acho que os novos donos da formula 1, deveriam dar uma maior liberdade aos projetistas, ja que cada equipe desenha o seu proprio carro.
Essas fontes do FG… hehehehe
Demais, ótimo jeito de comentar sobre os novos carros.