FOTO DO DIA

Ele ganhou sete títulos mundiais nas motos, foi campeão na F-1 com a Ferrari (que era azul e branca), mas não consigo imaginar nenhuma imagem mais bacana de John Surtees do que esta na Honda, quando ele abraçou o projeto dos japoneses no fim dos anos 60. O carro, inclusive, é um dos mais lindos de todos os tempos.

surteeshonda

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro
Mauro
7 anos atrás

Realmente este carro era muito avançado. Pode-se observar os “Coletores de Escape” que tinham esse formato para “Alinhar o Fluxo de Ar” !!!!!!!!

Wilson Cardoso
Wilson Cardoso
7 anos atrás

A Ferrari F1 em 1964 só foi azul e branco nas duas ultimas provas. Em funcao de desentendimento entre a Ferrari e a Federação Italiana de Automobilismo os carros foram inscritos pela NART (North American Racing Team).

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

John Surtees foi campeão com uma pequena ajuda do segundo piloto Lorenzo Bandini.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Fui abençoado com o prazer de ver Sir John , já no ocaso de sua vitoriosa carreira , correndo em Interlagos no ano de 1972 com um TS 9.
Este Honda em questão é revolucionário. Motor transversal, cambio sequencial, E é um carro muito bonito! Como a maior parte dos carros de F1 desta época!
Surtees , mito das 2 & 4 rodas, RIP!

Ernesto
Ernesto
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Permita-me corrigir: o modelo da foto é Honda RA300, utilizado na segunda parte da temporada 1967, que tinha motor v12 em posição tradicional (longitudinal) de 3 litros.
O modelo que tinha motor transversal e câmbio sequencial era o RA272, que disputou a temporada 1965, que contava com motores 1,5 litros.

comment image

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ernesto
7 anos atrás

Correção aceita!
E os carros da Honda eram, talvez os com maior partes de magnésio em sua construção na F1 da época.

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

Realmente, esse carro é dos mais belos de todos os tempos!!!

CLÁUDIO ORESTES do NASCIMENTO
CLÁUDIO ORESTES do NASCIMENTO
7 anos atrás

JOHN SURTEES – uma espécie em franca extinção no Automobilismo de Competição.

joao carlos de godoy
joao carlos de godoy
7 anos atrás

a ferrari de 1964 campea mundial era vermelha pesquise mais

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Flávio, a Ferrari com as cores azul e branca correu somente nos GPs dos EUA e do México, influência da NART (North American Racing Team), poderosa equipe situada naquele país que chegava a rivalizar com a equipe de fábrica (a última vitória geral de um carro da Ferrari em Le Mans, em 1965, foi do 250LM da NART, guiado por Jochen Rindt e Masten Gregory).

Felipe Teixeira
Felipe Teixeira
7 anos atrás

Olha esse coletor de escapamento! realmente esse carro esta entre os mais bonitos da F1

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Os pilotos de hoje, tem tanta soberba.A gente olha, um cara com um currículo desses
nem parece, quê ganhou tanta coisa importante.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Carro lindo mesmo. Mas de Honda só tinha o motor e o nome, já que o chassis era Lola, desenhado pelo Eric Broadley, baseado no carro vencedor da Indy 500 de 1966 com o Graham Hill.
Quanto ao Surtees, só resta tirar o chapéu em homenagem. Grande campeão, R.I.P.

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
Reply to  Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Nossa!!! De Honda só tinha o MOTOR e o nome. Motor serve prá quê num carros de corrida???

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
Reply to  Marques Goron R. da Silva
7 anos atrás

Não tenho saco para querelantes compulsivos. Não sabe o que é? Compre um dicionário. E aprenda a escrever; “num carros”?

Wilson Cardoso
Wilson Cardoso
7 anos atrás

A Ferrari F1 campeã do Surtees era vermelha.

Luiz Aguiar
Luiz Aguiar
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Até o final dos anos 70, início dos 80 podia ter uma equipe com chassi de outra. Sempre foi um campeonato de construtores, não de equipes. A Lotus venceu em 70 com a Equipe de fábrica e com a Walker(Azul escuro). A McLaren em 74 com a ida da Marlboro criou a Equipe Texaco-Marlboro já que ainda tinha contrato com a Yardley. E não foi diferente em 64. Enzo(Ferrari) em desacordo com a Federação Italiana pegou a NART e renomeou a Ferrari oficial para as duas últimas etapas daquele ano(em 65 a NART correu junto com a Ferrari-Equipe). Surtees foi campeão pela equipe NART e a Ferrari venceu construtores também com os pontos das últimas duas corridas pontuando apenas com suas ferraris da Equipe NART Azul e Branca). No ano seguinte a NART seria vermelha com uma faixa branca no centro(à estilo Brabham, Lotus,..)

Gabriel Ponã
7 anos atrás

Impressionante perceber que o grande Surtees faleceu ontem, mas pilotou essas máquinas que parecem estar em um tempo tão distante. Deve ter sido incrível ver essa evolução com os próprios olhos. E que carro lindo!

Danilo Candido Azevedo da Silva
7 anos atrás

Sendo assim, Jack Stewart (nascido em 1939) passa à ser o campeão mundial mais velho ainda vivo. Emerson Fittipaldi vem na sequência (1946).

Clóóóvis
Clóóóvis
Reply to  Danilo Candido Azevedo da Silva
7 anos atrás

Mário Andretti é mais velho que Emerson

Robertom
Robertom
Reply to  Clóóóvis
7 anos atrás

Certo!

ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA
ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA
7 anos atrás

Existem vários exemplos de pilotos de moto indo pros carros com efetividade. Ao contrário não lembro…

Dú
7 anos atrás

É, nossos heróis estão partindo, Temos Frank, Bernie e Ron Dennis afastados, Stirling Moss Mito. O legal que eles valorizaram os Pilotos Brasileiros, Moss apoiou Luizinho na FFord 1969, Frank o Pace desde a F2 e mais uma turma de Pilotos. Surtees em 1973 colocou Moco entre os melhores da F1. John Surtees mesmo depois do acidente de seu filho Henry , continuou defendendo cockpit aberto, para o Automobilismo não perder sua essência. Vida Eterna a esta trupe.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Verdade, Flávio. Esse carro pediu pra ser bonito e ficou um montão de tempo na fila. Coisa linda!!! Aquele abraço!

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Enquanto vivo , era lenda , agora vira mito…grande John..

Almir A. Zago
Almir A. Zago
7 anos atrás

Concordo com vc. Estes carros são da epóca romântica da F1, sem os mimimi e as frescuragens de hoje.